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Alta demanda por carne de porco impulsiona crescimento da Saudali

Com 21 anos de atuação, a Saudali está localizada na região do Vale do Piranga, um dos maiores e mais influentes polos de suinocultura independente do país

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Foto: Assessoria

Dados do IBGE mostram que o consumo per capta da carne de porco registrou aumento 14%.  Na Saudali, perspectiva é encerrar 2021 com lucro de R$ 49 milhões. Em expansão, frigorífico reformula identidade visual, redistribui portfólio de produtos e lança campanha de marketing como preparação para a nova onda de crescimento do setor.

O aumento do consumo da carne de porco vem crescendo exponencialmente no Brasil. Nos últimos cinco anos, a quantidade per capita da proteína animal ingerida no país aumentou 14%, passando de 14,47 quilos registrados em 2015 para 16,86 quilos em 2020, segundo o IBGE. O abate de suínos atingiu seu recorde, chegando a 13,04 milhões de cabeças de suínos no segundo trimestre de 2021 – uma alta de 7,6% ante ao mesmo período de 2020 e de 2,9% frente ao primeiro tri. A Saudali é um exemplo desse movimento. De acordo com Desidério Guimarães, diretor-procurador da empresa mineira especializada no abate de suínos e produção de alimentos derivados, houve alta de abate e outros números no período da pesquisa: “Registramos, no 2º trimestre de 2021, o aumento de 2,17% no abate de suínos, 35% no faturamento geral da empresa e 25% no preço médio do produto”, comenta.

Com 21 anos de atuação, a Saudali está localizada na região do Vale do Piranga, um dos maiores e mais influentes polos de suinocultura independente do país. Em 2020, o faturamento da empresa foi de R$ 755 milhões, com R$ 41 milhões de lucro registrado. Atualmente, a empresa gera 1.700 postos de trabalho diretos e cerca de 3.000 indiretos, entre representantes comerciais autônomos, promotores de venda, prestadores de serviço e fornecedores. A empresa possui atuação no Espírito Santo e dois times de venda que atendem os 1.300 clientes ativos as regiões Centro-Sul e Serra-Norte. A expectativa é que a Saudali feche o ano com faturamento total de R$ 903 milhões e lucro de R$ 49 milhões.

Para Adriano Pacheco, diretor Comercial da Saudali, esse resultado é fruto da estratégia de atender a demanda crescente do mercado interno, sem deixar a exportação, que hoje é realizada para 16 países: “A Peste Suína Africana dizimou 60% do plantel chinês e grande parte dos frigoríficos brasileiros intensificaram as exportações para a China. Porém, como bons mineiros que somos, ficamos atentos ao mercado interno. Com a alta da carne de boi, vislumbramos novas oportunidades para o Lombo, a Picanha Suína e a Costela de Porco. Temos preços competitivos, ótima logística, capacidade de produção e variedade de produtos. Por isso, os excelentes resultados devem seguir nos próximos anos”.
De cara nova para continuar a crescer

Visando o crescimento de mercado, porém com o cuidado de não perder sua origem simples e mineira, a Saudali Alimentos está lançando em outubro uma nova identidade visual para a marca e para os rótulos dos produtos. Com mais de 230 itens congelados, resfriados, especiais temperados e in natura, os itens foram reposicionados nas linhas Saudali, Apreciatta e Saborear, de acordo com seus atributos.

Como os produtores são também sócios da empresa, os produtos apresentam procedência e padrão de qualidade superior, refletindo no sabor. “A confiança dos nossos consumidores na qualidade dos produtos permite que cada refeição seja realmente um momento de partilha, de resgate do prazer de conviver, de comer juntos e todos os demais ritos que constroem nossa memória afetiva”, conta César Godoi, supervisor de Marketing e Comunicação da empresa. Por esse histórico, a evolução da marca reflete um dos principais valores da empresa, o acolhimento. E os novos rótulos foram pensados para trazer com clareza as informações sobre as características dos produtos, valorizando o simples, bem-feito.

Valor que a Saudali preza em pôr na mesa dos apaixonados pela boa carne de porco e de peixe. Para dar tom à sua nova fase, a empresa conta com a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano como embaixadores da marca. Eles visitaram o frigorífico para conhecer o processo de produção, atentos às etapas essenciais para garantir sabor aos alimentos comercializados. Além da rastreabilidade dos animais, a marca tem como diferencial o propósito da empresa, de conectar as pessoas às suas origens a partir do sabor.  Por isso, cada produto tem o gosto da receita caseira e a praticidade que a vida contemporânea exige.

Fonte: Assessoria

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Safeeds anuncia Alisson Rotter como novo gerente de monogástricos

Com uma trajetória de 14 anos dedicados ao segmento de aves e suínos, Rotter traz uma rica experiência técnica e comercial para fortalecer ainda mais a equipe Safeeds.

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Alisson Rotter, o novo Gerente de Mercado de Monogástricos - Foto: Assessoria

A Safeeds, reconhecida por sua inovação no setor de nutrição animal, tem o prazer de anunciar a contratação de Alisson Rotter como o novo Gerente de Mercado de Monogástricos. Com uma trajetória de 14 anos dedicados ao segmento de aves e suínos, Rotter traz uma rica experiência técnica e comercial para fortalecer ainda mais a equipe Safeeds.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Campus Palotina, Rotter concluiu seu MBA em Gestão Estratégica pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e possui um mestrado em Ciência Animal pela UFPR. Sua carreira inclui dois anos na agroindústria avícola, cinco anos em nutrição e formulação de produtos e dietas para aves e suínos, e sete anos em atendimento comercial nos segmentos de avicultura e suinocultura.

Ao falar sobre o mercado de atuação, o veterinário destaca o segmento avícola como um mercado em constante crescimento e evolução tecnológica. Apesar dos desafios enfrentados em termos de custos de produção e pressão sanitária, especialmente por causa da Influenza Aviária, ele observa uma recuperação significativa em 2024. A redução nos custos de produção e a abertura de novos mercados mantêm otimistas as perspectivas de crescimento anual em produção e exportação. Alisson atuará principalmente com clientes localizados no Oeste, Sudoeste e Norte do Paraná.

Em sua nova posição na Safeeds, Alisson pretende ser um facilitador na implementação de tecnologias inovadoras, apoiando a resolução de problemas enfrentados pela indústria avícola. Ele enxerga a Safeeds como uma empresa cuja história, pessoas e tecnologia ele admira profundamente, considerando sua contratação não apenas uma realização profissional, mas também pessoal.

“A expectativa é extremamente elevada”, afirma o novo gerente. “Conheço muito bem a história, as pessoas e a tecnologia da Safeeds e sempre quis fazer parte desta equipe”.

A Safeeds e Alisson Rotter partilham de uma visão comum de crescimento e inovação, prometendo um futuro promissor na evolução do setor de nutrição animal no Brasil.

 

Fonte: Assessoria
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Coopavel conquista prêmio da Cargill com estação de tratamento de efluentes

O projeto de modernização da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), da Unidade de Produção de Leitões, em Juvinópolis, distrito de Cascavel, venceu o Open Farm Awards Cargill

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Programa de tratamento de efluentes resulta de parceria da Coopavel com Nutron e Cargill - Fotos: Assessoria

Os programas e parcerias ambientais da Coopavel rendem à cooperativa prêmios e reconhecimentos de empresas do agronegócio e de instituições voltadas à sustentabilidade. O mais recente foi anunciado na segunda quinzena de março, quando se celebra (dia 22) o Dia Mundial da Água. O projeto de modernização da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), da Unidade de Produção de Leitões, em Juvinópolis, distrito de Cascavel, venceu o Open Farm Awards Cargill.

A ETE da UPL II derrotou outros cinco projetos na categoria sustentabilidade. “Não há como olhar para o futuro da civilização e do agronegócio sem pensar e sem praticar a sustentabilidade, que se torna indispensável ao nosso negócio e à produção de alimentos”, ressalta o presidente Dilvo Grolli. “Estamos muito felizes com esse prêmio, que mostra o quanto estamos empenhados em observar conceitos da responsabilidade ambiental e do ESG no dia a dia das empresas que integram o complexo da Coopavel”, conforme Dilvo.

A engenheira ambiental Lucimar Novaes informa que a modernização da ETE elevou a qualidade final do efluente tratado, melhorando padrões ambientais e proporcionando o reuso parcial da água nas instalações da granja. “Todo efluente líquido gerado na UPL de Juvinópolis passa por um moderno sistema de tratamento. O biogás extraído do processo é reaproveitado na geração de energia e parte do efluente já tratado é empregado na higienização das instalações, reduzindo assim o consumo de água potável”, informa Lucimar.

 

Inovação

 Lucimar, Marcos e Ladionei: parceria por avanços ambientais

O gerente de Conta-Chave da Cargill, Laodinei Mossmann, lembra que o Open Farm nasceu de um projeto de relacionamento da multinacional com seus parceiros. A finalidade é trazer desenvolvimento, inovação e investimento nas pessoas. “Dialogamos muito com diretores da Coopavel para saber como e onde melhorar o negócio da cooperativa, levando a mais retorno, sustentabilidade e resultados”. O Open Farm, conforme Laodinei, é uma estratégia da Cargill de estar próxima do cliente no desenvolvimento de suas atividades e negócios. “O que conseguimos aqui, na UPL da Coopavel, é um modelo ao mundo”.

Segurança, economia e otimização de recursos estão entre os principais resultados da parceria, destaca o gerente da Unidade de Produção de Leitões, Marcos Sipp. “O tratamento dos efluentes garante a destinação correta desses materiais, observando toda a legislação ambiental sem qualquer dano à natureza”. A UPL de Juvinópolis existe há mais de oito anos e atualmente conta com 12,5 mil matrizes.

 

 

 

Fonte: Assessoria
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Agroceres PIC inicia entrega dos primeiros reprodutores de elite produzidos na Granja Elite Gênesis

Líder no mercado brasileiro e argentino de genética de suínos, a Agroceres PIC inaugura um novo e decisivo capítulo de sua história ao iniciar as entregas dos primeiros reprodutores de elite produzidos na Granja Elite Gênesis, maior núcleo genético da América Latina

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Foto e texto: Assessoria

Primeiros animais produzidos no maior núcleo genético de suínos da América Latina foram enviados a clientes da Agroceres PIC no Brasil e Argentina. Operação marca o início de uma nova era para suinocultura brasileira e sul-americana, garantindo reprodutores do mais alto nível genético aos produtores.

Líder no mercado brasileiro e argentino de genética de suínos, a Agroceres PIC inaugura um novo e decisivo capítulo de sua história ao iniciar as entregas dos primeiros reprodutores de elite produzidos na Granja Elite Gênesis, maior núcleo genético da América Latina. Os dois primeiros lotes de suínos de elite foram enviados nesta semana, dia 10 de abril, diretamente de Paranavaí (PR) para clientes no Brasil e Argentina.

A chegada dos reprodutores ao mercado representa um marco para a suinocultura brasileira e sul-americana, uma vez que oficializa o início da produção da Gênesis, primeira unidade para produção de reprodutores elite no Brasil.

“É um momento muito importante para todos nós, pois marca a produção inaugural da Gênesis, um centro de excelência genética idealizado e construído pela Agroceres PIC para dar suporte ao crescimento dos produtores em cenários mais complexos e competitivos”, observa Nevton Brun, gerente de Produção. “Temos plena convicção de que a altíssima qualidade genética e sanitária dos suínos produzidos na Gênesis impulsionará a eficiência zootécnica dos sistemas produtivos e potencializará o retorno econômico dos produtores”, acrescenta.

 

Uma nova era de eficiência e rentabilidade

Maior investimento da história da Agroceres PIC desde que implantou seu primeiro núcleo genético no país, a Granja Gênesis estabelece um novo modelo de melhoramento genético de suínos no Brasil, posicionando o país como produtor e exportador de material genético.

“A Gênesis é um divisor de águas em nossa trajetória e um investimento primordial para nossa estratégia de negócios. Ela foi concebida para quebrar paradigmas e carrega consigo uma missão ousada: revolucionar a eficiência e a rentabilidade dos nossos clientes”, finaliza Brun.

 

Fonte: Assessoria
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