Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias

Agricultura de alta escala é foco da tecnologia Titan Pneus em exposição no Show Rural Coopavel 2015

Publicado em

em

A Titan Pneus – detentora da marca Goodyear Farm Tires – abre o circuito dos grandes eventos de tecnologia para o agronegócio no Brasil e apresenta novas soluções nas linhas de pneus para a agricultura de alta escala, durante o Show Rural Coopavel 2015, de 02 a 06 de Fevereiro, em Cascavel, Oeste do Paraná.
Dono de uma agricultura extremamente tecnificada o Estado que estima colher 22,17 milhões de toneladas de grãos na atual safra 2014/15, mantêm atualmente uma importante frota de máquinas e implementos que se renova ano após ano, com produtos cada vez mais tecnológicos e potentes. A Titan quer surpreender o público com novidades que serão apresentadas durante o evento, incluindo modelos e medidas inéditas de pneus dotados de tecnologia exclusiva, desenvolvidas para atender as demandas atuais do campo brasileiro, cada vez mais ocupado por máquinas e implementos maiores e com maior capacidade operacional.
Os pneus IF320/90R42 e IF380/90R46 – ULTRA SPRAYER – que integram a linha Goodyear Farm Tires – foram desenvolvidos a partir de tecnologia moderna e permite que o pneu suporte uma carga maior sem a necessidade de aumentar a pressão interna, adequando-se assim perfeitamente ao serviço de pulverização. As novas medidas que estarão em exposição chegam ao mercado com indicação de uso nos Pulverizadores Autopropelidos.
O segmento de colheitadeiras axiais de alta potência também já conta com tecnologia exclusiva, com a incorporação no portfólio do pneu 7.00-16 ALL IMPLEMENT – que oferece maior uniformidade da distribuição dos grãos. O modelo 900/60R32 DT830 R1W também está sendoapresentado em primeira mão para os produtores do Paraná. Segundo Leandro Pavarin, gerente de vendas para o Brasil da Titan Pneus, os pneus agrícolas desenvolvidos pela Titan são o resultado da observação bastante atenta dos profissionais envolvidos no processo de fabricação e do acompanhamento próximo do setor. “Todos os pneus desenvolvidos pela Titan são projetados em parceria com as principais montadoras do País”, destaca.
A Titan trouxe também para a Coopavel 2015 mais uma medida do pneu LOGGER LUG, que vai atender especialmente o segmento de máquinas de média potência, em especial tratores usados para o trabalho de preparo de solo e em projetos de silvicultura. A medida 18.4-26 LOGGER LUG II é fabricada com alta tecnologia e é cem por cento fabricada no Brasil.  Pavarin ressalta que a partir de agora os produtores paranaenses já podem contar com mais este produto marca Titan, com todas as garantias e o suporte técnico especializado. “A carência por esse pneu é tamanha em alguns lugares que ainda são comuns os casos em que os produtores recorrem ao expediente de fazer adaptações para não deixar o maquinário parado”, finaliza.
O segmento de pneus OTR (Off the Road) é de grande importância para os negócios da Titan no Brasil e América Latina e por conta disso é grande a preocupação em estar sempre trazendo novidades ao mercado. No Show Rural Coopavel não será diferente e a Titan trará para compor seu amplo portfólio de tecnologia para o agricultor, duas medidas que atendem necessidades especificas, porém indispensáveis nas fazendas de grãos. Os pneus 23.5R25 MXL e 14.00-24 ROAD GRADER são também de fabricação nacional e indicados para uso em pás carregadeiras e motoniveladoras, nesta ordem.
Outras medidas que o público visitante da Coopavel 2015 poderá encontrar no estande da Titan Pneus são: 620/75R26 OPTITRAC DT824 – 710/70R38 DT924 R1W – 20.8-38 SUPER ARROZEIRO II – 11.00-22 PAPALÉGUAS G8 – 12-16.5 TITAN HD2000 e 600/65r28 DT 824 R1W
 
Serviço
27º Show Rural Coopavel
Data: de 02 a 06/02
Horário: das 8h às 18h
Local: Coopavel (BR – 277 KM 577 – Cascavel/PR)
 
Sobre a Titan
A Titan possui uma grande história na América do Norte, onde atua no mercado de fabricação de rodas há mais de 100 anos. Desde 1993, a companhia se mantém na liderança do segmento de pneus agrícolas em toda a região. Na América Latina, em 2011, a empresa adquiriu a fábrica da Goodyear, na cidade de São Paulo, e a marca Goodyear Farm Tires. Nos anos seguintes, passou a ser responsável pela produção e comercialização de pneus florestais e convencionais de caminhões e ônibus da marca Goodyear. Sob a marca Titan, a empresa desenvolve soluções para os mercados fora de estrada (OTR) e industrial.
Mais informações no site www.titanlat.com

Fonte: Ass. de Imprensa Titan Pneus

Continue Lendo

Notícias

Brasil e Japão assinam memorando para fortalecimento da cooperação agrícola

Objetivo é ampliar as relações comerciais entre os países.

Publicado em

em

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e Ministro da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Tetushi Sakamoto - Foto: Divulgação/Mapa

Em reunião bilateral realizada entre o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o ministro da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Tetushi Sakamoto, foi assinado o Memorando de Entendimento para fortalecimento da cooperação entre os dois países no âmbito da agricultura.

O objetivo é tratar da expansão das relações comerciais entre os países, bem como o suprimento estável de grãos do Brasil ao Japão e a promoção de sistemas agroalimentares sustentáveis.

O encontro aconteceu na tarde desta última sexta-feira (13), em Chapada dos Guimarães (MT), após o encerramento da Reunião Ministerial do Grupo de Trabalho de Agricultura do G20.

“Temos muito orgulho da relação Brasil Japão. Temos grandes oportunidade na cooperação e produção de alimentos e energias renováveis”, pontuou o ministro Carlos Fávaro na reunião.

O ministro japonês ressaltou a importância da assinatura do memorando, destacando que a medida atende a diversos aspectos da agropecuária para ambos os países.

Ele aproveitou a ocasião para parabenizar o Brasil pelo sucesso na organização do G20.

Além da assinatura do Memorando de Entendimento, a reunião tratou de temas como a transição energética. Em missão no Japão, Fávaro vistou a Toyota para tratar da fabricação de carros movidos a combustíveis renováveis no Brasil, fortalecendo a agroindústria brasileira e contribuindo como a sustentabilidade do planeta.

Fonte: Assessoria Mapa
Continue Lendo

Notícias

Brasil e Azerbaijão assinam memorando de entendimento para a pecuária e saúde animal

Acordo foi firmado na última sexta-feira (13) durante reunião bilateral no G20 Agro.

Publicado em

em

Ministros da Agricultura do Brasil e do Azerbaijão, Carlos Fávaro e Magnum Mammadov - Foto: Divulgação/Mapa

Os ministros da Agricultura do Brasil e do Azerbaijão, Carlos Fávaro e Magnum Mammadov, respectivamente, assinaram Memorando de Entendimento para a cooperação em pecuária e saúde animal nesta sexta-feira (13), durante uma reunião bilateral no G20 Agro.

A cooperação abrange o desenvolvimento da pecuária, saúde animal e matérias-primas; fomento à horticultura; e gestão sustentável do agronegócio e sustentável territorial, além de áreas como genética, biotecnologias de processamento e colheita, aprimoramento de maquinário agrícola e controle de pragas e doenças.

Ministros da Agricultura do Brasil e do Azerbaijão, Carlos Fávaro e Magnum Mammadov – Foto: Divulgação/Mapa

O ministro Carlos Fávaro destacou a importância do compartilhamento de ciência e tecnologia e afirmou que o acordo possibilitará avanços comerciais. “Vamos avançar na implementação dessas cooperações. Este é um momento muito oportuno para firmar novas oportunidades comerciais que sejam benéficas e equilibradas para ambos os países”, disse Fávaro.

 

Já o ministro Mammadov ressaltou a relevância da assinatura do memorando, destacando a importância da cooperação com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ele mencionou que, nesta sexta-feira, houve uma reunião com a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, na qual foram discutidas parcerias para pesquisa sobre mudanças climáticas. “Entendemos a importância da colaboração e da pesquisa nesse campo. No que diz respeito às relações diplomáticas e à cooperação agrícola, nosso compromisso é firme”, afirmou o ministro do Azerbaijão.

Neste ano, a 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29) acontecerá em novembro, na capital do Azerbaijão, Baku. O evento foi destacado pelos ministros como um marco importante, especialmente por anteceder a COP30, que será realizada em novembro de 2025, em Belém (PA).

Fonte: Assessoria Mapa
Continue Lendo

Notícias

No G20 Agro, Brasil e Portugal firmam memorando para produtos agroalimentares

Foco será garantir o cumprimento das normas de segurança e qualidade

Publicado em

em

Reunião bilateral - Foto: Divulgação/Mapa

Durante o encontro do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, no estado de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, aproveitou a oportunidade para realizar uma série de reuniões bilaterais estratégicas. Os encontros ocorreram nesta sexta-feira (13), no município de Chapada dos Guimarães (MT).

Os acordos visam fortalecer as relações bilaterais na agricultura e viabilizar projetos conjuntos de cooperação técnica para promover a evolução sustentável dos sistemas produtivos.

Em encontro com o ministro da Agricultura e Pescas de Portugal, José Manuel Fernandes, foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério da Agricultura e Pescas de Portugal (MAGRIP). O documento regula o controle de segurança e qualidade dos produtos agroalimentares, promovendo a cooperação institucional e técnica entre os dois países.

“Esta assinatura demonstra o equilíbrio nas relações e reciprocidade entre Brasil e Portugal, além de abrir portas para novos diálogos e parcerias. Temos outros setores que também podemos explorar em conjunto”, destacou o ministro Carlos Fávaro.

Na ocasião, também foram discutidos pontos de interesse mútuo. O Brasil solicitou o apoio de Portugal nas negociações sanitárias e fitossanitárias junto à União Europeia.

Cooperação Internacional

Índia

Reunião bilateral – Foto: Divulgação/Mapa

O ministro Carlos Fávaro e o ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores da Índia, Ramnath Thakur, reforçaram o interesse e o compromisso de ambos os países em continuar o diálogo em prol dos produtores, por meio de cooperações técnicas. “O Brasil tem grande interesse em manter e ampliar as relações comerciais com a Índia. Nosso objetivo é desenvolver capacidades mútuas na área agropecuária, especialmente no setor de pulses e pecuária leiteira”, afirmou Fávaro.

O ministro indiano convidou Fávaro a conhecer os sistemas agrícolas da Índia, ressaltando que “com certeza o ministro ficará surpreso”.

Emirados Árabes Unidos

Reunião bilateral – Foto: Divulgação/Mapa

Durante o encontro com a ministra das Mudanças Climáticas e Meio Ambiente dos Emirados Árabes, Amna Al Dahhak Al Shamsi, e sua delegação, o ministro Carlos Fávaro apresentou o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD). Fávaro reafirmou o compromisso do Brasil com a sustentabilidade.”Estamos com um objetivo muito claro de zerar o desmatamento. Como? Por meio desse programa que criamos para a recuperação de pastagens degradadas”, disse Fávaro.

A ministra Shamsi destacou a importância da pesquisa para o desenvolvimento de práticas sustentáveis. “Temos avançado nas pesquisas em colaboração com universidades, o Ministério das Mudanças Climáticas e centros de pesquisa dos Emirados Árabes. É essencial para nós garantir que estamos desenvolvendo culturas climaticamente inteligentes que possam prosperar”, afirmou.

Itália

Reunião bilateral – Foto: Divulgação/Mapa

Em continuidade às reuniões bilaterais, o ministro Carlos Fávaro se encontrou com o ministro da Agricultura, Soberania Alimentar e Florestas da Itália, Francesco Lollobrigida, para debater cooperações técnicas e inovações tecnológicas entre os países.

“O G20 Agro foi um grande evento”, afirmou Lollobrigida. “Como presidente do G7, a Itália vê os temas abordados no G20 no Brasil como um ponto de convergência importante”.

Reino Unido

Reunião bilateral – Foto: Divulgação/Mapa

Em reunião com Daniel Zeichner, ministro de Estado para o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) do Reino Unido, o ministro Fávaro reiterou a satisfação do Brasil em ter o Reino Unido como parceiro para alcançar o objetivo de erradicar a fome, promover a segurança alimentar e melhorar a nutrição global por meio de uma agricultura sustentável, com alta produtividade e resiliência às mudanças climáticas.

Fonte: Assessoria Mapa
Continue Lendo
IFC

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.