Empresas
Associação Internacional de Soja Responsável e Bayer renovam acordo de cooperação
Nos últimos dois anos, a RTRS e a Bayer alinharam suas comunicações, mobilizaram os agricultores para certificarem suas produções e deram início ao processo de certificação de diversas cooperativas de grande porte no Brasil
A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) e a Divisão Crop Science da Bayer estão renovando a cooperação bem-sucedida de 2015 para ajudar os produtores de soja a certificarem suas culturas de acordo com os padrões da RTRS. O acordo não-exclusivo entre a Bayer e a RTRS é complementado pelo programa Valore, realizado pela Bayer na América Latina. A Certificação RTRS garante que a soja – na forma de matéria-prima ou subproduto – seja originária de um processo ambientalmente correto, socialmente adequado e economicamente viável. Nos últimos dois anos, a RTRS e a Bayer alinharam suas comunicações, mobilizaram os agricultores para certificarem suas produções e deram início ao processo de certificação de diversas cooperativas de grande porte no Brasil.
O programa Valore da Bayer oferece aos produtores de soja: uma visita de diagnóstico, um plano de ação, atividades de treinamento, uma visita pré-auditoria e facilitação para auditorias realizadas por terceiros. Essas medidas ajudam os agricultores a atingirem os objetivos da produção com responsabilidade socioambiental. Essa cooperação, que inicialmente focava o Brasil, agora será estendida à Argentina e, no futuro, poderá também se estender aos produtores de soja em outros países da América Latina.
"Estamos felizes em formar novamente esta parceria com a RTRS, uma organização formadora de opinião e que define padrões de mercado visando garantir uma soja mais sustentável. A Bayer está comprometida com a agricultura sustentável. Queremos contribuir para uma produção de soja ambientalmente, economicamente e socialmente sustentável, e a certificação é uma ferramenta importante para esse objetivo. Nós incentivamos os agricultores a seguirem padrões de sustentabilidade como o da RTRS para que seus negócios se tornem mais sustentáveis e lucrativos no longo prazo", afirmou Bernd Naaf, Head de Negócios e Comunicações da Divisão Crop Science da Bayer.
"O programa Valore da Bayer é uma contribuição concreta para ajudar mais agricultores a implementarem práticas sustentáveis por meio da certificação RTRS", afirmou Marcelo Visconti, Diretor Executivo da RTRS. "Ao mesmo tempo, ao valorizar a certificação das culturas, a empresa demonstra que entende o valor real de atividades mais sustentáveis empreendidas por seus clientes no médio e longo prazo. A Bayer está investindo em uma agricultura mais sustentável no sentido mais amplo. Essas ações demonstram o compromisso da empresa com a produção responsável e com a RTRS, associação da qual é integrante."
A RTRS e a Bayer continuarão a promover sinergias para conectar agricultores certificados a empresas de alimentos e fomentar o mercado de soja responsável. O objetivo é promover ainda mais a certificação entre as empresas de alimentos e aumentar a compra de créditos RTRS. A Bayer AG compra créditos referentes aos derivados de soja que utiliza em seus processos de produção. A empresa alemã vê as compras de crédito como um instrumento fundamental para incentivar a produção sustentável de soja de acordo com os padrões da RTRS.
Fonte: Ass. de Imprensa
Empresas No Uruguai
Phibro discute sanidade x alta produtividade e saúde intestinal de aves no Congresso Latino-Americano de Avicultura
Patrocinadora Diamante do evento, empresa realiza simpósio com especialistas do Brasil e do exterior e aborda transtornos digestivos não infecciosos no OVUM (13 a 15 de novembro), em Punta del Este.
A avicultura latino-americana se reunirá no 28° Congresso Latino-Americano de Avicultura (OVUM), entre os dias 12 e 15 de novembro, no Centro de Convenções, em Punta Del Leste, Uruguai. A Phibro Saúde Animal estará presente como patrocinadora diamante, levará clientes e parceiros comerciais e promoverá diversas ações para discutir desafios sanitários, novas tecnologias em saúde animal e busca pela alta produtividade das aves.
Destaque para o simpósio satélite “Superando desafios sanitários para alcançar uma ótima produtividade” com renomados cientistas convidados e a palestra “Transtornos digestivos não infecciosos”, apresentada pela diretora global de marketing e serviços técnicos para aves, Sandra Bonaspetti.
“Nosso objetivo é reforçar conceitos importantes ligados ao controle de enfermidades digestivas e a saúde intestinal. Este é um dos temas mais vibrantes e relevantes da avicultura moderna. A Phibro oferece soluções de alta eficiência, cujos resultados a campo têm contribuído para o sucesso econômico da atividade. Essa abordagem é ideal para o OVUM 2024, que tratará do futuro da alimentação sustentável”, assinala Sandra Bonaspetti.
O simpósio “Superando desafios sanitários para alcançar uma ótima produtividade” reunirá quatro especialistas, que falarão sobre importantes enfermidades avícolas. A programação completa é a seguinte:
Luiz Felipe Caron (doutor em biotecnologia pela Universidade Federal do Paraná e especialista em vacinologia, virologia e imunologia). Tema: Aumento nas taxas de condenações por Aerossaculite devido ao vírus emergente GI-23 da Bronquite Infecciosa: um fardo para a produtividade da indústria brasileira.
Gonzalo Tomás (doutor em ciências biológicas, especialista em patógenos virais em aves comerciais e professor de Genética Evolutiva na Universidade da República, do Uruguai). Tema: Gumboro subclínico na América do Sul: um inimigo silencioso.
Avner Finger (líder no desenvolvimento de novas vacinas recombinantes, com 30 anos de experiência em fabricação de vacinas, pesquisas e negócios globais de vacinas da Phibro Saúde Animal). Tema: Modo de ação da vacina MB-1.
Marta Pulido (doutora em medicina veterinária pela Universidade Nacional da Colômbia e em ciências veterinárias pela UFRGS, atualmente professora clínica associada de pesquisa e diagnóstico de aves na Universidade Estadual de Mississipi). Tema: Controle bem sucedido de Salmonella: usamos as ferramentas apropriadas e no momento certo?
“O OVUM reúne uma audiência de alta qualidade técnica de diversos países da América Latina e de outros continentes, o que valoriza o compartilhamento dos nossos estudos e conhecimentos, adquiridos com pesquisa e trabalho de campo em diversas regiões. Para o simpósio satélite reunimos quatro especialistas reconhecidos mundialmente por sua competência em temas vitais para a saúde das aves e a busca da desejada alta produtividade”, reforça Sandra Bonaspetti.
A Phibro terá no evento sua equipe global e da américa do Sul de especialistas para atendimento técnico sobre a completa linha de soluções para avicultura, que será destaque em um estande projetado especialmente para o OVUM. “Essa é uma oportunidade especial de mostrar mais uma vez nosso portfólio e reforçar sua diferenciação, com produtos eficazes, seguros e naturais, que garantem saúde e bem-estar para as aves e produtividade para as granjas”, reforça Camila Ferraz, gerente de marketing América do Sul.
Empresas
Cobb-Vantress promove workshop de atualização junto a clientes do Rio Grande do Sul
Evento reuniu mais de 70 convidados das principais indústrias avícolas da região.
A Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, realizou, no dia 06 de novembro, uma nova edição do Cobb RS Day, evento dedicado a atualização técnica de clientes da companhia instalados no Rio Grande do Sul. Este ano, o evento aconteceu na Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).
A programação teve início com um cenário sobre o mercado de frango no Brasil, apresentada pelo Gerente regional Gustavo Triques. Na sequência, o tema Manejo de Incubação com foco em desempenho do frango foi apresentado por Cristiano Pereira, com especial atenção aos desafios mais encontrados pelos clientes da região Sul.
Lucas Schneider, especialista em Frangos de Corte do Serviço Técnico Cobb, apresentou Pontos Críticos do Manejo de Frangos Cobb, com cases considerados benchmarking pela companhia em termos de resultados no Brasil. O especialista em Ambiência José Juiz Januário encerrou a programação com palestra sobre Ambiência para o Frango de Corte. O evento foi finalizado com homenagens realizadas aos ganhadores dos melhores lotes da regional Rio Grande do Sul, além de um jantar de comemoração.
“Registramos uma importante participação de nossos clientes da região Sul, uma das regiões mais estratégicas para nossa atuação e para o mercado brasileiro de frango. Compartilhar informações técnicas e contribuir com o alcance de resultados cada vez mais promissores com a nossa ave são ações alinhadas com o nosso foco de negócios e com a nossa missão, enquanto empresa”, disse Vitor Hugo Brandalize, diretor do Serviço Técnico da Cobb LatCan.
Participaram do workshop cerca de 70 clientes, entre técnicos, especialistas e gerentes de unidades das empresas participantes.
Empresas
Farmácia na Fazenda promove o Curso Produtos mais vendidos na Loja Agropecuária
O curso será realizado ao vivo e on-line em dois dias das 19 às 21:30h.
Por qual motivo os produtores pecuários e agrícolas entram na loja agropecuária?
Provavelmente os pecuaristas de corte e leite, em sua grande maioria, “entram” na loja para adquirir algum produto veterinário para tratar seus animais, sempre comprando antibióticos, antiinflamatórios, carrapaticidas ou vitaminas.
E os produtores agrícolas vão as lojas agro para comprar sementes, defensivos ou adubos.
Conhecer melhor estes produtos e outros produtos que tem “saída” em sua loja é de fundamental importância para potencializar suas vendas.
Após várias pesquisas e procurando atender as demandas do segmento de varejo agropecuário, o Farmácia na Fazenda e a VetaAgrogestão promovem o Curso produtos mais vendidos nas lojas agropecuárias, tendo como palestrante o Prof. Guilherme Vieira, Médico Veterinário e autor do Manual Revenda Agropecuária.
O curso será realizado ao vivo e on-line nos dias 12 e 13 de novembro 2024 das 19 h às 21:30h, com linguagem clara, objetiva e dinâmica, abordará e listará os principais produtos agropecuários mais vendidos nas lojas agro e suas principais funcionalidades. O grande diferencial do curso será a lista dos produtos mais vendidos por produção animal.
O curso é direcionado aos lojistas agropecuários e seus colaboradores, pet shops, profissionais de ciências agrárias ( agrônomos , veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas), vendedores de insumos agropecuários e demais interessados no segmento.
Maiores informações e inscrições, acesse clicando aqui.