Conectado com
VOZ DO COOP

Eventos

Acsurs participa da Vitrine da Carne Gaúcha – Suínos

Publicado em

em

“Conectar todos os elos da cadeia produtiva da carne, desde o pecuarista ao consumidor”. Este foi o propósito da “A Vitrine da Carne Gaúcha”, evento realizado pelo 18º ano consecutivo na Expointer em Esteio (RS).

A atração principal da quarta-feira (30) foi a carne suína, uma iniciativa da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs).

A Vitrine da Carne Gaúcha – Suínos contou com a participação do presidente da Acsurs, Valdecir Folador, que falou sobre a produção suinícola, da médica-veterinária, Bruna Kuhn, que quebrou alguns paradigmas relacionados a carne suína e comentou a respeito dos benefícios da proteína e do gerente Regional de Suínos da Seara, Marcio Polazzo.
A preparação do prato principal a base de carne suína, ficou por conta do chef e professor do Senac Gastronomia, Bruno Ivanoff, que preparou uma saborosa receita com lombo suíno.

O encontro foi uma oportunidade do público aprender sobre a origem dos tradicionais cortes de carne, tipos de subcortes e o preparo de receitas. Além de conhecer as raças, através de apresentações realizadas por técnicos das associações de raças produtoras de carnes selecionadas. A Vitrine da Carne Gaúcha apresentou cortes e receitas com carne de suínos, bovinos e ovinos.

Eventos Em Chapecó (SC)

Desafios e futuro da avicultura estiveram no centro dos debates do 24º SBSA

Publicado em

em

O Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC), foi o destino de milhares de profissionais da avicultura nacional e internacional entre os dias 09 e 11 de abril, com a realização do 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 15ª Brasil Sul Poultry Fair. Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento atraiu mais de duas mil pessoas ávidas para debater e explorar os avanços, desafios e o futuro do setor.

Durante três dias intensos, o simpósio proporcionou um ambiente propício para discussão de ponta, com 16 palestras técnicas ministradas por especialistas renomados. Temas como o panorama e as perspectivas do mercado de carnes, exportação, bem-estar animal, biossegurança e produção animal sustentável estiveram em destaque, entre uma vasta programação científica.

A 15ª edição da Brasil Sul Poultry Fair atraiu a participação de mais de 80 empresas nacionais e multinacionais. Neste espaço, os principais players do setor de genética, sanidade, nutrição, aditivos e equipamentos para avicultura anunciaram suas últimas novidades e produtos de ponta. Além disso, a feira proporcionou uma excelente oportunidade para construção de networking e fortalecimento das relações entre empresas e clientes.

Por mais de duas décadas, o Jornal O Presente Rural tem sido um parceiro e a mídia oficial do evento, garantindo uma cobertura abrangente e exclusiva. Desde reportagens impressas até conteúdo em vídeo, o jornal tem desempenhado um papel fundamental na divulgação e no acompanhamento dos acontecimentos deste importante encontro da avicultura brasileira.

Abaixo, confira os expositores e parceiros de O Presente Rural participantes do 24º Simpósio Brasil Sul de Avicultura e da 15ª Brasil Sul Poultry Fair.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Eventos Evento piloto

Edição extra da PorkExpo Latam traz novidades e reforça importância de unir todos os elos da suinocultura

O encontro internacional reuniu entre os dias 07 e 09 de novembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, profissionais do setor, pesquisadores, executivos, produtores, açougueiros, professores e estudantes de mais de 20 países.

Publicado em

em

Equipe OP Rural

Palestras, painéis, mesas redondas, desafios, feira de expositores e Festival da Carne Suína atraíram para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, mais de 1,5 mil pessoas para participaram da edição 2023 da PorkExpo Latam. O encontro internacional reuniu entre os dias 07 e 09 de novembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, profissionais do setor, pesquisadores, executivos, produtores, açougueiros, professores e estudantes de mais de 20 países, em uma ampla programação para debater os rumos da suinocultura mundial.

Flávia Roppa, CEO da PorkExpo Latam 2023

Cerca de 30 palestrantes abordaram uma variedade de temas, incluindo biossegurança, mercado, marketing, vendas, nutrição, saúde animal, novas tecnologias, inteligência artificial, big data, gestão e resultados de pesquisas no Congresso Latino Americano de Suinocultura. Todas as palestras foram ministradas com tradução simultânea para Inglês, Português e Espanhol, proporcionando uma experiência inclusiva e abrangente para os participantes. “Foram três dias de imersão total, cinco eventos em um único ambiente, com muito conhecimento e conexão. Estamos vindo de um momento muito difícil da suinocultura, o que torna a PorkExpo ainda mais importante para a cadeia se reencontrar, trocar informações e ideias para que juntos possamos melhorar a atividade, crescer e superar esses desafios”, enfatizou a CEO da PorkExpo Latam 2023, Flávia Roppa.

O ponto alto do evento foi o Festival de Carne Suína, um momento de celebração da cadeia, de aproximação das empresas com seus clientes, com seus fornecedores e dos profissionais da área. “Além de degustar uma carne que nós produzimos podemos estar junto com nossos amigos, estreitando esses laços de amizade”, frisou Flávia.

Ambiente de negócios

Com a presença de empresas especializadas em tecnologias, nutrição, genética e equipamentos, a Feira de Negócios reuniu em um único ambiente todos os elos da cadeia.

A equipe do jornal O Presente Rural fez a cobertura do evento, que você pode conferir em nossos canais de comunicação. Abaixo, confira os expositores e parceiros de O Presente Rural participantes da PorkExpo Latam 2023:

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo

Eventos Avicultura

Produtores reciclam conhecimento durante 3º Dia do Avicultor O Presente Rural

Para a comunidade avícola, o evento transcende a mera comemoração ao Dia do Avicultor, celebrado em 28 de agosto, ao se configurar como uma oportunidade ímpar para compartilhar saberes, aprimorar práticas avícolas e promover um intercâmbio de informações e experiências.

Publicado em

em

Fotos Jaqueline Galvão, Patrícia Schulz e Giuliano De Luca

Realizado em parceria com a Lar Cooperativa Agroindustrial e com o apoio do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), o 3º Dia do Avicultor O Presente Rural reuniu cerca de 200 produtores no dia 24 de agosto em Marechal Cândido Rondon, PR, e outras centenas de pessoas acompanharam a transmissão pelos canais de O Presente Rural no Facebook e no YouTube, que está disponível on demand para assistir quando e onde quiser.

O evento que celebra os protagonistas da avicultura brasileira proporcionou um encontro enriquecedor, repleto de insights sobre o papel fundamental do produtor de aves na cadeia produtiva. Temas de extrema relevância, como o uso eficiente da água, manejo nos dias iniciais de produção, estratégias de biosseguridade e as tendências do mercado de commodities foram minuciosamente explorados. A programação completa você confere aqui.

Patrocinadores

Além da parceria com a Lar e o Sindiavipar, o Dia do Avicultor O Presente Rural contou com o apoio de patrocinadores que desempenham um papel fundamental para viabilizar a realização do evento. Na cota diamante ADM, American Nutrients, Boehringer Ingelheim e Cobb; ouro AncoFit, Aviagen, BTA, Huverpharma e Inobram; prata Anpario, Hubbard, Imeve, Oligo e Suiaves. E o coffee break teve patrocínio da Sicredi Aliança PR/SP.

Confira abaixo algumas imagens deste importante dia que além de servir como qualificação profissional, a programação também valorizou e reconheceu o trabalho desenvolvido pelos avicultores, que fazem do agro uma atividade pujante no país, levando  alimento de sabor e qualidade para o Brasil e ao exterior.

 

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
CBNA – Cong. Tec.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.