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Empresas Bovinos

Biogénesis Bagó conquista premiação no Top Brands Quality 2020

Empresa foi vencedora da categoria “Proximidade com o Cliente” como reconhecimento pelas ações inovadoras de relacionamento antes da pandemia e mesmo em tempos de distanciamento social

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Foto: Divulgação

A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, conquistou o prêmio Top Brands Quality 2020, na categoria “Proximidade com o Cliente”. Sempre na vanguarda da extensão pecuária e com um posicionamento inovador no mercado, a empresa foi reconhecida pelos produtores rurais e indicada por sua atuação diferenciada, recebendo nota máxima nos quesitos: inovação, criatividade, website, comunicação com o cliente e ações de Marketing.

“Esta conquista é o reflexo do comprometimento que temos com nossos clientes e que envolve todos os setores da empresa. Há um esforço diário do nosso time para manter um padrão de excelência nos atendimentos, de segurança e de qualidade aos nossos clientes. O prêmio é importante, mas a conquista da confiança com os parceiros é ainda o nosso maior troféu. Sermos lembrados como a primeira marca na memória dos participantes da pesquisa nos enche de orgulho, mas também nos traz maior responsabilidade para continuarmos transformando o futuro do agro”, comemora o explica o diretor-geral da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman.

Contribuíram para a conquista os programas de fidelização de clientes como o “Prova Canal” voltado para revendas, o “Prova Fazendeiros” para pecuaristas, o Reproduz+ para veterinários com foco em reprodução e o projeto “Na Estrada, considerado o mais inovador do varejo do segmento de saúde animal. O “Na Estrada” é composto por uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados que “rodam” o Brasil de ponta a ponta, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica, levando extensionismo rural diversificado a revendas e fazendas de todo o Brasil.

 

Reconhecimento dos clientes

O trabalho personalizado desenvolvido para parceiros comerciais e o estreitamento dos relacionamentos com os clientes refletem diretamente no crescimento dos seus negócios. Segundo Feres Soubhia Filho, diretor comercial do grupo Alvorada, mesmo diante das dificuldades que outros mercados apresentaram neste ano, a comercialização de produtos da Biogénesis Bagó na rede, composta por 30 filiais em sete estados, com forte atuação nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, cresceu entre 60 e 70%.

“Está sendo uma temporada surpreendente, mesmo com a pandemia. Somos parceiros há três anos e sempre numa crescente. Os produtos da Biogénesis Bagó são excelentes, mas um dos diferenciais da empresa que a coloca à frente é a atuação da equipe de campo, que dá toda a assistência nas fazendas e nas lojas. São técnicos muito capacitados e bem treinados. O suporte que a empresa nos dá com esses profissionais faz toda a diferença e é o que nossos clientes precisam”, ressalta.

Além de uma qualidade ímpar nos produtos, a assistência no pós-venda, a proximidade no relacionamento com o cliente e as ações de Marketing promovidas pela Biogénesis Bagó também se tornam um incentivo a quem está na ponta do atendimento, no balcão. É o que ressalta a vendedora de produtos veterinários Josiele Dorneles, da Veterinária Garupá, localizada em Alegrete (RS).

“Em primeiro lugar, destaco que a equipe técnica da Biogénesis Bagó nos dá uma assistência muito boa. Demonstram preocupação com o crescimento de suas atividades e conseguem criar um vínculo com os clientes, que, por sua vez, nos trazem somente feedbacks positivos dos produtos. As ações de Marketing promovidas pela empresa são totalmente diferenciadas e também se tornam um incentivo que só fortalecem nossa parceria”, comenta Josiele.

 

Investimento em pessoas e em treinamentos

Estimular a troca de experiências, oferecer atualização e diferenciação profissional aos médicos-veterinários, zootecnistas e técnicos do setor também é um dos modelos de investimentos que a Biogénesis Bagó aposta para o sucesso do negócio.

“A empresa tem toda uma preocupação com a atualização profissional e o aprendizado da equipe. Sempre são oferecidos cursos para que os médicos-veterinários possam se aperfeiçoar na atividade e ver o que está dando certo no campo, além de ser uma grande troca de experiência”, aponta o médico-veterinário João Abdon dos Santos, da JA Reprogen. Ele integra o grupo Reproduz+, uma iniciativa idealizada pela Biogénesis Bagó que reúne especialistas em reprodução do Brasil e além-fronteira para coletar e analisar resultados, oferecer atualização técnica e diferenciação profissional.

Para o médico-veterinário e gerente geral das Fazendas Pontilhão e Mandarim (Grupo Mercúrio Alimentos), João Túlio Braga, a parceria com a Biogénesis Bagó se consolidou devido à assistência técnica fornecida e, principalmente, ao investimento em treinamentos.

“Primeiramente, buscávamos o melhor custo-benefício do mercado em vacinas contra doenças respiratórias. Aos poucos, vimos todo o trabalho intenso e bem feito por parte da equipe de campo da Biogénesis Bagó que foi nos explicando sobre outros produtos e a real necessidade de cada um, o que nos deu a confiança de ampliarmos o portfólio. Além disso, vemos que o empenho e a preocupação em sempre trazer palestras e capacitações de atualização para os nossos funcionários é algo que difere a empresa no mercado”, ressalta.

 

Capacitações personalizadas

Em tempos nos quais o digital tem predominância com a realização de lives e webinares, a Biogénesis Bagó apostou num modelo diferente e focou em disponibilizar capacitações aos distribuidores e vendedores. Por isso, toda a equipe de campo foi treinada para oferecer soluções de negociação à distância, de uma forma diferenciada e inovadora para que o pecuarista e os profissionais das revendas e cooperativas continuem recebendo atendimento, reforçando o papel de extensão rural desempenhado pela indústria veterinária.

“Esta foi uma das maneiras de estarmos mais perto do cliente, mostrando solidariedade e oferecendo ferramentas e soluções para que ele enfrente da melhor forma possível esse momento difícil. Também fizemos a personalização das ações nas mídias sociais da nossa equipe com seus clientes, pois isso traz uma grande aproximação. Os clientes sentiram isso e o retorno foi positivo”, destaca o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

Esta é a 23ª edição da premiação Top Brands Quality, que é concedida anualmente pela Revista Rural e presta homenagem às melhores empresas agropecuárias do Brasil. A seleção dos ganhadores é feita por meio de uma pesquisa com os produtores rurais, que avaliam 20 itens que compõem o trabalho dos seus fornecedores e indústrias, sempre diretamente relacionados à qualidade dos serviços prestados.

Fonte: Assessoria
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Empresas

Baixas temperaturas do inverno prejudicam o metabolismo e a reprodução de peixes

Em viveiros escavados, a redução da oferta de água das chuvas também impacta a saúde dos peixes no inverno, uma vez que a menor troca de água compromete sua qualidade

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A chegada dos meses mais frios do ano liga o alerta dos piscicultores brasileiros. A variação negativa das temperaturas impacta o metabolismo dos peixes. Como consequência, reduz a taxa de reprodução da tilápia, espécie mais disseminada no país, com 486 mil toneladas/ano (cerca de 61% do total nacional) de acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR). “A temperatura é uma das alterações ambientais que mais afeta os peixes de cultivo. A partir da sua redução ocorrem diversas reações em cascata. Com a queda na temperatura da água, o metabolismo dos peixes é reduzido e, com isso, o consumo de ração também cai. Ingerindo menos nutrientes, os peixes passam a ter menor capacidade de superar os desafios do período – inclusive sanitários –, o que impacta negativamente no desenvolvimento normal”, afirma o zootecnista Daniel Fuziki, gerente de negócios de aquicultura da Phibro Saúde Animal.

“Nesse cenário, algumas bacterioses sazonais, como a franciselose, encontram terreno ideal para desenvolvimento. Com a queda da resistência dos peixes, há suscetibilidade maior para infecções, o que impacta seriamente os resultados produtivos dos piscicultores. É preciso implementar um programa de manejo sanitário e nutricional adequado”, complementa Fuziki.

Em viveiros escavados, a redução da oferta de água das chuvas também impacta a saúde dos peixes no inverno, uma vez que a menor troca de água compromete sua qualidade.

O gerente da Phibro relata que a diminuição da temperatura no inverno geralmente reduz a taxa de reprodução da tilápia, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Nessas regiões, as variações climáticas acentuadas exigem o emprego de tecnologias para manter a produção de alevinos ao nível mínimo nessa fase. Uma boa opção é a cobertura em viveiros de matrizes em reprodução para elevar a temperatura da água e favorecer o nível nutricional dos peixes.

“Em relação aos peixes nativos, neste período do ano a reprodução cai. Há produtores que estocam os alevinos para povoar ao longo do ano. Dessa forma, assim como é feito com a tilápia, a nutrição no inverno deve ser adequada, balanceada e de qualidade, com o objetivo de manter os peixes saudáveis durante a estocagem”, destaca Daniel Fuziki.

Diante destes desafios, manter a atenção aos macro e aos micronutrientes é essencial, assim como o reforço nutricional das rações, devido à diminuição do metabolismo. “Os piscicultores também devem se atentar para as bacterioses, a fim de evitar mortalidade elevada. Evitar manejos desnecessários ou mesmo aumentar o intervalo entre eles no inverno pode ser eficaz para reduzir estresse e eventuais danos físicos”, finaliza o zootecnista.

Para auxiliar o piscicultor, a Phibro disponibiliza uma linha completa para saúde e nutrição em aquicultura, com produtos naturais que aumentam a capacidade dos peixes de suportar o estresse causado pelos desafios das baixas temperaturas, aumentando sua imunidade e a função digestiva, prevenindo bacterioses e melhorando a microbiologia em ambientes aquáticos. Tudo isso com elevado padrão de qualidade para atender às necessidades dos piscicultores brasileiros.

Entre as soluções estão dois produtos naturais, PAQ-Gro é um premix para aquicultura que, juntamente com uma nutrição balanceada, reduz os efeitos do estresse e promove ganho de peso; e PAQ Protex, um aditivo feito à base de duas saponinas extraídas de plantas (Yucca e Quillaja) que classicamente possuem a capacidade de melhora da saúde de peixes e camarões e proporcionando uma melhor função intestinal para aproveitamento das dietas. O portfólio da Phibro conta ainda com o aditivo probiótico Bioplus PS e o antimicrobiano TM 700.

Fonte: Assessoria
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Empresas Bronquite Infecciosa

Ceva traz informações relevantes em vídeo sobre a doença de maior impacto na avicultura brasileira

Os interessados pelo tema poderão conferir os vídeos apresentados de forma prática pelo Gerente Nacional de Serviços Técnicos da companhia, Dr. Jorge Chacón

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Dr. Jorge Chacón, Gerente Nacional de Serviços Técnicos CEVA - Foto: Assessoria

Enfermidade de elevada patogenicidade e altamente contagiosa, a Bronquite Infecciosa (BI) é uma doença causadora de consideráveis perdas econômicas e disseminada nos plantéis avícolas afetando frangos de corte, galinhas reprodutoras e poedeiras comerciais, e no Brasil o cenário não é diferente.

Por esta razão e atenta ao status sanitário, zootécnico e econômico de seus clientes, a Unidade Aves da CEVA apresenta vídeo destacando os pontos-chave, de forma prática, sobre causas, desafios, tecnologias e controles sobre a Bronquite Infecciosa.

“Esta é mais uma prestação de serviços que estendemos para os nossos clientes bem como para todos os profissionais da avicultura interessados em conhecer a visão, ações, experiências e soluções CEVA para um assunto que merece atenção de todos atores da cadeia produtiva avícola”, insere o Gerente Aves Ciclo Curto, Tharley Carvalho.

Felipe Pelicioni, Gerente Aves Ciclo Longo, considera o vídeo um compilado resumido das inúmeras experiências exitosas de imunização e prevenção sobre a doença. “Um material enriquecedor que trata da qualidade, segurança, eficácia, inovação e tecnologia CEVA reconhecida por todo o mercado avícola nacional”, salienta.

Apresentada pelo Dr. Jorge Chacón, Gerente Nacional de Serviços Técnicos CEVA, com muita propriedade, aborda a variante de maior prevalência no país, a do grupo BR-I. Em um levantamento de 2015 realizado em 453 amostras suspeitas em frangos de corte, galinhas reprodutoras e poedeiras comerciais, referenda esta informação. “Foi detectado uma grande prevalência do vírus BR em todas as regiões do país”, afirma Chacón e continua: “ao avaliar 278 amostras positivas entre frango de corte, galinhas reprodutoras, poedeiras comerciais e avós, 75,9% dos vírus eram do genótipo BR-I, o restante eram vírus vacinal Massachusetts.”

Por esta razão, continua o Gerente Nacional de Serviços Técnicos, “as vacinas vivas Cevac IBras e as inativadas, Cevac Maximune Pró e Cevac Eggmune, desenvolvidas pela Ceva com o vírus BR-I têm contribuído enormemente à produtividade e rentabilidade das grandes avícolas do país porque estas vacinas conferem excelente proteção contra a doença causante pelos maiores prejuízos econômicos da indústria avícola atual.”

 

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=gJPDffFZr54&list=PLvOUUCnxp-CNxoHdWbj5PGKEzVKyVd5Mu&index=8

 

 

Fonte: Assessoria
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Empresas Bovinos

Segmento de gado de corte se consolida como uma das grandes apostas do agronegócio

Cenário é estimulado pelo aumento da demanda por carne bovina brasileira, crescimento da população mundial e soluções personalizadas que contribuem para o bem-estar animal

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A constante demanda mundial por carne tem impulsionado a intensa produção de bovinos de corte. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aponta que, em 2021, esse consumo deve bater recordes, atingindo cerca de 60 milhões de toneladas de carne bovina. Atrelado a isso, a ONU prevê que a população mundial será de 9,7 bilhões de pessoas em 2050, cerca de 26% maior do que o quadro atual, de 7,7 bilhões de habitantes.

Dentro deste contexto, a Wisium, marca global referência em premixes, aditivos e serviços, registra sólida e consistente expansão, por conta da equipe altamente qualificada, dos resultados comprovados e das soluções personalizadas que contribuem para o bem-estar animal, entre outros diferenciais de mercado.

Este posicionamento da Wisium será ainda mais evidente com a atuação de Letícia Custódio, que acaba de ser anunciada como Gerente Técnica Comercial – Bovinos de Corte. Formada em Zooctenia pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, a profissional tem mestrado em Ciência Animal e Pastagens, com o professor Nussio, na ESALQ/USP, com foco em tecnologias aplicadas a conservação de forragens. Na sequência, iniciou doutorado em Zootecnia na UNESP, em Jaboticabal, em parceria com a APTA em Colina, sob a orientação do professor Gustavo Siqueira, tendo como principal objetivo avaliar a importância de micotoxinas para bovinos de corte confinados.

Letícia explica que seu foco na Wisium será atendimento personalizado e treinamento técnico diferenciado para clientes e equipe comercial. “Participarei ativamente da conquista de resultados, além do controle e gerenciamento das metas de bovinos de corte do time de vendas. Focarei diariamente no pleno e saudável crescimento da equipe, por meio da seleção e contratação de novos representantes para expansão da Wisium no território nacional, de forma estratégica e extremamente eficaz”, destaca.

 

Tecnologias e Bem-Estar Animal

A Gerente Técnica Comercial – Bovinos de Corte acrescenta que a inclusão de tecnologia nas soluções Wisium está muito atrelada ao crescimento com eficiência. “O crescimento horizontal das grandes propriedades brasileiras não é mais a melhor forma de desenvolvimento. Precisamos focar no crescimento vertical dos grandes negócios com a inclusão de novas tecnologias, com as quais conseguimos produzir mais com menos. Para isso, é necessário muito estudo e planejamento das estratégias aplicadas no campo”, pontua.

Nesse cenário, o principal enfoque da marca global será o bem-estar animal. “O cuidado com o bem-estar dos animais de produção é o grande objetivo da Wisium e está cada vez mais evidente no meio pecuário. Além de ser a forma correta e ética de produção, é também a forma mais rentável, pois animais que se encontram em situações de conforto produzem mais e melhor”, finaliza.

Fonte: Assessoria
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Biochem site – lateral

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