Conectado com

Empresas

BASF fala sobre a importância do legado na Agricultura em música com Renato Teixeira e Lucyana Villar

A campanha BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado valoriza o compromisso próximo, relevante e de longo prazo da empresa com o agricultor

Publicado em

em

Com a mensagem “Juntos pelo seu legado”, a área de Soluções para Agricultura da BASF apresenta sua nova campanha para o mercado. A ação marca o reposicionamento da empresa e valoriza, principalmente, o compromisso de longo prazo da empresa com o agricultor.

Para construir esta história, a BASF iniciou há dois anos estudos de marca que ouviram os principais protagonistas para a empresa: os agricultores. O resultado apontou para uma agricultura que se preocupa com a longevidade do seu negócio, transmitido entre as gerações.

“Com este estudo, nós levamos discussões sobre as principais dores do setor para dentro de casa. Foi assim que definimos, não só o propósito da marca BASF no mercado do agronegócio, mas um verdadeiro compromisso com o agricultor”, comenta Daniela Ferreroni, gerente de Serviços de Marketing e Sustentabilidade da BASF.

O novo conceito trabalha o “legado”, especialmente das famílias da agricultura. A BASF é uma das principais parceiras do agricultor neste caminho, agora, com sementes, produtos químicos e biologócios para proteção de cultivos, soluções para a saúde da planta e do solo e ferramentas digitais que asseguram a produtividade e longevidade nas lavouras a cada safra e a cada geração.

“Nós entendemos que dentro do agronegócio as decisões acertadas de curto prazo têm impacto direto no longo prazo. A aquisição recente que fizemos representa o fortalecimento da BASF no setor e a nossa preocupação com o crescimento sustentável do negócio do agricultor que deve ser passado para as futuras gerações”, enfatiza José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

 

O legado traduzido em música

Com tudo isso em mente, a BASF traduziu o “Juntos pelo seu legado” em uma música. Esta forma de contar a nova história cria uma conexão entre as pessoas e é a trilha sonora do agronegócio. A música percorre gerações e transita nas famílias, enquanto o legado é construído.  

A letra “Legado” foi composta pelo Eduardo Leduc em parceria com Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, e os músicos Lucas Mayer e Markus Thomas.

“A cocriação desta letra resultou em uma canção que transmite tudo que vivi na agricultura em 34 anos. Nós construímos esta música entre vários encontros, trocas de referências, e-mails e telefonemas. A música faz um paralelo entre o ciclo de vida de uma plantação e da família do agricultor. Com a canção queremos mostrar nossa admiração e respeito pelas pessoas que trabalham na terra e transmitem seu conhecimento para as gerações futuras”, comenta Eduardo Leduc.

"Optamos por utilizar a música como veículo para a mensagem. Esta, assim como a agricultura, une a poesia, tradição e a tecnologia. Mais que uma peça, quisemos deixar algo que fizesse parte da história das pessoas e da construção do legado. Foram horas de um trabalho coletivo que resultaram em um produto que tem um pouquinho de cada um, e muito do orgulho do homem do campo", diz Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara.

Com a letra da música no papel, o desafio era escolher quem interpretaria a canção e representasse a mensagem apresentada em cada rima.  Por isso, a marca escolheu proporcionar um encontro de gerações – tão comum nas famílias do campo. Renato Teixeira e a Lucyana Villar foram os escolhidos para dar voz a esta história.

Renato Teixeira é compositor de melodias que são ícones para o universo rural, como Romaria, Amanheceu, peguei a viola e Tocando em frente. Lucyana Villar viveu no campo com a mãe e a avó. Ela tem uma identidade característica da vida sertaneja que é expressada em sua música.

“Tradição e progresso são aspectos divergentes que, quando andam lado a lado, pavimentam um caminho harmonioso para um futuro repleto de possibilidades e esperanças. Meu encontro com a Lucyana Villar exemplifica como uma boa comunicação entre as diferentes gerações pode trazer valiosos ensinamentos. Esta parceria com a BASF mostra a sua importância como corporação e a preocupação em incluir todos os públicos por meio da música, arte que tem o poder de unir as pessoas e de ficar eternizada para que as próximas gerações escutem, aprendam e ensinem”, comenta Renato Teixeira

Conheça a nova campanha da BASF, conferindo o clipe da música “Legado”: https://bit.ly/2Mh4Wk6

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo

Empresas

Granja Faria vence em produção de ovos em Santa Catarina, pela premiação Melhores Lotes Cobb

Homenagem foi entregue em cerimônia realizada em Orleans (SC), no dia 12 de novembro.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/Cobb-Vantress

A Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, premiou, no dia 12 de novembro, a Granja Faria com o melhor resultado em Ovos Totais da premiação Melhores Lotes, etapa Santa Catarina. A empresa registrou média de 195,61 ovos produzidos por fêmea, no ano de 2023.

Eduardo Loewen, gerente regional do Serviço Técnico da Cobb para Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Contas-chaves e Paraguai, entregou placa comemorativa ao proprietário da granja vencedora, Eldemar Kestring Mazon, e à equipe liderada por Maria Sônia Brugnara Ferrareies, João Paulo Panho, João Vieira Coelho e Gilberto Vieira Coelho. A cerimônia de premiação foi realizada em Orleans (SC).

A unidade da Granja Faria premiada nesta edição do troféu Melhores Lotes Regionais Cobb está localizada em Lauro Müller, em Santa Catarina.

“Reconhecemos todo o profissionalismo da equipe da Granja Faria para conquistar um resultado tão importante. Somos gratos pela parceria de longo prazo e pela oportunidade de contribuir com um desempenho tão expressivo na avicultura brasileira. Nosso agradecimento a toda a equipe da Granja Faria”, disse Loewen.

Fonte: Assessoria Cobb-Vantress
Continue Lendo

Empresas

Aleris apresenta soluções nutricionais voltadas para desafios da avicultura em workshop pré-OVUM 2024

O encontro técnico teve como tema ‘Desafios no campo e soluções naturais para a nutrição de aves’, reunindo avicultores e distribuidores LATAM em Punta del Este

Publicado em

em

Avicultores e parceiros Aleris de diversos países da América Latina - Divulgação ALERIS

A Aleris, referência em aditivos nutricionais naturais à base de levedura, celebrou o sucesso de seu workshop realizado para parceiros distribuidores e clientes da América Latina em Punta del Este, Uruguai. O evento, promovido em 12 de novembro, abordou o tema “Desafios no campo e soluções naturais para a nutrição e saúde de aves” e antecedeu a abertura oficial do 28º Congresso Latino-Americano de Avicultura – OVUM 2024, encerrado no último dia 15.

Roberta e Marcos durante o workshop Aleris em Punta del Este

O destaque do workshop foi o Provillus 4Poultry, uma solução inovadora desenvolvida com a tecnologia exclusiva MAC (Microbiota Activating Compounds), que promove uma modulação adequada da microbiota, garantindo benefícios significativos para a saúde, o desempenho e o bem-estar das aves. “O Provillus 4Poultry representa um avanço na nutrição animal, trazendo em sua tecnologia o conceito pós-biótico atrelado aos benefícios de uma microbiota diversa e robusta”, afirmou Marcos Nascimento, Coordenador Técnico Global de Avicultura e Suinocultura da Aleris.

Roberta Rodrigues, Coordenadora Comercial LATAM da Aleris, reforçou o compromisso da empresa em oferecer soluções sustentáveis e inovadoras. “Nosso workshop foi uma oportunidade estratégica para fortalecer parcerias, explorar novos mercados e apresentar tecnologias desenvolvidas para atender às demandas da avicultura latino-americana”, destacou.

O evento também foi essencial para consolidar a presença da Aleris em mercados estratégicos da América Latina, como Argentina, Peru, Colômbia, Chile, Equador, México, República Dominicana e Paraguai. Segundo a empresa, essas ações pavimentam o caminho para uma expansão dos planos de crescimento para os próximos anos.“Acreditamos que nossas soluções à base de leveduras são essenciais para auxiliar a saúde dos animais e impulsionar os índices produtivos”, concluiu Roberta Rodrigues.

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Avicultura moderna

Evonik discutiu nutrição de aves mais precisa para melhor desempenho, bem-estar e sustentabilidade em Punta del Este, Uruguai

Especialistas destacam metionina e suas diferenças em produção, pureza e segurança de abastecimento com seus impactos nos resultados em campo

Publicado em

em

Divulgação Evonik

Uma redução dos níveis de proteína bruta em dietas de aves modernas é uma das tendências mais importantes da nutrição animal. Entre o benefícios desta iniciativa estão um menor custo de formulação, o atendimento das exigências das linhagens genéticas atuais e uma redução da excreção de nitrogênio com a consequente redução do impacto ambiental da produção, explicou o diretor Técnico da Evonik, Victor Naranjo, no estande da empresa, que participou do OVUM 2024, o 28º Congresso Latino-Americano de Avicultura, realizado em Punta del Este, no Uruguai.

Nesta estratégia, que prevê uma nutrição mais precisa, a formulação compreende níveis mais elevados de aminoácidos industriais na mesma medida em que se reduz os níveis de proteína. Assim, para o especialista, existem oportunidades de alcançar uma nutrição mais precisa em níveis de aminoácidos e proteína com utilização de aminoácidos industriais. “Entretanto, essa implementação exige uma abordagem holística, que é uma nutrição com níveis adequados de aminoácidos”, pontuou Naranjo.

O diretor de Marketing Estratégico de Essencial Nutrition da Evonik na América Latina, Nei Arruda, destaca a importância da formulação com metionina, que é o primeiro aminoácido limitante em dietas para as aves. “Se 70% deste requerimento vem da soja e do milho, os outros 30% devem vir de fonte suplementar. E uma maneira de otimizar a fonte de metionina é através da biodisponibilidade, que contribui para atender esta exigência de forma mais econômica”, disse o especialista.

Segundo ele, é necessário estar atualizado com relação aos requerimentos das aves e entender as condições atuais de produção, de mercado, dos custos da dieta para atingir maior eficiência alimentar e melhor conversão alimentar. “Assim, precisamos estar atentos aos requerimentos primeiro, depois aos ingredientes e a biodisponibilidade”, disse Arruda no estande da Evonik em Punta del Este.

DL-Metionina

Uma série de estudos realizados em diversos países mostra que, entre as fontes disponíveis de metionina, a DL-metionina é 100% disponível para cobrir os requerimentos de metionina e de cisteína, o que é especialmente importante. Aves em desafios terão uma necessidade maior de cisteína e antioxidantes e, neste caso, esta fonte de metionina já atende esta necessidade.

Outro benefício da cisteína é que ela contribui para um bom empenamento das aves. Considerando que a pena protege a pele do animal, ela ainda contribui para redução de perdas por lesões de pele. Quando trabalhamos com bioeficácia, a DL-metionina nos permite saber com precisão o requerimento de metionina e cisteína porque estudos comprovam que ela é 100% disponível.

Disponibilidade

O gerente de Negócios da Evonik, Felipe Chagas, salienta que, apesar de a metionina ser considerada uma commodity pelo mercado, os nutricionistas precisam estar atentos porque nem todos os produtos são iguais. “Os processos de desenvolvimento e fabricação de produtos são diferentes entre as empresas. Eles envolvem ensaios de qualidade, pureza de produto e até a disponibilidade do produto ao mercado, entre vários outros fatores que impactam diretamente os resultados em campo”, afirmou.

Chagas ressalta a importância de se conhecer bem cada ingrediente na ração. “É crucial que o nutricionista saiba exatamente quais nutrientes está formulando na dieta, porque, mesmo falando da metionina, o nosso padrão de qualidade é diferenciado, temos que considerar a bioeficácia de cada produto. E no caso da DL-Metionina, a nossa tem um padrão de pureza diferenciado”, disse o especialista direto do estande da companhia em Punta del Este.

O vice-presidente Regional da Evonik para as Américas da Linha de Negócios Nutrição Animal, Paulo Teixeira, enfatiza a questão do fornecimento de produtos lembrando que a empresa tem cinco plantas de metionina espalhadas em diferentes continentes, como o americano, o europeu e o asiático, como estratégia para assegurar o abastecimento. “Temos duas plantas na Antuérpia, na Bélgica, mais duas em Cingapura e outra nos Estados Unidos. Nosso processo de fabricação ocorre por meio de reações químicas, ou seja, não é um bioaminoácido”.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.