Conectado com
FACE

Empresas BEA

BRF anuncia metas e compromissos pelo bem-estar animal

Iniciativas e ações fazem parte de plano macro de Sustentabilidade da Companhia, que será anunciado em dezembro

Publicado em

em

Divulgação

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anuncia uma série de metas e compromissos públicos pelo Bem-estar Animal, a fim de garantir melhor qualidade de vida das aves e suínos que fazem parte de sua cadeia produtiva. O reconhecimento das boas práticas em prol do bem-estar animal é um dos pilares fundamentais da área de Sustentabilidade da BRF, que apresentará, nas próximas semanas, um plano robusto com ações voltadas para as localidades onde a empresa está presente. A Companhia, que acabou de lançar sua Política de Sustentabilidade, também estruturou um Comitê Executivo dedicado à área, com foco em acelerar e acompanhar a implementação das ações e fortalecer a governança ESG.

Com a premissa de tolerância zero em relação aos maus-tratos dos animais, a BRF possui, desde 2014, colaboração técnica com a ONG Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), e participa ativamente do grupo 3 Ts Alliance promovido pela entidade, ao lado de um comitê global de especialistas, que atua de forma colaborativa para estudar e encerrar as práticas inadequadas em suínos, incluindo corte de cauda, corte de dentes e castração cirúrgica.

A Companhia, desde 2015, implantou o programa interno Bem-Estar Animal Feito pela BRF, que rege compromissos, normas, processos, indicadores e treinamentos para toda a empresa, desde transportadores, produtores integrados, parceiros e colaboradores, para que atuem de forma correta e compassiva em todos os estágios do processo de produção de aves e suínos. A BRF foi pioneira na retirada integral dos antibióticos promotores de crescimento (AGP) no País e, desde o início de 2019, 100% da produção de animais da cadeia agropecuária da empresa é livre deste tipo de antibiótico.

Outra medida que já atingiu 100% da meta estabelecida pela Companhia foi a eliminação do corte ou desgaste de dentes dos suínos. O procedimento é realizado apenas em casos extremos, onde há comprometimento do bem-estar da fêmea. Além disso, a castração dos animais já é realizada por meio de imunocastração (técnica não cirúrgica e não invasiva realizada pela aplicação de vacinas sem efeito colateral) em 99% dos suínos machos. Até 2022, a meta é garantir que, caso haja necessidade de realização de castração cirúrgica, somente será realizada com o uso de analgésicos e anestésicos.

A BRF também assumiu publicamente, em 2017, a aquisição de ovos somente de galinhas cage-free para uso como ingrediente em seus processos industriais. O compromisso, com prazo firmado até 2025, foi antecipado em cinco anos nas operações do Brasil e, desde setembro, a Companhia utiliza apenas ovos provenientes de galinhas livres de gaiolas em seus produtos industrializados que levam essa proteína na formulação.

“Ao adotar medidas que beneficiem as aves e suínos em nossos processos, com planejamento adequado e duradouro, damos mais um passo que confirma o nosso total compromisso com o bem-estar animal e as melhores práticas mundiais. Estamos em constante evolução e focamos na execução e desenvolvimento da conscientização, engajamento, aprendizagem pela cultura da sustentabilidade e pelo bem-estar animal, em todos os elos da cadeia produtiva”, declara Neil Peixoto, vice-presidente de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.

Os compromissos pelo bem-estar animal assumidos pela BRF buscam avanços contínuos nos processos que envolvem os animais. São realizadas reuniões periódicas para mensurar o andamento de todos os projetos e metas estabelecidas. Atualmente, a Companhia empenha-se com os seguintes compromissos:

  • Empregar globalmente apenas ovos de galinhas livres de gaiola como ingrediente em processo industrial de alimentos.
  • Garantir a não utilização de antibióticos promotores de crescimento na cadeia de criação de animais de corte.
  • Garantir que 100% dos suínos criados na BRF não sejam identificados* através de mutilações até 2021.
  • Garantir que 100% dos suínos criados na BRF não passem por corte e desgaste de dentes até 2021. **
  • Garantir a não realização de castração cirúrgica em 100% dos suínos machos até 2022. ***
  • Garantir que 100% das aves do sistema de integração da BRF globalmente sejam livres de gaiolas até 2023.
  • Utilizar enriquecimento ambiental (melhoria no ambiente) em 100% da integração de aves e suínos de corte até 2025.
  • Implementar 100% de baias de gestação coletiva para matrizes suínas até 2026.
  • Garantir o uso de analgesia para 100% dos procedimentos de corte de cauda de suínos até 2025.
  • Certificar 100% das unidades fabris da BRF em bem-estar animal até 2025. ****

* Os suínos são identificados por uma numeração que garante a rastreabilidade dos animais

**Em casos extremos, (quando houver comprometimento do bem-estar da matriz) a prática será admitida, com os devidos cuidados veterinários.

***Quando a castração cirúrgica for necessária, para produção de produtos específicos, deverá ser realizada com a utilização de analgésicos e anestésicos.

**** Serão respeitadas as questões culturais e religiosas de cada localidade.

“O anúncio dos compromissos feito pela BRF é um avanço importante em prol dos animais de produção. Além de beneficiar o bem-estar de milhões de animais, a adoção de melhores práticas na produção de alimentos é cada vez mais uma exigência do consumidor consciente. Ainda há um logo caminho a ser percorrido, mas é bom ver empresas cientes do seu papel transformador”, afirma Helena Pavese, diretora executiva da ONG Proteção Animal Mundial (World Animal Protection).

A BRF possui, ainda, certificações que atestam as boas práticas de bem-estar animal, concedidas pela WQS, Certified Humane, Global G.A.P e National Chicken Council, em que os padrões são avaliados por auditores certificados PAACO.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 4 =

Empresas 6ª FAVESU:

 Agroceres Multimix destaca as expectativas para a feira em bate-papo com a organização

Publicado em

em

Fotos: Divulgação

A organização da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) iniciou na última quarta-feira (03) uma série de bate-papos on-line com as empresas parceiras que destacarão suas expectativas para a feira que acontece entre os dias 23 e 24 de junho, em Venda Nova do Imigrante (ES), além de seus produtos e serviços.

Iniciando essa sequência de conversas que terão o comando do jornalista Bruno Faustino, a empresa convidada foi a Agroceres Multimix, que, por meio de sua nutricionista de suínos, Anália Ribeiro da Silva, apresentou o suplemento Hydrax, que foi lançado no último mês de fevereiro pela empresa.

Anália enfatizou que o Hydrax é o único repositor eletrolítico com aporte energético de rápida absorção, estimula o aumento energético dos leitões na saída da creche e proporciona uma rápida absorção que hidrata, vigora, e confere os cuidados necessários para promover a saúde dos animais. Além disso, oferece nutrição completa e uma transição confortável aos suínos em fase de desmame, garantindo sucesso na produção.

Na sequência do bate-papo, o coordenador institucional da 6ª FAVESU, Nélio Hand, destacou o andamento da comercialização dos espaços e atualizou as informações sobre a programação e os cuidados com a Covid-19 durante o evento.

“Nós estamos acompanhando toda a evolução dos eventos e de toda essa realidade que estamos vivendo com a pandemia. Certamente nós teremos que adaptar a feira a essa nova realidade. A planta, como foi mostrada na live do último mês de dezembro, foi montada privilegiando o maior distanciamento e a segurança para os participantes com o uso de máscaras e álcool em gel”, explicou.

Nélio também detalhou o início do planejamento para a realização do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e 7º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi, que acontecerão durante a 6ª FAVESU. “Para os concursos de qualidade de ovos, nós já estamos na fase de organização com uma comissão técnica já definida, que está discutindo os critérios das avaliações.  Além disso, as

Fonte: Assessoria Favesu
Continue Lendo

Empresas

Melhor empresa da Europa, Vetoquinol aposta em sustentabilidade e responsabilidade social para crescer

O reconhecimento concedido pela IHS Markit é mais um marco na história de mais de 8 décadas da Vetoquinol

Publicado em

em

Fabrica Vetoquinol / Divulgação.

“Estamos nos desenvolvendo de forma sustentável e significativa”. A afirmação é Dominique Derveaux, chief operating officer (COO) da Vetoquinol Saúde Animal. A empresa, uma das 10 maiores indústrias veterinárias, acaba se ser eleita a melhor empresa do ramo na União Europeia pela consultoria internacional IHS Markit. A revista francesa Le Point também a premiou como a melhor empresa veterinária no quesito responsabilidade social.

“Isso é para nos orgulhar e expressar aos parceiros de negócios nosso orgulho e maior visibilidade na indústria de saúde animal”, afirma Derveaux, ao celebrar o reconhecimento do investimento em boas práticas e pessoas. “Esse prêmio é uma prova da nossa posição de liderança e que devemos continuar apostando no nosso desenvolvimento sustentável”, complementa.

O reconhecimento concedido pela IHS Markit é mais um marco na história de mais de 8 décadas da Vetoquinol, cuja fundação teve início na cidade de Lure (França). Em 2020, a empresa registrou vendas de € 427,5 milhões, aumento de 8% em relação ao ano anterior, e obteve um crescimento de vendas de dois dígitos. Esse avanço aconteceu em todas as regiões em que a empresa atua, inclusive o Brasil, o que comprova a eficácia do seu portfólio de alta tecnologia para bovinos, animais de companhia, equinos e suínos.

“O desempenho extraordinário em 2020, sem dúvida o mais desafiador da última década, é resultado de um longo e desafiador caminho rumo à excelência. Estou muito grato às equipes por seu compromisso e dedicação. Estar à disposição dos nossos clientes e dos seus clientes é, definitivamente, a abordagem certa para conquistarmos mais juntos”, comemora o Dirk Wuyts, diretor executivo da Vetoquinol na Europa.

Responsabilidade social

Melhor empresa da União Europeia, a Vetoquinol também conquistou o título de melhor reputação em responsabilidade social para uma indústria veterinária. O ranking é promovido pela revista francesa Le Point. A empresa obteve 81,9 pontos em 100 possíveis. O estudo analisou dados de 2 mil empresas que empregam mais de 500 pessoas no país.

Jorge Espanha, (Diretor Presidente) destaca “o empenho da companhia em oferecer soluções cada vez mais modernas para a saúde, a produtividade e o bem-estar animal, reconhecido no mercado europeu por uma das principais consultorias em Saúde Animal”.

Continue Lendo

Empresas

Vaccinar Promove sua 1° convenção de vendas em formato online

Com conteúdo cuidadosamente planejado, empresa confirma a presença de palestrantes de renome, como: Arthur Igreja, Ana Lenat e Professor Marins

Publicado em

em

Nelson Lopes, CEO Vaccinar / Divulgação

Nos dias 8 e 9 deste mês, a Vaccinar vai reunir o seu CEO, Nelson Lopes, diretores, gestores corporativos, equipe técnica de nutrição e representantes comerciais para alinhar informações, celebrar os grandes resultados nos últimos anos e compartilhar conhecimentos e as expectativas para 2021, durante a sua Convenção de Vendas. O evento, que contará também com a presença de palestrantes conhecidos no mundo corporativo será no formato virtual por causa da pandemia. E o mote do encontro é: “Conectado com Você”.

“A Vaccinar é uma empresa que busca estabelecer conexões duradouras com seus clientes, parceiros e colaboradores. E, em um cenário como o qual estamos vivendo, onde tivemos que nos reinventar, desenvolvendo um novo jeito de viver, de trabalhar e de se relacionar, a companhia se adequou e realizará a sua convenção de vendas, pela primeira vez, no formato online. Logo, o tema do evento – Conectado com Você – não poderia ser mais pertinente”, diz Nelson Lopes, CEO da empresa.

Entre os vários assuntos que serão abordados durante a convenção, haverá palestras que contarão sobre a história de sucesso da empresa, que completou em outubro de 2020, 40 anos de fundação; sobre os cenários do mercado de proteínas e de grãos; sobre inovação e sobre a jornada do cliente. Além de momentos de celebração com as premiações dos destaques em vendas. O evento foi dividido em momentos que buscam a conexão dos participantes com os diversos assuntos que serão abordados.

Conectado com a Inovação

 Para conduzir esse momento, Arthur Igreja, autor do livro “Conveniência é o nome do negócio”, especialista em inovação, é um dos palestrantes confirmados. Igreja é fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection. Ele tem vasta formação, possui Masters in International Business nos Estados Unidos, pela Georgetown University, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, além de certificações executivas em Harvard & Cambridge.

 Conectado com o Mercado

 E para falar sobre o mercado, a escolhida foi a palestrante Ana Lenat, que tem mais de 20 anos de experiência no agronegócio. Entre as diversas experiências profissionais está a passagem pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e na BMJ Consultores Associados.

Conectado com o Cliente

 E como a Vaccinar é uma empresa que busca sempre a excelência no atendimento, falar sobre o cliente se faz fundamental. Luiz Almeida Marins Filho, mais conhecido como Professor Marins, é quem vai falar sobre o assunto, no momento intitulado “Conectado com o Cliente”. Autor de vários livros de negócios, professor Marins é antropólogo. Ele também estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em cursos em universidades no Brasil e no exterior.

“A Convenção de Vendas é uma grande oportunidade para atualização e troca de conhecimento, por isso, escolhemos a dedo os nossos palestrantes internos, assim como os palestrantes convidados. Tudo isso para enriquecer ainda mais o nosso evento”, ressalta Vinicius Santos, Diretor de Marketing Corporativo da empresa.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
CONBRASUL/ASGAV

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.