Empresas Em Belo Horizonte (MG)
Biogénesis Bagó leva soluções para aumento de desempenho e sanidade animal à Megaleite 2025
Empresa apresenta estratégias para ganhos de produtividade com foco em bezerros, vacas em lactação e silagem de qualidade.

A Biogénesis Bagó marca presença na Megaleite 2025, que ocorre de 12 a 14 de junho no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), reforçando seu compromisso com a evolução da pecuária leiteira nacional. A empresa levará ao evento seu portfólio completo com foco em saúde, produtividade e bem-estar animal, além de apresentar novidades que prometem elevar a eficiência dos sistemas produtivos.
Entre os principais destaques, a Biogénesis Bagó apresenta o conceito Adaptador Full Min-Vit, uma solução injetável com alta concentração de vitaminas e minerais. Desenvolvido para otimizar a performance bovina, estudos já comprovaram ganhos consistentes em vacas leiteiras, especialmente durante o crítico período de transição. Com rendimento de até 100 doses, o Adaptador Full Min-Vit já foi testado e aprovado em mais de 25 trabalhos científicos publicados, conferindo-lhe o título de melhor produto para performance de bovinos na América Latina. Seu uso estratégico melhora a saúde, eleva a produção de leite e contribui para o desempenho reprodutivo dos animais, oferecendo praticidade, excelente custo-benefício e resultados superiores.
Outro foco da Biogénesis Bagó na Megaleite é o Parofor, uma solução inovadora no Brasil para o controle da criptosporidiose. Reconhecida como uma das principais causas de diarreia e mortalidade em bezerras nos primeiros 30 dias de vida, a doença é combatida pelo Parofor, que reduz a eliminação de oocistos do Cryptosporidium parvum, promove maior ganho de peso e melhora significativamente o quadro clínico dos animais infectados. Com segurança e sem efeitos colaterais, o Parofor pode ser usado de forma preventiva ou curativa, tornando-se um aliado essencial para a saúde dos bezerros e a sustentabilidade das fazendas.
Além dos lançamentos o público também poderá conferir a linha completa MAGNIVA da Lallemand, que oferece inoculantes, coberturas de silo e probióticos para a produção e conservação de silagem de alta qualidade. Essas soluções promovem excelência no armazenamento e conservação de forragem bem como o equilíbrio da microbiota ruminal e intestinal.
Outro destaque é a Rotatec J5, uma vacina de dupla função que protege contra a mastite causada por Escherichia coli reforçando a imunidade da glândula mamária e auxilia na prevenção da diarreia de bezerros e bezerras.
Pensando na produtividade no campo, a Biogénesis Bagó também antecipa o lançamento do Galmetrin Solução, uma formulação inovadora para a cura e prevenção eficientes de miíases (bicheira), ampliando ainda mais seu portfólio estratégico.
Missão Produz+
Outra novidade da empresa é a Missão Produz +, um projeto da Biogénesis Bagó que busca trabalhar todas as etapas da produção pecuária auxiliando os pecuaristas e técnicos a superar todos os desafios sanitários que surgem ao longo do ciclo produtivo do rebanho. “Esse projeto é a continuidade do projeto Boi Azul que consistia em trabalhar os 6 pilares da produção pecuária. Agora a Biogénesis Bagó tem a missão de oferecer soluções que ofereçam uma estratégia sanitária de excelência aos produtores de maneira que isso se traduza em animais mais saudáveis, mais protegidos e com alta performance para fertilidade, crescimento, ganho de peso, maior produção de leite e melhor acabamento”, explica o gerente de Marketing LATAM Norte e Brasil da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.
“A Megaleite é uma vitrine importante para o setor leiteiro, e queremos estar ao lado do produtor com soluções que realmente fazem a diferença na rotina da fazenda. O Adaptador Full e o Parofor são exemplos disso: inovação com base científica e foco em resultados práticos. Nosso portfólio está cada vez mais robusto e alinhado aos desafios da pecuária moderna”, destaca Pedro Hespanha, zootecnista e Gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó. “Nossa Missão Produz+ é um reflexo desse compromisso de ir além, entregando tecnologias que superem os desafios do campo e garantam maior rentabilidade e bem-estar animal.”

Empresas
Vetanco lança e-book Micotoxinas edição 2026 em Atlanta
Publicação reúne mais de 32 mil amostras de 10 países e aponta riscos sanitários que impactam aves, suínos e a pecuária leiteira e de corte.

A Vetanco apresentou a nova edição do e-book Micotoxinas, um dos mais amplos levantamentos já realizados sobre a presença de toxinas que ameaçam a produção animal na América Latina, durante a International Production & Processing Expo (IPPE), realizada em Atlanta, nos Estados Unidos. A publicação reúne um volume recorde de 32.301 amostras analisadas, consolidando um banco de dados robusto e estratégico para a tomada de decisões na cadeia produtiva de aves, suínos, pecuária leiteira e pecuária de corte.
O estudo exclusivo compila informações de 10 países latino-americanos, oferecendo um retrato preciso dos riscos sanitários associados à contaminação de matérias-primas e rações utilizadas na alimentação animal. O material se consolida como uma ferramenta técnica essencial para a indústria, ao permitir o ajuste de estratégias de manejo, nutrição e biosseguridade diante de um cenário climático e produtivo cada vez mais desafiador.
De acordo com o e-book, a América Latina apresenta alta prevalência de micotoxinas consideradas críticas para o desempenho zootécnico e a saúde dos animais. Entre as mais recorrentes estão as Aflatoxinas (AFLA), Fumonisinas (FUMO), Deoxinivalenol (DON), Zearalenona (ZEA), Ocratoxina A (OCRA) e as toxinas T-2 e HT-2. Essas substâncias estão diretamente associadas à redução de ganho de peso, piora na conversão alimentar, queda na produção de leite, comprometimento reprodutivo e maior suscetibilidade a doenças.
Ao reunir dados em escala regional, a publicação da Vetanco reforça a importância do monitoramento contínuo das micotoxinas como pilar da sustentabilidade e da competitividade da produção animal. O conteúdo também contribui para que produtores, técnicos e indústrias antecipem riscos, adotem medidas preventivas e preservem a eficiência produtiva em um ambiente de crescente pressão por segurança alimentar e qualidade.
Empresas Boas-vindas
Aviagen anuncia Nilton Vieira como novo diretor de Operações para a América Latina exceto Brasil
Nilton Vieira traz décadas de experiência para apoiar a segurança alimentar, o bem-estar animal e o crescimento sustentável em toda a América Latina

A Aviagen® América Latina tem o prazer de dar as boas-vindas a Nilton Vieira como seu novo diretor de Operações para a América Latina (exceto Brasil). Vieira traz mais de três décadas de experiência na indústria de proteína animal, moldada pela gestão de projetos de grande escala e extensa exposição internacional.
Ele iniciou sua carreira no Brasil, onde atuou até 2008 com foco em produção avícola, ambiência e bem-estar animal. Em 2009, migrou para o mercado asiático, assumindo a vice-presidência de um importante player do setor com operações na Indonésia, Índia, Vietnã, Mianmar e Bangladesh.
“Minha carreira sempre foi impulsionada pelo trabalho prático, ‘mão na massa’. Ao longo dos anos, concentrei-me no desenvolvimento de produtos e pessoas, fazendo a minha parte para ajudar a alimentar o mundo com proteína animal nutritiva e sustentável”, diz Vieira.
Durante seu período na Ásia, liderou uma atualização completa da divisão avícola da empresa. Apesar dos desafios sanitários significativos na região, ele entregou ganhos expressivos de desempenho e ajudou a garantir a liderança de mercado ao impor altas expectativas de biosseguridade.
Promovendo o sucesso do cliente em toda a região
Ao assumir seu novo cargo na Aviagen, Nilton Vieira planeja aplicar a mesma abordagem disciplinada que gerou resultados na Ásia, desta vez com ênfase renovada em inovação e agilidade operacional. “Estamos investindo em alto desempenho, sustentabilidade e, claro, bem-estar animal. Nosso objetivo é trazer soluções práticas que ajudem os clientes da Aviagen a enfrentar os desafios no campo”, afirmou.
Além da avicultura, ele construiu uma experiência multidisciplinar no exterior, contribuindo para operações de suinocultura, aquicultura e pecuária leiteira. Ao longo dessas atribuições, sua prioridade foi a adoção de tecnologias avançadas para melhorar as condições ambientais e entregar resultados mais robustos.
Em sua nova função, Vieira se reportará diretamente a Ivan Lauandos, presidente da Aviagen na América Latina. “É uma grande adição ao time da América Latina. O Nilton Vieira, o qual conheço há anos, vai contribuir bastante com sua experiência multifuncional e internacional em estreita colaboração com as equipes da Aviagen para promover o sucesso junto aos clientes. Certamente apoiará um futuro no qual os produtores avícolas possam continuar entregando proteína segura e acessível para famílias e comunidades em toda a região”, finalizou.
Empresas
Coopavel terá estande para apresentar o melhor de suas marcas e agroindústrias no Show Rural 2026
Espaço será dedicado a demonstrar soluções que atendem às diferentes realidades dos produtores rurais. Feira acontece de 09 a 13 de fevereiro.

A gerência de Filiais da Coopavel garante presença no 38º Show Rural, que acontece de 09 a 13 de fevereiro, levando ao público um estande voltado à apresentação de suas principais marcas de insumos, com foco em tecnologia, qualidade e resultados no campo.
Segundo o agrônomo Anderson Granville, o espaço será dedicado a demonstrar soluções que atendem às diferentes realidades dos produtores rurais. Entre os destaques está a Biocoop, marca de insumos biológicos da cooperativa, que apresentará as tecnologias empregadas na fabricação de seus produtos e os rigorosos padrões de qualidade que asseguram eficiência e segurança na aplicação dos bioinsumos.

Foto: Albari Rosa
Outra presença confirmada é a da Nutriago, marca já consolidada da Coopavel na área de nutrição foliar. No estande, serão apresentados os diferenciais dos produtos e os resultados obtidos em produtividade nas últimas safras, reforçando a confiabilidade das soluções desenvolvidas pela cooperativa.
Equipe técnica destacará também a importância do uso de matéria-prima de alta qualidade na produção de fertilizantes sólidos, com boa solubilidade e micronutrientes quelatizados, características que proporcionam melhor absorção e respostas mais eficientes pelas plantas. Complementando o portfólio, ainda serão apresentadas sementes de alta qualidade, com foco na qualidade fisiológica, nos processos de produção e nas cultivares multiplicadas, todas com alto teto produtivo e adaptadas à região de atuação da Coopavel.
Durante todo o evento, a equipe técnica da cooperativa estará à disposição para receber associados e clientes, esclarecer dúvidas e orientar sobre as melhores soluções para cada sistema de produção, destaca Anderson. Além disso, o estande contará com uma campanha especial de vendas de insumos, voltada às próximas safras.



