Conectado com

Empresas Allflex

Allflex lança no Brasil plataforma que representa a nova geração em monitoramento em vacas

SenseHub™ ajuda o produtor a melhorar a eficiência no dia a dia da propriedade, o bem-estar dos animais e a lucratividade por meio da coleta individual de dados, que mostram o status de cada um, com monitoramento em tempo real

Publicado em

em

O lançamento do SenseHub™

A Allflex, empresa líder mundial em identificação e monitoramento de animais, lançou no Brasil o SenseHub™, plataforma para coleta de dados e monitoramento da ruminação individual dos animais, que mostra em tempo real os pontos de atenção de cada um. O sistema fornece informações sobre status reprodutivo, saúde, estresse térmico, nutrição e bem-estar, as quais permitem tornar a atividade mais lucrativa.

Com o SenseHub™, as soluções de monitoramento da Allflex dão suporte aos sensores eSense em formato de brinco e ao colar cSense, que dão informações sobre os diferentes tipos de lotes do rebanho, abrangendo vacas e novilhas.

“Com essa tecnologia o produtor tem em mãos informações sobre cada um dos animais do seu rebanho, permitindo tomar decisões mais assertivas em relação a eles. A capacidade avançada do SenseHub™ demonstra o esforço contínuo em ajudar os pecuaristas a otimizar a produtividade e o bem-estar dos animais para que tenham uma operação mais sustentável e lucrativa”, afirma o gerente de monitoramento da Allflex para a América Latina, Luciano Lobo.

Eventos de lançamento
O lançamento do SenseHub™ no Brasil foi marcado pela realização de eventos para pecuaristas e técnicos em Castro (PR) e Bom Despacho (MG) com uma palestra proferida pelo médico-veterinário, pesquisador e extensionista da Universidade da Flórida, nos EUA, Ricardo Chebel, que em suas linhas de pesquisa alia experimentos com monitoramento no manejo de vacas em período de transição e seus impactos em parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde.

Para o pesquisador, o chamado período de transição ou periparto, que compreende o pré parto e o pós parto, é muito crítico e pode determinar o futuro da lactação. “A vaca precisa ser preparada para essa fase para de forma que passe de não produtora para produtora da maneira menos estressante possível. Um período de transição ruim, com estresse, seja nutricional, ambiental ou metabólico, compromete toda a lactação tanto em produção de leite quanto em aspectos relacionados à saúde e reprodução”, explica Chebel. Vem daí a importância de coletar e analisar dados principalmente no período de transição.

“A preocupação no período de transição deve ser sempre oferecer conforto, diminuição do estresse calórico, fornecimento de água e comida. Por isso é muito importante monitorar cada um dos animais. Sem dados não há decisão bem feita”, ressalta o pesquisador.

Monitoramento da reprodução, saúde e nutrição
Na área reprodutiva, o novo sistema da Allflex auxilia o produtor a otimizar as taxas de concepção e reduzir inconsistências no monitoramento do comportamento dos animais em estro graças à precisão na detecção de cio. “Combinando dados de atividade, ruminação, alimentação e outros componentes-chave de um animal em cio, em tempo real, o monitoramento fornece informações práticas e assertivas aos produtores”, explica Luciano Lobo.

Na plataforma também é possível monitorar em tempo real a saúde dos animais, permitindo agir de forma preventiva, realizar diagnóstico precoce do problema, o que contribui para uma recuperação mais rápida dos animais, sem afetar sua produção de leite ou período de transição.

Com o SenseHub™ também é possível melhorar a estratégia de nutrição dos ani­mais, compreendendo rapidamente como as vacas reagem às mudanças na quantidade de alimento fornecido, mesmo com ajustes sutis, como mudanças na porção, novos lotes, novos fornecedores, uma toxina ou problemas alimentares. “A plataforma ajuda a entender os efeitos sobre o bem-estar das vacas, como o clima extremamente quente, falta de água, camas úmidas, excesso de população, mudanças no agru­pamento, equipamentos ou funcionários da fazenda”, ressalta Lobo.

Outra novidade para o mercado brasileiro é o Young Stock, destinado a animais recém-nascidos até seis meses. Único no mercado, ele monitora o gado jovem de forma preventiva, permitindo que se detecte o início de problemas de saúde, o que evita impactos na curva de crescimento ou queda de desempenho, auxiliando na redução da mortalidade. A solução está disponível na plataforma SenseHub™ (monitoramento), no sistema Heatime® Pro + (monitoramento/gestão) e Data Flow+.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + cinco =

Empresas Mercado

Cinergis Agronegócios realiza sua II Reunião Técnico-Comercial

Evento foca nas estratégias de venda e portfólio de produtos para 2019

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A II Reunião Técnico-Comercial da Cinergis, realizada em Campinas/SP entre os dias 19 e 21 de fevereiro, teve como foco as discussões sobre estratégias de mercado para as vendas nos segmentos de aves, suínos e ruminantes, bem como o treinamento técnico da equipe comercial, representantes e vendedores, do portfólio de produtos disponíveis a partir de 2019.

Para a empresa, treinamento e atualização de equipe são imprescindíveis para manter um atendimento padronizado de qualidade, com muito embasamento técnico. Além disso, as análises de SWOT realizadas no evento permitem uma busca constante por melhorias e planejamento para desafios futuros.

Para Gabriel Jorge, CEO da empresa, “O PROGRAMA S.I.M. e o PROGRAMA + PELLETS da Cinergis, lançados no 2º semestre de 2018, são inovadores para a saúde intestinal do animal e segurança alimentar”.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Expodireto

Mahindra aumenta negócios em 9% na Expodireto Cotrijal

A primeira feira gaúcha surpreende nos resultados e expectativa de público

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A abertura da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional, que aconteceu de 11 a 15 de março, contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Segundo os organizadores, esta 20ª edição foi a maior e melhor feira de todos os tempos.

E, para a MAHINDRA, não foi diferente. Em relação ao ano passado, as vendas superaram as expectativas em 9%. Os concessionários do RS receberam caravanas com produtores curiosos em relação ao mundo MAHINDRA. Foram apresentados aos tratores de 25cv a 95cv. Mas foi o lançamento, o modelo 2025,  que mais chamou atenção dos produtores de uva, vindos de Caxias do Sul/RS.Linha S e a série 6000 também ganhou atenção especial dos produtores visitantes. Encantados com as principais características da marca, fecharam negócios e também cotas do CNM – Consócio Nacional Mahindra. Que terá a primeira grande Assembleia agendada para 04.04, em Vargilha/MG na concessionária autorizada Minasul.

Destaque também para a participação do americano Cleo Frankilin, vice-presidente de Marketing, Dealer Development and Strategyr da América Latina. Extremamente participativo, concedeu entrevistas para a imprensa, analisou o mercado e o comportamento do produtor rural local. Para Cleo, estar presente nas grandes feiras brasileiras é fundamental para entender e traduzir as necessidades do homem do campo. “Consigo observar e sentir o que o produtor precisa. Como age e como devemos conduzir a marca do Brasil”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Crescimento

Yes amplia estrutura comercial visando crescimento nos mercados nacional e internacional

Empresa reforça sua equipe com novos gerentes regionais de vendas

Publicado em

em

Leonardo Marques Ribeiro passa a gerenciar as ações comerciais da equipe Yes nas regiões Sul, Norte e Nordeste- Foto: Divulgação

Dando sequência à estratégia de expansão da marca, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, amplia sua equipe comercial e dois novos gerentes regionais.

Dentre os novos gerentes está o médico-veterinário Leonardo Marques Ribeiro que já faz parte do quadro de funcionários da empresa desde 2014, atuando na área comercial desde então. Com ampla experiência no setor, com passagens em empresas nacionais e multinacionais, Leonardo passa a gerenciar as ações comerciais da equipe Yes nas regiões Sul, Norte e Nordeste.

Outra novidade na equipe é o médico-veterinário Paulo Freitas, que assume a gerencial de vendas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Com amplo conhecimento em produção animal, planejamento e clínica de monogástricos (especialmente suínos), Freitas desenvolveu carreira em empresas nacionais e multinacionais de nutrição e saúde animal e conduziu trabalhos na área técnica e comercial correlacionados ao manejo nutricional de suínos e aditivos nutracêuticos empregados na nutrição de monogástricos.

Paulo Freitas assume a gerencial de vendas da Yes nas regiões Centro-Oeste e Sudeste

O investimento em uma nova estrutura comercial faz parte do projeto de ampliação da participação da Yes no Brasil e no mundo, que engloba não apenas o crescimento da equipe, mas também em adequações e certificações que atendam às demandas dos exigentes mercados mundiais. 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
APA
Facta 2019
Conbrasul 2019
Abraves
Nucleovet 2
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.