Empresas
Biogénesis Bagó leva clientes brasileiros para conhecer a tecnologia de seu laboratório na Argentina
Além da planta em Garín, referência na fabricação em doses contra febre Aftosa, clientes estiveram na Exposição Internacional Rural de Palermo
Entre os dias 26 e 30 de julho, cerca de 60 clientes da Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, estiveram na Argentina a convite da empresa para conhecer toda a tecnologia utilizada na produção das vacinas contra a febre Aftosa aplicada na planta em Garín, localizada na Grande Buenos Aires, que possui capacidade anual de produção de 200 milhões de doses.
A infraestrutura surpreendeu os visitantes, que também assistiram a uma apresentação institucional que retrata o momento da empresa na América Latina e na Ásia. “Foi uma experiência muito positiva para todo o grupo. Fiquei surpreso com toda a estrutura que a Biogénesis Bagó possui. Pudemos conferir toda segurança e cuidado que o laboratório oferece para atender os nossos interesses aqui no Brasil”, enfatiza Feres Soubhia, proprietário da Alvorada Produtos Agropecuários, que conta com 19 lojas em MS, MT, GO, RO, PA, TO e AC.
“Eu já tinha uma boa expectativa em relação à viagem, mas ela foi totalmente superada quando chegamos de fato na planta em Garín. Impressiona a modernidade da fábrica, o tamanho da estrutura, o número de colaboradores, a preocupação com o padrão de qualidade, o nível da pesquisa e a humanização com que a empresa trata as pessoas. Bem impressionante também a atuação da Biogénesis Bagó na América Latina e Ásia e as pretensões do grupo no Brasil”, destaca o presidente da Colagua – Cooperativa de Laticínios Guacuí, no sul do Espírito Santo, Burthon Moreira.
A iniciativa da Biogénesis Bagó Brasil de levar os clientes até a sua sede integra o novo plano de relacionamento com os clientes, que vem para mostrar o potencial da empresa, a sua força e os planos que o laboratório tem no Brasil. “Com essa iniciativa, em busca de ajudar os clientes a atingir suas fronteiras produtivas, a Biogénesis Bagó inicia um novo ciclo e reafirma o seu compromisso com o mercado brasileiro. Com um novo modelo de gestão, a Biogénesis Bagó entende que o futuro da empresa será construído junto com seus clientes. Para começar a escrever as primeiras linhas dessa virada de página, nada melhor do que levar alguns dos clientes para conhecer a estrutura da matriz na Argentina e presenciar a força da atuação da empresa na América Latina”, ressalta o diretor Geral da Biogénesis Bagó Brasil, Marcelo Bulman.
Além da planta em Garín, referência na fabricação em vacina contra a febre aftosa, os clientes também estiveram na Exposição Internacional Rural de Palermo, conhecida como “La Rural”, onde a empresa é um dos destaques. A feira é considerada a mostra agropecuária mais antiga e tradicional da América Latina. Na oportunidade, os clientes puderam trocar experiências com produtores e técnicos de diferentes países, assistirem a desfiles, julgamentos e leilões de várias raças. Além disso, o grupo presenciou o pronunciamento do presidente da Argentina, Mauricio Macri, aplaudido de pé pela classe produtora argentina.
“Visitar a exposição de Palermo foi uma experiência fabulosa. Nunca estive num evento nesse molde, então me surpreendi muito. Quanto à estrutura da Biogénesis Bagó, eu não tinha noção do tamanho e potência da empresa. Tínhamos a visão de que era apenas uma fornecedora de medicamentos e vimos que é muito mais que isso”, garante Fábio Roberto Coelho, gerente da Casal Distribuidora, localizada em Serra (ES).
“A viagem para a fábrica em Garín fez com que pudéssemos conhecer um pouco mais sobre a estrutura e a seriedade que a Biogénesis Bagó nos proporciona com seus produtos e serviços aqui no Brasil. O destaque da empresa na Argentina é visível em todos os lugares em que passamos, principalmente, na feira La Rural, onde vimos a importância que empresa tem para a feira. Mais uma vez agradeço pelo convite e estamos empenhados a ajudar a Biogénesis Bagó a estar sempre entre as principais empresas aqui no Brasil”, enfatiza Eurico Marchiori, do Mercado Rural, de Linhares (ES).
Para Ricardo Schneider, da Agro Tabaí, localizada em Canoas (RS), a proposta da Biogénesis Bagó foi uma excelente oportunidade para conhecer a tecnologia empregada na produção de seus produtos, o que traz credibilidade ao mercado. “Ficamos surpresos com a ótima estrutura da empresa, a credibilidade e a participação no mercado argentino. Também vale ressaltar a presença da empresa em diversos países. Com certeza, este evento será um marco na evolução da participação da Biogénesis Bagó no mercado brasileiro”, enfatizou.
“Essa viagem foi muito proveitosa no âmbito profissional e, com certeza, se inicia um processo de uma parceria que vamos plantar em solos férteis, tanto para a Alvorada como para Biogénesis. Vamos efetivar nossas ideias traduzindo em resultados positivos”, afirma o gerente de relacionamento com o fornecedor da Alvorada Produtos Agropecuários, André Cardoso.
O roteiro da viagem oferecida pela Biogénesis Bagó aos seus clientes também contou com um tour gastronômico e cultural em terra portenha. O grupo esteve em restaurantes localizados à beira do Porto Madero para apreciar pratos de carne argentina regados a bons vinhos. Também não faltou o tradicional show de tango, representação expressiva da cultura argentina, que foi muito apreciado pelos clientes brasileiros.
Fonte: Ass. de Imprensa

Empresas Conhecimento técnico
Conexão Aviagen in Company reúne lideranças da Granja Faria para excelência em manejo
Encontro de três dias em Santa Catarina focou no manejo de matrizes e na maximização do potencial genético da linhagem Ross

A Aviagen® promoveu a sua mais recente edição do Conexão Aviagen in Company em Lauro Müller (SC), entre os dias 3 e 5 de março. O evento reuniu a equipe técnica e de gestão da Granja Faria de todas as regiões do Brasil, para fortalecer o manejo dos lotes e as práticas de bem-estar animal.
A Granja Faria possui um histórico de alta eficiência com as matrizes Ross®, figurando frequentemente no terço superior de produtividade do setor, inclusive com premiações anteriores.
Aviagen oferece suporte prático no manejo
Uma característica marcante do formato Conexão in Company é sua abordagem personalizada. A programação combinou discussões em sala com aplicação prática na granja, incluindo análise de dados, visitas a granjas de recria e de produção, além de palestras sobre conformação ideal de machos e fatores críticos dos processos, sempre com um olhar direcionado para os objetivos de produção da Granja Faria.
O supervisor regional de Serviços Técnicos da Aviagen, Denilson Vanin, enfatizou a importância de conceber o programa em torno da realidade do cliente: “Este evento foi especificamente desenvolvido com base nos objetivos e realidade da Granja Faria, para compartilhar conhecimento técnico, ferramentas de manejo e gestão operacional que auxiliem suas equipes a fortalecer o bem-estar animal e a assertividade de decisões em todas as unidades”.
Já o supervisor regional de Serviços Técnicos da Aviagen, Alcides Paes, destacou como o progresso genético e o manejo responsável das matrizes caminham juntos: “Conhecemos a capacidade de entrega da genética Ross e o nosso principal objetivo foi fornecer as ferramentas adequadas para que continuem atingindo os melhores resultados zootécnicos possíveis”.
Impulsionando resultados por meio da colaboração
Iniciativas como o Conexão Aviagen in Company reforçam o compromisso da Aviagen com o sucesso de seus clientes, fornecendo suporte prático e próximo que os ajuda a traduzir o progresso genético em resultados diários.
O gerente de Serviços da Aviagen no Brasil, Rodrigo Tedesco, afirmou que “reunir representantes de todo o país ajuda a elevar os padrões em suas operações. Quando equipes de diferentes regiões se alinham em torno de objetivos comuns, a produtividade aumenta em toda a organização. O sucesso vem do aprimoramento do manejo das aves e das decisões diárias. Estar perto de nossos clientes nos permite fazer esses ajustes de forma significativa”.
Por meio da colaboração contínua, a Aviagen continua a apoiar seus clientes no avanço de práticas de produção de carne de frango responsáveis que priorizem o bem-estar animal e o manejo ambiental, ajudando a garantir um fornecimento global confiável de proteína de qualidade.
Empresas
Primeiro módulo do Qualificases 2026 reúne suinocultores para discutir gestão que conecta pessoas, engaja e gera resultados
A comunicação foi apontada como elemento central para gerar conexão real dentro das granjas e empresas.

Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) realizou o primeiro módulo do Qualificases 2026 no dia 26/02. A iniciativa é voltada à formação e atualização técnica dos suinocultores capixabas, com foco em gestão, nutrição, sanidade e sustentabilidade.
Com o tema “Gestão que conecta pessoas, engaja e gera resultados”, a palestra foi conduzida pelo gerente Nacional Suínos na Agroceres Multimix, Edmo Carvalho, que trouxe uma reflexão estratégica sobre um dos maiores desafios atuais do setor: a gestão de pessoas em um cenário de escassez de mão de obra e equipes cada vez mais diversas.
Durante sua apresentação, Edmo destacou que, apesar do avanço técnico dos gestores, impulsionado pelo acesso facilitado à informação, cursos e plataformas digitais, muitos ainda encontram dificuldades no essencial: liderar pessoas. “Liderança vai muito além do cargo. É a capacidade de influenciar de forma voluntária, sem deixar rastros de sangue decorrentes de estilos autoritários e relações frágeis”, afirmou.
A comunicação foi apontada como elemento central para gerar conexão real dentro das granjas e empresas. Segundo o palestrante, falar é simples, mas comunicar com presença, escuta ativa e empatia é um diferencial competitivo. Ele alertou ainda que o excesso de interações digitais e impessoais pode empobrecer as relações e reduzir a sensibilidade emocional, especialmente em momentos de tensão.
Outro ponto de destaque foi a gestão de equipes multigeracionais. Baby Boomers, gerações X, Y e Z possuem expectativas distintas em relação ao trabalho, hierarquia e propósito. “Nada é tão desigual quanto tratar igualmente pessoas desiguais”, ressaltou Edmo, reforçando a necessidade de adaptar a liderança às diferentes realidades e perfis dentro das organizações.
Entre as soluções práticas apresentadas estão a criação de rituais de conexão, a presença mais próxima da liderança no dia a dia das equipes, o estímulo à colaboração e a revisão das cargas de trabalho para evitar a exaustão emocional. Pequenos gestos constantes, como conversas semanais curtas, pausas coletivas e rodas de diálogo, podem gerar impactos mais duradouros do que grandes ações pontuais.
Neste módulo, a ASES contou com o apoio da empresa Agroceres Multimix, parceira constante do setor, reforçando a importância da cooperação entre a iniciativa privada e as entidades representativas na construção de uma suinocultura cada vez mais técnica, humana e sustentável.
Para o diretor executivo da ASES, Nélio Hand, a qualificação é o caminho para resultados cada vez mais sustentáveis e competitivos. “Reunimos em Conceição do Castelo produtores e profissionais comprometidos com a evolução do setor numa noite de aprendizado, conexão e troca de experiências. Tudo isso visa fortalecer a suinocultura capixaba”, pontua Hand.
O Qualificases 2026 segue ao longo do ano com novos módulos, ampliando o debate sobre temas estratégicos e reforçando o compromisso da ASES com o desenvolvimento contínuo do setor no Espírito Santo.
Empresas Soluções responsáveis
Agrifirm reúne sua equipe da América Latina para impulsionar soluções sustentáveis que transformam a produção animal e elevam a rentabilidade do campo
Encontro anual reuniu representantes do Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia em Toledo (PR) para alinhar estratégias comerciais e técnicas

A Agrifirm realizou seu Encontro Anual de Vendas entre os dias 3 e 5 de março, em Toledo, no Oeste do Paraná, berço de grandes cooperativas e da produção nacional de proteína animal. O foco do encontro foi centrado no fortalecimento das soluções responsáveis, ou seja, soluções que promovem uma produção animal sustentável, eficiente e rentável, que respeitam o meio ambiente, garantem o bem-estar animal e geram resultados econômicos concretos para o produtor.
O evento reuniu equipes do Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia e refletiu um alinhamento estratégico com as exigências do mercado nacional e internacional, cada vez mais orientado por protocolos de produção sustentável e por resultados concretos e consistentes para os clientes.
Estratégia orientada por quatro pilares

Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm LATAM
Sob o tema “A Bússola das Soluções Responsáveis”, o encontro organizou suas discussões em torno de quatro eixos: tecnologia aplicada ao campo, capacitação técnica das equipes, qualidade no atendimento e proximidade com o produtor.
Para Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm LATAM, a metáfora da bússola traduz bem o momento da empresa. “As soluções responsáveis já fazem parte do nosso portfólio, mas o objetivo agora é intensificar sua aplicação e consolidar a Agrifirm como parceira estratégica, não apenas como fornecedora de produtos”, afirma Miguel.
Foco em resultado econômico para o produtor
Um dos eixos centrais do encontro foi a chamada “venda de valor”: a capacidade das equipes comerciais de demonstrar, com dados concretos, o retorno técnico e econômico que as soluções da Agrifirm proporcionam ao produtor.

Mariane Pfeifer, Diretora Técnica da Agrifirm Brasil
Segundo Mariane Pfeifer, Diretora Técnica da Agrifirm Brasil, a abordagem foi ilustrada com casos reais.
“Apresentamos casos práticos que mostram, em números, os benefícios produtivos e financeiros das nossas soluções. O objetivo é que o cliente perceba o valor antes de discutir o preço”, explica Mariane Pfeifer.
Além disso, os times da LATAM visitaram o complexo fabril da Agrifirm em Maripá, onde são produzidas soluções nutricionais e aditivos tecnológicos. A unidade é a única da Agrifirm fora da Europa dedicada à produção de aditivos e conta com certificações que habilitam a fabricação de tecnologias responsáveis com padrão global.
O evento contou também com a participação de clientes convidados que, guiados pelos valores de união e intercooperação, demonstraram na prática como construir uma verdadeira parceria de valor. A presença deles reforçou o caráter aplicado do encontro, aproximando as discussões estratégicas da realidade do campo e mostrando que os resultados nascem quando cooperação e prática caminham juntas.

