Conectado com

Empresas Inglês

Agricultura e Agroindustrialização ocupam o segundo lugar em empregabilidade no Paraná

95% da população brasileira não fala inglês – Fluência no idioma será um dos diferenciais para ocupar as as vagas disponíveis no estado

Publicado em

em

Indústria do Agronegócio é o que mais emprega no Paraná: inglês é o diferencial p/ conseguir vaga no setor (Foto: Markus Spiske)

Com o surgimento do novo Coronavirus e a necessidade de isolamento, a economia do Brasil foi e segue sendo afetada. Já são 12,9 milhões de trabalhadores em busca de uma oportunidade de trabalho. Só na segunda semana de Agosto, houve o aumento de 300 mil pessoas desempregadas. Esses dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No Paraná, o saldo negativo já atingiu 22 mil postos de trabalho, de acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Neste cenário, as habilidades exigidas para as vagas no mercado de trabalho vão além das técnicas. Avaliações comportamentais, ter um segundo idioma, e aderência a valores globais são os diferenciais. ” Antes aprender inglês, fazer um curso superior ou mesmo um intercâmbio era possível apenas para quem tinha uma excelente condição financeira. Hoje é possível a preços justos e com ensino de qualidade. Basta dedicação do aluno”, explica Nathan Souza, professor e franqueado da escola de inglês, Minds Idiomas (Cascavel e Palotina).

Nathan é professor desde os 17 anos , e hoje com 26 anos abrirá a sua segunda escola de idiomas no estado do Paraná. A cidade escolhida foi Palotina, um dos 10 municípios que mais está empregando desde o começo da pandemia. De acordo com o CAGED, as cidades que apresentaram o melhor desempenho de empregabilidade são: Arapongas, Umuarama, Ponta Grossa, Rolândia, Ortigueira, Cafelândia, Palmas, Cambé , Colombo e Palotina.

O nicho que apresenta mais vagas disponíveis no mercado de trabalho Paranaense é o da Indústria da Transformação, seguido da Agricultura (Agroindustrialização), construção civil e comércio. Apenas o setor de serviços tem resultado negativo (Dados de Julho/2020 do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho).

Em Palotina, cidade que receberá no próximo dia 15 de Setembro, a escola Minds Idiomas, dentro do polo da Universidade Unicesumar. A rede de idiomas oferece também pacotes de intercâmbio da Minds Travel, empresa parceria e especializada em intercâmbios da língua inglesa.

1% da população brasileira tem fluência no inglês, 5% sabe se comunicar um pouco no idioma, e 95% não fala inglês (Dados da instituição British Council). No ramo da agroindustrialização existe a necessidade de se comunicar no idioma principalmente para transações internacionais (exportações). ” A nossa unidade em Cascavel opera há 10 anos. Agora, em 2020, inauguro a minha segunda escola de idiomas no Paraná. Escolhi Palotina porque além de operar dentro da universidade em que os jovens precisam aprender inglês, o mercado de trabalho da cidade está aquecido, mesmo na pandemia.No dia 15 de Setembro estaremos operando dentro da Unicesumar”, comemora Nathan Souza, franqueado da Minds Idiomas e que já está com 30 novos alunos.

É o primeiro curso da cidade de Palotina de aprendizado rápido do inglês. O curso regular tem 18 meses de duração, aulas que são marcadas de acordo com os melhores horários dos estudantes, e funcionará no campus da Unicesumar – Palotina. Além disso, terá o modelo híbrido – Online e/ou presencial – em decorrência da pandemia.

“O maior ganho que os jovens e adultos de Palotina tem ao fazer o curso de inglês é conseguir unir o aprendizado do idioma mais pedido no mercado de trabalho, dentro e fora do Brasil, e a experiência do intercâmbio. Isso porque o estudante pode fechar o curso de 18 meses seguido do pacote de intercâmbio. Tudo facilitado e que cabe no bolso. Falar inglês e ter uma vivência no exterior abrirá portas no mercado de trabalho paranaense e demais lugares do Brasil” , finaliza Nathan Souza.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 8 =

Empresas

Kemin anuncia crescimento de mais de 40% em 12 meses

O médico veterinário e presidente da Kemin na América do Sul, João Gomes, comemora um ano a frente da empresa com crescimento em todos os negócios

Publicado em

em

Médico veterinário e presidente da Kemin na América do Sul, João Gomes - Foto: Divulgação

Reduzir custos de dietas da produção animal ao mesmo tempo em que se amplia a eficiência nutricional é uma busca interminável das cadeias de aves, suínos e bovinos. Por isso a adoção de tecnologias e inovação em aditivos na dieta passa a ser fundamental no alcance dos melhores resultados.

A Kemin, uma das gigantes no setor de aditivos para saúde e nutrição animal, vem ampliando a cada dia o volume de vendas e penetração no mercado com crescimento de 44% no acumulado deste ano, anunciou o médico veterinário e presidente da Kemin na América do Sul, João Marcelo Gomes, que completa um ano a frente da empresa no continente.

“Tem sido um ano intenso para todos nós, estamos com crescimento de 44% mesmo em cenário de pandemia e todos os seus obstáculos. Nossas soluções em redução de custos, controle de patógenos com produtos seguros para os animais, pessoas e ambiente, entre outras, estão totalmente alinhadas às necessidades de nossos clientes e com resultados acima da média de mercado. Também ampliamos a nossa participação em importantes áreas produtoras no Brasil e aumentamos nossas exportações para a América do Sul, especialmente para mercados como Colômbia, Argentina e Chile”, destaca o executivo.

Gomes explica que a redução de custos está cada vez mais intrínseca aos lucros que o agronegócio reserva para produtores e agroindústrias. “Quem produz quer encontrar áreas de redução de custos, quer ter ferramentas para redução de custo da dieta, por exemplo, ou para ajudar no controle de patógenos”, menciona o presidente. Paralelamente, ele lembra das alternativas que o produtor precisa encontrar com a adoção de sistemas de criação livres de antibióticos. “Temos alternativas extremamente eficazes nessas áreas”, pontua.

A equipe com mais de 100 colaboradores também é lembrada por Gomes ao destacar o crescimento da participação da empresa. “Esse crescimento é fruto de uma equipe extremamente engajada, que presta serviço ao cliente de alto nível. Nossa equipe é muito focada, bastante dedicada a prestar o melhor serviço ao cliente. Temos uma filosofia muito clara de que precisamos sempre, e todos os dias, melhorar o nosso nível de serviço ao cliente, como logística e entrega no momento certo, além de manutenção e atualização de equipamentos e fornecimento de dados para facilitar a gestão do negócio”, menciona o presidente da Kemin.

Gomes destaca o papel dos colaboradores durante a pandemia. “Nossos gestores têm feito trabalho com muita resiliência, dedicação em home office com nível de entrega excepcional. Sou muito grato ao trabalho de toda equipe de gestores e colaboradores. Esses resultados alcançados em um ano são fruto do trabalho de cada um, que, mesmo nesse cenário desafiador, entendeu que deveria se manter seguro, mas com atendimento de alto nível ao cliente”, reforça.

Nossos clientes são grandes parceiros e os resultados que alcançamos juntos são fruto de um relacionamento duradouro e nosso principal foco está na retenção e ampliação de soluções, defende Gomes

 

2021
Para o próximo ano já está previsto mais crescimento, com a entrada em dois novos negócios. “Vamos entrar em dois novos segmentos no ano que vem. A gente chega com produtos de alta tecnologia para contribuir com a rentabilidade do agronegócio”, cita Gomes sem revelar os novos ramos de atuação.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Yes anuncia a contratação de novo consultor Técnico Comercial

Artur Valerio Cony é médico-veterinário e conta com mais de duas décadas de experiência em aditivos e nutrição animal

Publicado em

em

Artur Valerio Cony assume o cargo de Consultor Técnico Comercial, com atuação em todo o Brasil - Foto: Divulgação

A Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, reforça o time com a contratação de Artur Valerio Cony, para o cargo de Consultor Técnico Comercial, com atuação em todo o território nacional.

Artur terá a missão de contribuir com os negócios de clientes e parceiros para uma produção mais segura e sustentável. “Quero fazer parte deste momento de crescimento da Yes e colaborar fortemente com um desenvolvimento sólido e expressivo para os nossos clientes”, complementa.

Artur se formou em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), tem especialização em Nutrição Animal e Melhoramento Genético de Aves, Bovinos e Suínos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui Licenciatura plena em Sanidade Avícola pela Universidade do Oeste (UNOESC) é, também, mestre em Ciências Veterinárias na área de Sanidade Avícola pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com mais de 20 anos de experiência, iniciou a carreira como médico-veterinário e gerente de produções e, em seu último trabalho atuou como Gerente Nacional de Avicultura e Gerente Técnico Nacional de Monogástricos.

“A instabilidade do mercado nos traz muitos desafios, que podem inibir ou potencializar de forma dinâmica as decisões estratégicas das empresas do agronegócio, por isso, entre minhas atribuições, está manter uma constante atenção às demandas de mercado, apoiando os clientes e a empresa para que juntos obtenham os melhores resultados”, pontua Cony.

“A expertise de Artur vem somar à nossa equipe técnica e comercial, levando as soluções biotecnológicas da Yes para um mercado que busca produtos e serviços de alta tecnologia e qualidade, eficácia e sustentabilidade tanto para os atuais quanto para os novos clientes”, pontua Wanderson Paulino, diretor Comercial Brasil da Yes.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Reconhecida pelos colaboradores, Safeeds recebe selo Great Place To Work

Após rigorosa avaliação, empresa alcança certificação como uma das melhores empresas para se trabalhar

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A valorização de colaboradores e o cuidado com o ambiente de trabalho estão entre as principais preocupações da Safeeds. Diante disso, a empresa investe e acredita que transformar o espaço profissional em um lugar agradável, com equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, traz benefícios para todos e resultados positivos para a indústria.

Toda essa atenção dedicada pela Safeeds trouxe uma certificação especial. A empresa recebeu o selo Great Place to Work, um reconhecimento oferecido pelo Instituto GPTW para empresas que se destacam pelas boas práticas no ambiente de trabalho. A pesquisa, realizada neste ano, pela primeira vez na Safeeds, avaliou diversos itens, contando com a participação direta de colaboradores.

A avaliação da GPTW tem alto grau de exigência e receber o selo demonstra o comprometimento de todos os envolvidos. “Receber essa certificação de uma organização global é uma conquista muito importante para nós. Além de ganharmos a certificação, logo na primeira pesquisa de clima, temos o desafio e a possibilidade de melhorar ainda mais as nossas práticas em Gestão de Pessoas, para continuar entre as melhores empresas para se trabalhar”, diz Josemeri Souza, Coordenadora de Recursos Humanos da Safeeds.

O selo Great Place to Work é considerado uma conquista de todos. Quem trabalha na empresa, acredita que esse resultado é reflexo do comprometimento da diretoria e dos envolvidos nas decisões que envolvem os funcionários. Eduardo Felipe Minozzo é encarregado de produção e está na empresa desde 2013. Ele afirma que a Safeeds sempre deu as melhores condições e sempre mostrou preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores. “Não há distinção e todos são muito humanos, desde os diretores até a zeladora. Esse ambiente favorece a criação de laços de amizade e faz com que todos se empenhem no trabalho em equipe.”

A busca pela excelência em seus projetos e relacionamentos sempre foi uma constante para a equipe Safeeds. A empresa já era uma referência pelo trabalho desenvolvido e crescimento exponencial e agora aumenta sua visibilidade pelo certificado conquistado.

“Desde o início da Safeeds, eu sempre almejei, sempre quis montar um ambiente profissional que gostássemos de estar. O local de trabalho é onde passamos as melhores horas do dia e não dá para passar tanto tempo em um local onde não nos sentimos bem. Sempre buscamos um ambiente de trabalho acolhedor e prazeroso, onde as pessoas sintam orgulho de estar. Agora estamos muito orgulhosos por conquistar esse selo (Good Place to Work). E não é uma conquista apenas da diretoria, é de todos os colaboradores”, afirma Ricardo Castilho, sócio fundador e presidente da Safeeds.

 

GPTW

Fundado na década de 80, nos Estados Unidos, o Great Place To Work Institute realiza consultorias, produz conteúdos e analisa a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho. A partir disso, a organização certifica e confere o selo GPTW para as empresas que conseguem obter uma alta pontuação em diversos aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Biochem site – lateral

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.