Conectado com

Empresas Boas-vindas

Aviagen anuncia Nilton Vieira como novo diretor de Operações para a América Latina exceto Brasil

Nilton Vieira traz décadas de experiência para apoiar a segurança alimentar, o bem-estar animal e o crescimento sustentável em toda a América Latina

Publicado em

em

Nilton Vieira / Foto: Aviagen

A Aviagen® América Latina tem o prazer de dar as boas-vindas a Nilton Vieira como seu novo diretor de Operações para a América Latina (exceto Brasil). Vieira traz mais de três décadas de experiência na indústria de proteína animal, moldada pela gestão de projetos de grande escala e extensa exposição internacional.

Ele iniciou sua carreira no Brasil, onde atuou até 2008 com foco em produção avícola, ambiência e bem-estar animal. Em 2009, migrou para o mercado asiático, assumindo a vice-presidência de um importante player do setor com operações na Indonésia, Índia, Vietnã, Mianmar e Bangladesh.

“Minha carreira sempre foi impulsionada pelo trabalho prático, ‘mão na massa’. Ao longo dos anos, concentrei-me no desenvolvimento de produtos e pessoas, fazendo a minha parte para ajudar a alimentar o mundo com proteína animal nutritiva e sustentável”, diz Vieira.

Durante seu período na Ásia, liderou uma atualização completa da divisão avícola da empresa. Apesar dos desafios sanitários significativos na região, ele entregou ganhos expressivos de desempenho e ajudou a garantir a liderança de mercado ao impor altas expectativas de biosseguridade.

Promovendo o sucesso do cliente em toda a região

Ao assumir seu novo cargo na Aviagen, Nilton Vieira planeja aplicar a mesma abordagem disciplinada que gerou resultados na Ásia, desta vez com ênfase renovada em inovação e agilidade operacional. “Estamos investindo em alto desempenho, sustentabilidade e, claro, bem-estar animal. Nosso objetivo é trazer soluções práticas que ajudem os clientes da Aviagen a enfrentar os desafios no campo”, afirmou.

Além da avicultura, ele construiu uma experiência multidisciplinar no exterior, contribuindo para operações de suinocultura, aquicultura e pecuária leiteira. Ao longo dessas atribuições, sua prioridade foi a adoção de tecnologias avançadas para melhorar as condições ambientais e entregar resultados mais robustos.

Em sua nova função, Vieira se reportará diretamente a Ivan Lauandos, presidente da Aviagen na América Latina. “É uma grande adição ao time da América Latina. O Nilton Vieira, o qual conheço há anos, vai contribuir bastante com sua experiência multifuncional e internacional em estreita colaboração com as equipes da Aviagen para promover o sucesso junto aos clientes. Certamente apoiará um futuro no qual os produtores avícolas possam continuar entregando proteína segura e acessível para famílias e comunidades em toda a região”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Empresas Micotoxinas

Vetanco lança e-book Micotoxinas edição 2026 em Atlanta

O lançamento do e-book Micotoxinas, foi feito diretamente de Atlanta (EUA), onde ocorre o IPPE (International Production e Processing Expo)

Publicado em

em

A Vetanco apresentou a nova edição do e-book Micotoxinas, que mostra a prevalência de micotoxinas que ameaçam a produção animal na América Latina. No total, a publicação envolve o recorde de 32.301 amostras analisadas. O levantamento exclusivo conta com dados de 10 países da região, sendo uma informação essencial para tomada de decisões da indústria de aves, suínos, pecuária leiteira e pecuária de corte.

O e-book revela um panorama detalhado da presença das micotoxinas  altamente prevalentes na região, como Aflatoxinas (AFLA), Fumonisinas (FUMO), Deoxinivalenol (DON), Zearalenona (ZEA), Ocratoxina A (OCRA) e Toxina T-2 /HT-2.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Empresas

Coopavel terá estande para apresentar o melhor de suas marcas e agroindústrias no Show Rural 2026

Espaço será dedicado a demonstrar soluções que atendem às diferentes realidades dos produtores rurais. Feira acontece de 09 a 13 de fevereiro.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/Coopavel

A gerência de Filiais da Coopavel garante presença no 38º Show Rural, que acontece de 09 a 13 de fevereiro, levando ao público um estande voltado à apresentação de suas principais marcas de insumos, com foco em tecnologia, qualidade e resultados no campo.

Segundo o agrônomo Anderson Granville, o espaço será dedicado a demonstrar soluções que atendem às diferentes realidades dos produtores rurais. Entre os destaques está a Biocoop, marca de insumos biológicos da cooperativa, que apresentará as tecnologias empregadas na fabricação de seus produtos e os rigorosos padrões de qualidade que asseguram eficiência e segurança na aplicação dos bioinsumos.

Foto: Albari Rosa

Outra presença confirmada é a da Nutriago, marca já consolidada da Coopavel na área de nutrição foliar. No estande, serão apresentados os diferenciais dos produtos e os resultados obtidos em produtividade nas últimas safras, reforçando a confiabilidade das soluções desenvolvidas pela cooperativa.

Equipe técnica destacará também a importância do uso de matéria-prima de alta qualidade na produção de fertilizantes sólidos, com boa solubilidade e micronutrientes quelatizados, características que proporcionam melhor absorção e respostas mais eficientes pelas plantas. Complementando o portfólio, ainda serão apresentadas sementes de alta qualidade, com foco na qualidade fisiológica, nos processos de produção e nas cultivares multiplicadas, todas com alto teto produtivo e adaptadas à região de atuação da Coopavel.

Durante todo o evento, a equipe técnica da cooperativa estará à disposição para receber associados e clientes, esclarecer dúvidas e orientar sobre as melhores soluções para cada sistema de produção, destaca Anderson. Além disso, o estande contará com uma campanha especial de vendas de insumos, voltada às próximas safras.

Fonte: Assessoria Coopavel
Continue Lendo

Empresas Crédito rural

Sicoob traz o Invest Feira para o Show Rural

Crédito rural orientado a investimento ganha protagonismo no agro em 2026

Publicado em

em

Divulgação / Foto: Sicoob

Em um ambiente de custos elevados, juros ainda pressionados e maior exigência por eficiência produtiva, o crédito rural vem sendo reposicionado como instrumento estratégico para a competitividade do agronegócio brasileiro. Em 2026, a lógica financeira do campo avança além do custeio da safra e passa a incorporar decisões estruturantes de investimento, modernização e expansão dos negócios rurais.

Esse movimento acompanha uma tendência já observada em dados oficiais e estudos internacionais. De acordo com o relatório Agricultural Policy Monitoring and Evaluation 2025, da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), mais de 90% do suporte público ao setor agrícola no Brasil é direcionado à pesquisa, desenvolvimento e extensão tecnológica, evidenciando que inovação, modernização da produção e investimento em infraestrutura são pilares para ganhos de produtividade e competitividade no agro. O mesmo levantamento aponta que, na safra 2024–2025, o crédito agrícola no País alcançou cerca de R$ 400,6 bilhões, aproximadamente R$ 107,3 bilhões destinados a investimentos em capital fixo, como máquinas, equipamentos e tecnologias produtivas.

Segundo Michel Shoiti Tamura, gerente de Agronegócios do Sicoob Central Unicoob, o crédito rural deixou de ser apenas um meio de financiamento e passou a ser um instrumento de transformação no campo. “O produtor rural é, hoje, um gestor completo do seu negócio. Nosso papel, como instituição financeira cooperativa, é estar ao lado dele nas decisões que constroem o futuro da propriedade, oferecendo crédito que viabilize investimentos, aumente a eficiência produtiva e traga segurança para crescer com sustentabilidade”, destaca.

Durante a 38ª edição do Show Rural Coopavel, de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel (PR), o Sicoob estará com o Invest Feira, linha de crédito com recursos próprios da instituição, voltada ao financiamento de investimentos produtivos no agronegócio. A solução se diferencia por oferecer flexibilidade de aplicação, agilidade na liberação, ampliando a capacidade de alocação de capital por parte do produtor.

“Nos anos anteriores, a feira iniciava com recursos insuficientes para atender o produtor rural. Por isso, o Sicoob criou o Invest Feira como alternativa à escassez de recursos subsidiados pelo governo federal”, explica Tamura. Destaca ainda que, além dessa linha, o Sicoob Unicoob oferece soluções específicas para a cadeia de integração, como suínos, frango, leite, peixes e outras atividades. “Nesses casos, disponibilizamos linhas com condições equivalentes ao BNDES Inovagro, utilizando recursos livres da cooperativa, com lastro em LCA, ampliando o acesso ao crédito para investimento produtivo no campo”, completa.

Entre os itens financiáveis, estão veículos utilitários, caminhonetes cabine dupla, caminhões e motocicletas, além de máquinas, equipamentos, drones e tecnologias aplicadas à produção, como sistemas de ordenha e irrigação. A linha também contempla a aquisição de animais para cria, recria, engorda, matrizes e serviço, sistemas sustentáveis como biodigestores e placas fotovoltaicas, insumos para custeio e comercialização e outros itens essenciais à atividade agropecuária.

“O Invest Feira foi estruturado para apoiar decisões estratégicas de investimento, oferecendo previsibilidade financeira e preservando o fluxo de caixa do produtor. É uma solução que conecta oportunidade e planejamento exatamente quando as decisões acontecem durante a feira”, destaca Michel. No mesmo período, as condições especiais do Invest Feira estarão válidas também nas agências Sicoob presentes em todas as cidades de atuação das cooperativas singulares que integram o Sicoob Central Unicoob.

A participação do Sicoob no Show Rural Coopavel, evento consolidado como um dos principais ambientes de negócios e inovação do agronegócio brasileiro, reforça o posicionamento da instituição como parceira financeira do agro, com foco em investimento produtivo, modernização e gestão eficiente do capital no campo.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.