Conectado com

Empresas

Biogénesis Bagó é homenageada com Troféu Touro de Ouro, na InterCorte São Paulo

Empresa foi premiada na categoria Estimulador de Cio

Publicado em

em

A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, recebeu o prêmio Touro de Ouro, na categoria Estimulador de Cio, em cerimônia realizada na quinta-feira, dia 22, durante a InterCorte São Paulo.

“O prêmio Touro de Ouro consagra o forte trabalho de ‘virada de página’ da Biogénesis Bagó no mercado veterinário brasileiro, encerrando 2018 com sentimento de satisfação e a sensação do dever cumprido. Estamos fechando a temporada com ‘chave de ouro’ com esse reconhecimento pelo nosso produto indutor de cio Croniben, que faz parte do mais completo e eficaz portfólio reprodutivo da América Latina. O Croniben tem sido um dos produtos mais importantes e de forte grau de diferenciação na viabilidade dos protocolos reprodutivos atuantes no mercado. Ele possui em sua composição a molécula D Cloprostenol, análogo da Prostaglandina, mas com muito mais eficiência na sua ação”, ressalta o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Eduardo Godoy.

“A Biogénesis Bagó vem ano a ano crescendo em participação no mercado de reprodução, e isso tem tido grande percepção pelos produtores e técnicos voltados para essa área. Esperamos para 2019 conquistar ainda mais resultados positivos com essa linha”, completa.

A premiação é concedida anualmente pela Revista AG e presta homenagem às melhores empresas agropecuárias do Brasil em 35 categorias. A seleção e a escolha das empresas ganhadoras ocorrem por meio de uma votação on-line com os leitores, que escolhem as marcas mais lembradas de acordo com cada categoria, que envolve todas as fases da produção pecuária.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =

Empresas Nutrição Animal

Evonik lança novo método rápido e confiável para avaliar a qualidade de matérias-primas

Formulação mais precisa de rações e rendimento consistente na produção

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Evonik lançou um novo serviço analítico de uso rápido e fácil para avaliar a qualidade nutricional de grãos secos de destilaria com solúveis (DDGS). Até o presente momento, a indústria não dispunha de testes confiáveis para avaliar a qualidade do DDGS de milho durante o processo de recebimento da matéria-prima. O novo AMINORED 2.0 da Evonik – único no mercado – foi desenvolvido para fechar essa lacuna.

A mais nova atualização do AMINORED 2.0 permite aos usuários avaliar de maneira rápida e confiável o valor nutricional do DDGS de milho usado na produção de rações, detectando os impactos do processamento. De modo crítico, ele distingue lotes superprocessados e revela o grau de superprocessamento; uma grande preocupação no DDGS de milho.

Sem o teste, os nutricionistas costumam aplicar altas margens de segurança ao DDGS de milho e usam baixos coeficientes de digestibilidade a fim de minimizar os riscos, uma vez que a qualidade varia de uma fábrica para a outra, e até mesmo dentro da mesma fábrica. Até 20 pontos percentuais de diferença foram relatados nos níveis de digestibilidade. Por exemplo, a digestibilidade da lisina (Lis) em suínos variava de 44% a 63%.

“Com fornecimentos globais em quantidade insuficiente e preços mais altos para as matérias-primas padrão para alimentação animal, há uma tendência a favor do aumento do uso de ingredientes alternativos. Uma melhor compreensão do DDGS e uma avaliação precisa de sua qualidade permite a formulação de rações mais precisas e, com o tempo, aumenta o rendimento na produção animal”, afirma Ingolf Reimann, responsável por Serviços Analíticos na linha de negócios de Nutrição Animal.

“O superprocessamento exerce impacto negativo sobre o valor nutricional do DDGS, uma vez que os aminoácidos são destruídos, e a sua digestibilidade é reduzida. Quando esses impactos não são levados em conta nas formulações, o desempenho dos animais e os níveis de lucratividade dos produtores serão prejudicados”, acrescenta.

O AMINORED 2.0 permite calibrações separadas para materiais moídos e não moídos. Isso inclui calibrações para material não moído quando são necessários resultados imediatos, por exemplo, para materiais recebidos na área de pesagem.  Quando os produtores necessitam de uma análise mais precisa, por exemplo para a formulação de rações, eles podem escolher as calibrações do material de moagem.

As novas calibrações são modernas do ponto de vista da qualidade da amostra e variabilidade em base global.  A precisão das calibrações foi comprovada por validações com amostras independentes. Os DDGS são coproduto rico em nutrientes da produção de etanol moído a seco, e são usados como ingrediente na nutrição animal para aumentar o teor de energia e proteína da ração.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Mercado

Cinergis Agronegócios realiza sua II Reunião Técnico-Comercial

Evento foca nas estratégias de venda e portfólio de produtos para 2019

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A II Reunião Técnico-Comercial da Cinergis, realizada em Campinas/SP entre os dias 19 e 21 de fevereiro, teve como foco as discussões sobre estratégias de mercado para as vendas nos segmentos de aves, suínos e ruminantes, bem como o treinamento técnico da equipe comercial, representantes e vendedores, do portfólio de produtos disponíveis a partir de 2019.

Para a empresa, treinamento e atualização de equipe são imprescindíveis para manter um atendimento padronizado de qualidade, com muito embasamento técnico. Além disso, as análises de SWOT realizadas no evento permitem uma busca constante por melhorias e planejamento para desafios futuros.

Para Gabriel Jorge, CEO da empresa, “O PROGRAMA S.I.M. e o PROGRAMA + PELLETS da Cinergis, lançados no 2º semestre de 2018, são inovadores para a saúde intestinal do animal e segurança alimentar”.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Expodireto

Mahindra aumenta negócios em 9% na Expodireto Cotrijal

A primeira feira gaúcha surpreende nos resultados e expectativa de público

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A abertura da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional, que aconteceu de 11 a 15 de março, contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Segundo os organizadores, esta 20ª edição foi a maior e melhor feira de todos os tempos.

E, para a MAHINDRA, não foi diferente. Em relação ao ano passado, as vendas superaram as expectativas em 9%. Os concessionários do RS receberam caravanas com produtores curiosos em relação ao mundo MAHINDRA. Foram apresentados aos tratores de 25cv a 95cv. Mas foi o lançamento, o modelo 2025,  que mais chamou atenção dos produtores de uva, vindos de Caxias do Sul/RS.Linha S e a série 6000 também ganhou atenção especial dos produtores visitantes. Encantados com as principais características da marca, fecharam negócios e também cotas do CNM – Consócio Nacional Mahindra. Que terá a primeira grande Assembleia agendada para 04.04, em Vargilha/MG na concessionária autorizada Minasul.

Destaque também para a participação do americano Cleo Frankilin, vice-presidente de Marketing, Dealer Development and Strategyr da América Latina. Extremamente participativo, concedeu entrevistas para a imprensa, analisou o mercado e o comportamento do produtor rural local. Para Cleo, estar presente nas grandes feiras brasileiras é fundamental para entender e traduzir as necessidades do homem do campo. “Consigo observar e sentir o que o produtor precisa. Como age e como devemos conduzir a marca do Brasil”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Conbrasul 2019
Facta 2019
Biochem site – lateral
Abraves
APA
Nucleovet 2

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.