Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

BASF fala sobre a importância do legado na Agricultura em música com Renato Teixeira e Lucyana Villar

A campanha BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado valoriza o compromisso próximo, relevante e de longo prazo da empresa com o agricultor

Publicado em

em

Com a mensagem “Juntos pelo seu legado”, a área de Soluções para Agricultura da BASF apresenta sua nova campanha para o mercado. A ação marca o reposicionamento da empresa e valoriza, principalmente, o compromisso de longo prazo da empresa com o agricultor.

Para construir esta história, a BASF iniciou há dois anos estudos de marca que ouviram os principais protagonistas para a empresa: os agricultores. O resultado apontou para uma agricultura que se preocupa com a longevidade do seu negócio, transmitido entre as gerações.

“Com este estudo, nós levamos discussões sobre as principais dores do setor para dentro de casa. Foi assim que definimos, não só o propósito da marca BASF no mercado do agronegócio, mas um verdadeiro compromisso com o agricultor”, comenta Daniela Ferreroni, gerente de Serviços de Marketing e Sustentabilidade da BASF.

O novo conceito trabalha o “legado”, especialmente das famílias da agricultura. A BASF é uma das principais parceiras do agricultor neste caminho, agora, com sementes, produtos químicos e biologócios para proteção de cultivos, soluções para a saúde da planta e do solo e ferramentas digitais que asseguram a produtividade e longevidade nas lavouras a cada safra e a cada geração.

“Nós entendemos que dentro do agronegócio as decisões acertadas de curto prazo têm impacto direto no longo prazo. A aquisição recente que fizemos representa o fortalecimento da BASF no setor e a nossa preocupação com o crescimento sustentável do negócio do agricultor que deve ser passado para as futuras gerações”, enfatiza José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

 

O legado traduzido em música

Com tudo isso em mente, a BASF traduziu o “Juntos pelo seu legado” em uma música. Esta forma de contar a nova história cria uma conexão entre as pessoas e é a trilha sonora do agronegócio. A música percorre gerações e transita nas famílias, enquanto o legado é construído.  

A letra “Legado” foi composta pelo Eduardo Leduc em parceria com Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, e os músicos Lucas Mayer e Markus Thomas.

“A cocriação desta letra resultou em uma canção que transmite tudo que vivi na agricultura em 34 anos. Nós construímos esta música entre vários encontros, trocas de referências, e-mails e telefonemas. A música faz um paralelo entre o ciclo de vida de uma plantação e da família do agricultor. Com a canção queremos mostrar nossa admiração e respeito pelas pessoas que trabalham na terra e transmitem seu conhecimento para as gerações futuras”, comenta Eduardo Leduc.

"Optamos por utilizar a música como veículo para a mensagem. Esta, assim como a agricultura, une a poesia, tradição e a tecnologia. Mais que uma peça, quisemos deixar algo que fizesse parte da história das pessoas e da construção do legado. Foram horas de um trabalho coletivo que resultaram em um produto que tem um pouquinho de cada um, e muito do orgulho do homem do campo", diz Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara.

Com a letra da música no papel, o desafio era escolher quem interpretaria a canção e representasse a mensagem apresentada em cada rima.  Por isso, a marca escolheu proporcionar um encontro de gerações – tão comum nas famílias do campo. Renato Teixeira e a Lucyana Villar foram os escolhidos para dar voz a esta história.

Renato Teixeira é compositor de melodias que são ícones para o universo rural, como Romaria, Amanheceu, peguei a viola e Tocando em frente. Lucyana Villar viveu no campo com a mãe e a avó. Ela tem uma identidade característica da vida sertaneja que é expressada em sua música.

“Tradição e progresso são aspectos divergentes que, quando andam lado a lado, pavimentam um caminho harmonioso para um futuro repleto de possibilidades e esperanças. Meu encontro com a Lucyana Villar exemplifica como uma boa comunicação entre as diferentes gerações pode trazer valiosos ensinamentos. Esta parceria com a BASF mostra a sua importância como corporação e a preocupação em incluir todos os públicos por meio da música, arte que tem o poder de unir as pessoas e de ficar eternizada para que as próximas gerações escutem, aprendam e ensinem”, comenta Renato Teixeira

Conheça a nova campanha da BASF, conferindo o clipe da música “Legado”: https://bit.ly/2Mh4Wk6

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo

Empresas

Boehringer levará suas soluções para saúde avícola durante o XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024

Durante a 21ª edição do congresso, a Boehringer Ingelheim estenderá seu compromisso com a inovação e o bem-estar animal na avicultura

Publicado em

em

Filipe Fernando, Gerente de Marketing de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim - Crédito: Divulgação

A Boehringer Ingelheim, empresa especializada em saúde animal, confirma sua participação no XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024, que será realizado de 11 a 14 de março no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), um dos eventos mais importantes do setor avícola de postura do Brasil, organizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e com o apoio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.

Durante a 21ª edição do congresso, a Boehringer Ingelheim estenderá seu compromisso com a inovação e o bem-estar animal na avicultura, apresentando seu portfólio de vacinas, entre elas, a Vaxxitek® HVT+ND, Vaxxitek® HVT+IBD+ND, Prevexxion® RN e Newxxitek® HVT+ND, . Além disso, a empresa prepara o anúncio de uma grande novidade para o setor, que promete trazer ainda mais tecnologia e inovação para o combate cruzado de três enfermidades recorrentes na avicultura.

Segundo Filipe Fernando, Gerente de Marketing de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim, o Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovo é um evento crucial para reencontros com colegas da cadeia produtiva de ovos, entre eles clientes e parceiros, além de considerar o evento essencial para atualização e prospecção de negócios. “O congresso tem um papel fundamental para o setor produtivo dada a qualidade da programação que aborda as últimas tendências, inovações tecnológicas e conjunturas de mercado, essenciais para projetar o futuro da produção de uma atividade essencial para a economia nacional”, destaca.

As tecnologias e serviços que serão apresentadas, segundo Filipe, reforçarão o compromisso da multinacional com o setor de ovos por meio de uma linha abrangente de vacinas e sistemas de administração para garantir a saúde e o bem-estar das aves de postura, esforços que visam assegurar ovos seguros, acessíveis, abundantes e sustentáveis.

A expectativa da Boehringer Ingelheim para a edição 2024 é altamente positiva, pois representa uma oportunidade valiosa para troca de conhecimentos, estabelecimento de novas parcerias e fortalecimento de redes profissionais. “Estaremos ansiosos para contribuir com o setor de ovos, compartilhar nossas inovações e fortalecer parcerias. Estamos comprometidos em desempenhar um papel ativo no avanço do setor e esperamos que este evento seja um passo importante nesta jornada”, completa Filipe Fernando.

 

Serviço:

XXI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2024

DATA: 11, 12, 13 e 14 de março de 2024

LOCAL: Centro de Convenções de Ribeirão Preto (Ribeirão Preto/SP)

Organização: Associação Paulista de Avicultura (APA)

Apoio: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA)

Acesse: www.congressodeovos.com.br

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Tecnologia Dry® é fundamental para manter a qualidade dos suplementos nutricionais no período das águas

Publicado em

em

As chuvas são essenciais para atividade agropecuária, no entanto, a interação da água com os suplementos minerais linha branca pode causar perda da qualidade destes produtos: causar o empedramento no cocho, reduzir o consumo e afetar a produtividade dos animais.

O período de chuvas é o momento ideal para potencializar o ganho de peso dos bovinos, devido à combinação de pasto de qualidade e suplementação adequada. Contudo, neste período ocorre maior exposição do suplemento mineral à água. Esta situação pode causar um desbalanceamento da mistura mineral, uma vez que alguns componentes do suplemento como o Sódio e Zinco, por exemplo, podem ser lixiviados com a ação da água, além dos problemas com o empedramento do mineral no cocho. “Além de comprometer o desempenho dos bovinos, a deficiência de minerais pode acarretar redução da imunidade e aparecimento de problemas reprodutivos. Atender aos requerimentos dos bovinos é fundamental”, alerta Felipe Landim, consultor técnico beef da Trouw Nutrition.

A exposição dos minerais à chuva pode comprometer a qualidade do suplemento fornecido aos bovinos. O problema resulta tanto em perdas diretas devido a perda de qualidade, desperdício do produto e perdas zootécnicas.

O emblocamento do suplemento reduz o consumo diário de mineral e, consequentemente, o desempenho. Como ilustra a pesquisa feita por Ortolani (1999), à medida que a forma de apresentação do suplemento mineral passa de farelado para parcialmente emblocado ou firmemente emblocado (empedrado), há uma redução do consumo de 60 +/- 5g para 27 +/- 15g/cabeça/dia e do ganho médio diário (0,52 para 0,455 kg/cabeça/dia) de bovinos em pastejo.

Influência da forma do suplemento mineral oferecido no consumo e ganho médio diário (GMD) dos animais:

FONTE: ADAPTADO DE ORTOLANI (1999)

Os produtores devem se atentar ainda que os cochos estejam cobertos, já que os suplementos podem ser molhados em razão das chuvas com ventos. As regiões com alta umidade relativa do ar também pode ter alteração na forma de apresentação do suplemento mineral. “Em propriedade com pouca estrutura de suplementação, arrendamentos, alta incidência de chuvas e dificuldade operacional na salga dos animais, a tecnologia Dry®, da Trouw Nutrition, é indispensável, pois mantém os suplementos sempre farelado e seco, preserva sua qualidade e aparência física após exposição à chuva ou à umidade do ambiente”, recomenda Landim.

A Trouw Nutrition oferece aos pecuaristas soluções específicas durante o período de chuvas, como os suplementos minerais não proteicos da linha Bellman. “As soluções com tecnologia Dry® são formuladas para atender às necessidades de cria, recria e engorda do gado, proporcionando uma abordagem completa e eficaz para a suplementação mineral em condições desafiadoras, como de chuvas intensas”, conclui o consultor.

Continue Lendo

Empresas Novo posto

Aviagen América Latina apresenta Jorge Amado como novo Gerente Técnico Regional

Jorge Amado substituirá Mário Sérgio Assayag que, a partir de 1º de março, assumirá novas funções no time veterinário global

Publicado em

em

Jorge Amado / Divulgação Aviagen

A Aviagen® América Latina anuncia Jorge Amado como novo gerente Técnico Regional (RTM, na sigla em inglês) da empresa, com início em 1 de março. Amado iniciou na Aviagen em 2012 como gerente de Serviços Técnicos e, desde 2018, ocupou a função de gerente sênior de Serviços Técnicos responsável pela América Central, México e Caribe (CAME), fornecendo aos clientes Ross® das regiões um trabalho de alta performance.

Amado substituirá Mário Sérgio Assayag, atualmente em transição para uma nova função a partir de março com o time Veterinário Global. Além de suas atribuições como responsável pela região CAME, Amado focará também no fortalecimento do sucesso dos clientes em toda a América Latina. Ele reportará indiretamente ao presidente da Aviagen América Latina, Ivan Lauandos, presidente da Aviagen America Latina, com referência ao desempenho das aves.

Como gerente Regional Técnico, Amado terá uma colaboração estreita com a equipe de Serviços Técnicos e Vendas nas sub-regiões da Aviagen na América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia, Peru, CAME e SAEB (América do Sul, excluindo Brasil).

Uma carreira de sucesso e compromisso com a excelência

Amado traz uma vasta experiência e conhecimento para sua nova e expandida função. Natural da Colômbia, é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Nacional da Colômbia, com especialização em Administração de Empresas. Com mais de 30 anos de experiência na indústria avícola, abrangendo avós, matrizes, incubação e manejo de frangos de corte, agrega um profundo conhecimento do setor para a sua nova função.

Antes de juntar-se à Aviagen, Amado trabalhou como gerente de Serviços Técnicos para um distribuidor das aves Ross, na Colômbia e Equador, aprimorando ainda mais sua experiência e conhecimento no setor.

“Jorge tem demonstrado consistentemente sua liderança e desempenho excepcionais, especialmente na função como gerente sênior de Serviços Técnicos para a região CAME. Sua nomeação como gerente Técnico Regional para a América Latina reflete nossa confiança em suas habilidades e dedicação aos nossos clientes”, comenta o presidente da Aviagen América Latina, Ivan Lauandos.

“Agradeço por assumir esse novo papel e continuarei servindo nossos clientes na América Latina. Estarei empenhado em garantir o bem-estar e o desempenho de suas aves e continuarei a contribuir para o sucesso dos seus negócios”, expressa Amado com entusiasmo para o seu novo desafio.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.