Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas Nexo

Agronegócio atrai novos players

Um dos maiores distribuidores de aditivos para plásticos do Brasil, passa a investir no segmento de aditivos nutricionais para animais de produção.

Publicado em

em

Diretor-geral da Nexo, Francisco Neves Rocha: "Nosso serviço inclui também suporte técnico a todos os clientes da região, visando permitir o melhor aproveitamento de cada um de nossos produto" - Fotos: Divulgação

A Nexo International Ltda é distribuidor e representante, para a América do Sul, de aditivos e master batches para polímeros. Entre seus representados estão algumas das empresas mais conceituadas mundialmente pela qualidade, pureza, capacidade de produção, pontualidade e compromisso com o cliente.

“Somos o maior distribuidor de aditivos para plásticos da região e mantemos estoque permanente, assegurando pronta entrega, com pontualidade e segurança em toda a área do Mercosul”, enfatiza o diretor-geral da empresa Francisco Neves Rocha. O executivo possuí larga experiência no segmento, tendo fundado a Nexo há 25 anos. “Nosso serviço inclui também suporte técnico a todos os clientes da região, visando permitir o melhor aproveitamento de cada um de nossos produtos. A Nexo oferece também blends de aditivos formulados de acordo com as necessidades de cada cliente”, ressalta Francisco.

Atualmente, a Nexo possui seis distribuições exclusivas no mercado brasileiro, com parceiros internacionais sediados na Índia, Coréia do Sul, Itália e outros países.

Como resultado de um planejamento estratégico e incentivo de um dos parceiros internacionais, a Nexo decidiu iniciar um trabalho voltado no segmento do agronegócio.

Fabio Savoldi: “Já que estamos em busca por novas parcerias que possam aproveitar da nossa expertise de distribuição e negociação B2B, visando viabilizar novas oportunidades e inovações para o mercado”

Para liderar esse projeto, a empresa contratou Fabio Savoldi, um profissional com quase três décadas de grande experiência no segmento de saúde e nutrição animal, tendo atuado em conceituadas empresas do setor como Elanco e Phibro. “Nosso objetivo, em um primeiro momento, é de aproveitar a expertise de um de nossos parceiros no segmento de oleoquimicos (emulsificantes e ácidos orgânicos) para introduzir produtos voltados a produção sustentável de proteína animal, com foco em bem-estar animal, sanidade e uso responsável de antibióticos com redução de promotores antimicrobianos”, destaca Fabio.

“Essa é a primeira etapa, já que estamos em busca por novas parcerias que possam aproveitar da nossa expertise de distribuição e negociação B2B, visando viabilizar novas oportunidades e inovações para o mercado, permitindo expandir nosso portfólio, diferenciar a Nexo no segmento e criar um negócio consistente no agronegócio brasileiro”, reforça Savoldi, entusiasmado com o novo desafio.

Nova geração de monolaurina com propriedade antimicrobiana

A microbiota do trato gastrointestinal (TGI) exerce um importante papel na digestão e absorção dos nutrientes, quando desregulada interfere na saúde intestinal dos animais, podendo desenvolver doenças, reduzir a digestibilidade e o desempenho, fatores que levam a perdas na conversão alimentar e consequentes prejuízos econômicos ao produtor.

Por outro lado, existe uma tendência global para redução do uso de antibióticos promotores de crescimento na produção animal, fazendo com que o setor produtivo busque por alternativas eficientes, confiáveis e que mantenham ou melhorem o desempenho dos animais.

Finex AB 1290 é um produto 100% natural com formulação exclusiva, de alta concentração de monolaurina com forte ação bactericida e antiviral. Pode ser utilizado para todas as espécies com ênfase para frangos de corte, aves de postura, matrizes pesadas e suínos. Finex AB 1290 contribui na melhora da saúde intestinal e na absorção de nutrientes, sendo uma excelente alternativa para programas livres de antimicrobianos promotores de crescimento.

O principal efeito da monolaurina é contra bactérias gram-positivas, uma vez que rompe as suas membranas lipídicas exteriores, mas também está documentado que tem propriedades antivirais em vírus envoltos em gordura.

“A alta concentração de monolaurina do Finex AB 1290 auxilia no fortalecimento do sistema imunológico contra vírus, bactérias e microrganismos revestidos de gordura. Isso proporciona ao animal uma imensa vantagem em sua luta contra os patógenos. O ácido láurico é um ingrediente natural encontrado no coco. A monolaurina é fabricada pela esterificação do glicerol e do ácido láurico. Em um processo totalmente natural.”, explica o gerente comercial, Uirá Siqueira Neves da Rocha.

O Finex AB 1290 é produzido pela Fine Organics, um parceiro comercial de longa data da Nexo International Ltda.

A Fine Organics é uma empresa global de especialidades químicas que produz uma ampla gama de aditivos e intermediários para várias indústrias, incluindo alimentícia, farmacêutica, polímeros, cosméticos e nutrição animal. A empresa foi fundada em 1970 e está sediada em Mumbai, Índia, com operações em vários países, incluindo Reino Unido, Alemanha, Espanha e EUA.

Possui foco estratégico em pesquisa e desenvolvimento, com instalações de fabricação de última geração e um compromisso com a sustentabilidade e práticas de negócios responsáveis.

A empresa recebeu diversos prêmios e certificações por suas realizações nessas áreas, como a certificação Responsible Care para seus sistemas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente.

Fonte: Assessoria Nexo

Empresas

MS Schippers – Paixão Pelo Agro

Empresa lança novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor

Publicado em

em

Fotos: Assessoria

A otimização do tempo é essencial para os negócios nos dias de hoje. Adquirir insumos e produtos para o agronegócio pode ser um processo demorado e complexo. Pensando nisso, lançamos nosso novo e-commerce, oferecendo uma experiência de compra mais rápida e eficiente para o setor. Agora, você pode encontrar todos os nossos produtos em um só lugar, com apenas alguns cliques. Nosso site oferece mais de 1.000 produtos dedicados ao seu segmento.

 

Variedade e Comodidade em um Só Lugar

Nosso e-commerce disponibiliza uma ampla gama de produtos, desde insumos essenciais até equipamentos avançados. A loja online inclui itens para suinocultura, avicultura e bovinocultura, tudo centralizado em um único site, facilitando sua busca e aquisição dos produtos necessários.

 

Descontos e Pagamento Facilitado

Oferecemos preços visíveis diretamente no site e descontos progressivos para compras em maior volume. Além disso, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes*.

 

Entrega Flexível e Atendimento Eficiente

Nosso compromisso vai além da venda. Oferecemos diversas opções de frete, inclusive frete grátis*, com despacho no primeiro dia útil e rastreamento online. Disponibilizamos acesso online a documentos como notas fiscais e boletos. Prezando pelo bom atendimento, a MS Schippers conta com um atendimento humanizado, pronto para te ajudar desde o processo de cadastro, até a chegada da mercadoria.

Nosso e-commerce foi criado para simplificar a compra de insumos e equipamentos, colaborando para o sucesso do seu negócio. Oferecemos soluções práticas, tecnológicas e econômicas que aumentam a produtividade e rentabilidade do seu empreendedorismo. Explore nosso site hoje mesmo e veja como podemos facilitar o seu dia a dia.

 

 

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Nuproxa

Empresa suíça de aditivos naturais se lança ao mercado durante o SIAVS 2024, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto em São Paulo.

Publicado em

em

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina

Presente no mercado latino-americano desde 2007, o Grupo Nuproxa escolhe o evento SIAVS 2024, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 6 a 8 agosto, para apresentar a sua marca e seu portfólio ao Brasil. Com soluções inovadoras, já reconhecidas na Europa e em outros países da América Latina por sua eficácia e qualidade, que extraem o melhor da natureza e transformam em tecnologia de nutrição para o bem-estar e saúde animal.

Em território brasileiro, o local escolhido para sua sede foi Itajaí, Santa Catarina, estrategicamente pensado para apoiar uma rede de distribuição abrangendo todo o país, uma vez que a região tem força na produção de suínos e aves. A Nuproxa Brasil conta com uma equipe técnica comercial e um time de especialistas em nutrição e saúde para aves, suínos, ruminantes, animais de companhia e aquicultura, prontos para oferecer suporte completo aos seus clientes.

Com um investimento previsto de 22% de seu market share em novos mercados, a empresa pretende tornar o mercado brasileiro um dos mais importantes do grupo nos próximos anos.

Homero Borin, vice-presidente do Grupo Nuproxa para a América Latina, destaca a importância dessa expansão. “O Brasil sempre fez parte dos nossos planos de crescimento, pois é um mercado extremamente importante para a expansão de nossos negócios. Além disso, sempre realizamos testes científicos com instituições brasileiras de prestígio para confirmar a eficácia de nossos produtos. Com a adição de novos produtos ao nosso portfólio e a expansão de nossa equipe técnica, estamos prontos para estrear no país”, afirma Borin.

Entre os destaques da Nuproxa estão o suporte técnico especializado e os produtos inovadores e sustentáveis, desenvolvidos para clientes que buscam maximizar os resultados e manter alta lucratividade em suas operações, atendendo à demanda global.

“Nossos produtos, que já são sucesso em toda a América Latina, agora estão disponíveis no Brasil com foco principal na produção de aves e suínos, além de uma linha inovadora de produtos para aquicultura. Os produtos da Nuproxa são naturais e altamente testados, oferecendo máximo retorno econômico e desempenho superior de produção, alinhados com conceitos de sustentabilidade e bem-estar animal. Além disso, a Nuproxa tem um rigoroso programa de segurança alimentar, qualidade e regulamentação para garantir a integridade de nossos produtos, seguindo os mais altos padrões estabelecidos pela certificação FAMI-QS”, diz Jonivan Paloschi, Diretor Comercial para a Nuproxa Brasil.  

Até 2021, a Nuproxa operava no Brasil de forma indireta, por meio de um distribuidor local, oferecendo uma gama reduzida de produtos. No entanto, dada a importância do país na produção animal global e o crescimento de sua linha de produtos, a empresa suíça entra no país com força total. A meta da Nuproxa Brasil é ter sua linha completa de produtos disponível no mercado brasileiro nos próximos anos.

 

Serviço

Nuproxa Brasil

Stand SIAVS n° 103

SIAVS 2024, de 6 a 8 de agosto

Distrito Anhembi, São Paulo/SP

 

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas Dia 8 de agosto

Agroceres Multimix realiza agCast ao vivo durante o SIAVS 2024

Ação reunirá especialistas como Luiz Felipe Caron, Ricardo Rauber e Fernanda Almeida e tem como objetivo levar conhecimento prático e científico ao setor.

Publicado em

em

Professor Luiz Felipe Caron, é uma das presenças confirmadas no AG CAST – Foto: O Presente Rural

No dia 8 de agosto, durante o SIAVS, a Agroceres Multimix reforça seu compromisso de levar informações de qualidade ao setor por meio do agCast. Na oportunidade, a empresa reunirá em seu estande renomados especialistas para debater a fundo temas essenciais para a produção de proteína animal.

A ação será transmitida ao vivo, pelo canal oficial da Agroceres Multimix no YouTube, permitindo que profissionais do setor acompanhem as discussões e insights.

A programação do agCast terá início às 9h30, com foco em avicultura, quando estratégias para escolha de aditivos voltados para a saúde intestinal nortearão as conversas.

O professor Luiz Felipe Caron, o consultor Ricardo Rauber e a gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Patricia Marchizeli, debaterão temas como o uso de biomarcadores para compreender os mecanismos de ação dos aditivos e a definição de protocolos eficazes adaptados às necessidades dos produtores.

Na sequência, às 11h30, o conceito de imunonutrição e os desafios das matrizes hiperprolíficas na suinocultura serão o foco da troca de experiências entre a professora e pesquisadora Fernanda Almeida e o gerente de serviços técnicos na Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira.

Os participantes abordarão como a pesquisa está enfrentando os desafios para melhorar a uniformidade e viabilidade da leitegada, além do papel da imunonutrição no desempenho produtivo e morfológico dos leitões.

Para acompanhar o agCast, basta se inscrever no canal do YouTube da Agroceres Multimix (Clique aqui).

Fonte: Assessoria Agroceres Multimix
Continue Lendo
AJINOMOTO SUÍNOS – 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.