Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Atendimento personalizado e qualidade fazem diferencial na Qualy Nutrição Animal

Empresa opera na produção de rações e inaugura sua nova fábrica com diversas novidades para o setor

Publicado em

em

Atender a necessidade de seus clientes por meio de venda consultiva, obtendo assim produtividade e eficiência com orientações técnicas na indicação de seus produtos. Através dessa política de negócios, a Qualy Nutrição Animal viu no sucesso eminente uma oportunidade para a expansão. Sempre preocupada com a qualidade e maneira de produção dos seus produtos, no dia 8 de outubro a empresa inaugura sua nova fábrica na cidade de Lindóia, no interior de São Paulo, onde foi investido 25 milhões de reais.

Após oito anos de mercado, a expectativa da empresa é gerar novas oportunidades à região, com grandes investimentos no setor, e estima um crescimento no faturamento de mais de 100%, além de gerar novos postos de trabalho. A nova fábrica faz parte das estratégias da empresa que tem como principal objetivo triplicar a sua capacidade produtiva, respeitando a qualidade dos produtos, além de lançar novas linhas no mercado, que já estão em fase de pesquisa e desenvolvimento. 

Para atingir esses objetivos, a Qualy investiu em equipamentos com alto nível de tecnologia, automação e controle de processos.

O novo projeto passa a disponibilizar ao mercado de Nutrição Animal, uma linha completa de produtos, composta por rações fareladas, peletizadas e extrusadas, com uma capacidade de produção total, na ordem de 12.000 toneladas/mês.

 

Avanço

Segundo dados divulgados no Sindirações – Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, no primeiro semestre de 2016, a demanda por rações industrializadas avançou 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Para o segundo semestre, a expectativa pode não ser a mesma, uma vez que o brasileiro tem diminuído o seu poder compra.

“Independente da situação econômica do país, acreditamos e muito no desenvolvimento do mercado de nutrição animal que, na contramão dessa recessão em que vivemos agora, é uma atividade que apresenta números favoráveis. Neste cenário, investimos em uma nova fábrica com tecnologia de ponta e em novas contratações, visando principalmente a venda consultiva, que é nosso grande diferencial de mercado. Posso afirmar que estamos prontos para alcançar nossas metas de 2017, ou seja, triplicar a produção”, destaca o diretor da empresa Marcos Amaral Guimarães.

 

Instalações

As instalações da nova fábrica foram divididas em duas grandes linhas: verde e vermelha, com foco em aumentar ainda mais a qualidade. Especificamente, abrangem:

– Linha verde peletizadas e fareladas: são as matérias primas de origem vegetal e atendem as linhas de equinos, bovinos de leite e corte e demais produtos.

– Linha vermelha extrusão: novidade da nova fábrica – são matérias primas de origem animal e vegetal que atendem ao mercado pet e aquicultura. A linha já está em fase final de pesquisa e desenvolvimento e, inicia com a ativação da nova fábrica.

Na nova planta fabril, investindo ainda mais na qualidade de vida e aprimoramento dos seus colaboradores e parceiros, serão ministrados cursos e palestras com temas atuais do setor agronegócio.  Para isso, foram construídas salas de treinamento. “O objetivo em investir no cliente interno e externo é contribuir na sinergia entre todas as funções exercidas para obter ótimos resultados para todos, o que vem ao encontro com a nossa missão quanto empresa”, declara o diretor Leandro Sabadini.

 

Sobre a empresa

Desde 2008, a Qualy Nutrição Animal oferece ao mercado linhas para equinos, bovinos, caprinos, ovinos, suínos, aves e coelhos, e tem como foco atender e superar as exigências impostas pelo mercado, produzindo alimentos com valor nutricional adequado a cada tipo e necessidade de cada animal, garantindo melhores resultados a um preço justo aos clientes. A partir da nova fábrica, a empresa vai apresentar ao mercado sua linha pet e aquicultura, obedecendo aos mesmos padrões rigorosos de qualidade dos demais produtos da empresa.

Sua equipe é formada por técnicos altamente qualificados, que trabalham de forma consultiva, alinhados às futuras tendências do mercado, propondo as melhores soluções a cada cliente.

Para garantir e manter a qualidade dos produtos da empresa, todos os fornecedores são certificados e criteriosamente selecionados.

Outro grande diferencial da Qualy é a eficiência na entrega e, para isso, mantém uma frota própria de caminhões, além de parceiros terceirizados, o que garante total satisfação dos clientes.

 

Linhas

Hoje, a Qualy produz rações para cinco linhas. A de equinos, o carro-chefe da empresa, representa 45% do total fabricado, seguida da linha de bovinos de leite e corte, que representa 35%. Ambas são caracterizadas como linhas profissionais. As linhas de Aves, Suínos e Coelhos representam 20% do total fabricado, e são caracterizadas como linhas de varejo. 

Fonte: Ass. de Imprensa Qualy

Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC discute os desafios para uma suinocultura sustentável durante o Pork Pinnacle

Os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Publicado em

em

Diretor da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa:"O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura" - Foto: Divulgação/Agroceres

Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, será um dos debatedores do Painel Inaugural, que será coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos. Realizado pela primeira vez no Brasil, Pork Pinnacle reúne executivos e lideranças da suinocultura brasileira, em Curitiba (PR).

A Agroceres PIC terá uma participação de destaque no Pork Pinnacle. Além de patrocinadora do evento, a empresa estará presente com sua equipe Comercial e Técnica e contribuirá ativamente com as discussões do Painel Inaugural.

Organizado pela suínoBrasil, da editora espanhola Agrinews, o Pork Pinnacle, será realizado no dia 25 de setembro, em Curitiba (PR), e tem como objetivo reunir os principais executivos e lideranças da suinocultura brasileira para discutir o futuro do setor.

“O Pork Pinnacle é uma iniciativa interessante, que nasce com uma proposta ousada e oportuna, que é olhar para o futuro da suinocultura, discutindo as tendências, os desafios e as oportunidades para nosso setor” afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC. “Com um formato diferente, o evento reúne líderes e influentes especialistas para tratar tanto das questões conjunturais e econômicas, quanto das demandas técnicas importantes para o desenvolvimento da produção brasileira de suínos. Como empresa líder do segmento de genética, nós da Agroceres PIC, nos sentimos honrados em integrar essa iniciativa e contribuir ativamente com o debate”, conclui.

Projetando o futuro da suinocultura

Na abertura do congresso, o diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa será um dos debatedores do Painel “Os Desafios para uma Suinocultura Sustentável”. Coordenado por João Campos, CEO da Seara Alimentos, o módulo contará com a participação de Rodrigo Lima, diretor do Agroícone e de Everton Krabbe, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves.

Durante o Painel, os executivos irão explorar o tema de forma abrangente, desde as atuais e novas exigências de sustentabilidade que estão moldando a suinocultura no Brasil, até sua aplicação prática nas unidades de produção de suínos.

Fonte: Assessoria Agroceres
Continue Lendo

Empresas

Marfrig e BRF apresentam avanços em sustentabilidade na Semana do Clima de Nova York

Monitoramento dos fornecedores diretos e indiretos de gado e grãos bem como o combate ao desmatamento nos biomas Amazônia e Cerrado são destaques entre as iniciativas

Publicado em

em

Diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, Paulo Pianez: "Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio" - Foto: Divulgação/NOVA PR

A Marfrig, uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, e a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, participam da Semana do Clima de Nova York (Climate Week NYC) para apresentar avanços na plataforma de sustentabilidade, com destaque para gestão da cadeia de suprimentos e as metas de monitorar 100% dos fornecedores indiretos de bovinos e de grãos provenientes da Amazônia e do Cerrado.

Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig e da BRF, desembarca em Nova York para uma série de eventos na cidade e deve promover boas práticas ESG na produção de alimentos. “Produzir proteína animal de forma sustentável e em escala global, que corresponde a mais de 120 países, é um grande desafio. Isso significa garantir práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva para atender à crescente demanda por alimentos, sem comprometer o futuro do planeta”, conta o executivo.

A plataforma de sustentabilidade da BRF e da Marfrig é baseada em diferentes pilares. Um deles trata da gestão de fornecedores com destaque para compra responsável de gado e de grãos e o combate ao desmatamento. Ambas já rastreiam 100% dos fornecedores diretos de gado e de grãos e estão caminhando para rastrear 100% dos fornecedores indiretos nos biomas Cerrado e Amazônia. O rastreamento é feito com sistema de geomonitoramento, via satélite e em tempo real, que rastreia a cadeia de fornecimento 24 horas por dia. Os outros pilares incluem a utilização de energia renovável e agronegócios de baixo carbono, o uso de recursos naturais, incluindo energia limpa a partir de fontes renováveis, a economia circular e a gestão de resíduos com logística reversa e embalagens recicladas, além do apoio às comunidades em que ambas as companhias estão inseridas.

Na última sexta-feira, 20 de setembro, Paulo Pianez participou de um painel do Pacto Global e da WWF, onde tratou da importância de ações coletivas para restaurar ecossistemas degradados e a promoção da segurança hídrica. Já nesta semana, a agenda contempla participação em diferentes painéis. Confira:

Fonte: Assessoria NOVA PR
Continue Lendo

Empresas

Master inaugura espaço de descanso e lazer

Ambiente cuidadosamente planejado, projetado para promover momentos de descanso, lazer e interação aos colaboradores.

Publicado em

em

Fotos: Divulgação/Master

Pensando em proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e acolhedor, a Master inaugurou na última sexta-feira (20) de setembro, na unidade industrial Cetrevi, em Videira, o espaço de descanso e lazer, projetado para promover momentos , lazer e interação.

Com uma infraestrutura moderna e aconchegante, o ambiente conta com opções para atender às diferentes necessidades dos colaboradores, como sala de TV, biblioteca, área de convivência, espaço para descanso e sala de jogos.

“Criado para termos uma melhor qualidade de vida no trabalho, de todos nós, colaboradores, o espaço oferece condições para que todos possam descansar, interagir, melhor cultivar amizades, estudar e recarregar as energias.  Estamos muito satisfeitos em entregar esse ambiente que, com certeza, mais um diferencial na rotina diária da nossa unidade,” afirmou Moacir Balbinot, gerente industrial da Master.

Benefícios para a empresa e colaboradores

Cada detalhe foi cuidadosamente projetado, desde a escolha das cores até a disposição dos ambientes e o desing dos móveis, tudo foi pensado para criar uma experiência acolhedora, e promover o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional impactando positivamente a qualidade de vida das pessoas e consequentemente na qualidade do trabalho.

“Nosso maior patrimônio são as pessoas, e este espaço é mais uma prova do quanto valorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores. Queremos que este local seja um ambiente onde cada um possa se sentir bem, relaxar e voltar ao trabalho com energia renovada. Estamos muito orgulhosos de poder oferecer este ambiente tão especial para todos.” destacou Mario, CEO da Master, durante a inauguração.

A inauguração do espaço, também faz parte das comemorações de aniversário Master, que completou em 2024, 30 anos. Com esta iniciativa, a empresa reforça  seu olhar  para o desenvolvimento humano e o bem-estar de seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor.

Fonte: Assessoria Master
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.