Conectado com
LINKE

Empresas Suinocultura

Animais importados dos EUA deixam Cananéia rumo às granjas núcleo da DNA South America

DNA South America é parceira exclusiva da DNA Swine Genetics, multinacional de origem norte-americana que mais cresce no mercado de melhoramento genético mundial de suínos

Publicado em

em

Foto: Divulgação

O mês de maio de 2020 entrou para história da suinocultura brasileira, quando os primeiros animais importados dos EUA deixaram a Estação Quarentenária de Cananéia rumo às granjas núcleo da DNA South America. Tal feito engrandece nosso segmento que, após mais de duas décadas, finalmente recebe uma nova empresa de genética em seu território.

A DNA South America é parceira exclusiva da DNA Swine Genetics, multinacional de origem norte-americana que mais cresce no mercado de melhoramento genético mundial de suínos. A DNA Swine Genetics está sediada no estado de Nebraska e faz parte de um grupo empresarial que aloja um plantel de 75.000 matrizes em sua estrutura, com mais de 220 unidades de produção, incluindo UPLs, creches e terminações, possuindo ainda investimentos significativos em plantas com capacidade para abater mais de 12.000 animais/dia.

O braço de melhoramento e difusão genética da DNA Swine Genetics possui nove granjas núcleo e 13 Unidades de Difusão Genética (UDGs), tornando-a a empresa com a maior rede de distribuição própria de sêmen do mundo, comercializando mais de 4,5 milhões de doses anualmente. Nestas UDGs são alojados machos diretamente de granjas núcleo, contribuindo para minimizar o gap genético entre gerações. Além disso, a altíssima taxa de renovação do material genético e as técnicas aplicadas à reprodução garantem também o ganho genético de forma mais rápida e eficiente.

Dentre os principais recursos tecnológicos aplicados ao melhoramento suíno, a DNA Swine Genetics utiliza o programa de genética AccuGain™, com o software exclusivo de melhoramento Helix™, um banco exclusivo de dados genéticos e informações genômicas em 100% de sua base, para acelerar o progresso genético. Mais de 70 mil animais são testados anualmente quanto às características de relevância econômica, sendo que 10 mil destes animais são avaliados individualmente nos centros de testes de reprodutores denominados InSightTM Performance Centers.

A base genética é totalmente redirecionada para atender o maior equilíbrio entre prolificidade e desempenho do terminado (ganho de peso, eficiência alimentar, permitindo abates pesados com excepcional qualidade de carne e rendimento em carcaça), com redução nos custos de produção. A linha paterna DNA L600 alcançou a liderança do mercado norte-americano, por produzir terminados com mais vitalidade do nascimento ao abate, com menores índices de mortalidade e melhor eficiência alimentar, aliados à excepcional qualidade de carne. A linha materna destaca-se por produzir uma fêmea hiperprolífica, com o foco em características de relevância econômica que atendam às necessidades do produtor, ou seja, capaz de produzir leitões mais pesados ao nascimento e desmamá-los com qualidade, sem a necessidade de condições excessivamente artificiais.

A DNA South America manterá o compromisso com a biosseguridade e com o ganho genético acelerado, utilizando-se das tecnologias disponibilizadas pela sua parceria norte-americana. O amplo investimento em melhoramento e eficiência logística, com um corpo técnico altamente especializado no segmento de genética, possibilitará o atendimento das reais necessidades e oportunidades genéticas do mercado sul-americano.

www.dnasouthamerica.com

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =

Empresas

Katayama Alimentos aposta no posicionamento da marca

Indústria avícola investe pesado em comunicação digital e canais de aproximação com o consumidor final para mostrar que ovo não é tudo igual

Publicado em

em

Divulgação

Durante os últimos três anos, a Katayama Alimentos mostrou ao mercado que veio para ocupar os degraus mais altos do ranking das indústrias avícolas do Brasil. Fundada em 1942, por imigrantes japoneses com uma modesta granja de 250 pintainhas, em Guararapes (SP), cinco anos depois, a produção de ovos já era a maior da região e, desde então, não para de crescer. Em 2020, a empresa trabalhou com 4 milhões de aves entre recria e postura.

Hoje a Katayama Alimentos conta com uma área construída de mais de 60 mil m2, com equipamentos produtivos e sistemas de gestão de última geração, os mesmos utilizados nos países mais avançados. Aliando inovação e comprometimento com o crescimento sustentável, incrementou sua produção em mais de 145% na última década e construiu o mais moderno parque produtivo avícola de postura da América do Sul.

A Katayama Alimentos nunca acreditou que ovo é tudo igual e, por isso, focou o seu olhar no crescimento com excelência em qualidade. Atualmente, as aves vivem em ambientes climatizados, tranquilos e sem contato com outras espécies de animais. O manejo é cuidadoso e conta com um programa de vacinação eficiente; as aves recebem água tratada e alimentação balanceada, produzida dentro do complexo produtivo da unidade.

“É explícito o cuidado da companhia com a capacidade produtiva, seja em relação aos equipamentos de última geração instalados no parque fabril, seja no cuidado sanitário e na política de biosseguridade, ambos muito rigorosos”, destaca Marise Araújo, sócia-fundadora da Step Stone Consultoria e especialista em Estratégia & Marketing. “O moderno parque produtivo, aliado à produção em grande escala de ovos 100% livres de antibióticos, garante a produção de ovos de qualidade e seguros para uma alimentação saudável do consumidor.”

Ações e Inovações

Para fortalecer sua marca, tornando-se referência na produção de ovos, a Katayama Alimentos vem investindo em várias frentes, com um robusto plano de marketing, que incluiu desde a atualização de sua identidade visual, passando por ações de trade marketing até a geração de conteúdo de valor – que ressalta a importância de se consumir um alimento seguro e de alta qualidade. Todo esse volume de informação é distribuído por meio de várias ferramentas digitais, como site e hotsites, redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), newsletters e webséries.

Um dos objetivos da criação dos canais digitais é a “descomoditização” do ovo, aliado a um processo de modernização da marca, colocando o produto em destaque e tornando-o individualizado em seu segmento. A ideia é mostrar, por meio de conteúdos relevantes, que ovo não é tudo igual.

“Através dos canais digitais, temos a oportunidade de apresentar nossos diferenciais e nosso compromisso e responsabilidade em produzir alimentos que garantam a segurança desde a origem até a mesa do consumidor. Esse vínculo aproxima a marca dos consumidores, pois reforçamos benefícios e a qualidade do nosso produto, e ainda fornecemos dicas, informações nutricionais e receitas interessantes”, destaca Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.

“É muito evidente a preocupação da Katayama Alimentos com a marca, sempre procurando inovar, e a atenção dedicada ao cliente, que ultrapassa a relação convencional de compra e venda, buscando encantar o consumidor a todo momento”, afirma Marise Araújo, que acrescenta: sem dúvida a Katayama Alimentos é uma das principais empresas do Brasil neste segmento, seja pelo volume produzido ou pela visibilidade e reputação que desfruta no mercado”.

Fonte: Assessoria.
Continue Lendo

Empresas

Parasitas desafiam resultado produtivo e econômico na suinocultura

Estudos da Embrapa Suínos e Aves indicam que os parasitas podem representar até 40% de perdas em ganho de peso

Publicado em

em

Divulgação Syntec

Ácaros, vermes, moscas, pulgas, carrapatos, piolhos. Os parasitas externos e internos estão entre os principais inimigos da suinocultura. “Eles são implacáveis desde o nascimento dos leitões até os animais em terminação, incluindo as fêmeas em idade reprodutiva. Estudos da Embrapa Suínos e Aves indicam que os parasitas podem representar até 40% de perdas em ganho de peso, comprometendo o resultado econômico da atividade”, ressalta o médico veterinário Thales Vechiato, gerente de produtos da Syntec do Brasil.

“A prevenção das enfermidades causadas por parasitas externos começa pelo eficiente controle ambiental. No caso dos parasitas internos, é necessário ter em mãos potentes vermífugos. O problema é sério e precisa ser combatido”, ressalta Thales Vechiato, citando as parasitoses gastrointestinais e pulmonares como os mais importantes desafios internos e a sarna e as miíases como parasitores externas.

“Importante destacar que os parasitas podem atacar diversos órgãos dos suínos, prejudicando-os em diferentes funções e também em termos de desempenho zootécnico. A maioria dos parasitas internos encontra-se no trato gastrointestinal. Além de competir pela absorção de nutrientes, prejudicam as paredes intestinais predispondo a doenças bacterianas oportunistas. Já os parasitas externos provocam ‘irritação’ no suínos, que deixam de se alimentar ou ingerir água, além de também causar lesões cutâneas”, explica o médico veterinário.

Thales Vechiato recomenda o tratamento dos parasitas com endectocidas à base de ivermectina. Essa categoria de produtos combate parasitas internos e auxilia no controle dos externos, simultaneamente. A Syntec do Brasil oferece Synmectin, antiparasitário injetável de amplo espectro de ação, indicado para o controle e tratamento dos principais parasitas externos e internos que afetam não apenas suínos, mas também bovinos e ovinos, como os vermes gastrointestinais, vermes pulmonares, vermes redondos, ácaros e carrapatos.

“Os parasitas representam um problema de complexidade para solução, mas há medicamentos eficazes à disposição dos produtores de animais que devem ser associados a programas sanitários estratégicos para combatê-los com eficácia”, assinala Thales Vechiato.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Suinocultura

Vetanco marca presença no XV Encontro Regional da Abraves

Publicado em

em

Foto: O PRural e Divulgação Vetanco

Nos dias 17 e 18 de março, a Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos – Regional Paraná (Abraves-PR) realizou seu XV Encontro Regional. Em formato totalmente on-line devido às restrições e protocolos para contenção da pandemia de Covid-19, o evento incluiu painéis sobre sanidade, gestão de pessoas e mercado.

De acordo com o Gerente Comercial – Suínos da Vetanco Brasil, médico-veterinário Lucas Piroca, o evento é uma ferramenta de difusão de conhecimento, que oferece conteúdo técnico de qualidade e leva informações de relevância à cadeia da suinocultura. “E este é um de nossos objetivos estratégicos, agregar valor à cadeia suinícola”, destaca Lucas, mencionando a Vetanco como tradicional patrocinadora deste encontro.

A participação da Vetanco aconteceu através de estande virtual, com atenção ao relacionamento com os clientes e participantes do XV Encontro Regional da Abraves-PR. O produto Dysantic protagonizou os trabalhos, comunicando o conceito de produto natural, fazendo referência à parceria da Vetanco com àqueles com quem se relaciona. “Para nós, parcerias são extremamente importantes, é algo natural”, conta o Gerente Comercial, lembrando que, da mesma forma, o Dysantic é um produto que mudou os conceitos sobre produtos naturais.

No estande virtual da Vetanco, os participantes do Encontro Regional da Abraves-PR também puderam assistir a um vídeo, que falou sobre o atual momento de pandemia, o trabalho desenvolvido pela empresa e o comprometimento que tem para alimentar o mundo, sempre pensando no meio ambiente, na saúde humana e dos animais. Quem quiser conferir a mensagem da Vetanco, o vídeo também está disponível no Instagram @vetancobrasil

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.