Conectado com
LINKE

Empresas

Biomin realiza evento tecnico na Capital do Ovo

Participaram do lançamento avicultores e profissionais ligados ao setor que assistiram as apresentações sobre o Mycofix 5.0 e, também, os impactos das micotoxinas na produção de ovos.

Publicado em

em

A Biomin realizou no dia 01 de junho, no Espaço Kanoah, em Bastos, SP, palestra técnica  e apresentação do mais novo produto da linha Mycofix o Mycofix 5.0. Participaram do lançamento avicultores e profissionais ligados ao setor que assistiram as apresentações sobre o Mycofix 5.0 e, também, os impactos das micotoxinas na produção de ovos.

Localizado no Oeste Paulista, Bastos é o município brasileiro que mais produz ovos no Brasil, por isso é conhecido como Capital do Ovo. O município é conhecido mundialmente por sua tradição na avicultura de postura, atividade que explora desde os tempos pioneiros de sua comunidade.

Conforme Filipe Ribeiro, Gerente Técnico de Avicultura para América Latina da Biomin, “o Mycofix 5.0 é o que existe de mais completo para o gerenciamento do risco das micotoxinas e representa a última geração da linha Mycofix. "Como resultado de anos de pesquisas científicas, a nova linha de produtos incorpora três módulos distintos de tecnologia. Como consequência, temos a prevenção e o controle dos problemas oriundos da intoxicação por múltiplas micotoxinas. Um dos módulos é o tradicional modelo de adsorção, composto por minerais com alta capacidade de adsorção, quando comparado ao que está disponível no mercado”.

Ribeiro afirma ainda que, a grande diferença do produto está no módulo de biotransformação, com ação nos principais grupos de micotoxinas. É uma combinação única de enzimas específicas e componentes biológicos que convertem as micotoxinas em metabólitos não tóxicos no trato digestório dos animais. A FUMzyme® é a primeira enzima purificada no mundo capaz de degradar fumonisinas de forma específica e irreversível em metabólitos não-tóxicos. E quanto ao módulo de bioproteção o produto contém uma mistura inovadora de ingredientes naturais que dão suporte ao sistema imune e ao combate dos efeitos nocivos das micotoxinas prevenindo os efeitos tóxicos ".

 

Fonte: Ass. de Imprensa Biomin

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 2 =

Empresas

BRANDT investe em nova fábrica de nutrientes especiais no Paraná

A nova planta expandirá massivamente a capacidade produtiva das tecnologias exclusivas da empresa

Publicado em

em

Divulgação Brandt

A BRANDT, uma das maiores fornecedoras de fertilizantes foliares especiais do mundo, investe em uma nova e moderna unidade industrial no Brasil, aumentando sua capacidade produtiva no país. A compra e renovação da planta representa um investimento multimilionário.

A fábrica, de 22 mil m², estará localizada em terreno de aproximadamente 7 hectares (70 mil m²), na região metropolitana de Londrina (PR). O local abrigará várias linhas de produção, armazenamento de produtos acabados, um laboratório de controle de qualidade e uma estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A expectativa é que a fábrica esteja ativa em até dois anos. O investimento, de acordo com o presidente Wladimir Chaga, quadruplica a capacidade de produção da BRANDT no país. A companhia, de capital norte-americano, manterá ativa sua fábrica em Olímpia (SP), que tem localização estratégica para acesso ao Cerrado e ao Porto de Santos.

“Em Olímpia, focaremos nos produtos secos, enquanto a nova fábrica será o polo dos demais produtos do nosso portfólio. Esse importante investimento permitirá a produção, em solo brasileiro, de fertilizantes foliares com tecnologia norte-americana, que até agora são importados”, destaca Chaga.

O investimento gerará, numa primeira fase, pelo menos 100 empregos diretos. As obras já começaram e a previsão é de término em 2022. A BRANDT estima que a capacidade produtiva da nova unidade alcance a marca de 20 milhões de litros por ano.

“Com mais capacidade de produção, além de fornecer mais soluções para o mercado brasileiro, vamos ampliar também nossas equipes técnicas e comercial”, projeta o presidente da BRANDT do Brasil, cuja sede está localizada em Londrina (PR), há poucos quilômetros da nova fábrica.

A BRANDT está no país há cinco anos. Nos Estados Unidos, a empresa foi fundada em 1953 e atua com sucesso na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa já está presente em mais de 65 nações, com tecnologias inovadoras que têm contribuído, inclusive, para recordes mundiais de produtividade de soja e milho.

“Esse é um grande passo para a BRANDT do Brasil”, comentou Rick Brandt, CEO e Presidente da BRANDT. “Nosso objetivo é levar uma grande produção destinada ao mercado brasileiro para as fábricas locais. Estamos profundamente comprometidos com o Brasil e queremos nos posicionar para o sucesso a longo prazo no país e na América do Sul. Esta nova fábrica nos ajudará a fazer isso.”

O novo complexo industrial será dedicado a Glen Brandt (G.B.), fundador da BRANDT. GB faleceu pacificamente aos 94 anos em junho de 2020. Ele visitou a equipe da BRANDT do Brasil em São Paulo em sua última viagem internacional em 2018.

A BRANDT é uma empresa norte-americana fundada em 1953 por Glen Brandt e sua irmã Evelyn Brandt Thomas, atuando na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa está presente em mais de 65 países, com tecnologias inovadoras. A companhia está há cinco anos no Brasil, com sede administrativa em Londrina (PR) e fábrica em Olímpia (SP).

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

VetanCast chega a marca dos 1.000 plays no canal do Spotify

Três meses após o lançamento no Spotify, o canal do VetanCast atingiu a marca dos 1.000 plays na terça-feira (12) desta semana.

Publicado em

em

Foto: Divulgação

O VetanCast é um projeto da Vetanco Brasil. Trata-se de uma ferramenta que foca na comunicação auditiva, através da realização de entrevistas com personalidades do agronegócio no formato de podcast.

Cada episódio tem a duração de 12 minutos, e as publicações acontecem a cada 15 dias, com a participação de um convidado. O episódio piloto foi ao ar no final de setembro do ano passado, com a participação da médica-veterinária Dra. Simone Machado, que falou sobre os cuidados essenciais no manejo pré-abate de aves. Ao total, nove podcasts já estão disponíveis no canal. Aliás, apresentar a opinião dos entrevistados é um dos objetivos do VetanCast.

Para o Diretor Técnico/Comercial da Vetanco Brasil, zootecnista Tiago Urbano, que é dos idealizadores do projeto, chegar à marca dos 1.000 plays tem significado especial. “Essa marca demonstra que a primeira etapa está cumprida, ou seja, conseguimos iniciar a difusão do projeto entre parte do público interessado”, explica. Urbano complementa dizendo que com a continuidade do projeto, a expectativa é que o canal tenha cada vez mais inscritos e mais plays. “A quantidade de plays é uma medida direta da qualidade e relevância do conteúdo produzido”, avalia o diretor.

Entre os intervalos do VetanCast, no mesmo canal também são disponibilizados os informativos em formato de áudio do Pílulas Técnicas Vetanco, com a apresentação de temas técnicos atualizados.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Branco apresenta ao mercado o Tratorito Granja com tecnologia exclusiva que proporciona mais eficiência no cuidado da cama aviária

O equipamento conta ainda com o sistema duo garra, característica exclusiva do modelo da Branco, com duplo ciclo, que garante mais rendimento e funcionalidade na preparação da cama da granja

Publicado em

em

Foto divulgação Branco

A Branco, indústria brasileira com 85 anos de atuação e referência no segmento de força e energia, além de líder em motores a combustão, apresenta ao mercado o Tratorito Granja, que faz parte do amplo portfólio de produtos da linha de motocultivadores da companhia. Foi desenvolvido para manutenção da cama de aviário. A ergonomia do equipamento promove maior conforto ao operador e seu design com saia de proteção gera menor perda na produção aviária. Seu diferencial está no sistema duo garra, característica exclusiva do modelo da Branco, que confere mais funcionalidade e melhor eficiência na trituração. O sistema duplo ciclo, que faz as laminas girarem simultaneamente em dois sentidos, em conjunto com o duo garra fornecem maior eficiência na manutenção da cama.

O Tratorito Granja conta com caixa de transmissão reforçada e tração nas lâminas e rodas, que permite realizar o trabalho com menos esforço e ainda mais agilidade. É leve, fácil de manusear e oferece sistema de alavanca com acionamento vertical e sem trancos das enxadas rotativas, conferindo maior resistência e durabilidade para o equipamento. Apresenta maior eficiência com profundidade de corte de até 300mm, duas velocidades e maior rotação das lâminas. Suas borrachas laterais ajudam a reduzir a poeira, diminuindo a contaminação da água e o risco de inalação de impurezas pelo operador. O guidão possui ajuste de 4 posições para altura e 9 posições de regulagem horizontal para proporcionar mais precisão, segurança e conforto na hora do uso.

Outro diferencial do equipamento é o para-choque frontal, que foi desenvolvido para promover a segurança animal. E para proporcionar mais agilidade e autonomia ao trabalhador, o Tratorito Granja possui tanque de capacidade de combustível com capacidade de 6 litros, que gera ainda mais produtividade e maior tempo entre os abastecimentos. E, por último, mas muito importante, o produto possui garantia de seis meses.

Se não bastasse isso tudo ainda possui uma tecnologia ECO que gera uma economia de 12% de combustível quando comparado aos concorrentes.

“A Branco é uma empresa que conta com tecnologia de ponta no desenvolvimento de soluções e está sempre em busca de inovações que ajudem o trabalhador a otimizar o resultado com agilidade e menos esforço físico. No caso do Tratorito Granja, além de pensar no trabalhador, priorizamos também a segurança animal”, explica Rodrigo Deneka, gerente de produto da Branco.

 

Dados Técnicos – Tratorito Granja Motocultivador BTTG-6.5 – 620

– Código do produto: 90317185

– Potência do motor (cv): 6,5

– Consumo de combustível (L/h): 1,7

– Torque máximo (kgfm): 1,35

– Largura de corte (mm): 620

– Rotação máxima das lâminas (RPM): 336

– Profundidade de corte (mm): 300

– Tanque de combustível: 6 litros

– Rodas (mm): 400

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
CONBRASUL/ASGAV

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.