Conectado com

Conferência Facta WPSA – Campinas -SP

Publicado em

em

CONFERÊNCIA FACTA WPSA Brasil 2019

FRANGO: A RESPONSABILIDADE DE ALIMENTAR O MUNDO

Em sua 36ª edição, o tema principal da Conferência FACTA WPSA-Brasil será caracterizado pela responsabilidade de alimentar o mundo. Nos próximos 50 anos, será preciso dobrar a quantidade de alimentos produzidos no planeta para alimentar uma população crescente. Esta responsabilidade não é apenas de agricultores e cientistas, mas de todos. A carne de frango tem se mostrado um produto de excelente qualidade e sua produção representa pouco impacto ambiental, quando comparado à produção de outras proteínas animais. O Brasil, pelo seu amplo território e produção de grãos, aparece como um grande potencial de liderança. Neste sentido, nesta próxima conferência, serão discutidos os vários aspectos da produção de frango de corte, visando ampliar o mercado deste importante alimento.

Prêmio José Maria Lamas da Silva, cujos trabalhos científicos serão apresentados no primeiro dia do evento, visa congregar pesquisadores e interessados na aplicação do conhecimento técnico-científico para melhoria do setor avícola brasileiro. Durante o evento haverá a tradicional premiação dos trabalhos orais e pôsteres, escolhidos por comissões formadas por técnicos e pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento. Confira as normas e envie seu trabalho para o Prêmio José Maria Lamas da Silva, até o dia 15/03/2019. Esta é uma excelente oportunidade para mostrar suas ideias e resultados de pesquisa, além de apresentar ao setor produtivo a sua equipe. Essa é uma oportunidade única para os iniciantes na pesquisa científica na área avícola no país.

Prêmio FACTA – Mérito Técnico e Científico também será entregue durante a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2019, quando será homenageado um profissional atuante na avicultura.

São esperados vários participantes, como técnicos da agroindústria, consultores, empresários, pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos envolvidos no setor avícola nacional e internacional.

Continue Lendo

Empresas Dia de campo Copagril

Soluções tecnológicas para a agricultura é destaque da Arysta no Dia de Campo da Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR)

Os destaques são os herbicidas Select® One Pack e Kennox® para o tratamento completo e controle de ervas de folha estreita, ambos com formulações diferenciadas, práticos e ainda mais eficientes para combater as plantas daninhas mais resistentes

Publicado em

em

Foto: Divulgação

Com foco no relacionamento para maior aproximação com potenciais agricultores da região sul do país, a Arysta LifeScience participa do Dia de Campo Copagril, o maior evento organizado pela cooperativa, que acontece nos dias 23 e 24 de janeiro de 2019, em Marechal Cândido Rondon, PR. O objetivo do evento é reunir as mais relevantes tecnologias e informações para a agricultura. A Arysta é parceira desta iniciativa contribuindo com produtos inovadores e altamente eficazes.

Os destaques são os herbicidas Select® One Pack e Kennox® para o tratamento completo e controle de ervas de folha estreita, ambos com formulações diferenciadas, práticos e ainda mais eficientes para combater as plantas daninhas mais resistentes. Além disso, os produtores também podem ter mais informações sobre o fungicida Vitavax® e o fisioativador Biozyme®, perfeito para o tratamento de sementes e o herbicida Sanson Evo® para a cultura do milho. Esses produtos fortalecem ainda mais o portfólio da Arysta para proteção das plantas e manejo das ervas daninhas mais resistentes, que incluem os fisioativadores Foltron® e KFol® e o inseticida Orthene®, entre outros produtos.

“Para a Arysta, oferecer as melhores tecnologias ao produtor para o manejo eficiente é poder fazer parte da sua evolução e poder proporcionar que suas expectativas sejam atendidas, o que nos aproxima cada vez mais. Somos uma empresa parceira, que conhece o negócio e está comprometida com a busca de soluções inovadoras e confiáveis. É o caso das Biossoluções, que envolvem o uso de produtos sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e proporcionam alta produtividade”, ressalta Ricardo Dias, gerente de Marketing da Região Sul.

 

O evento será realizado na Estação Experimental da Copagril, no dia 23 de janeiro de 2019 com horário de funcionamento das 08h00 às 20h00 e no dia 24 de janeiro com funcionamento das 08h00 às 18h00.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Suínos

Vetanco e Alibem realizam encontro técnico

Publicado em

em

Foto: Divulgação

A Vetanco, a convite da Alibem, apoiou a realização de um Encontro Técnico que reuniu toda a sua equipe Técnica de Suinocultura. O encontro aconteceu no dia 6 de dezembro na sede da empresa que fica na cidade gaúcha de Santa Rosa. Os participantes assistiram uma palestra com do Dr. Nelson Morés que abordou assuntos relacionados a Biosseguridade na produção de suínos. Representando a Vetanco neste evento, estiveram presentes o Coordenador de Território M.V. Felipe Thomas e o Gerente Técnico/Comercial de Suinocultura, M.V. Lucas Piroca. A Vetanco sente-se honrada pelo convite e parabeniza a Alibem por proporcionar a constante atualização e busca contínua pelo conhecimento para suas equipes técnicas.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Cooperativismo

Pintando o Sul do Brasil de verde e amarelo

Dia de Campo da Copagril evidencia a força do cooperativismo, trazendo o que há de melhor para o setor

Publicado em

em

Arquivo/OP Rural

Quem tiver a oportunidade de visitar o município de Marechal Candido Rondon-PR, nos dias 23 e 24 de janeiro, poderá prestigiar mais uma edição do Dia de Campo da Copagril. O tradicional evento promete reunir produtores para discutir sobre as novas oportunidades do agronegócio.

Seguindo essa proposta, a Agroceres Multimix participará do evento trazendo novidades exclusivas de suas linhas de produto. “Nosso trabalho é pautado no resultado e na superação dos desafios de produção. Ao mesmo passo em que a suinocultura e avicultura evoluíram nos aspectos genéticos, cresceram também as exigências nutricionais dos animais, por isso, nossa missão é, entre outras coisas, fornecer soluções que reflitam em ganhos significativos para o bolso do produtor”, explica o Gerente Nacional de Suínos na Agroceres Multimix, Edmo Carvalho.

A programação do evento atenderá os setores de agricultura, máquinas agrícolas e pecuária, além de oferecer espaços para a realização de exposições dos comitês organizados pela cooperativa. “O suinocultor que visitar o estande da Agroceres Multimix ainda terá a oportunidade de conhecer uma novidade exclusiva que a empresa desenvolveu para aprimorar a produção de leite das matrizes”, adianta Carvalho.

 

Informações:

Dia de Campo Copagril 2019
Data: 23 e 24 de janeiro de 2019
Local: Estação Experimental Copagril. Rodovia PR-491, Km 3. Marechal Cândido Rondon-PR.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
APA
Nucleovet 2

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.