Conectado com

Empresas Linha Toxfree

Agrifirm reforçará no SBSA sua abordagem personalizada em aditivos

Empresa desenvolve soluções específicas para cada produtor, considerando os diferentes desafios de produção, manejo e nutrição.

Publicado em

em

Divulgação / Foto: Agrifirm

Proteger a saúde das aves e maximizar a eficiência produtiva são alguns dos desafios da avicultura brasileira.

Ciente desse cenário, a Agrifirm, referência em nutrição animal, tem ampliado seus esforços para criar soluções sob medida para diferentes realidades de produção, apoiada por uma combinação de expertise global e produção local.

Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm

De acordo com Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm, o mercado de nutrição animal está cada vez mais competitivo, pressionado por cenários que afetam diretamente as margens dos produtores.

“Soluções personalizadas e produzidas localmente tornam-se, então, grandes aliadas das granjas, uma vez que conferem eficiência ao processo produtivo. Com o desenvolvimento de tecnologia em suas modernas plantas, como a de Maripá (PR), estrategicamente posicionada para abastecer os principais polos de produção no Brasil, a Agrifirm apoia a constante evolução da avicultura brasileira, conferindo respostas rápidas às demandas do mercado”, explica Rodrigo Miguel.

Micotoxinas

Durante o 25º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e a 16ª Poultry Fair, que serão realizados no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, Santa Catarina, a Agrifirm reforçará essa abordagem personalizada e apresentará soluções que aliam produtividade e sustentabilidade. Entre elas, destaque para as tecnologias que auxiliam no combate das micotoxinas e na qualidade da saúde intestinal.

Francielle Marx, nutricionista formuladora de monogástricos da Agrifirm, observa que essas soluções da empresa se destacam no mercado por conta da eficácia e do impacto positivo na saúde animal e na produtividade.

A Agrifirm tem duas linhas de adsorventes de micotoxinas: a Toxfree e a Protect Fix.

“A linha Toxfree oferece qualidade, tecnologia e segurança para os alimentos na prevenção de micotoxinas. Nosso adsorvente de micotoxinas é produzido a partir de matéria-prima proveniente de uma única fonte, com testes de eficácia in vitro para todos os lotes de fabricação”, explica.

Já a linha Protect Fix, segundo a nutricionista, é uma combinação do adsorvente de micotoxinas da Agrifirm com aminoácidos e probióticos. “A solução proporciona uma melhora na saúde intestinal e hepática, com capacidade imunomoduladora, potencializando resultados e favorecendo a performance zootécnica dos animais”, pontua.

Salmonella 

Além das duas linhas de adsorventes de micotoxinas, a Agrifirm destacará, no SBSA, os ácidos graxos de cadeia média (AGCM).

De acordo com Neventon Santi Vieira, gerente de portfólio da Agrifirm, os AGCM são uma alternativa ao uso de antibióticos melhoradores de desempenho para as aves.

“Por serem de origem natural, não representam risco de resíduos na carne e nos ovos, além de não apresentarem problemas de resistência antimicrobiana. Dessa forma, os AGCM são importantes como uma ferramenta para combater patógenos como Salmonella, Escherichia coli e Clostridium perfringens, entre outros, com o objetivo de reduzir a pressão de infecção, diminuir a atividade dos patógenos, melhorar a morfologia intestinal e fortalecer a imunidade, promovendo melhores resultados zootécnicos para as aves”, complementa.

A Agrifirm estará presente no SBSA com sua equipe altamente qualificada, pronta para tirar dúvidas e compartilhar informações de mercado. Visite o estande da empresa e conheça soluções que ajudarão as granjas brasileiras a aumentar a produtividade e a competitividade.

Fonte: Assessoria

Empresas

Ceva Saúde Animal anuncia Nivaldo Grando como novo Vice-Presidente de Operações Comerciais no Brasil

Executivo assume a liderança com foco em crescimento sustentável, fortalecimento comercial e integração das equipes no país.

Publicado em

em

Nivaldo Grando - Foto: Divulgação

A Ceva Saúde Animal anuncia a nomeação de Nivaldo Grando como Vice-Presidente Brasil. O executivo chega à companhia com ampla experiência no agronegócio e no setor de saúde animal, trazendo uma trajetória consolidada em liderança estratégica e gestão de negócios em mercados nacionais e internacionais.

Com formação em Engenharia Agronômica, Nivaldo construiu sua carreira em empresas de relevância global, com passagens em empresas como Monsanto Brasil e Boehringer Ingelheim, onde ocupou posições em áreas de vendas, Marketing e Gerência Geral no Brasil, em países da américa do sul e Europa.

Sua experiência internacional proporcionou uma visão global dos negócios, profundo conhecimento dos mercados regionais e sólida atuação junto a parceiros e stakeholders na América Latina e na Europa.

Na Ceva, Nivaldo terá a missão de fortalecer o desempenho do negócio, impulsionar talentos e o crescimento sustentável, além de consolidar a sinergia entre as equipes locais. Sua atuação será fundamental para assegurar a solidez da operação e o alcance dos objetivos estratégicos da companhia focado na proximidade com produtores e clientes em um momento relevante para o mercado brasileiro.

Fonte: Assessoria Ceva Saúde Animal
Continue Lendo

Empresas

 Jyga Technologies anuncia a abertura de uma quarta filial, agora no Brasil

Publicado em

em

Divulgação Jyga Technologies

A Jyga Technologies amplia sua presença global com a abertura da Jyga Tech Brasil, nova subsidiária na região do Paraná. Impulsionada pela forte demanda de produtores brasileiros, a empresa decidiu estabelecer uma presença local que permitirá a nacionalização de seus produtos e fortalecerá sua posição em um dos principais mercados para a suinocultura mundial.

Nos últimos dez anos, os sistemas de alimentação eletrônicos de precisão GESTAL foram adotados por operações brasileiras focadas em desempenho e bem-estar animal. Ampliando a estratégia, iniciada em 2025, com a adição de um novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Brasil, Vinicius Espeschit de Morais, a Jyga consolida agora mais uma etapa nesta estratégia de expansão, reforçando o compromisso da empresa com as pessoas, com a proximidade do mercado e com as parcerias de longo prazo.

Maior acesso às soluções Gestal

A criação da Jyga Tech Brasil permitirá que produtores brasileiros adquiram produtos GESTAL fabricado no Brasil, aumentando sua acessibilidade financeira e possibilitando o acesso a linhas de financiamento locais. A nova entidade também oferecerá suporte técnico e pós-venda local, alinhado às realidades das granjas brasileiras. A operação deverá atingir plena capacidade antes do final do terceiro trimestre de 2026.

Investindo em pessoas, investindo no Brasil

A Jyga Technologies tem orgulho de investir em talentos locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional e reforçando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro.

“A abertura da Jyga Tech Brasil é mais do que uma expansão; ela reflete nosso compromisso de estar presente, ouvir de perto e construir parcerias duradouras com aqueles que confiam em nossas soluções”, afirmou Natalia Rimi Heisterkamp, Vice-Presidente Executiva da Jyga Technologies e brasileira nata.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo

Empresas

Quimtia Brasil anuncia novo centro de distribuição no Nordeste

Nova unidade será na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE) e terá capacidade para armazenar mais de mil toneladas em produtos; Previsão é atender 30% dos estados nordestinos e impulsionar presença da companhia na região.

Publicado em

em

Divulgação Quimtia

A Quimtia Brasil está prestes a dar um passo estratégico importante para se firmar como a principal indústria especializada na produção, comercialização e distribuição de insumos para nutrição animal no país. A empresa acaba de anunciar a inauguração de um novo Centro de Distribuição (CD) no Nordeste. A expectativa é que a nova unidade, localizada na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, impulsione a logística e o atendimento ágil aos produtores animais da região.

De acordo com o country manager da Quimtia, Renato Klu, o novo centro de distribuição é mais do que uma expansão física — é uma ponte direta com o produtor animal nordestino. “Estamos investindo em infraestrutura para garantir que nossos produtos cheguem com mais agilidade, menor custo logístico e maior confiabilidade”, afirma.

Ele ressalta que a ideia é facilitar o escoamento de produtos para diversos estados do Nordeste, como uma resposta ao crescimento da demanda regional, aliando à necessidade de reduzir prazos de entrega e aumentar a eficiência operacional, além de fortalecer a competitividade da Quimtia na região. “Isso nos coloca em uma posição mais competitiva e nos aproxima do nosso objetivo de ampliar ainda mais o market share na região”, comenta o country manager.

Com a nova unidade, a Quimtia também espera melhorar aspectos que vão desde a previsibilidade de abastecimento, à redução de riscos de logística, além do atendimento personalizado. A previsão é que o CD em Eusébio entre em operação já em março deste ano e comporte uma estrutura moderna voltada à sustentabilidade e segurança operacional, com capacidade para armazenar mais de mil toneladas em produtos e atender 30% dos estados nordestinos.

O Nordeste estava na mira da Quimtia desde o ano passado, quando passou a contar com profissionais locais exclusivos para atender o mercado regional e atuarem como consultores técnicos, auxiliando na implementação de soluções específicas de produtores.

Agora, com um Centro de Distribuição local e a aproximação desses profissionais, a expectativa, segundo Renato, é que esse haja uma aceleração ainda mais intensa da presença da marca na região e um impacto direto maior na produtividade e rentabilidade dos produtores rurais.

Ainda para o executivo da fabricante, a região é vista como estratégica por ter sido pouco explorada até agora. “Ela é conhecida por sua ampla capacidade produtiva no setor agropecuário e por mercados emergentes. Por isso, a região é enxergada como um termômetro importante para os planos da empresa”, conclui.

Fonte: Ass. de Imprensa
Continue Lendo