Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas

Agência EV Comunicação lança campanha com foco em Branding

Trabalhar a marca do seu negócio através do Branding é definir objetivos e traçar as metas para alcançá-los. É planejar e executar as ações necessárias para gerar cada vez mais valor e conquistar o seu devido lugar

Publicado em

em

A EV Comunicação sempre destaca a importância de fomentar a imagem da marca para que ela se posicione no mercado em que atua e comunique ao público-alvo os valores e objetivos do seu negócio. A fim de gerar mais valor para a própria marca, por ser este o compromisso que assumiu com seus clientes, a EV lançou a nova campanha que tem como tema o Branding.

Muito se fala sobre a complicada gestão da marca – Branding e suas implicações na identidade de uma empresa. Aplicar o Branding é assumir uma postura perante a sociedade, o que na prática significa revelar a essência da sua marca e fazer com que as pessoas se sintam conectadas a esses valores.

Para simbolizar o Branding, a EV transformou todo o significado deste tema no tom da nova campanha. Através de uma campanha didática, com analogias que exemplificam com facilidade os resultados obtidos através do Branding, a agência relacionou animais e suas respectivas qualidades. Quando você pensa no leão, lembramos de coragem; a coruja, visão e conhecimento; o camaleão tem como maior característica a habilidade de se adaptar em qualquer meio, mudando sua coloração. Daí então a agência resgatou essas crenças populares e criou comparações para representar o papel do Branding em uma empresa e os resultados obtidos por meio dele.

No decorrer dos próximos meses o público irá acompanhar uma série de anúncios, compostos por diferentes animais e conceitos de grande importância para o fortalecimento e gestão de uma marca. Com essa campanha a EV pretende mostrar que trabalhar o Branding na sua empresa é ter a valentia de colocar a sua marca à prova e despertar toda a ousadia do seu negócio. É entender a realidade da sua marca é ter a esperteza para tomar decisões assertivas para a sua empresa.

Trabalhar a marca do seu negócio através do Branding é definir objetivos e traçar as metas para alcançá-los. É planejar e executar as ações necessárias para gerar cada vez mais valor e conquistar o seu devido lugar.

A EV Comunicação gerencia o branding de empresas como: Cooperitaipu e Aquarela Móveis, ambas com matriz localizada em Pinhalzinho. Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, enfatiza “a agência é uma parceira importante na construção de uma marca forte, fortalecendo nossa lembrança junto aos associados, parceiros e clientes”, comenta. Vanderlei Staatzmann – Diretor da Aquarela Móveis salienta a importância de um trabalho de branding bem construído, “nossa empresa passou por diferentes fases, e para cada momento entendemos que somente a visão empreendedora não é suficiente, um trabalho profissional, de respeito e qualidade com a nossa marca é essencial”, reforça. Uma marca bem posicionada remete a tudo que uma empresa faz e representa, provocando mudanças na vida das pessoas que nela confiam, respeitam e acreditam!

A agência convida os empreendedores que desejarem realizar um diagnóstico da marca de sua empresa, que visite ou contate a EV comunicação e agende um bate-papo com os especialistas da EV. Afinal, antes de mais nada é você quem deve acreditar no potencial da sua marca.

Fonte: Ass. de Imprensa

Continue Lendo

Empresas

MSD Saúde Animal tem nova gerente sênior de contas-chave multiespécies

A médica-veterinária Mônica Brehmer, que soma experiências em grandes empresas, como Seara e BRF, chega à MSD Saúde Animal para integrar os times das unidades de negócios de Aves e Suínos

Publicado em

em

Médica-veterinária Mônica Brehmer - Foto e texto: Assessoria

A médica-veterinária Mônica Brehmer, que soma experiências em grandes empresas, como Seara e BRF, chega à MSD Saúde Animal para integrar os times das unidades de negócios de Aves e Suínos. Desde 11 de março, a profissional assumiu o cargo de gerente sênior de contas-chave multiespécies, sendo responsável por toda estratégia de atendimento e relacionamento das duas unidades com parceiros estratégicos.

Formada pelo Centro de Ciências Agroveterinárias – UDESC, especialista em sanidade e higiene animal pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, com MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e mestranda de saúde e produção animal pelo Instituto Federal Catarinense – IFC, Mônica tem uma sólida bagagem profissional no setor agropecuário.

A executiva trabalhou dois anos na Seara como Coordenadora de Laboratório de Alimentos e Saúde Animal na unidade de Jaraguá do Sul, depois ficou sete anos na BRF de Videira, atuando com sanidade e supervisão de incubatórios, e esteve ao longo de 10 anos na IDEXX, onde ocupava a posição de Gerente de Distribuição das Linhas de aves, suínos e bovinos para América Latina.

“Agora, nesta nova experiência na MSD Saúde Animal, tenho as melhores expectativas para garantir uma participação crescente em contas estratégicas e nos posicionar cada vez mais como referência técnica para os clientes. Ao lado de um time já experiente, meu desejo é somar e multiplicar conquistas em avicultura e suinocultura”, afirma Mônica.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Elanco conquista Selo Mais Integridade do MAPA

As iniciativas em sustentabilidade da Elanco seguem as diretrizes do programa global de responsabilidade social da empresa

Publicado em

em

Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil - Foto e texto: Assessoria

A Elanco Saúde Animal recebeu  no dia 21/3, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) o Selo Mais Integridade, que reconhece empresas que exercem boas práticas de integridade com foco em responsabilidade social, sustentabilidade e ética. O selo, criado em 2018 pelo Mapa, tem o objetivo de apoiar e fomentar o crescimento do setor agro nacional em conformidade com as premissas do desenvolvimento sustentável. “Na Elanco, a sustentabilidade e o bem-estar animal permeiam todas as decisões estratégicas da companhia para todas as divisões do negócio, globalmente. Conquistar o Selo Mais Integridade é um endosso importante aos resultados dos nossos esforços”, disse Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

As iniciativas em sustentabilidade da Elanco seguem as diretrizes do programa global de responsabilidade social da empresa, o Healthy Purpose ™, que lista os compromissos e metas da companhia para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais, das pessoas e do planeta até 2030, de forma alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre os compromissos oficialmente firmados estão criar sistemas alimentares mais resilientes, permitindo que mais 57 milhões de pessoas tenham acesso a proteínas nutritivas; melhorar a eficiência e sustentabilidade de cada produtor com quem a empresa trabalha; e a saúde e bem-estar de 3 bilhões de animais de produção em todo o mundo.

Para isso, a Elanco investe em pesquisa para o desenvolvimento de soluções que cada vez mais convergem a sustentabilidade ambiental e do negócio com o bem-estar animal, reconhecidas e certificadas internacionalmente. A Elanco possui o selo “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal”, concedido pela certificadora FairFood a companhias cujos processos e o portfólio alinham-se às premissas universais do bem-estar animal.

Segundo o MAPA, as empresas com o Selo Mais Integridade detêm melhor classificação de risco em operações de crédito junto a instituições financeiras e maior potencial para eventuais parcerias internacionais e nacionais que se relacionam com o mercado internacional e precisam comprovar a prática da agenda ESG.

A cerimônia de entrega do selo aconteceu em Brasília no auditório da ApexBrasil.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas

Agroceres PIC e Copercampos ampliam parceria para multiplicação de suínos de alto valor genético

Estratégico, o novo acordo vai alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC e, consequentemente, a produção de matrizes comerciais para atender o mercado brasileiro.

Publicado em

em

Foto e texto: Assessoria

Avanço da colaboração torna a Copercampos o maior multiplicado de material genético da Agroceres PIC no Brasil. Cooperativa catarinense passa também a integrar a Rede de UDG´s afiliadas da empresa, o que permitirá à Agroceres PIC fortalecer o atendimento aos produtores e lançar uma nova categoria de produto no mercado.

A Agroceres PIC e a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos) anunciaram a ampliação da parceria que mantêm há 25 anos. Estratégico, o novo acordo vai alavancar a capacidade de multiplicação de material genético da Agroceres PIC e, consequentemente, a produção de matrizes comerciais para atender o mercado brasileiro.

O acordo prevê ainda colaboração no negócio de venda de sêmen. Com uma moderna Unidade de Disseminação de Genes, a Copercampos passa a integrar a Rede de UDG’s da Agroceres PIC, o que permitirá à empresa de genética não apenas fortalecer sua posição, como lançar uma nova categoria de produto no mercado de Genética Líquida.

“A Copercampos é uma referência de organização e eficiência na produção de suínos. Mantemos uma relação muito próxima e afinada com a cooperativa. Estamos entusiasmados com o avanço de nossa parceria e, principalmente, com os benefícios que essa colaboração trará para o fortalecimento da competitividade da suinocultura brasileira”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC.

 

Aliança estratégica X alta tecnologia genética 

A Copercampos é uma das maiores produtoras de suínos de Santa Catarina e ocupa lugar de destaque no cenário suinícola nacional. Robusta, sua estrutura de produção é composta por cinco modernas granjas produtoras de leitões, todas construídas com suporte técnico da Agroceres PIC, da concepção à implantação. Também fazem parte do sistema de suínos da cooperativa uma avançada Unidade de Disseminação de Genes e uma fábrica de ração dedicada.

Para Luis Carlos Chiocca , Diretor-Presidente da Copercampos, o estreitamento da colaboração não apenas fortalece a parceria com a Agroceres PIC como agrega valor ao sistema de suínos da cooperativa. “A retomada de 100% da parceria com a Agroceres PIC se deve ao suporte técnico e gerencial que a equipe da empresa nos presta no campo e, também e principalmente, à altíssima qualidade do melhoramento genético da companhia, que está muito evoluído. Tenho plena certeza de que essa combinação vai trazer vantagens competitivas para a cooperativa e para nossos cooperados”.

Com a ampliação do acordo, a Copercampos passa a ser o maior multiplicador de material genético da Agroceres PIC no Brasil.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
SABSA 2024

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.