Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

BRF inaugura exposição em homenagem aos 50 anos do lek trek

CEO Global da Companhia Lorival Luz participou de evento realizado no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia que celebrou meio século de pioneirismo da mascote da Sadia

Publicado em

em

CEO Global da BRF, Lorival Luz,

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF inaugurou nesta terça-feira (5) a exposição dos 50 anos do Lek Trek, o icônico personagem que representa a marca Sadia. O evento aconteceu no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O CEO Global da BRF, Lorival Luz, e Luiz Fernando Furlan, integrante do Conselho de Administração, participaram do ato que teve também a exibição de um documentário e vídeo com imagens históricas do Lek Trek. O prefeito da cidade, Rogério Pacheco, também prestigiou o evento. A exposição fica aberta ao público até o início de novembro e pode ser visitada de terça a sábado, das 14h às 19h.

“A Sadia começou aqui em Concórdia e se expandiu para o mundo. Na cidade, temos um time forte que nos ajudou na construção e reputação dessa marca inovadora, considerada uma das mais valiosas do Brasil e pioneira no mercado internacional. O Lek Trek nasceu há 50 anos e, desde então, vem se conectando com diversas gerações, sempre mantendo sua essência carismática e criativa. Hoje celebramos o sucesso desse grande personagem, todas as nossas conquistas como marca Sadia e aproveitamos para agradecer aos colaboradores e às pessoas de Concórdia por nos apoiarem nessa jornada”, comemora Lorival Luz.

Ainda durante o evento, a Companhia homenageou os colaboradores Gianpietro Grendele e Adenilso Julian, que completaram, respectivamente, 52 e 50 anos de história na BRF. Ambos começaram a trabalhar na Sadia, que hoje é a unidade de Concórdia.

 

A história do Lek Trek

A simpática mascote nasceu na unidade catarinense de Concórdia, um dos berços da Sadia, fundada em 1944. Criado por Francesc Petit em 1971, primeiramente, foi batizada como “Frango Veloz” e apresentada ao público em campanha publicitária e nos comerciais de televisão para o lançamento de um produto Sadia, o frango defumado. A ideia era mostrar para os consumidores como era fácil preparar o item. O “Frango Veloz” foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Desde então, a trajetória do cativante personagem marcou não só a história da Sadia, como também do marketing brasileiro e, claro, da própria BRF. Criado para mostrar aos consumidores como era fácil preparar os produtos Sadia, anos depois, Lek Trek seria um símbolo nacional de praticidade. Em campanha de Natal para o lançamento do peru temperado da marca, por exemplo, ele apresentou o termômetro que informa que a ave está pronta, tornando-se assim um companheiro leal dos cozinheiros em todo o País.

Um concurso cultural, realizado anos depois, batizou o personagem como Lequetreque – a ideia, sugerida por uma consumidora, ajudou a consagrá-lo nacionalmente. O nome foi atualizado para Lek Trek no ano 2000.

O simpático mascote da Sadia foi a estrela de campanhas de marketing da marca ao longo desses 50 anos, ajudando também a informar o consumidor sobre a chegada de lançamentos inovadores, como o primeiro Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da marca; os amados Nuggets; os pratos prontos congelados e a chegada dos Hot Pocket, linha de lanches prontos até então inédita no mercado brasileiro; entre outros.

Em 2016, o Lek Trek foi mascote da Seleção Brasileira de futebol nos Jogos Olímpicos, realizados no Rio de Janeiro, e teve presença constante nos comerciais da Sadia. No ano de seu quinquagésimo aniversário, ainda entrou nas quadras de basquete, sendo o principal jogador do Time Sadia na campanha da parceria da marca com a liga norte-americana NBA. “O Lek Trek é cada vez mais um protagonista de muitas iniciativas de comunicação como porta-voz de inovações da marca, com traços mais complexos, realista, movimentos e vida”, observou Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia. “Como destaca a campanha, há 50 anos o Lek Trek começou a corrida para deixar a vida das pessoas mais fácil e saborosa.”

Fonte: Assessoria

Empresas

Agroceres PIC inicia entrega dos primeiros reprodutores de elite produzidos na Granja Elite Gênesis

Líder no mercado brasileiro e argentino de genética de suínos, a Agroceres PIC inaugura um novo e decisivo capítulo de sua história ao iniciar as entregas dos primeiros reprodutores de elite produzidos na Granja Elite Gênesis, maior núcleo genético da América Latina

Publicado em

em

Foto e texto: Assessoria

Primeiros animais produzidos no maior núcleo genético de suínos da América Latina foram enviados a clientes da Agroceres PIC no Brasil e Argentina. Operação marca o início de uma nova era para suinocultura brasileira e sul-americana, garantindo reprodutores do mais alto nível genético aos produtores.

Líder no mercado brasileiro e argentino de genética de suínos, a Agroceres PIC inaugura um novo e decisivo capítulo de sua história ao iniciar as entregas dos primeiros reprodutores de elite produzidos na Granja Elite Gênesis, maior núcleo genético da América Latina. Os dois primeiros lotes de suínos de elite foram enviados nesta semana, dia 10 de abril, diretamente de Paranavaí (PR) para clientes no Brasil e Argentina.

A chegada dos reprodutores ao mercado representa um marco para a suinocultura brasileira e sul-americana, uma vez que oficializa o início da produção da Gênesis, primeira unidade para produção de reprodutores elite no Brasil.

“É um momento muito importante para todos nós, pois marca a produção inaugural da Gênesis, um centro de excelência genética idealizado e construído pela Agroceres PIC para dar suporte ao crescimento dos produtores em cenários mais complexos e competitivos”, observa Nevton Brun, gerente de Produção. “Temos plena convicção de que a altíssima qualidade genética e sanitária dos suínos produzidos na Gênesis impulsionará a eficiência zootécnica dos sistemas produtivos e potencializará o retorno econômico dos produtores”, acrescenta.

 

Uma nova era de eficiência e rentabilidade

Maior investimento da história da Agroceres PIC desde que implantou seu primeiro núcleo genético no país, a Granja Gênesis estabelece um novo modelo de melhoramento genético de suínos no Brasil, posicionando o país como produtor e exportador de material genético.

“A Gênesis é um divisor de águas em nossa trajetória e um investimento primordial para nossa estratégia de negócios. Ela foi concebida para quebrar paradigmas e carrega consigo uma missão ousada: revolucionar a eficiência e a rentabilidade dos nossos clientes”, finaliza Brun.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Estratégia de expansão

Evonik anuncia novo gerente de Negócios de Ruminantes no Brasil

O médico veterinário Paulo Francisco Menegucci, o Chiquinho, tem mais de 20 anos de experiência na área e assume a nova posição em estratégia de expansão da companhia

Publicado em

em

Paulo Francisco Menegucci, o Chiquinho / Divulgação Evonik

A Evonik anuncia a contratação do médico veterinário Paulo Francisco Menegucci, o Chiquinho, como gerente de Negócios de Ruminantes no Brasil. Médico veterinário formado pela Unesp – Campus de Jaboticabal, ele tem mestrado em Nutrição e Produção Animal pela Unesp – Campus de Botucatu, MBA em Marketing com ênfase em vendas e cerca de 20 anos de atuação no segmento.

Tales Lelis, diretor Regional de Negócios e Soluções para Ruminantes da Evonik

A contratação de um especialista na área técnica faz parte da estratégia de expansão da companhia no setor de ruminantes, destaca o diretor Regional de Negócios e Soluções para Ruminantes da Evonik, Tales Lelis. “A vinda do Chiquinho é parte da nossa estratégia para ganhar mercado e expandir o nosso departamento técnico e comercial. Ele é um profissional com uma bagagem muito importante e que pode agregar bastante a nossa equipe no país”, completou Lelis.

Chiquinho, como é conhecido, assume esta nova posição com o desafio de desenvolver o mercado de aditivos para ruminantes. “A Evonik é uma empresa que vem crescendo bastante e ganhando cada vez mais mercado. A metionina é o nosso principal foco de atuação e agimos especialmente na aplicação adequada, o que exige um elevado nível técnico da equipe, com base em dados científicos. E é justamente aí que está a nossa força, porque temos uma estrutura toda que dá amparo técnico e científico em nossas ações, buscando valorizar as relações de confiança. Assim, acredito que a minha posição será importante para incrementar o conceito de venda consultiva”, disse.

Paulo Teixeira, vice-presidente da Linha de Negócios de Saúde e Nutrição Animal da Evonik nas Américas

O vice-presidente da Linha de Negócios de Saúde e Nutrição Animal da Evonik nas Américas, Paulo Teixeira, destaca o bom momento da companhia. “Nosso negócio de ruminantes está em expansão, a nossa equipe está crescendo, então a chegada do Chiquinho é extremamente positiva, pois estamos investindo em melhorias no atendimento ao cliente, com mais presença em campo e sempre com embasamento técnico”, salientou o executivo apontando o entusiasmo do novo gerente com a chegada em nova casa.

Os investimentos da Evonik e a posição de destaque da empresa foi reforçada pelo especialista. “Vínhamos observando o crescimento da Evonik, os investimentos e a aposta da companhia no Brasil, então estou lisonjeado em participar deste momento. Estou vendo a aceitação do mercado e o crescimento consistente de seus produtos e serviços no campo. O objetivo agora é ampliar essa base de relacionamento e trazer todo o know-how em nutrição que adquiri ao longo dos 20 anos de experiencia neste setor”, disse Chiquinho.

Desafio do setor leiteiro

A pecuária leiteira do país vem se desenvolvendo rapidamente nos últimos anos em busca de melhor eficiência, qualidade e rentabilidade. E essa busca por resultados melhores exige o uso de novas tecnologias para avançar, defende o especialista. “Hoje temos um setor muito mais técnico e tecnificado. Este mercado cresceu para ganhar eficiência do sistema e levar a uma remuneração mais adequada. Como um negócio mesmo”, disse.

Neste cenário, ele defende o uso de uma estratégia nutricional direcionada para um melhor equilíbrio dos animais. “O uso de tecnologias, como o Mepron, contribuem com um melhor balanço nutricional entre estes aminoácidos essenciais para a máquina biológica de vacas leiteiras, que passam a trabalhar de forma mais eficiente. Assim, conseguimos uma melhor eficiência alimentar, além de ter animais mais preparados para enfrentar desafios como o estresse provocado pelo calor em dias quentes”, afirmou.

De acordo com ele, a tecnologia de proteção da metionina é o ponto mais importante na busca de aumento da eficiência da produção de leite. “O uso de aminoácidos essenciais, como metionina e lisina, depende de uma proteção para evitar que eles se degradem no rumem e cheguem íntegros no intestino, assim conseguimos alcançar alta performance do rebanho”, encerrou.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

DanBred Brasil recebe visita do CEO e gerente comercial Latam para discussão estratégica

Visita foi marcada por discussões estratégicas sobre as particularidades e o potencial do mercado brasileiro, bem como o progresso alcançado desde o estabelecimento da bem-sucedida parceria há 27 anos.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/DanBred Brasil

Durante a primeira semana de abril de 2024, o escritório central da DanBred Brasil recebeu Torben Aarris, CEO da DanBred, e Lasse Jensen, gerente comercial para a América Latina. A visita foi marcada por discussões estratégicas sobre as particularidades e o potencial do mercado brasileiro, bem como o progresso alcançado desde o estabelecimento da bem-sucedida parceria há 27 anos.

O encontro abordou a intensificação do trabalho colaborativo entre a DanBred e seus parceiros no Brasil, visando atender às demandas específicas da suinocultura brasileira e da América Latina. Além disso, foram discutidas as expectativas de crescimento e os avanços planejados para os próximos anos.

“O Brasil é um mercado estratégico para a DanBred, e estamos muito satisfeitos em ver o alinhamento coeso e estruturado do nosso trabalho entre a Dinamarca e o Brasil ao longo dos anos. Esse desenvolvimento está gerando resultados excepcionais e lucrativos para nossos clientes DanBred no Brasil e na América Latina,” ressalta Torben Aarris, CEO da DanBred.

A presença do CEO e do Gerente Comercial da DanBred reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro e sua determinação em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para impulsionar o setor suinícola na região.

A recepção aos visitantes foi conduzida pelo fundador Décio Bruxel, juntamente com Daniel Bruxel e Marcos Bruxel, Diretores Executivo, Geraldo Shukuri, Diretor Técnico, e Diego Alkmin, Gerente Comercial Brasil, destacando o alinhamento estratégico e o compromisso conjunto com o sucesso da DanBred no Brasil.

 

Fonte: Assessoria DanBred Brasil
Continue Lendo
IMEVE AVES EXCLUSIVO

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.