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Bons números, novas contratações e fidelização dos clientes marcam 2020 da Topigs Norsvin

Mesmo em tempos de pandemia, a empresa dobra o faturamento, resultado do cuidado com a equipe e do atendimento personalizado aos clientes

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Diretor Geral da Topigs Norsvin no Brasil, André Costa.

2020 foi um ano difícil, mas também de muito aprendizado. Para se adaptar aos desafios impostos pela pandemia, a Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, completa em março um ano de home office em seu escritório Central, em Curitiba (PR), e trabalho de campo, para evitar o contágio da Covid-19 entre os colaboradores. As visitas aos clientes também foram alternadas, sendo reduzidas a quase zero durante muitos meses.

Esse distanciamento imposto pela pandemia fez com que a empresa aumentasse ainda mais seu compromisso com o cuidado das pessoas, colaboradores e clientes. Somente o relacionamento e confiança permitiram à Topigs Norsvin dar continuidade ao trabalho e obter bons resultados neste ano atípico, em todas as suas áreas, e o resultado pode ser visto nos números.

Em 2020, a Topigs Norsvin dobrou o faturamento, quando comparado com 2019, reflexo do preço recorde dos suínos registrados no ano passado. “Mas também foi fruto do aumento no volume de vendas. Vendemos cerca de 40% a mais do que tínhamos orçado para o ano, tudo isso atrelado a preço e volume”, explica o diretor Geral da Topigs Norsvin no Brasil, André Costa.

Trata-se de um crescimento que vem sendo registrado pela empresa ao redor do mundo, não apenas com a filial brasileira, que hoje ocupa papel de destaque na companhia, consolidando cada vez mais o nome da Topigs Norsvin no mercado de genética suína. “Este é o nosso grande trabalho e objetivo e, acredito que tudo isso, apesar da pandemia, vem ocorrendo conforme nosso planejamento e organização”, completa Costa.

Para a equipe do escritório, a transição foi realizada de forma mais simples, uma vez que a empresa já trabalhava com equipamentos portáteis. A equipe de campo também precisou se adaptar à nova rotina de home office, tendo as viagens limitadas/canceladas, e as visitas aos clientes passaram a ocorrer de forma on-line.

“O que não parou foi a produção. Tomamos todos os cuidados possíveis para garantir o bem-estar dos envolvidos – colaboradores, clientes e parceiros, bem como a higienização dos locais de trabalho e todos os procedimentos indicados pelos órgãos competentes. Acompanhamos de perto todos os colaboradores que precisaram ser afastados por possíveis sintomas, e demos todo o suporte”, conta o diretor.

Para Costa, dessa forma foi possível atravessar o ano relativamente bem. A Topigs Norsvin não registrou problemas na produção, nas granjas, e nem casos da Covid-19 na equipe, fora e dentro do escritório, durante 2020.

A tecnologia em benefício da atividade

Trabalhando como consultor Técnico Comercial da Topigs Norsvin há três anos, o médico-veterinário, Henrique Wendling, viu sua rotina de viagens ficar restrita às telas virtuais. “Parte das minhas responsabilidades é orientar o cliente na forma mais adequada de conduzir o trabalho para que ele tenha os melhores resultados com as fêmeas, em um trabalho feito diretamente na granja. Com a pandemia, esse contato presencial foi encerrado, mas permanecemos ao lado do cliente, pois o trabalho na granja não pode parar”.

Para isso, foi estabelecido um novo sistema de atendimento e suporte ao cliente de maneira on-line, por meio dos quais as reuniões foram realizadas, quase em sua totalidade, pelas plataformas Skype, Teams e Zoom. “É uma evolução que veio para ficar, uma vez que otimiza o processo e representa também uma economia de recursos”, ressalta Wendling.

Na outra ponta do atendimento, Roberto Coelho, sócio-proprietário do Grupo Cabo Verde e responsável pelo setor de suinocultura da propriedade, destaca que com a pandemia a maior mudança se deu no estabelecimento de novos cuidados preventivos contra a Covid-19, que foram implementados para a segurança dos colaboradores e significou a paralização de visitas técnicas no local e viagens.

“Nessa nova realidade, a Topigs Norsvin conseguiu nos atender de diversas maneiras, dentre elas os vários contatos on-line ou por telefone. Dessa forma, mantivemos nossa relação de negócios tranquilamente e os trabalhos foram continuados com naturalidade”, afirma.

Para Coelho, todo bom negócio se perpetua apenas se houver uma boa relação entre as partes envolvidas, com facilidade de comunicação e acesso direto. É como a relação de amizade já estabelecida entre o Grupo Cabo Verde e a Topigs Norsvin, cuja parceria dura mais de 20 anos.

A suinocultura não para, mesmo em tempos de pandemia

O trabalho com logística e distribuição de carga viva precisou de muita atenção da Topigs Norsvin. Responsável pelo setor há quatro anos, Edson Rodrigues da Silva, analista de Logística do centro de distribuição da empresa em Curitiba (PR), conta que, para a realização do trabalho, foi preciso muita organização e cooperação entre a empresa e os clientes.

“Mantivemos nossa rotina de trabalho com cuidados redobrados para as questões de sanidade, tivemos todo o suporte da Topigs Norsvin em equipamentos e flexibilidade para atender as demandas que surgiam. Assim foi possível buscar a maneira mais acertada de realizar a distribuição e curso das cargas, atendendo da melhor forma possível todos os clientes”.

Para continuar com o atendimento de alta qualidade, uma das principais características da Topigs Norsvin, foram realizadas algumas contratações, como a do médico-veterinário e atual coordenador de Território da empresa, Bruno Battistel, em junho de 2020.

“A maior dificuldade, certamente, foi a incerteza do cenário e, sendo médico-veterinário, sempre tive consciência de que a pandemia chegaria ao fim, mas passar essa certeza para os clientes era o ponto central. Por isso, a necessidade de estar conectado e disponível para minimizar os temores e ajudar nos resultados. É um trabalho muito forte nas questões técnicas, ao mesmo tempo em que é muito gratificante quando analisamos o trabalho humano de compreender e ajudar”, analisa Battistel.

O que esperar para 2021

“Podemos dizer que, como empresa, 2020 foi positivo, um claro reflexo de todo o trabalho feito nos últimos anos, com a criação de um forte relacionamento com o cliente. Mesmo sem o convívio presencial não perdemos essa proximidade, sendo possível continuar desenvolvendo os nossos negócios de forma muito natural”, explana André Costa.

Além disso, o diretor relembra que a empresa conseguiu fechar novos contratos, mesmo diante de um cenário incerto. Para 2021, a Topigs Norsvin visualiza uma continuação dos resultados do ano passado, uma vez que o mercado continua favorável para a proteína suína em termos de preços e, principalmente, porque a China mantém a demanda por carne suína, fazendo com que o negócio prossiga positivo.

O trabalho próximo aos clientes avançará, assim como a promoção dos resultados dos produtos e a profissionalização da empresa, colaboradores e parceiros, de maneira que todos possam crescer dentro do mercado de genética suína.

O coronavírus continua sendo uma ameaça, por isso, os cuidados permanecem. “Não temos ainda uma perspectiva clara do futuro, então estamos sempre reforçando com os nossos colaboradores a necessidade de manutenção dos cuidados com higiene e prevenção. Cuidar da saúde deles, dos clientes e parceiros é a nossa prioridade, sem deixar que o negócio pare. É assim que fazemos na Topigs Norsvin”, finaliza o diretor Geral da Topigs Norsvin no Brasil, André Costa.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Ceva reuniu referências da indústria avícola, tecnologia e ações solidárias durante o Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Empresa encerra sua participação com a sensação de dever cumprido

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Tharley Carvalho

Felipe Pelicioni

De 6 a 8 de abril a CEVA mais uma vez marcou presença em dos mais respeitados encontros técnico-científico da avicultura nacional, a vigésima primeira edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, evento organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas/SC (Chapecó/SC), entregando para os participantes que estiveram reunidos virtualmente nas plataformas digitais do simpósio e por meios das redes sociais da multinacional, devido a pandemia da Covid-19, a assinatura do seu slogan: “Juntos, além da Saúde Animal”. “Acreditamos que entregamos o melhor de nós a fim de reduzir o distanciamento social necessário frente a estes novos tempos”, compartilharam os líderes de marketing da Unidade Avicultura Ciclo Curto e Longo da CEVA, Tharley Carvalho e Felipe Pelicioni respectivamente.

Stand virtual, palestras com líderes do setor e ação solidária conduziram os trabalhos da multi durante os três dias do evento reafirmando mais uma vez junto aos profissionais que formam a cadeia avícola o seu compromisso com o setor.

No stand os visitantes tiveram acesso a todas as tecnologias oferecidas pela CEVA, como por exemplo as vacinas Cevac IBras, Cevac Maxmune e Cevac Eggmune, soluções voltadas para os desafios zootécnicos e econômicos em torno dos impactos negativos causados pela Bronquite Infecciosa (BI) que afetam sobremaneira o desempenho das aves e lucratividade das granjas nacionais. “As vacinas desenvolvidas pela CEVA com o vírus BR1 tem contribuído enormemente com a produtividade e rentabilidade juntos aos desafios das granjas já que garantem segurança e eficácia durante o processo de atenuação. Marcas que garantiram pela primeira vez o controle verdadeiro e eficaz da BI brasileira causados pela cepa BR1”, destacou o Gerente de Serviços Veterinários CEVA, Jorge Luis Chacón.

Além do suporte aos participantes através do stand, o Painel CEVA intitulado ‘A inovação como aliada para o crescimento sustentável do negócio’, realizado na manhã do dia 8 de abril, foi o ponto alto das ações. O Diretor da BU Aves, Branko Alva durante a abertura deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou o papel da companhia neste momento delicado vivido pela humanidade. “Novos tempos requerem a nossa solidariedade”, iniciou o diretor referindo-se as ações sociais que seriam realizadas ao decorrer do evento.

O primeiro convidado foi o superintendente de produção da Copacol, Irineu Dantes Peron que abordou a inovação na cooperativa. “Inovação é um tema cada vez mais presente em nossas vidas, por isso sua importância”, descreveu.

Para ele, o marco dentro da Copacol iniciou nos anos 2000 com a introdução da tecnologia SAP e que de lá para cá, por meio das informações obtidas e interpretadas, estes processos continuaram. “Vemos ano a ano que a velocidade da inovação tecnológica ocorre em um tempo mais curto. As tomadas de decisão deverão acompanhar este mesmo ritmo”, apontou.

Aliado a isso, o profissional revelou o poder da educação continuada. Uma ação iniciada por volta de 2004 na cooperativa através da metodologia in company preparando gestores e lideranças para os anos vindouros. “Além da introdução da tecnologia é necessário que o time esteja preparado para as aberturas, mudanças e escolhas dos melhores momentos das decisões”, completou Irineu.

Contudo alertou sobre se ter a clareza sobre as oportunidades haja vista recursos finitos. “Tarefa que só é possível por meio de planejamentos estratégicos para priorizar e estruturar as melhores decisões de forma coletiva de um time/empresa que estejam preparados para introduzir inovações e tecnologias capazes de viabilizarem os processos.”

Um bom exemplo disso nas questões sanitárias, destacou Irineu, foi a experiência que tiveram junto a CEVA Saúde Animal. “Há dois anos realizamos um trabalho de mudança e introdução de inovação para minimizar perdas relativas às condenações e qualidade de pele e o resultado foi extremamente positivo”, concluiu.

Na sequência José Antonio Ribas Junior, Diretor Corporativo de Agropecuária da Seara, deixou suas impressões sobre a pauta inovação.

O profissional, em um bate-papo bem informal, traduziu de forma clara o olhar estratégico da companhia. “O que nos trouxe até aqui e nos fez referência mundial na indústria de produção avícola foi trabalho, suor e inspiração de muitos profissionais que deixaram para nós este legado e que devemos nos preparar para o futuro”, iniciou o executivo.

De acordo com ele, olhando para o futuro, as novas gerações trarão novos questionamentos que tornam a inovação uma premissa de sobrevivência das empresas. “O agronegócio brasileiro é o novo Vale do Silício do mundo e que pulsa o movimento das inovações e tecnologias que serão responsáveis por grandes transformações nos próximos cinco anos jamais vistos nos últimos trinta anos da atividade”, previu.

No entanto, há riscos. Para ele, o setor não pode olhar para inovação/tecnologia como fim. “Não podemos cometer este erro, ela é a nossa jornada de um futuro que não seremos capazes de compreender por inteiro, mas dentro de alguns parâmetros devemos entender e começar a construção agora”, alertou. Portanto, para José Antonio, olhar para dentro, aplicar tecnologia e comunicar para fora de forma proativa farão toda a diferença.

Na mesa redonda virtual as lideranças deixaram suas posições sobre a formação das pessoas e biosseguridade, um dos bens mais preciosos da avicultura nacional. E pegando carona em uma frase de efeito José Antonio lançou: “custo machuca, sanidade mata”, provocou.

Após a mesa redonda a CEVA realizou uma ação solidária que por meio de jogos de perguntas e respostas – formato quiz – a quantidade de participantes na ação seria revertida em um quilo de carne de frango. As entidades escolhidas ficaram a cargo dos três primeiros vencedores do quiz que neste ano foram quatro, devido ao empate nos terceiros colocados.

Para fechar o ciclo de Painel CEVA, a multinacional francesa trouxe o professor e pesquisador Sjaak de Wit, referência global em Bronquite Infecciosa na avicultura mundial que atualizou os participantes sobre o tema destacando a importância  de escolher uma vacina adequada à sua realidade e que tenha o perfeito balanço entre proteção e segurança. Acesse todo o conteúdo pelo link: https://bit.ly/2OxAyoR

Fonte: Assessoria
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Vaxxon IBr® e Vaxxon SE +SG® têm proposta única de valor para avicultura

Assistência técnica e gerência de produtos Vaxxinova destacam o compromisso com os clientes das novas vacinas contra BIG e salmoneloses do amplo portfólio da marca.

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Arquivo / OP Rural

Nesta semana, a empresa expôs sua proposta de valor ao mercado durante a 21ª Edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), realizado entre os dias 6 e 8 de abril de modo on-line, em paralelo à feira de negócios Brasil Sul Poultry Fair.

Bio-Coccivet, Vaxxon Intemulti 6 SG, Vaxxon SE +SG, Vaxxon IBr, Vaxxon IBD IMC são vacinas que têm em comum sua proposta única de valor para os produtores avícolas, agregando segurança, eficácia e tecnologia à produção de proteína animal. Desse modo, destacam-se tanto pela liderança como pela inovação num amplo portfólio de produtos.

A família Bio-Coccivet, por exemplo, tem entre seus produtos a solução líder no setor de reprodutoras, Bio-Coccivet R, com grande impacto na proteção de aves de ciclo longo, quer seja na imunização de reprodutoras ou poedeiras comerciais criadas em diferentes sistemas de criação. É um produto que acumula em seu histórico anos de resultados dentro da cadeia avícola.

 Outras inovações Vaxxinova para avicultura brasileira, como Vaxxon SE +SG e Vaxxon IBr, também têm mostrado total comprometimento com os resultados dos clientes, conforme acrescenta a assistente técnica Jeniffer Pimenta e o gerente de produtos Rodrigo Pedralli que, respectivamente, respondem pelo atendimento técnico e pela gestão das marcas do portfólio de vacinas avícolas no mercado nacional.

Segundo Pedralli, a vacina Vaxxon IBr tem sido o principal foco de promoção no mercado avícola neste semestre. Não é para menos. Lançada em setembro para tratamento da Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG), o produto contém vírus vivo atenuado do sorotipo BR1, muito prevalente atualmente no país, tornando-se uma ferramenta de uso estratégico para avicultura brasileira.

“A BIG é uma enfermidade viral altamente contagiosa e responsável por uma série de impactos econômicos negativos para indústria avícola, afetando os frangos de corte e ainda as aves de ciclo longo”, explica Pedralli. “Neste contexto, Vaxxon IBr é uma solução brasileira para a BIG, que pode ser associada a vacinas do grupo Massachusetts, ampliando seu espectro de proteção e mostrando excelente performance conforme indicam os resultados obtidos em diferentes regiões do Brasil”.

Pedralli fala com propriedade. Graduado em Medicina Veterinária, está acostumado a acompanhar de perto no campo os dados de desempenho das aves, tendo atuado em diferentes frentes da indústria avícola durante a carreira, o que lhe confere uma visão multidisciplinar sobre a atividade e os produtos biológicos em particular. Na agroindústria, por exemplo, Pedralli já trabalhou com matrizes, mais especificamente em incubatório. O conhecimento acumulado no decorrer de mais de uma década como profissional da avicultura está agora a serviço dos clientes da linha de produtos biológicos para frango de corte e reprodutoras da empresa.

Por sua vez, com uma linha completa que inclui vacinas vivas e inativadas para as aves de postura comercial, o portfólio de produtos Vaxxinova fortaleceu neste semestre seu atendimento customizado voltado ao controle das salmoneloses – uma alternativa real para ajudar os clientes de postura comercial na redução do custo de produção através da sanidade do plantel.

Especificamente na linha de produtos voltados à proteção contra salmoneloses, passou a contar com Vaxxon Intemulti 6 SG e Vaxxon SE +SG, que inclui a proteção para o Tifo aviário (Salmonella Gallinarum) e Paratifo aviário (Salmonella Enteritidis). “Nossos clientes podem estar certos de ter uma vacina inativada que, em conjunto com a nossa vacina viva, permite estruturar de uma forma mais completa a imunização das aves frente à pressão de infecção existente na produção de ovos comerciais”.

Graduada em Medicina Veterinária, com mestrado em produção animal-avicultura, Jeniffer Pimenta trouxe à equipe sua experiência prévia em granjas de matrizes e em pesquisa acadêmica associada ao sistema imune das poedeiras. “De fato, sou apaixonada por todo o universo do ‘ovo’, agregando em meu currículo conhecimento teórico e prático a fim de auxiliar os produtores a alcançar os melhores índices produtivos. Desse modo, medir e analisar em conjunto com o cliente todos os aspectos técnicos necessários para ter uma ave mais saudável e produtiva faz parte do meu propósito de trabalho na empresa”.

Fonte: Assessoria
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Cargill lança Feeding Intelligence, plataforma de apoio aos produtores rurais

Novo programa oferece conteúdos e soluções para ajudar os produtores rurais a enfrentarem os desafios e aproveitarem as oportunidades com o objetivo comum de produzir alimentos nutritivos e responsáveis

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Foto: Divulgação

A Cargill lançou essa semana o Feeding Intelligence no Brasil, um programa desenvolvido para ajudar os produtores a inovar com o rápido avanço da indústria de nutrição e saúde animal, bem como com as tecnologias e imperativos de sustentabilidade, enquanto navegam pelas demandas dos consumidores. O lançamento da plataforma inclui um novo site desenvolvido para compartilhar histórias, apoiando a inovação e o avanço tecnológico dos produtores rurais.

“Em todo o mundo, os produtores têm a tarefa de inovar rapidamente enquanto navegam pelas demandas da indústria e dos consumidores”, disse Celso Mello, Diretor-Geral da Cargill Nutrição Animal. “Para apoiar os produtores rurais em seus esforços, é fundamental equipá-los com as informações que precisam para atender às demandas de um mundo em crescimento. O programa Feeding Intelligence foi criado para fazer exatamente isso – ajudar os produtores brasileiros a fornecerem alimentos para um mundo em crescimento por meio do uso das mais recentes tecnologias de ponta e práticas da indústria”.

Feeding Intelligence fornece aos produtores rurais informações sobre as mais recentes práticas inteligentes de produção animal a fim de ajudá-los a melhorar as operações com todas as espécies. No novo site, produtores podem encontrar conteúdos sobre uma variedade de tópicos relevantes, incluindo avanços tecnológicos, saúde e bem-estar animal, desempenho, sustentabilidade e muito mais.

A Cargill tem sido parceira e defensora dos produtores rurais há mais de um século. Feeding Intelligence é o mais recente compromisso da Cargill, criado para reconhecer os desafios que eles enfrentam, oferecer uma plataforma para promover o sucesso de seus negócios e ampliar a narrativa em torno dos seus esforços globais para alimentar o mundo.

“Os produtores rurais precisam de consultores de confiança que possam ajudar a avaliar as necessidades dos animais, aconselhar dentro do contexto de suas operações e compartilhar continuamente soluções e inovações”, acrescentou Celso. “Os funcionários da Cargill em todo o mundo trabalham arduamente em parceria com produtores para mantê-los na vanguarda das soluções e tecnologias inovadoras. Nossa prioridade é defender os produtores de todo o mundo e ajudá-los a serem mais produtivos, sustentáveis e bem-sucedidos”.

Um estudo recente da Cargill descobriu que 84% dos consumidores geralmente confiam nos produtores rurais para atender às demandas e alimentar as populações em crescimento, com mais da metade deles indicando que se sentem positivos e agradecidos pelos produtores. O estudo também descobriu que o uso da tecnologia na produção rural é desejado pelos consumidores, e que no Brasil, um quarto deles afirmam que fazendas que usam tecnologia de ponta com o objetivo de melhorar a eficiência, a sustentabilidade e/ou bem-estar animal são vistas como fonte preferencial de alimentos. Isso sugere o aumento do apoio e do interesse do consumidor na inovação e no avanço tecnológico dos produtores.

Como uma empresa global e importante participante da cadeia de valor alimentar, a Cargill tem uma perspectiva única sobre os complexos desafios enfrentados por produtores rurais e consumidores. Este ponto de vista posiciona a Cargill em apoio às conversas produtivas ao longo de toda cadeia de valor e em incentivo às mudanças positivas para produtores de todo o mundo.

“A Cargill está empenhada em fazer as operações dos produtores avançarem de uma forma que se alinhe às necessidades do consumidor – ajudando-os a se tornarem mais sustentáveis, inovadores e lucrativos para que o ciclo possa continuar”, observou Celso.

 

Fonte: Assessoria
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CONBRASUL/ASGAV

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