Conectado com

Empresas

Barenbrug anuncia novo Coordenador de Marketing

Gustavo Aguiar, que irá atuar como Coordenador de Marketing, é graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense e possui mestrado em Administração, com ênfase em gestão de organizações agroindustriais, pela UNESP Jaboticabal.

Publicado em

em

A Barenbrug do Brasil, empenhada em fortalecer seu posicionamento estratégico no mercado de sementes forrageiras de alta qualidade, reforça seu time de liderança com a contratação de Gustavo Aguiar. O profissional, que irá atuar como Coordenador de Marketing, é graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense e possui mestrado em Administração, com ênfase em gestão de organizações agroindustriais, pela UNESP Jaboticabal.

Com quase 10 anos de experiência em pesquisa de mercado, estudos e consultoria para diversas empresas ligadas ao agronegócio, em especial à pecuária, Gustavo terá um papel essencial ao aplicar sua expertise no setor de forrageiras. Recentemente, atuou como Diretor Técnico na Scot Consultoria, onde liderou uma série de projetos e a produção de informações e indicadores de mercado. Na Barenbrug, ele será responsável pela implementação de estratégias de marketing alinhadas com os objetivos da empresa.

“Percorri uma longa jornada na Scot Consultoria e tive a oportunidade de desenvolver estudos ligados a diversos setores do agronegócio, além de ter atuado intensamente como palestrante em diversos estados do Brasil. Nestas apresentações, eram abordados o momento atual e as perspectivas de mercado, que ajudam o produtor a se posicionar e tomar decisões estratégicas. Nesse novo desafio, usarei o conhecimento adquirido ao longo dos anos para colaborar com o contínuo desenvolvimento da Barenbrug no segmento de sementes forrageiras”, observa Gustavo.

De acordo com o Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto, a função desempenhada pelo profissional será fundamental para alavancar o crescimento da empresa. “Estamos confiantes que a experiência e as habilidades do Gustavo nos ajudarão a entender melhor o negócio de nossos clientes, trazendo mais capacidade para que tenhamos uma atuação efetiva no atendimento das necessidades do mercado, no posicionamento e no lançamento de novas tecnologias. Que ele seja bem-vindo à equipe e que tenha muito sucesso nessa nova etapa de sua carreira!”, parabeniza. 

Fonte: Ass. de Imprensa Barenbrug

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Empresas

Yes anuncia a contratação de novo consultor Técnico Comercial

Artur Valerio Cony é médico-veterinário e conta com mais de duas décadas de experiência em aditivos e nutrição animal

Publicado em

em

Artur Valerio Cony assume o cargo de Consultor Técnico Comercial, com atuação em todo o Brasil - Foto: Divulgação

A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, reforça o time com a contratação de Artur Valerio Cony, para o cargo de Consultor Técnico Comercial, com atuação em todo o território nacional.

Artur terá a missão de contribuir com os negócios de clientes e parceiros para uma produção mais segura e sustentável. “Quero fazer parte deste momento de crescimento da Yes e colaborar fortemente com um desenvolvimento sólido e expressivo para os nossos clientes”, complementa.

Artur se formou em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), tem especialização em Nutrição Animal e Melhoramento Genético de Aves, Bovinos e Suínos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui Licenciatura plena em Sanidade Avícola pela Universidade do Oeste (UNOESC) é, também, mestre em Ciências Veterinárias na área de Sanidade Avícola pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com mais de 20 anos de experiência, iniciou a carreira como médico-veterinário e gerente de produções e, em seu último trabalho atuou como Gerente Nacional de Avicultura e Gerente Técnico Nacional de Monogástricos.

“A instabilidade do mercado nos traz muitos desafios, que podem inibir ou potencializar de forma dinâmica as decisões estratégicas das empresas do agronegócio, por isso, entre minhas atribuições, está manter uma constante atenção às demandas de mercado, apoiando os clientes e a empresa para que juntos obtenham os melhores resultados”, pontua Cony.

“A expertise de Artur vem somar à nossa equipe técnica e comercial, levando as soluções biotecnológicas da Yes para um mercado que busca produtos e serviços de alta tecnologia e qualidade, eficácia e sustentabilidade tanto para os atuais quanto para os novos clientes”, pontua Wanderson Paulino, diretor Comercial Brasil da Yes.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Reconhecida pelos colaboradores, Safeeds recebe selo Great Place To Work

Após rigorosa avaliação, empresa alcança certificação como uma das melhores empresas para se trabalhar

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A valorização de colaboradores e o cuidado com o ambiente de trabalho estão entre as principais preocupações da Safeeds. Diante disso, a empresa investe e acredita que transformar o espaço profissional em um lugar agradável, com equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, traz benefícios para todos e resultados positivos para a indústria.

Toda essa atenção dedicada pela Safeeds trouxe uma certificação especial. A empresa recebeu o selo Great Place to Work, um reconhecimento oferecido pelo Instituto GPTW para empresas que se destacam pelas boas práticas no ambiente de trabalho. A pesquisa, realizada neste ano, pela primeira vez na Safeeds, avaliou diversos itens, contando com a participação direta de colaboradores.

A avaliação da GPTW tem alto grau de exigência e receber o selo demonstra o comprometimento de todos os envolvidos. “Receber essa certificação de uma organização global é uma conquista muito importante para nós. Além de ganharmos a certificação, logo na primeira pesquisa de clima, temos o desafio e a possibilidade de melhorar ainda mais as nossas práticas em Gestão de Pessoas, para continuar entre as melhores empresas para se trabalhar”, diz Josemeri Souza, Coordenadora de Recursos Humanos da Safeeds.

O selo Great Place to Work é considerado uma conquista de todos. Quem trabalha na empresa, acredita que esse resultado é reflexo do comprometimento da diretoria e dos envolvidos nas decisões que envolvem os funcionários. Eduardo Felipe Minozzo é encarregado de produção e está na empresa desde 2013. Ele afirma que a Safeeds sempre deu as melhores condições e sempre mostrou preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores. “Não há distinção e todos são muito humanos, desde os diretores até a zeladora. Esse ambiente favorece a criação de laços de amizade e faz com que todos se empenhem no trabalho em equipe.”

A busca pela excelência em seus projetos e relacionamentos sempre foi uma constante para a equipe Safeeds. A empresa já era uma referência pelo trabalho desenvolvido e crescimento exponencial e agora aumenta sua visibilidade pelo certificado conquistado.

“Desde o início da Safeeds, eu sempre almejei, sempre quis montar um ambiente profissional que gostássemos de estar. O local de trabalho é onde passamos as melhores horas do dia e não dá para passar tanto tempo em um local onde não nos sentimos bem. Sempre buscamos um ambiente de trabalho acolhedor e prazeroso, onde as pessoas sintam orgulho de estar. Agora estamos muito orgulhosos por conquistar esse selo (Good Place to Work). E não é uma conquista apenas da diretoria, é de todos os colaboradores”, afirma Ricardo Castilho, sócio fundador e presidente da Safeeds.

 

GPTW

Fundado na década de 80, nos Estados Unidos, o Great Place To Work Institute realiza consultorias, produz conteúdos e analisa a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho. A partir disso, a organização certifica e confere o selo GPTW para as empresas que conseguem obter uma alta pontuação em diversos aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Inspiração da infância

Veterinário paulista conta sua trajetória com a profissão e reforça a importância do bem-estar animal, especialmente no processo de secagem

O que se iniciou como uma brincadeira de criança, hoje, é a profissão com a qual Sérgio busca novos sonhos, seguindo pelos caminhos que o avô trilhou

Publicado em

em

Sérgio Carvalho Galhardo - Foto: Divulgação

Lembranças da infância na fazenda, é assim que Sérgio Carvalho Galhardo inicia sua história com a veterinária. O pequeno menino que auxiliava nos afazeres da lida diária teve seu amor pelos animais despertado acompanhando de perto os passos de seu avô e xará, Sérgio.

Produtor de leite em Tambaú, no interior de São Paulo, ele ensinou ao neto como cuidar da produção. “Passava as férias na fazenda junto com meu avô e nesse período ajudava em todas as atividades. Foi nessa época que decidi que seria veterinário”, conta Sérgio.

O desejo de criança seguiu até a juventude, quando ingressou na universidade Barão de Mauá em Ribeirão Preto – SP. Nesta época, atuou nas áreas de melhoramento genético, biotecnologia da reprodução, entre outras.

Depois de formado, abriu seu próprio empreendimento, a Foco Agronegócio que conta com uma equipe formada por veterinários e zootecnistas que prestam consultoria nas áreas de reprodução, produção, nutrição, manejo, gestão, qualidade de leite, sanidade, clínica e cirurgia de bovinos, para fazendas em Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

“O principal objetivo do nosso trabalho é oferecer uma solução personalizada aos produtores, focando no bem-estar animal e no incremento produtivo”, explica Sérgio.

Para o profissional, o bem-estar animal está intrinsicamente associado ao sucesso produtivo. “Aplicar conceitos de bem-estar, como diminuir o estresse térmico das vacas, assegurar que elas estejam livre de dor e desconforto e investir em medidas sanitárias adequadas é imprescindível para qualquer sistema produtivo. Existem processos simples, que quando executados assertivamente geram resultados muito positivos”, declara.

A diminuição do estresse das vacas durante a secagem, período que marca o intervalo entre as lactações, é uma das medidas citadas por Sérgio como fundamentais, por ter impactos diretos na lactação seguinte.

Procurando inovações que auxiliassem no processo o veterinário conheceu o Velactis, primeiro e único facilitador de secagem existente no mercado e passou a utilizar o produto em vacas de alta produção, visando reduzir o desconforto dos animais durante a secagem.

“Conheci o Velactis em um evento de lançamento do produto. Achei a solução interessante e passei a utilizar em algumas propriedades, especialmente nas vacas de alta produção. Com Velactis o estresse das vacas no período de secagem é muito menor. Minha experiência com o produto tem sido bem positiva”, afirma.

Vendedor técnico de Campo da Ceva, Giulianno Puccini atende Sérgio e destaca que a parceria com o veterinário tem potencial para ser ainda mais forte. “Estamos estreitando os laços através do Velactis, que o Sérgio vem utilizando em várias propriedades onde ele atua. Temos certeza que estamos construindo um relacionamento duradouro”, diz.

Com 13 anos dedicados ao campo, Sérgio avalia que as inovações são grandes aliadas dos produtores e reforça que o manejo adequado é fundamental para que os resultados produtivos sejam alcançados. “A evolução das atividades na fazenda deve sempre seguir em harmonia com o bem-estar animal” conta.

Quando questionado sobre sua visão da veterinária depois de adulto, o profissional reforça que o amor pelos animais se manteve o mesmo da infância.

O que se iniciou como uma brincadeira de criança, hoje, é a profissão com a qual Sérgio busca novos sonhos, seguindo pelos caminhos que o avô trilhou.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.