Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Campanha de incentivo à poupança dá ao Sicredi quinto Top de Marketing

Instituição financeira cooperativa recebeu o prêmio da ADVB-PR na categoria de Serviços

Publicado em

em

Com o case “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, o Sicredi ganhou pela quinta vez o prêmio Top de Marketing. A edição 2016 do evento aconteceu no Teatro Positivo, em Curitiba, na segunda-feira, 21 de novembro, e a instituição financeira cooperativa ficou em primeiro lugar na categoria de serviço, depois de concorrer com mais de 15 outras empresas. A premiação, realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), valoriza as melhores ações e trabalhos nas áreas de marketing e vendas.

Os resultados da campanha falam por si só. Entre junho e setembro de 2016, houve um crescimento de 99% no número de associados com poupança programada nas cooperativas Sicredi do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente, o valor mensal de captação em poupança programada cresceu 106,88%. A instituição registrou um aumento de 28,8% na captação este ano e devido ao sucesso a campanha foi estendida até dezembro.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, recebeu o prêmio em nome das 31 cooperativas filiadas à Central. "Esse reconhecimento só foi dado em virtude do trabalho de todos os presidentes, dirigentes e colaboradores dessas cooperativas. São mais de 4.500 pessoas atuando nas 350 agências do Sicredi no Estado do Paraná, que contribuíram para o sucesso da campanha", destaca.

Neste ano, o Top de Marketing passou por várias mudanças, com novo formato de premiação, sendo três finalistas por categoria. A entidade diminuiu de doze para seis esse número, por isso o Sicredi concorreu com empresas do setor de serviços – e não apenas com instituições financeiras. O evento foi comandado pelo cantor Tiago Abravanel, que coroou a festa com um pocket show ao lado da banda Big Time Orchestra.

Incentivo à educação financeira

O Sicredi desenvolve várias ações de incentivo à educação financeira, ?entre elas a campanha “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, lançada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro neste ano?. A iniciativa aumentou 28,8% na captação de poupança do Sicredi, mesmo em um ano em que o sistema financeiro brasileiro registrou o pior resultado de saques da poupança desde 1995.

Graças à ação “Quando vê poupou, quando vê ganhou”, o Sicredi conseguiu atingir o montante de R$ 338 milhões captados na poupança, entre janeiro e outubro deste ano – ante uma média de R$ 265 milhões projetada para todo 2016. Enquanto isso, na média do mercado, as outras instituições financeiras do País perderam quase R$ 40 milhões no acumulado, cada.

Devido ao sucesso, o prazo da campanha foi estendido até o fim do ano. Em novembro e dezembro, serão feitos mais 20 sorteios mensais de R$ 2 mil e outro na virada do ano, com o prêmio de R$ 500 mil. "Desta forma, dobramos o volume de premiação, beneficiando muitas pessoas e incentivando o hábito de poupar", destaca o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC projeta tendências e discute desafios e oportunidades da suinocultura global e brasileira no Pork Meet

Tema será tratado por José Henrique Piva, diretor Técnico da PIC, no Painel Mercado e Inovação, durante a jornada técnica do evento.  

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/Agroceres

Compreender as tendências que influenciam e influenciarão a forma como se produz suínos é condição básica para se manter competitivo. Diante de uma suinocultura altamente dinâmica, que enfrenta cada vez mais exigências sanitárias, ambientais, sociais, tecnológicas, de segurança alimentar e bem-estar animal, antever e estar preparado para adaptar-se a essas demandas torna-se crucial para garantir a eficiência produtiva e econômica do negócio.

Diretor Técnico da PIC, José Henrique Piva

Pois esse será justamente o ponto de partida da palestra do diretor Técnico da PIC, José Henrique Piva, na jornada técnica do Pork Meet. Com mais de quatro décadas de experiência na suinocultura global, Piva trará aos participantes uma análise profunda sobre os rumos da produção suinícola em diferentes partes do mundo. Em foco, as inovações, tecnologias e práticas de manejo que vêm ajudando a alavancar a produtividade nas unidades de produção.

“O Piva acumula vasta experiência na área suinícola e é uma das maiores referências técnicas do setor. Sua apresentação será uma ótima oportunidade de benchmarking para a suinocultura goiana e brasileira”, afirma Luciano Brandalise, da equipe comercial da Agroceres PIC. “Sua visão estratégica oferece aos produtores ferramentas para se adaptarem a um cenário cada vez mais dinâmico e exigente, onde tecnologia e gestão eficiente se tornam diferenciais indispensáveis para a máxima produtividade”, completa.

Fonte: Assessoria Agroceres
Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC discute os desafios para uma suinocultura sustentável durante o Pork Pinnacle

Os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Publicado em

em

Diretor da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa:"O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura" - Foto: Divulgação/Agroceres

Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, será um dos debatedores do Painel Inaugural, que será coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos. Realizado pela primeira vez no Brasil, Pork Pinnacle reúne executivos e lideranças da suinocultura brasileira, em Curitiba (PR).

A Agroceres PIC terá uma participação de destaque no Pork Pinnacle. Além de patrocinadora do evento, a empresa estará presente com sua equipe Comercial e Técnica e contribuirá ativamente com as discussões do Painel Inaugural.

Organizado pela suínoBrasil, da editora espanhola Agrinews, o Pork Pinnacle, será realizado no dia 25 de setembro, em Curitiba (PR), e tem como objetivo reunir os principais executivos e lideranças da suinocultura brasileira para discutir o futuro do setor.

“O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura, discutindo as tendências, os desafios e as oportunidades para nosso setor” afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC. “Com um formato diferente, o evento reúne líderes e influentes especialistas para tratar tanto das questões conjunturais e econômicas, quanto das demandas técnicas importantes para o desenvolvimento da produção brasileira de suínos. Como empresa líder do segmento de genética, nós da Agroceres PIC, nos sentimos honrados em integrar essa iniciativa e contribuir ativamente com o debate”, conclui.

Projetando o futuro da suinocultura

Na abertura do congresso, o diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa será um dos debatedores do Painel “Os Desafios para uma Suinocultura Sustentável”. Coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos, o módulo contará com a participação de Rodrigo Lima, diretor do Agroícone e de Everton Krabbe, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves.

Durante o Painel, os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Fonte: Assessoria Agroceres
Continue Lendo

Empresas

Marfrig e BRF apresentam avanços em sustentabilidade na Semana do Clima de Nova York

Monitoramento dos fornecedores diretos e indiretos de gado e grãos bem como o combate ao desmatamento nos biomas Amazônia e Cerrado são destaques entre as iniciativas

Publicado em

em

Diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, Paulo Pianez: "Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio" - Foto: Divulgação/NOVA PR

A Marfrig, uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, e a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, participam da Semana do Clima de Nova York (Climate Week NYC) para apresentar avanços na plataforma de sustentabilidade, com destaque para gestão da cadeia de suprimentos e as metas de monitorar 100% dos fornecedores indiretos de bovinos e de grãos provenientes da Amazônia e do Cerrado.

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, desembarca em Nova York para uma série de eventos na cidade e deve promover boas práticas ESG na produção de alimentos. “Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio. Isso significa garantir práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva para atender à crescente demanda por alimentos, sem comprometer o futuro do planeta”, conta o executivo.

A plataforma de sustentabilidade da BRF e da Marfrig é baseada em diferentes pilares. Um deles trata da gestão de fornecedores com destaque para compra responsável de gado e de grãos e o combate ao desmatamento. Ambas já rastreiam 100% dos fornecedores diretos de gado e de grãos e estão caminhando para rastrear 100% dos fornecedores indiretos nos biomas Cerrado e Amazônia. O rastreamento é feito com sistema de geomonitoramento, via satélite e em tempo real, que rastreia a cadeia de fornecimento 24 horas por dia. Os outros pilares incluem a utilização de energia renovável e agronegócios de baixo carbono, o uso de recursos naturais, incluindo energia limpa a partir de fontes renováveis, a economia circular e a gestão de resíduos com logística reversa e embalagens recicladas, além do apoio às comunidades em que ambas as companhias estão inseridas.

Na última sexta-feira, 20 de setembro, Paulo Pianez participou de um painel do Pacto Global e da WWF, onde tratou da importância de ações coletivas para restaurar ecossistemas degradados e a promoção da segurança hídrica. Já nesta semana, a agenda contempla participação em diferentes painéis. Confira:

Fonte: Assessoria NOVA PR
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.