Conectado com

Notícias Avicultura

BRF atesta alto nível de bem-estar animal com certificações

Em parceria com mais de 40 produtores integrados, unidade do MT produz os frangos que leva selo internacional Certified Humane

Publicado em

em

Foto: O Presente Rural

A BRF, em parceria com produtores integrados da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, produz os frangos da linha Sadia Bio, que leva o selo internacional Certified Humane. No ano passado, cerca de 6 milhões de aves foram beneficiadas por esse projeto certificado pela ONG Humane Farm Animal Care, atestando alto nível de bem-estar animal.

Nesta cidade, vive a família Tenfen. Há 12 anos, Antônio Tefen, que é de Cafelândia (PR), convidou a esposa, que era enfermeira, e o irmão, construtor e morador em Curitiba, para investirem na cidade de Lucas do Rio Verde. O desafio foi aceito e eles construíram do zero a fazenda, o aviário e as acomodações. Hoje, se enchem de orgulho por possuírem a certificação “Certified Humane”, um dos selos mais importantes do mundo no quesito de bem-estar animal, obtido somente por granjas que garantam um ambiente que estimule o comportamento natural das aves. Além disso, os produtores devem estabelecer uma dieta nutritiva, sem o uso de antibióticos preventivos.

“Nos orgulhamos de fazer parte dos produtores integrados que fornecem frango para a BRF. Ao dedicar a nossa produção para a linha Sadia Bio, estamos comprometidos em manter a certificação internacional e garantir que a qualidade dos nossos produtos chegue à mesa de milhões de clientes”, relata Tenfen.

Para obter as certificações, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como a iluminação, que garante que os animais tenham tempo maior de repouso. As aves da linha Sadia Bio são alimentadas com ração 100% vegetal, à base de milho e soja, com adição de vitaminas e minerais.

A linha Sadia Bio também é certificada pela WQS, que confirma a não utilização de antibiótico promotor de crescimento ou terapêutico durante a criação. Essas auditorias são importantes reconhecimentos que garantem práticas de produção e a transparência dos processos da BRF ao consumidor final.

Este mês é comemorado o Dia do Agricultor e a BRF, em parceria com os produtores integrados, entende que a conexão entre ambos fortalece aspectos importantes e essenciais para o sucesso de qualquer programa que seja implantado dentro da cadeia. Atualmente, a BRF conta com 9,5 mil produtores integrados, que são apoiados pela Companhia por meio de iniciativas de gestão do negócio, em favor de uma operação global de qualidade.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Notícias Mercado

Poder de compra do suinocultor frente a insumos de alimentação sobe pelo 5º mês

Preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos de alimentação da suinocultura, seguem em alta

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

Os preços do milho e do farelo de soja, importantes insumos de alimentação da suinocultura, seguem em alta. Apesar disso, cálculos do Cepea mostram que o poder de compra do produtor do estado de São Paulo se mantém em elevação.

Segundo pesquisadores, esse movimento de avanço no poder de compra, inclusive, vem sendo observado há cinco meses e está atrelado à escalada de preços do suíno. A forte valorização do animal vivo no mercado independente, por sua vez, se deve à oferta reduzida de animais para abate e às aquecidas exportações da proteína nos últimos meses.

Na parcial de setembro, o preço médio do suíno negociado na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba) já subiu quase 10%.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Mercado Interno

Preços da arroba de boi e de carne se aproximam em setembro

Valores da arroba do boi gordo no mercado paulista têm subido de forma um pouco mais intensa que os da carne

Publicado em

em

Divulgação/AENPr

Os valores da arroba do boi gordo no mercado paulista têm subido de forma um pouco mais intensa que os da carne (carcaça casada, no atacado da Grande São Paulo). Diante disso, dados do Cepea mostram que, depois de a carcaça casada de boi registrar vantagem de 3,6 Reais/arroba sobre o boi gordo em agosto, essa diferença diminuiu para apenas 54 centavos de Real/arroba em setembro.

Ao longo deste ano, a maior vantagem da carne sobre o boi, de 12 Reais/arroba, foi observada em abril. Já em julho, a arroba do boi gordo foi negociada acima da carcaça casada, em 4,17 Reais – esse, ressalta-se, foi o único momento em 2020 em que o boi mostrou vantagem sobre a carne.

Fonte: Cepea
Continue Lendo

Notícias Segundo Cepea

Competitividade da carne de frango cresce pelo 4º mês seguido

Diferença entre os preços do frango inteiro e os das carcaças bovina e suína vem se ampliando de forma consecutiva há quatro meses

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

A diferença entre os preços do frango inteiro e os das carcaças bovina e suína vem se ampliando de forma consecutiva há quatro meses. Em setembro, dados do Cepea mostram que a diferença observada foi recorde, quando consideradas as séries mensais.

Esse contexto garante elevada competitividade à carne de frango frente às substitutas e, consequentemente, maior liquidez no mercado doméstico.

A demanda internacional também está aquecida, o que vem resultando em altas generalizadas nos preços dos produtos avícolas.

Fonte: Cepea
Continue Lendo
Dia Estadual do Porco – ACSURS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.