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Alta demanda por carne de porco impulsiona crescimento da Saudali

Com 21 anos de atuação, a Saudali está localizada na região do Vale do Piranga, um dos maiores e mais influentes polos de suinocultura independente do país

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Foto: Assessoria

Dados do IBGE mostram que o consumo per capta da carne de porco registrou aumento 14%.  Na Saudali, perspectiva é encerrar 2021 com lucro de R$ 49 milhões. Em expansão, frigorífico reformula identidade visual, redistribui portfólio de produtos e lança campanha de marketing como preparação para a nova onda de crescimento do setor.

O aumento do consumo da carne de porco vem crescendo exponencialmente no Brasil. Nos últimos cinco anos, a quantidade per capita da proteína animal ingerida no país aumentou 14%, passando de 14,47 quilos registrados em 2015 para 16,86 quilos em 2020, segundo o IBGE. O abate de suínos atingiu seu recorde, chegando a 13,04 milhões de cabeças de suínos no segundo trimestre de 2021 – uma alta de 7,6% ante ao mesmo período de 2020 e de 2,9% frente ao primeiro tri. A Saudali é um exemplo desse movimento. De acordo com Desidério Guimarães, diretor-procurador da empresa mineira especializada no abate de suínos e produção de alimentos derivados, houve alta de abate e outros números no período da pesquisa: “Registramos, no 2º trimestre de 2021, o aumento de 2,17% no abate de suínos, 35% no faturamento geral da empresa e 25% no preço médio do produto”, comenta.

Com 21 anos de atuação, a Saudali está localizada na região do Vale do Piranga, um dos maiores e mais influentes polos de suinocultura independente do país. Em 2020, o faturamento da empresa foi de R$ 755 milhões, com R$ 41 milhões de lucro registrado. Atualmente, a empresa gera 1.700 postos de trabalho diretos e cerca de 3.000 indiretos, entre representantes comerciais autônomos, promotores de venda, prestadores de serviço e fornecedores. A empresa possui atuação no Espírito Santo e dois times de venda que atendem os 1.300 clientes ativos as regiões Centro-Sul e Serra-Norte. A expectativa é que a Saudali feche o ano com faturamento total de R$ 903 milhões e lucro de R$ 49 milhões.

Para Adriano Pacheco, diretor Comercial da Saudali, esse resultado é fruto da estratégia de atender a demanda crescente do mercado interno, sem deixar a exportação, que hoje é realizada para 16 países: “A Peste Suína Africana dizimou 60% do plantel chinês e grande parte dos frigoríficos brasileiros intensificaram as exportações para a China. Porém, como bons mineiros que somos, ficamos atentos ao mercado interno. Com a alta da carne de boi, vislumbramos novas oportunidades para o Lombo, a Picanha Suína e a Costela de Porco. Temos preços competitivos, ótima logística, capacidade de produção e variedade de produtos. Por isso, os excelentes resultados devem seguir nos próximos anos”.
De cara nova para continuar a crescer

Visando o crescimento de mercado, porém com o cuidado de não perder sua origem simples e mineira, a Saudali Alimentos está lançando em outubro uma nova identidade visual para a marca e para os rótulos dos produtos. Com mais de 230 itens congelados, resfriados, especiais temperados e in natura, os itens foram reposicionados nas linhas Saudali, Apreciatta e Saborear, de acordo com seus atributos.

Como os produtores são também sócios da empresa, os produtos apresentam procedência e padrão de qualidade superior, refletindo no sabor. “A confiança dos nossos consumidores na qualidade dos produtos permite que cada refeição seja realmente um momento de partilha, de resgate do prazer de conviver, de comer juntos e todos os demais ritos que constroem nossa memória afetiva”, conta César Godoi, supervisor de Marketing e Comunicação da empresa. Por esse histórico, a evolução da marca reflete um dos principais valores da empresa, o acolhimento. E os novos rótulos foram pensados para trazer com clareza as informações sobre as características dos produtos, valorizando o simples, bem-feito.

Valor que a Saudali preza em pôr na mesa dos apaixonados pela boa carne de porco e de peixe. Para dar tom à sua nova fase, a empresa conta com a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano como embaixadores da marca. Eles visitaram o frigorífico para conhecer o processo de produção, atentos às etapas essenciais para garantir sabor aos alimentos comercializados. Além da rastreabilidade dos animais, a marca tem como diferencial o propósito da empresa, de conectar as pessoas às suas origens a partir do sabor.  Por isso, cada produto tem o gosto da receita caseira e a praticidade que a vida contemporânea exige.

Fonte: Assessoria
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Massey Ferguson lança novo logo e identidade para celebrar 175 anos de história

O logo da Massey Ferguson e a atualização do slogan nos dão a oportunidade única de realinhar as mensagens principais da marca para focar na abordagem farmer-first e nas diretrizes de marca simples, confiável, acessível e sustentável

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Nova identidade de marca global Massey Ferguson lançada em 2022 

A Massey Ferguson, marca mundial da AGCO (NYSE: AGCO), está com um novo visual para seu icônico logotipo do Triângulo Triplo e nova identidade de marca, a “Born to Farm”, para celebrar o seu aniversário de 175 anos em 2022.

“Massey Ferguson tem oferecido aos agricultores de todo o mundo máquinas simples e confiáveis ​​desde seu início, há quase 175 anos. Poucas marcas ao redor do mundo podem reivindicar um impacto tão duradouro na indústria agrícola. Massey Ferguson é verdadeiramente ‘Born to Farm’ ”, disse Eric Hansotia, Chairman, Presidente e CEO da AGCO Corporation.

Luis Felli, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da Massey Ferguson, complementa, “A Massey Ferguson está deixando de ser puramente fabricante de maquinário agrícola para fornecer experiências simples e confiáveis que entregam o melhor valor para os agricultores e tornam seus negócios mais lucrativos e sustentáveis”.

“Essa abordagem global de colocar o agricultor em primeiro lugar (farmer-first) permite que os clientes experimentem a transformação da marca de uma forma única em todo o mundo. As ações vêm sendo conduzidas de forma global e sincronizada, era natural lançar um novo logotipo durante este momento sem precedentes em nossa história.”

“O ano de 2022 será o ano da nova marca global Massey Ferguson”, afirma Francesco Murro, Vice-presidente de Marketing Global, Capacitação e Parcerias de Vendas da Massey Ferguson. “Estamos pensando em um novo logo desde que apresentamos o MF NEXT Concept, na feira Agritechnica 2019. A Nova Era MF começou a ganhar vida com o lançamento do MF 8S, em julho de 2020, seguido pelo lançamento de uma linha completa de produtos, nos últimos 18 meses, incluindo nosso evento Born to Farm Digital, realizado em setembro de 2021. Novembro é um mês emblemático para a marca. Há exatamente 63 anos, no mesmo mês, a marca e o seu logotipo icônico foram criados. Enquanto celebramos, em 2022, os 175 anos da fundação da primeira oficina de equipamentos agrícolas por Daniel Massey, sentimos que era o momento perfeito para renovar o nosso logo e, ao mesmo tempo, apresentar um novo slogan cheio de significado”.

Triângulo Triplo Massey Ferguson – O ícone mais reconhecido de 1958 

“A forma do triângulo triplo é um ícone forte que personifica a Massey Ferguson desde 1958. Nosso novo logo é uma mistura entre nossa forte herança e novos valores de marca. Os três triângulos sobrepostos representam uma relação mutuamente benéfica e de confiança entre os agricultores, concessionários e a marca”, afirma Francesco Murro.

“Trabalhando como uma equipe global da Massey Ferguson, nosso objetivo é tornar as operações agrícolas mais fáceis, mais lucrativas e mais sustentáveis em todo o mundo”, afirma Alfredo Jobke, Diretor de Marketing Global da Massey Ferguson. “Queremos usar esse novo logo para convidar os produtores rurais, mais do que nunca, a se unirem à família Born to Farm Massey Ferguson. Também aproveitamos a oportunidade para fazer a transição para um design moderno, plano e elegante, dando vida ao logotipo por meio da interação de três triângulos entrelaçados um no outro, desenhados com um único gesto, sólido e direto, criando a ideia de movimento. O design plano reflete muito o nosso mundo digital atual, permitindo-nos manipular o logotipo para trazê-lo à vida em nossos sites, aplicativos de smartphones e smartwatches ou mesmo nas telas das próprias máquinas”.

“Nosso evento Born to Farm, realizado em setembro de 2021, foi a primeira expressão desse novo logotipo e seu slogan “Born to Farm”. O ótimo feedback que recebemos e o incrível entusiasmo de todos os envolvidos nos impulsionou a seguir em frente. O novo slogan transmite nossa proposta de valor de marca única e diferencia no mercado e nas comunidades onde atuamos”, concluiu Murro.

O novo logo, que será implementado progressivamente em todo o mundo, já começou a ser veiculado nos canais digitais da Massey Ferguson e será atualizado nos materiais de marketing daqui para frente. Essa mudança constrói o momento que preparamos para comemorar o aniversário de 175 anos a partir de janeiro 2022.

O logo da Massey Ferguson e a atualização do slogan nos dão a oportunidade única de realinhar as mensagens principais da marca para focar na abordagem farmer-first e nas diretrizes de marca simples, confiável, acessível e sustentável. Agricultores de todo o mundo poderão conhecer melhor a nova identidade da marca Massey Ferguson pela primeira vez a partir do final do primeiro trimestre de 2022. Também será implementado um passo a passo para a apresentação da nova identidade de marca nas instalações, fábricas e escritórios em todo o mundo, bem como na sinalização da Rede de Concessionários Massey Ferguson, a partir de 2022.

Fonte: Assessoria
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Liquid, genética líquida da Topigs Norsvin, traz rápida evolução na produtividade do plantel de suínos no Brasil

Produto oferece genes de alto mérito genético para alavancar os resultados produtivos e reprodutivos do plantel brasileiro

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Éder Batalha, gerente de reprodução da Topigs Norsvin e responsável pela gestão da genética líquida da empresa

Considerada uma das mais importantes ferramentas das empresas de genética no processo de evolução da produtividade dos animais a campo, a genética liquida, fornecida através das doses de sêmen dos melhores reprodutores também faz parte da carteira de produtos da Topigs Norsvin. Através do Liquid, o programa de genética líquida da Topigs Norsvin, a empresa reafirma o seu compromisso quando o assunto é a vanguarda da genética do plantel de suínos brasileiro.

Desenvolvido para potencializar os ganhos produtivos das granjas onde é utilizado, o Liquid proporciona um elevado ganho genético no plantel dos parceiros multiplicadores e demais clientes, garantindo excelência em produtividade suína.

Para garantir o fornecimento de sêmen de machos de elevado valor genético aos seus clientes e parceiros, a Topigs Norsvin do Brasil mantém um intenso fluxo de importação de reprodutores de altíssimo potencial genético diretamente de seus núcleos genéticos na Noruega e no Canadá. Com isso, a Topigs Norsvin mantém a taxa de reposição anual de seus reprodutores acima de 100%, garantindo que as doses de sêmen produzidas sempre são provenientes dos melhores reprodutores de cada geração.

De acordo com Éder Batalha, gerente de reprodução da Topigs Norsvin e responsável pela gestão da genética líquida da empresa, o Liquid apresenta uma série de vantagens quando comparado aos produtos similares disponíveis no mercado. “Ao utilizar o Liquid na granja, o produtor tem acesso a um material genético de machos importados de alto valor genético, selecionados utilizando tudo que há de mais moderno em genética suína, que inclui o uso de tomografia computadorizada para avaliação qualidade de carne e carcaça, além de comedouros automáticos para avaliação de eficiência alimentar individual e seleção genômica por meio de marcadores moleculares. Além disso, a Topigs Norsvin oferece um atendimento personalizado aos seus clientes para garantir que seus anseios sejam atendidos da melhor maneira possível”, afirma.

Batalha ressalta que os resultados alcançam a evolução na qualidade das matrizes (Linha Fêmeas) e dos cevados (linha Macho) produzidos. “O cliente que utiliza o sêmen da Linha Fêmea (avôs e bisavôs) do Liquid produz matrizes com elevada produtividade em termos de leitões desmamados/fêmea/ano. O sêmen de linha macho utilizado nas matrizes produz cevados com rápido crescimento, excelente eficiência alimentar e qualidade de carne diferenciada”, informa.

Com controles de qualidade que seguem padrões internacionais, o Liquid traz resultados zootécnicos e econômicos muito positivos, o que o torna uma escolha inteligente para quem quer ter sucesso na atividade suinícola. “A utilização da genética líquida da Topigs Norsvin permite rápida evolução genética do plantel, refletindo na melhoria dos índices econômicos da granja, que se torna mais competitiva dentro do cenário da suinocultura brasileira”, destaca Batalha.

Fonte: Ass. de Imprensa
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Alexander Drotschmann deixa a KWS para a aposentadoria em 2022

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Alexander Drotschmann - Divulgação KWS

Alexander Drotschmann, que liderou os negócios de milho e soja da KWS na América do Norte e do Sul desde 2014, se aposentará da KWS em outubro de 2022. A partir de 1º de janeiro de 2022 e durante os próximos meses, ele fará a transição de todas as responsabilidades operacionais para a América do Sul e, a partir de agosto de 2022, para  as cadeiras da diretoria da KWS e da AgReliant na América do Norte, que ficará sob a responsabilidade de Nicolás Wielandt, Chefe da Unidade de Negócios de Milho na Europa.

“Alexander liderou nos últimos 7 anos a formação de nossa muito bem sucedida Unidade de Negócios de Milho e Oleagenosas na América do Norte e do Sul, que agora se tornou uma das áreas de maior crescimento do Grupo KWS. Ele também presidiu o Comitê de Membros de nossa Joint Venture AgReliant na América do Norte durante os últimos 6 anos, garantindo uma liderança consistente da diretoria para a equipe executiva AgReliant. Todos nós da KWS desejamos a ele o melhor para o futuro enquanto ele transita para a próxima fase de sua vida”, comentou Dr. Hagen Duenbostel, CEO da KWS.

A KWS Sementes é uma das empresas líderes mundiais no melhoramento de plantas. Cerca de 6.000 funcionários em 70 países geraram vendas líquidas de cerca de 1,3 bilhões de euros no ano fiscal 2020/2021. Uma empresa com uma tradição de propriedade familiar, a KWS tem operado independentemente por 165 anos. Ela se concentra no cultivo de plantas e na produção e venda de sementes para milho, beterraba, cereais, legumes, colza e girassóis.

A KWS utiliza métodos de cultivo de plantas de ponta para melhorar continuamente o rendimento dos agricultores e a resistência das plantas a doenças, pragas e estresse abiótico. Para isso, a empresa investiu mais de 250 milhões de euros no ano fiscal passado em pesquisa e desenvolvimento.

* Todas as indicações excluindo os resultados das empresas foram contabilizadas usando o método de equivalência patrimonial AGRELIANT GENETICS LLC, AGRELIANT GENETICS INC. e KENFENG – KWS SEEDS CO., LTD.

No Brasil, a KWS está presente desde 2012, quando adquiriu duas empresas de melhoramento de plantas no Paraná, um investimento que foi se ampliando e hoje são quatro estações de pesquisa em diferentes zonas ambientais (PR, MT e BA). Além da aquisição de uma empresa de produção de sementes em Patos de Minas-MG, que hoje possui a mais moderna unidade de beneficiamento de sementes do país. Um investimento de mais de R$ 60 milhões, que dobrou a sua capacidade de produção anual para mais de 2 milhões de sacos Essa é a primeira planta do país com o modelo horizontal no seu processo de classificação, a qual pre­serva ainda mais a qualidade fisiológica das sementes.

Como parte da estratégia de expansão da companhia no Brasil, a KWS comunica que está iniciando a implementação de uma unidade de pesquisa em Uberlândia-MG, voltada para o mercado de vegetais, o novo negócio da companhia, o qual trará, em breve, mais opções para os produtores deste segmento. Além disso, está prestes a concluir a implementação de seu centro avançado de pesquisa em Petrolina-PE, que é chave em seu plano estratégico de longo prazo, pois, devido à localização e ao clima, irá acelerar o processo de lançamentos de produtos para todo o Brasil, além de outros países.

Prestes a completar 10 anos no país, a KWS vem direcionando anualmente seus esforços para a pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos. Contribui, dessa forma, para a evolução da produtividade das lavouras com genéticas superiores e melhores resultados para os produtores.

Como resultado de toda essa dedicação, a KWS é hoje a marca de sementes de milho que teve o maior crescimento no mercado de milho safrinha por dois anos consecutivos (2020 e 2021), segundo pesquisas, passando a ser a quarta marca no segmento de safrinha no Brasil, sendo a sexta principal marca considerando as duas safras. A empresa também tem o segundo principal híbrido em volume do mercado, o K9606 VIP3.

Em busca de atender às distintas necessidades dos produtores brasileiros, respeitando os diferentes tipos de ambientes e níveis de investimento, A KWS está lançando em 2021 híbridos que foram desenvolvidos para elevar o padrão de potencial produtivo, gerando ainda mais lucratividade aos nossos clientes. Um fator que também foi primordialmente considerado por nós para o lançamento dos novos produtos foi a boa tolerância ao complexo de enfezamento, causado pela cigarrinha do milho, uma praga que tem se tornado uma das principais ameaças às lavouras de milho em todo o país. Dentre os lançamentos, podemos destacar o híbrido K7510 VIP3, um híbrido que tem tudo para se tornar um dos principais produtos do nosso portfólio e do mercado, com genética superior para resultados surpreendentes.

Fonte: Ass. de imprensa
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ABPA – PSA

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