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Amo Frango: Fan Page supera a marca de 50 mil seguidores

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Seis meses após seu lançamento, a Amo Frango, Fan Page criada pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF), acaba de superar a marca de 50 mil seguidores.  Com criatividade, humor e dicas preciosas, a página do Facebook vem conquistando internautas pelo Brasil.
Voltada para o estímulo ao consumo da carne de frango, a bem-sucedida iniciativa traz ao público receitas de pratos saborosos e saudáveis, dicas para o dia a dia na cozinha e sugestões práticas para quem adora frango, mas não tem muita habilidade com as panelas. Há, ainda,posts que tratam sobre os mais variados temas, como decoração, curiosidades, saúde e informações sobre o consumo da carne.
Além disso, a ação conta com vídeos exclusivos, com receitas especiais de pratos à base de frango, elaboradas pelo Chef Sérgio Souza Jr. – publicadas no Youtube e compartilhadas na Fan Page. Há, ainda, o Tumblr humorístico “501 frangos que você deve rever” (voltado para os adoradores de futebol), e um Instagram exclusivo da Fan Page (com fotos de pratos para saborear, também, com os olhos).
Como resultado, a Fan Page conseguiu atingir a marca de 23 mil internautas comentando o conteúdo publicado em somente um mês. Um único post obteve mais de 280 curtidas e 103 compartilhamentos, alcançando quase 50 mil pessoas.
Conforme explica a Coordenadora de Promoção Comercial da UBABEF, Isis Sardella, a maior parte do público ativo da página é formada por mulheres, o que não impede a interação de homens com o conteúdo publicado.
“Nossos levantamentos mostram, também, que a distribuição de público por faixa etária é bastante equilibrada, com 25% entre 18 e 24 anos, 32% com idade entre 25 e 34 anos e 31% entre 35 e 44 anos. Isto mostra que a Amo Frango consegue estimular e interagir com os mais variados públicos, graças ao conteúdo eclético e agradável para todos os gostos”, ressalta.
De acordo com o Diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin, a Amo Frango contemplará, ainda em 2013, outras ações junto ao grande público, para estimular o consumo da carne de frango.
“O frango já é uma preferência nacional, consumido em 100% dos lares brasileiros, conforme pesquisa encomendada pela UBABEF. O que buscamos é aumentar o público com informações que esclareçam e desfaçam mitos que, por algum motivo, inibam o consumo do produto. Exemplo disso é o mito da utilização de hormônios na criação, algo que, agora, muita gente passou a saber que se trata de uma mentira”, destaca Santin.

Fonte: Ass. Imprensa da Ubabef

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Notícias Para o produtor

Custos de produção de aves e suínos aumentaram em 2018

Apenas os custos com a nutrição subiram 11,65% nos 12 meses de 2018

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Arquivo/OP Rural

Apesar de os custos de produção de frangos de corte calculados pela CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa terem se mantido estáveis em dezembro de 2018 (218,06 pontos, ante 218,05 em novembro), acumularam uma alta de 14,21% durante todo o ano passado.

 Apenas os custos com a nutrição subiram 11,65% nos 12 meses de 2018. O gasto com a alimentação das aves representa 69% do total dos custos de produção dos frangos. Em seguida, as maiores altas em 2018 ficaram com os itens pinto de um dia (2,18%), custo de capital (0,18%) e depreciação (0,16%).

O custo de produção do quilo do frango de corte vivo também se manteve estável em dezembro, encerrando o ano em R$ 2,82 no Paraná, valor calculado a partir dos resultados em aviário tipo climatizado em pressão positiva.

Já o ICPSuíno caiu pelo terceiro mês consecutivo, chegando aos 219,49 pontos em dezembro, -1,34% em relação a novembro de 2018 (222,47 pontos). No ano, os custos de produção de suínos subiram 9,85%, influenciados principalmente pela alimentação dos animais, que teve um aumento de 9,68%.

O custo por quilo vivo de suíno produzido em sistema de ciclo completo em Santa Catarina caiu para R$ 3,84 em dezembro (o menor valor desde março de 2018). 

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e Conab. Santa Catarina e Paraná são usados como estados referência nos cálculos por serem os maiores produtores nacionais de suínos e de frangos de corte, respectivamente.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves
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Notícias Mercado

Desaquecimento de negócios pressiona valores da carne de frango

Vendas da carne de frango estão desaquecidas, como é tipicamente observado em início de ano

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Arquivo/OP Rural

Colaboradores do Cepea afirmam que as vendas da carne de frango estão desaquecidas, como é tipicamente observado em início de ano. Assim, as cotações do produto, especialmente do congelado, estão em queda na maior parte das regiões acompanhadas. Na Grande São Paulo, o preço do frango inteiro congelado recuou 0,6% frente a dezembro, com média de R$ 4,37/kg na parcial deste ano (até 17 de janeiro).

Quanto à carne resfriada, por outro lado, foram observadas variações distintas na primeira quinzena de janeiro dentre as regiões pesquisadas pelo Cepea. No comparativo com janeiro/18, porém, os preços atuais estão significativamente mais elevados, em termos nominais.

Fonte: Cepea
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Notícias Ovos

Poder de compra do avicultor inicia 2019 em queda

Quantidade de cereal que o produtor consegue comprar com a venda dos ovos brancos é a menor desde 2013

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Domicio Faustino

De acordo com pesquisadores do Cepea, a oferta elevada, que segue pressionando as cotações dos ovos, tem impactado negativamente o poder de compra do avicultor de postura paulista frente aos principais insumos utilizados na alimentação das poedeiras, o milho e o farelo de soja.

Na parcial deste mês, a quantidade de cereal que o produtor consegue comprar com a venda dos ovos brancos é a menor de toda a série do Cepea, iniciada em maio/13. Já sobre a quantidade do derivado da soja, é a menor desde dezembro/13.

Fonte: Cepea
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