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Boehringer Ingelheim cresce 4% em vendas líquidas no ano de 2018 e supera o mercado em todas as áreas de negócios

Farmacêutica tem forte pipeline de pesquisa em doenças fibróticas, imunologia, doenças metabólicas e oncologia; Integração da unidade de Saúde Animal, adquirida em 2017, foi concluída com sucesso

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Vacina INGELVAC CIRCOFLEX®, esta entre os produtos mais vendidos - Foto: Divulgação

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo, encerrou 2018 com vendas líquidas de 17,5 bilhões de euros. Ajustado por efeitos cambiais, bem como efeitos pontuais devido à troca de ativos com a Sanofi em 2017, as vendas líquidas cresceram 4% em relação ao ano anterior. Os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento chegaram a 3,2 bilhões de euros, o que representa 18,1% do valor das vendas líquidas anuais e 2,8% a mais do que foi realizado no ano de 2017.

A empresa concentrou-se em áreas terapêuticas específicas. “Queremos fazer uma contribuição significativa para tratar o câncer de maneira mais eficiente”, disse Hubertus von Baumbach, Presidente do Conselho de Diretores Administrativos. “Além disso, estamos realizando pesquisas sobre doenças fibróticas, metabólicas e imunológicas, entre outras. Nosso pipeline está bem completo”.

Com quase 1 bilhão de euros (+ 9%), os investimentos em ativos tangíveis foram maiores do que nunca. O lucro operacional novamente alcançou 3,5 bilhões de euros (-0,4%), enquanto o lucro do grupo após impostos aumentou para 2,1 bilhões de euros. “Em 2018, o retorno sobre as vendas líquidas aumentou de 19,3 para 19,8%, enquanto nosso índice de patrimônio subiu de quase 38% para 40%. Assim, somos também uma empresa muito saudável do ponto de vista financeiro”, analisa Michael Schmelmer, membro do Conselho de Diretores Administrativos responsável pela área de Finanças. O número de colaboradores em todas as regiões do mundo aumentou ligeiramente para um total de 50.370 (+2%).

 

Produtos para saúde humana – forte portfólio

Com 12,6 bilhões de euros, os produtos farmacêuticos de saúde humana contribuíram para 72% do total de vendas líquidas em 2018. As reduções nas vendas líquidas, devido ao vencimento de patentes de medicamentos inovadores, foram mais do que compensadas, alcançando assim um crescimento ajustado de moeda de 5,1%. As receitas do negócio global de licenciamento foram menores do que no ano anterior e reduziram a taxa geral de crescimento nessa área de negócios para 3,3%.

Como em anos anteriores, o medicamento SPIRIVA®, da área respiratória, alcançou as maiores vendas líquidas, com 2,4 bilhões de euros, seguido pela linha de medicamentos para diabetes tipo 2 incluindo JARDIANCE®, SYNJARDY® e GLYXAMBI®, com o montante de 1,8 bilhões de euros, seguido do anticoagulante PRADAXA®, com 1,5 bilhões de euros, do TRAYENTA®, medicamento para diabetes tipo 2 com 1,4 bilhões de euros , e do OFEV®, medicamento para tratamento da Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI), com 1,1 bilhão de euros.

Com 2,8 bilhões de euros, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento em produtos farmacêuticos de saúde humana correspondem a uma participação de 22,1% das vendas líquidas dos produtos dessa área. Para o total de 90 projetos em todas as fases do processo de pesquisa, o objetivo é que 75% deles sejam de moléculas pioneiras em suas classes terapêuticas. Em oncologia, o foco está em câncer de pulmão, estômago e intestino, enquanto nas doenças fibróticas as preocupações são esclerose sistêmica e doenças pulmonares intersticiais. Nas doenças metabólicas, a esteato-hepatite não alcoólica é o principal foco de pesquisa. Já em imunologia, o foco de pesquisa está nas doenças inflamatórias crônicas da pele e do intestino. Outros projetos abordam doenças do sistema nervoso central, como Alzheimer e esquizofrenia, obesidade e retinopatia.

 

Saúde animal – Integração técnica concluída

Em saúde animal, nosso foco está em vacinas inovadoras, medicamentos antiparasitários e outras soluções terapêuticas para gado e animais de estimação. Em 2018, os três medicamentos antiparasitários NEXGARD®, FRONTLINE® e HEARTGARD®, além da vacina INGELVAC CIRCOFLEX®, foram os produtos mais vendidos. As vendas líquidas de 4 bilhões de euros representaram 23% do total das vendas.

No segundo ano da transação da unidade de negócios de Saúde Animal, a companhia alcançou um crescimento significativo das vendas líquidas, com uma taxa ajustada à moeda de 5,6%, ao mesmo tempo em que empreendeu esforços de integração. “Nós nos concentramos em oferecer aos nossos clientes tratamentos contínuos. Como resultado, conseguimos um bom crescimento e a integração técnica foi concluída com sucesso ”, afirma Hubertus von Baumbach. O potencial de inovação em saúde animal, que se relaciona com a pesquisa farmacêutica humana, merece atenção especial.

 

Fabricação de contrato biofarmacêutico mantém posição de liderança

O negócio biofarmacêutico manteve sua posição de liderança no segmento de fabricação por contrato no exercício financeiro de 2018 e chegou a 4% das vendas líquidas totais. A situação dos pedidos continuou a se desenvolver de maneira positiva e proporcionou um alto nível de utilização de capacidade em produtos nessa área.

 

Perspectivas para 2019

Para o ano fiscal corrente, a Boehringer Ingelheim espera um ligeiro crescimento nas vendas líquidas e novas atividades de investimento intensivo. “Só na Europa estamos planejando investimentos de mais de 3 bilhões de euros nos próximos cinco anos”, diz von Baumbach.

 

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

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Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

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Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
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Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

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Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
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AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

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