Empresas
Biogénesis Bagó apresenta a Missão Produz + no Agroleite 2025
Empresa lança projeto inédito focado em sanidade, apresenta soluções para o tratamento contra diarreia neonatal e inovações no controle de miíases, além de reforçar parcerias com Lallemand e Huvepharma.

A Biogénesis Bagó participa do Agroleite 2025, de 05 a 09 de agosto, em Castro (PR), com lançamentos, palestras e ativações que reforçam seu compromisso com a sanidade e a produtividade da pecuária leiteira. Entre os destaques, está o lançamento do Parofor Solução Oral, nova ferramenta para prevenção e tratamento da diarreia neonatal, e a apresentação de uma solução inédita no mercado para o controle de miíases, o Galmetrin Solução.

Parafor
Durante a feira, os visitantes também terão acesso a consultorias especializadas no Plantão Silagem de Qualidade, demonstrações do protocolo Adaptador FULL, ações promocionais com brindes e a palestra técnica “Bezerra saudável, futuro rentável: a nova era no tratamento da diarreia neonatal”, marcada para o dia 7 de agosto, às 15h15, na Arena Conexão – Plenária Agro, com a médica-veterinária Bianca Paola Santarosa, que possui mestrado e doutorado pela FMVZ/UNESP de Botucatu, ambos com foco em ruminantes. Todos os produtos e soluções da empresa integram a Missão Produz+, programa técnico voltado a cada etapa do ciclo produtivo.
Silagem de alta performance
Como distribuidora exclusiva da Lallemand Animal Nutrition no Brasil, a Biogénesis Bagó apresenta no evento o portfólio completo da linha MAGNIVA, com os inoculantes Magniva Basic, Classic, DRY, Steel e Platinum, ascoberturas para silagem Magniva BAG, Cover HP, O2 Block e One Step e os probióticos Proternative Bezerro e Levucel SC VIT.
O gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó, Pedro Hespanha, destaca a importância da parceria para a qualidade da alimentação. “O trabalho com a Lallemand garante ao produtor acesso a tecnologias de ponta para forragens, com impacto direto na eficiência zootécnica e econômica”, afirma. O diretor Técnico da Lallemand, o zootecnista Edson Poppi, também participa da programação com interações e orientações ao público sobre a produção de silagem de qualidade.
Inovação no cuidado com bezerras
Em parceria com a Huvepharma, a Biogénesis Bagó lança o Parofor Solução Oral, voltado ao tratamento e prevenção de diarreias em bezerras causadas por Cryptosporidium. A nova ferramenta integra o programa de “Criação de Bezerras” da empresa e complementa o protocolo sanitário do nascimento à desmama Missão Produz+.

Ecegon
O gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó, João Paulo Lollato, explica que o produto começa a ser utilizado no 4º dia de vida da bezerra, por sete dias consecutivos. “O Parofor é uma solução inovadora e eficaz para um dos principais desafios da fase inicial. Pode ser associado ao probiótico Proternative para reforçar a recomposição da flora intestinal e garantir melhor desempenho animal”, destaca.
O programa ainda inclui vacinas aplicadas no pré-parto, como Rotatec J5, Biopoligen HS e Policlostrigen, o teste POC BVD para identificação de animais persistentemente infectados, além de suplementações e antiparasitários como Adaptador FULL, Flok e Ivergen Platinum. A estratégia se estende até a puberdade, com o uso das vacinas Bioabortogen H e Bioleptogen, e aos protocolos reprodutivos com Progestar, Ecegon e Gonaxal.
Missão Produz+ traz estratégia completa para saúde e desempenho dos rebanhos leiteiros
No Agroleite 2025, a Biogénesis Bagó e seus parceiros apresentam todas as etapas da Missão Produz+, iniciativa que estrutura as soluções voltadas à cadeia leiteira do nascimento à reprodução. O objetivo é apoiar os pecuaristas e técnicos do Brasil e da América Latina na superação dos desafios sanitários que impactam diretamente a eficiência produtiva.
Segundo o gerente de Marketing LATAM da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy, a proposta é oferecer uma estratégia sanitária de excelência ao rebanho. “Queremos garantir animais mais saudáveis e mais protegidos frente a qualquer desafio sanitário que possa acometer as propriedades dos países onde atuamos. O resultado disso é mais produtividade, seja em fertilidade, performance em ganho de peso ou melhor acabamento”, afirma.

Empresas
Ceva Saúde Animal anuncia Nivaldo Grando como novo Vice-Presidente de Operações Comerciais no Brasil
Executivo assume a liderança com foco em crescimento sustentável, fortalecimento comercial e integração das equipes no país.

A Ceva Saúde Animal anuncia a nomeação de Nivaldo Grando como Vice-Presidente Brasil. O executivo chega à companhia com ampla experiência no agronegócio e no setor de saúde animal, trazendo uma trajetória consolidada em liderança estratégica e gestão de negócios em mercados nacionais e internacionais.
Com formação em Engenharia Agronômica, Nivaldo construiu sua carreira em empresas de relevância global, com passagens em empresas como Monsanto Brasil e Boehringer Ingelheim, onde ocupou posições em áreas de vendas, Marketing e Gerência Geral no Brasil, em países da américa do sul e Europa.
Sua experiência internacional proporcionou uma visão global dos negócios, profundo conhecimento dos mercados regionais e sólida atuação junto a parceiros e stakeholders na América Latina e na Europa.
Na Ceva, Nivaldo terá a missão de fortalecer o desempenho do negócio, impulsionar talentos e o crescimento sustentável, além de consolidar a sinergia entre as equipes locais. Sua atuação será fundamental para assegurar a solidez da operação e o alcance dos objetivos estratégicos da companhia focado na proximidade com produtores e clientes em um momento relevante para o mercado brasileiro.
Empresas
Jyga Technologies anuncia a abertura de uma quarta filial, agora no Brasil

A Jyga Technologies amplia sua presença global com a abertura da Jyga Tech Brasil, nova subsidiária na região do Paraná. Impulsionada pela forte demanda de produtores brasileiros, a empresa decidiu estabelecer uma presença local que permitirá a nacionalização de seus produtos e fortalecerá sua posição em um dos principais mercados para a suinocultura mundial.
Nos últimos dez anos, os sistemas de alimentação eletrônicos de precisão GESTAL foram adotados por operações brasileiras focadas em desempenho e bem-estar animal. Ampliando a estratégia, iniciada em 2025, com a adição de um novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil, Vinicius Espeschit de Morais, a Jyga consolida agora mais uma etapa nesta estratégia de expansão, reforçando o compromisso da empresa com as pessoas, com a proximidade do mercado e com as parcerias de longo prazo.
Maior acesso às soluções Gestal
A criação da Jyga Tech Brasil permitirá que produtores brasileiros adquiram produtos GESTAL fabricado no Brasil, aumentando sua acessibilidade financeira e possibilitando o acesso a linhas de financiamento locais. A nova entidade também oferecerá suporte técnico e pós-venda local, alinhado às realidades das granjas brasileiras. A operação deverá atingir plena capacidade antes do final do terceiro trimestre de 2026.
Investindo em pessoas, investindo no Brasil
A Jyga Technologies tem orgulho de investir em talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e reforçando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro.
“A abertura da Jyga Tech Brasil é mais do que uma expansão; ela reflete nosso compromisso de estar presente, ouvir de perto e construir parcerias duradouras com aqueles que confiam em nossas soluções”, afirmou Natalia Rimi Heisterkamp, Vice-Presidente Executiva da Jyga Technologies e brasileira nata.
Empresas
Quimtia Brasil anuncia novo centro de distribuição no Nordeste
Nova unidade será na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE) e terá capacidade para armazenar mais de mil toneladas em produtos; Previsão é atender 30% dos estados nordestinos e impulsionar presença da companhia na região.

A Quimtia Brasil está prestes a dar um passo estratégico importante para se firmar como a principal indústria especializada na produção, comercialização e distribuição de insumos para nutrição animal no país. A empresa acaba de anunciar a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) no Nordeste. A expectativa é que a nova unidade, localizada na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, impulsione a logística e o atendimento ágil aos produtores animais da região.
De acordo com o country manager da Quimtia, Renato Klu, o novo centro de distribuição é mais do que uma expansão física — é uma ponte direta com o produtor animal nordestino. “Estamos investindo em infraestrutura para garantir que nossos produtos cheguem com mais agilidade, menor custo logístico e maior confiabilidade”, afirma.
Ele ressalta que a ideia é facilitar o escoamento de produtos para diversos estados do Nordeste, como uma resposta ao crescimento da demanda regional, aliando à necessidade de reduzir prazos de entrega e aumentar a eficiência operacional, além de fortalecer a competitividade da Quimtia na região. “Isso nos coloca em uma posição mais competitiva e nos aproxima do nosso objetivo de ampliar ainda mais o market share na região”, comenta o country manager.
Com a nova unidade, a Quimtia também espera melhorar aspectos que vão desde a previsibilidade de abastecimento, à redução de riscos de logística, além do atendimento personalizado. A previsão é que o CD em Eusébio entre em operação já em março deste ano e comporte uma estrutura moderna voltada à sustentabilidade e segurança operacional, com capacidade para armazenar mais de mil toneladas em produtos e atender 30% dos estados nordestinos.
O Nordeste estava na mira da Quimtia desde o ano passado, quando passou a contar com profissionais locais exclusivos para atender o mercado regional e atuarem como consultores técnicos, auxiliando na implementação de soluções específicas de produtores.
Agora, com um Centro de Distribuição local e a aproximação desses profissionais, a expectativa, segundo Renato, é que esse haja uma aceleração ainda mais intensa da presença da marca na região e um impacto direto maior na produtividade e rentabilidade dos produtores rurais.
Ainda para o executivo da fabricante, a região é vista como estratégica por ter sido pouco explorada até agora. “Ela é conhecida por sua ampla capacidade produtiva no setor agropecuário e por mercados emergentes. Por isso, a região é enxergada como um termômetro importante para os planos da empresa”, conclui.



