Conectado com

Empresas

Boehringer Ingelheim confirma presença no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura 2023 com palestra exclusiva sobre proteção de ponta a ponta na cadeia produtiva

Especialistas da companhia promoverão a tradicional palestra Lunch & Learning e apresentarão as principais soluções de bem-estar e manejo de vacinas para suínos.

Publicado em

em

Diretor técnico e de Marketing da unidade de negócios de Suínos da Boehringer Ingelheim nos Estados Unidos, Eduardo Fano - Foto: Divulgação/Boehringer Ingelheim

A equipe de suinocultura da Boehringer Ingelheim está pronta para receber os participantes do 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que ocorrerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), entre os dias 08 e 10 de agosto. Há a expectativa de grande presença de profissionais da área no local, que irão acompanhar palestras técnicas que englobam a atividade produtiva e indústria suína.

Uma das atrações para os participantes do Simpósio será o tradicional Lunch & Learning, oferecido pela Boehringer Ingelheim no dia 09 de agosto, às 12 horas, em que os especialistas da companhia farão uma palestra sobre a cadeia de infecção e a proteção de ponta a ponta, com foco na biosseguridade e prevenção da circovirose suína. O palestrante principal será o Eduardo Fano, diretor técnico e de Marketing da unidade de negócios de Suínos da Boehringer Ingelheim nos Estados Unidos, que se junta ao time em Chapecó para esse tradicional momento da suinocultura.

Eduardo Fano é Médico Veterinário e Mestre pelo Instituto Tecnológico de Sonora, México. Recebeu seu PhD da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Minnesota, EUA. Lecionou vários anos em torno dos tópicos: histologia, epidemiologia e doenças dos suínos, bem como epidemiologia aplicada em granjas de suínos. Além disso, o Dr. Fano trabalhou como consultor na produção de suínos, bem como como Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento e como Diretor de Serviços Técnicos. Desde 2012, o Dr. Fano faz parte da Boehringer Ingelheim como Diretor Técnico e de Marketing, apoiando a equipe dos EUA nos temas de Mycoplasma, PRRS e PCV2.

“O Estado de Santa Catarina é o fundamental para o a suinocultura mundial e maior produtor e exportador de carne suína do Brasil. Para nós, é fundamental estarmos presentes junto aos profissionais do setor para falar sobre a importância da saúde, biosseguridade e bem-estar animal, com impacto direto na produção”, afirma Filipe Fernando, gerente de marketing da área de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim. “Por isso, trouxemos o Dr. Eduardo Fano, um de nossos profissionais mais destacados dos Estados Unidos para contribuir com o seu conhecimento sobre prevenção e proteção de ponta a ponta”.

O principal destaque da empresa durante o Simpósio será a Ingelvac® CircoFLEX, que previne e controla doenças associadas ao circovírus suíno. A vacina é fundamental para o portfólio e, em 2022 alcançou 62% de participação de mercado em imunização contra circovírus suíno, de acordo com o IQVIA/Sindan.

Além disso, por meio da Ingelvac® CircoFLEX, da Enterisol® Ileitis e Enterisol® Salmonella T/C, a Boehringer Ingelheim ganhou o certificado de “empresa amiga do bem-estar animal”, que tem como objetivo certificar produtos que estejam empenhados em promover melhor qualidade de vida aos animais.

Fonte: Assessoria Boehringer Ingelheim

Empresas

Show Rural 2026 discute como atravessar períodos de crise na cadeia leiteira

Necessidade de informação, planejamento e resiliência para enfrentar os momentos de instabilidade da cadeia leiteira foi o centro de um debate.

Publicado em

em

Estande da Agroceres Multimix recebeu o debate sobre os desafios da cadeia leiteira durante o Show Rural Coopavel 2026, reunindo produtores, técnicos e especialistas em um bate-papo aberto ao público

A necessidade de informação, planejamento e resiliência para enfrentar os momentos de instabilidade da cadeia leiteira foi o centro de um debate realizado durante a 38ª edição do Show Rural Coopavel, entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2026, em Cascavel (PR).

Para a zootecnista Josiane Mangoni, coordenadora de Pecuária da Coopavel, o atual momento do leite exige diálogo e troca de experiências. Segundo ela, apesar do cenário delicado, o produtor está habituado a lidar com desafios.

“O leite vai muito além de uma atividade econômica. Ele é paixão, é amor pelas nossas mimosas. Somos uma cadeia acostumada à resiliência, e esse tipo de conversa é fundamental para ajudar o produtor a se manter na atividade”, afirma.

Da esquerda para a direita: Cristian Iothi, Gilson Dias, Josiane Mangoni, Lúcio Drehmer e Marcos Pereira Neves

Josiane destaca ainda que o Show Rural tem como missão levar inovação, tecnologia e ferramentas práticas ao campo. “O evento existe para que o produtor consiga produzir mais e melhor. E, mesmo em períodos de crise, já enxergamos sinais de reação do mercado, o que nos permite acreditar em um novo momento para a cadeia leiteira”, completa.

O debate reuniu diferentes visões da atividade, trazendo para a conversa produtores e especialistas com realidades distintas. Participaram Marcos Pereira Neves, professor da Universidade Federal de Lavras e produtor de leite; Cristian Iothi, engenheiro agrônomo, produtor e cooperado da Coopavel; e Lúcio Drehmer, zootecnista, consultor técnico e produtor de leite em Santa Catarina.

O debate foi conduzido por Gilson Dias, gerente Técnico de bovinos de Leite da Agroceres Multimix. A conversa foi registrada em formato de podcast e integra uma edição especial do agCast. O episódio será disponibilizado em breve nas plataformas digitais da Agroceres Multimix, que esteve presente no Show Rural 2026 com um novo estande, ampliado e voltado ao atendimento de produtores, cooperados e parceiros.

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo

Empresas

Ceva Saúde Animal anuncia Nivaldo Grando como novo Vice-Presidente de Operações Comerciais no Brasil

Executivo assume a liderança com foco em crescimento sustentável, fortalecimento comercial e integração das equipes no país.

Publicado em

em

Nivaldo Grando - Foto: Divulgação

A Ceva Saúde Animal anuncia a nomeação de Nivaldo Grando como Vice-Presidente Brasil. O executivo chega à companhia com ampla experiência no agronegócio e no setor de saúde animal, trazendo uma trajetória consolidada em liderança estratégica e gestão de negócios em mercados nacionais e internacionais.

Com formação em Engenharia Agronômica, Nivaldo construiu sua carreira em empresas de relevância global, com passagens em empresas como Monsanto Brasil e Boehringer Ingelheim, onde ocupou posições em áreas de vendas, Marketing e Gerência Geral no Brasil, em países da américa do sul e Europa.

Sua experiência internacional proporcionou uma visão global dos negócios, profundo conhecimento dos mercados regionais e sólida atuação junto a parceiros e stakeholders na América Latina e na Europa.

Na Ceva, Nivaldo terá a missão de fortalecer o desempenho do negócio, impulsionar talentos e o crescimento sustentável, além de consolidar a sinergia entre as equipes locais. Sua atuação será fundamental para assegurar a solidez da operação e o alcance dos objetivos estratégicos da companhia focado na proximidade com produtores e clientes em um momento relevante para o mercado brasileiro.

Fonte: Assessoria Ceva Saúde Animal
Continue Lendo

Empresas

 Jyga Technologies anuncia a abertura de uma quarta filial, agora no Brasil

Publicado em

em

Divulgação Jyga Technologies

A Jyga Technologies amplia sua presença global com a abertura da Jyga Tech Brasil, nova subsidiária na região do Paraná. Impulsionada pela forte demanda de produtores brasileiros, a empresa decidiu estabelecer uma presença local que permitirá a nacionalização de seus produtos e fortalecerá sua posição em um dos principais mercados para a suinocultura mundial.

Nos últimos dez anos, os sistemas de alimentação eletrônicos de precisão GESTAL foram adotados por operações brasileiras focadas em desempenho e bem-estar animal. Ampliando a estratégia, iniciada em 2025, com a adição de um novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil, Vinicius Espeschit de Morais, a Jyga consolida agora mais uma etapa nesta estratégia de expansão, reforçando o compromisso da empresa com as pessoas, com a proximidade do mercado e com as parcerias de longo prazo.

Maior acesso às soluções Gestal

A criação da Jyga Tech Brasil permitirá que produtores brasileiros adquiram produtos GESTAL fabricado no Brasil, aumentando sua acessibilidade financeira e possibilitando o acesso a linhas de financiamento locais. A nova entidade também oferecerá suporte técnico e pós-venda local, alinhado às realidades das granjas brasileiras. A operação deverá atingir plena capacidade antes do final do terceiro trimestre de 2026.

Investindo em pessoas, investindo no Brasil

A Jyga Technologies tem orgulho de investir em talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e reforçando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro.

“A abertura da Jyga Tech Brasil é mais do que uma expansão; ela reflete nosso compromisso de estar presente, ouvir de perto e construir parcerias duradouras com aqueles que confiam em nossas soluções”, afirmou Natalia Rimi Heisterkamp, Vice-Presidente Executiva da Jyga Technologies e brasileira nata.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo