Conectado com
OP INSTAGRAM

Vídeos Minuto Agro Grãos

Assunto: Importância do vazio sanitário da soja

Publicado em

em

O vazio sanitário da soja é uma importante ferramenta para o agricultor evitar casos de ferrugem asiática na lavoura. No Minuto Agro de hoje o engenheiro agrônomo e fiscal agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Anderson Lemiska, fala sobre esta ferramenta, o período a ser realizado e sua importância para a cadeia produtiva.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Vídeos Minuto Agro Grãos

Perspectivas da safra de inverno em Santa Catarina

Publicado em

em

Entre as principais culturas da safra de inverno estão o trigo, triticale, aveia e cevada. No Minuto Agro de hoje o engenheiro agrônomo do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola – Epagri/Cepa de Santa Catarina, João Rogério Alves, fala sobre as perspectivas para estas culturas no Estado.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Bovinos

Principais doenças no periparto

Publicado em

em

Os convidados do Minuto Agro de hoje são o médico veterinário e coordenador de Serviços Técnicos da Biogénesis Bagó, João Paulo Lollato, e o médico veterinário e gerente de Serviços Técnicos da Biogénesis Bagó, Reuel Gonçalves. Eles falam sobre as principais doenças que acometem as vacas durante o periparto e quais são os cuidados que o pecuarista deve tomar para evitá-las.

 

Continue Lendo

Vídeos Minuto Agro Aves

A importância da rastreabilidade

Publicado em

em

Algo muito importante e que tem sido cada vez mais cobrado pelo consumidor e adotado por todo o setor agropecuário é a rastreabilidade do produto. Para entender melhor como esse processo funciona, quem está envolvido e os benefícios, a gerente industrial da Unidade de Videira da BRF, Lucinéia Leidens, fala sobre o assunto no Minuto Agro de hoje.

 

Continue Lendo
CONBRASUL/ASGAV

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.