Empresas Biomagno
Biotrop leva tecnologias biológicas inovadoras para soja e milho ao Show Rural Coopavel
O principal destaque da empresa neste ano é Biomagno, que possui ações biofungicida e bionematicida em um único produto

A Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura, apresenta sua linha de soluções para a produção agrícola regenerativa e sustentável durante o Show Rural Coopavel. No evento, que acontece de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (SP), a empresa está abordando os problemas fitossanitários que afetam o milho e a soja e destacará, entre outros produtos, Biomagno, lançado ao mercado no final de 2022.
“As soluções biológicas estão deixando de ser exceção para se tornar regra no manejo das lavouras. Por isso, no Show Rural, que abre o calendário de grandes eventos agrícolas do ano, estamos apresentando uma linha robusta de tecnologias que beneficiam a produção sustentável, em qualidade e em volume”, comenta o engenheiro agrônomo Ricardo Hendges, gerente da unidade de negócios Sul da Biotrop.
O principal destaque da empresa é Biomagno, que possui ações biofungicida e bionematicida em um único produto. Composto por três espécies de Bacillus (amyloliquefaciens, thuringiensis e velezensis), o produto possui grande espectro de ação contra os principais nematoides e doenças, controlando 6 espécies de nematoides e 3 das principais doenças que tiram o sono dos agricultores de diversas culturas, em todas as regiões brasileiras, sendo hoje um dos produtos mais completos e inovadores do mercado.
E inovação também é a palavra-chave de Biokato, bioinseticida formulado com uma combinação única de duas bactérias, a Pseudomonas fluorescens e a Pseudomonas chlororaphis, essa última utilizada de forma inédita da agricultura para o controle eficaz de cigarrinhas – um dos mais constantes e perigosos inimigos das plantações de milho nas principais regiões produtoras – e percevejos.
“Também daremos ênfase a outras três soluções: Bombardeiro, potente biofungicida que, além de combater doenças, favorece o manejo de resistência; Bioasis, hidrocapacitor formulado com enzimas, metabólitos bacterianos e bactérias especiais, que interfere na capacidade da planta absorver água do solo, combatendo o estresse hídrico; e Biofree, inoculante exclusivo que promove o crescimento e aumenta a eficiência da adubação”, informa Hendges.
Para o gerente da Biotrop, o Show Rural Coopavel se destaca como uma importante vitrine de inovação e tecnologia agrícolas para um público exigente e tecnificado. “Por isso, oferecemos no evento condições comerciais imperdíveis, especialmente em nosso programa de fidelidade, o Biopontos, no qual o agricultor soma pontos para obtenção de desconto na compra de equipamentos de inoculação de produtos biológicos via sulco de plantio”, finaliza o especialista.

Empresas
Ceva Saúde Animal anuncia Nivaldo Grando como novo Vice-Presidente de Operações Comerciais no Brasil
Executivo assume a liderança com foco em crescimento sustentável, fortalecimento comercial e integração das equipes no país.

A Ceva Saúde Animal anuncia a nomeação de Nivaldo Grando como Vice-Presidente Brasil. O executivo chega à companhia com ampla experiência no agronegócio e no setor de saúde animal, trazendo uma trajetória consolidada em liderança estratégica e gestão de negócios em mercados nacionais e internacionais.
Com formação em Engenharia Agronômica, Nivaldo construiu sua carreira em empresas de relevância global, com passagens em empresas como Monsanto Brasil e Boehringer Ingelheim, onde ocupou posições em áreas de vendas, Marketing e Gerência Geral no Brasil, em países da américa do sul e Europa.
Sua experiência internacional proporcionou uma visão global dos negócios, profundo conhecimento dos mercados regionais e sólida atuação junto a parceiros e stakeholders na América Latina e na Europa.
Na Ceva, Nivaldo terá a missão de fortalecer o desempenho do negócio, impulsionar talentos e o crescimento sustentável, além de consolidar a sinergia entre as equipes locais. Sua atuação será fundamental para assegurar a solidez da operação e o alcance dos objetivos estratégicos da companhia focado na proximidade com produtores e clientes em um momento relevante para o mercado brasileiro.
Empresas
Jyga Technologies anuncia a abertura de uma quarta filial, agora no Brasil

A Jyga Technologies amplia sua presença global com a abertura da Jyga Tech Brasil, nova subsidiária na região do Paraná. Impulsionada pela forte demanda de produtores brasileiros, a empresa decidiu estabelecer uma presença local que permitirá a nacionalização de seus produtos e fortalecerá sua posição em um dos principais mercados para a suinocultura mundial.
Nos últimos dez anos, os sistemas de alimentação eletrônicos de precisão GESTAL foram adotados por operações brasileiras focadas em desempenho e bem-estar animal. Ampliando a estratégia, iniciada em 2025, com a adição de um novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil, Vinicius Espeschit de Morais, a Jyga consolida agora mais uma etapa nesta estratégia de expansão, reforçando o compromisso da empresa com as pessoas, com a proximidade do mercado e com as parcerias de longo prazo.
Maior acesso às soluções Gestal
A criação da Jyga Tech Brasil permitirá que produtores brasileiros adquiram produtos GESTAL fabricado no Brasil, aumentando sua acessibilidade financeira e possibilitando o acesso a linhas de financiamento locais. A nova entidade também oferecerá suporte técnico e pós-venda local, alinhado às realidades das granjas brasileiras. A operação deverá atingir plena capacidade antes do final do terceiro trimestre de 2026.
Investindo em pessoas, investindo no Brasil
A Jyga Technologies tem orgulho de investir em talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e reforçando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro.
“A abertura da Jyga Tech Brasil é mais do que uma expansão; ela reflete nosso compromisso de estar presente, ouvir de perto e construir parcerias duradouras com aqueles que confiam em nossas soluções”, afirmou Natalia Rimi Heisterkamp, Vice-Presidente Executiva da Jyga Technologies e brasileira nata.
Empresas
Quimtia Brasil anuncia novo centro de distribuição no Nordeste
Nova unidade será na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE) e terá capacidade para armazenar mais de mil toneladas em produtos; Previsão é atender 30% dos estados nordestinos e impulsionar presença da companhia na região.

A Quimtia Brasil está prestes a dar um passo estratégico importante para se firmar como a principal indústria especializada na produção, comercialização e distribuição de insumos para nutrição animal no país. A empresa acaba de anunciar a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) no Nordeste. A expectativa é que a nova unidade, localizada na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, impulsione a logística e o atendimento ágil aos produtores animais da região.
De acordo com o country manager da Quimtia, Renato Klu, o novo centro de distribuição é mais do que uma expansão física — é uma ponte direta com o produtor animal nordestino. “Estamos investindo em infraestrutura para garantir que nossos produtos cheguem com mais agilidade, menor custo logístico e maior confiabilidade”, afirma.
Ele ressalta que a ideia é facilitar o escoamento de produtos para diversos estados do Nordeste, como uma resposta ao crescimento da demanda regional, aliando à necessidade de reduzir prazos de entrega e aumentar a eficiência operacional, além de fortalecer a competitividade da Quimtia na região. “Isso nos coloca em uma posição mais competitiva e nos aproxima do nosso objetivo de ampliar ainda mais o market share na região”, comenta o country manager.
Com a nova unidade, a Quimtia também espera melhorar aspectos que vão desde a previsibilidade de abastecimento, à redução de riscos de logística, além do atendimento personalizado. A previsão é que o CD em Eusébio entre em operação já em março deste ano e comporte uma estrutura moderna voltada à sustentabilidade e segurança operacional, com capacidade para armazenar mais de mil toneladas em produtos e atender 30% dos estados nordestinos.
O Nordeste estava na mira da Quimtia desde o ano passado, quando passou a contar com profissionais locais exclusivos para atender o mercado regional e atuarem como consultores técnicos, auxiliando na implementação de soluções específicas de produtores.
Agora, com um Centro de Distribuição local e a aproximação desses profissionais, a expectativa, segundo Renato, é que esse haja uma aceleração ainda mais intensa da presença da marca na região e um impacto direto maior na produtividade e rentabilidade dos produtores rurais.
Ainda para o executivo da fabricante, a região é vista como estratégica por ter sido pouco explorada até agora. “Ela é conhecida por sua ampla capacidade produtiva no setor agropecuário e por mercados emergentes. Por isso, a região é enxergada como um termômetro importante para os planos da empresa”, conclui.



