Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas Bovinos

Biogénesis Bagó conquista premiação no Top Brands Quality 2020

Empresa foi vencedora da categoria “Proximidade com o Cliente” como reconhecimento pelas ações inovadoras de relacionamento antes da pandemia e mesmo em tempos de distanciamento social

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, conquistou o prêmio Top Brands Quality 2020, na categoria “Proximidade com o Cliente”. Sempre na vanguarda da extensão pecuária e com um posicionamento inovador no mercado, a empresa foi reconhecida pelos produtores rurais e indicada por sua atuação diferenciada, recebendo nota máxima nos quesitos: inovação, criatividade, website, comunicação com o cliente e ações de Marketing.

“Esta conquista é o reflexo do comprometimento que temos com nossos clientes e que envolve todos os setores da empresa. Há um esforço diário do nosso time para manter um padrão de excelência nos atendimentos, de segurança e de qualidade aos nossos clientes. O prêmio é importante, mas a conquista da confiança com os parceiros é ainda o nosso maior troféu. Sermos lembrados como a primeira marca na memória dos participantes da pesquisa nos enche de orgulho, mas também nos traz maior responsabilidade para continuarmos transformando o futuro do agro”, comemora o explica o diretor-geral da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman.

Contribuíram para a conquista os programas de fidelização de clientes como o “Prova Canal” voltado para revendas, o “Prova Fazendeiros” para pecuaristas, o Reproduz+ para veterinários com foco em reprodução e o projeto “Na Estrada, considerado o mais inovador do varejo do segmento de saúde animal. O “Na Estrada” é composto por uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados que “rodam” o Brasil de ponta a ponta, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica, levando extensionismo rural diversificado a revendas e fazendas de todo o Brasil.

 

Reconhecimento dos clientes

O trabalho personalizado desenvolvido para parceiros comerciais e o estreitamento dos relacionamentos com os clientes refletem diretamente no crescimento dos seus negócios. Segundo Feres Soubhia Filho, diretor comercial do grupo Alvorada, mesmo diante das dificuldades que outros mercados apresentaram neste ano, a comercialização de produtos da Biogénesis Bagó na rede, composta por 30 filiais em sete estados, com forte atuação nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, cresceu entre 60 e 70%.

“Está sendo uma temporada surpreendente, mesmo com a pandemia. Somos parceiros há três anos e sempre numa crescente. Os produtos da Biogénesis Bagó são excelentes, mas um dos diferenciais da empresa que a coloca à frente é a atuação da equipe de campo, que dá toda a assistência nas fazendas e nas lojas. São técnicos muito capacitados e bem treinados. O suporte que a empresa nos dá com esses profissionais faz toda a diferença e é o que nossos clientes precisam”, ressalta.

Além de uma qualidade ímpar nos produtos, a assistência no pós-venda, a proximidade no relacionamento com o cliente e as ações de Marketing promovidas pela Biogénesis Bagó também se tornam um incentivo a quem está na ponta do atendimento, no balcão. É o que ressalta a vendedora de produtos veterinários Josiele Dorneles, da Veterinária Garupá, localizada em Alegrete (RS).

“Em primeiro lugar, destaco que a equipe técnica da Biogénesis Bagó nos dá uma assistência muito boa. Demonstram preocupação com o crescimento de suas atividades e conseguem criar um vínculo com os clientes, que, por sua vez, nos trazem somente feedbacks positivos dos produtos. As ações de Marketing promovidas pela empresa são totalmente diferenciadas e também se tornam um incentivo que só fortalecem nossa parceria”, comenta Josiele.

 

Investimento em pessoas e em treinamentos

Estimular a troca de experiências, oferecer atualização e diferenciação profissional aos médicos-veterinários, zootecnistas e técnicos do setor também é um dos modelos de investimentos que a Biogénesis Bagó aposta para o sucesso do negócio.

“A empresa tem toda uma preocupação com a atualização profissional e o aprendizado da equipe. Sempre são oferecidos cursos para que os médicos-veterinários possam se aperfeiçoar na atividade e ver o que está dando certo no campo, além de ser uma grande troca de experiência”, aponta o médico-veterinário João Abdon dos Santos, da JA Reprogen. Ele integra o grupo Reproduz+, uma iniciativa idealizada pela Biogénesis Bagó que reúne especialistas em reprodução do Brasil e além-fronteira para coletar e analisar resultados, oferecer atualização técnica e diferenciação profissional.

Para o médico-veterinário e gerente geral das Fazendas Pontilhão e Mandarim (Grupo Mercúrio Alimentos), João Túlio Braga, a parceria com a Biogénesis Bagó se consolidou devido à assistência técnica fornecida e, principalmente, ao investimento em treinamentos.

“Primeiramente, buscávamos o melhor custo-benefício do mercado em vacinas contra doenças respiratórias. Aos poucos, vimos todo o trabalho intenso e bem feito por parte da equipe de campo da Biogénesis Bagó que foi nos explicando sobre outros produtos e a real necessidade de cada um, o que nos deu a confiança de ampliarmos o portfólio. Além disso, vemos que o empenho e a preocupação em sempre trazer palestras e capacitações de atualização para os nossos funcionários é algo que difere a empresa no mercado”, ressalta.

 

Capacitações personalizadas

Em tempos nos quais o digital tem predominância com a realização de lives e webinares, a Biogénesis Bagó apostou num modelo diferente e focou em disponibilizar capacitações aos distribuidores e vendedores. Por isso, toda a equipe de campo foi treinada para oferecer soluções de negociação à distância, de uma forma diferenciada e inovadora para que o pecuarista e os profissionais das revendas e cooperativas continuem recebendo atendimento, reforçando o papel de extensão rural desempenhado pela indústria veterinária.

“Esta foi uma das maneiras de estarmos mais perto do cliente, mostrando solidariedade e oferecendo ferramentas e soluções para que ele enfrente da melhor forma possível esse momento difícil. Também fizemos a personalização das ações nas mídias sociais da nossa equipe com seus clientes, pois isso traz uma grande aproximação. Os clientes sentiram isso e o retorno foi positivo”, destaca o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

Esta é a 23ª edição da premiação Top Brands Quality, que é concedida anualmente pela Revista Rural e presta homenagem às melhores empresas agropecuárias do Brasil. A seleção dos ganhadores é feita por meio de uma pesquisa com os produtores rurais, que avaliam 20 itens que compõem o trabalho dos seus fornecedores e indústrias, sempre diretamente relacionados à qualidade dos serviços prestados.

Fonte: Assessoria

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

Publicado em

em

Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

Publicado em

em

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

Publicado em

em

Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo
AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.