Conectado com
VOZ DO COOP

Aves

Acompanhe o depoimento da Biomin sobre o 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Publicado em

em

Continue Lendo

Aves Mercado avícola

Ricardo Santin faz análise da exportação da carne de frango nos primeiros seis meses

Publicado em

em

 

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, realizou uma análise detalhada da exportação de carne de frango nos primeiros seis meses. Ele destacou os principais mercados consumidores e as variações nas demandas globais, além de abordar os desafios e oportunidades enfrentados pelo setor.

Santin enfatizou o crescimento contínuo das exportações e a importância de manter altos padrões de qualidade e segurança para atender às exigências internacionais. Sua análise oferece uma visão abrangente das tendências e perspectivas para o futuro da indústria avícola brasileira no mercado global.

 

Continue Lendo

Aves Congresso de Avicultores e Suinocultores

Influenza aviária: atual cenário, seus impactos na avicultura comercial e medidas de prevenção e controle

Publicado em

em

 

Acompanhe a palestra de Rafael Gonçalves Dias, gerente de Saúde Animal da Adapar, que abordou o atual cenário da Influenza aviária. Durante a apresentação, Rafael discutiu os impactos significativos da doença na avicultura comercial, destacando os desafios enfrentados pelo setor.
Ele também detalhou as medidas de controle e prevenção necessárias para mitigar os efeitos da Influenza aviária, enfatizando a importância de práticas rigorosas de biossegurança e vigilância contínua. Esta palestra é essencial para profissionais da área que buscam entender e combater essa ameaça à saúde animal e à indústria avícola.

 

Continue Lendo

Aves

Diretor do Sindiavipar evidencia robustez e oportunidades do setor avícola brasileiro

Paulo Cândido ainda frisou a importância das ações que estão sendo tomadas para proteger a avicultura comercial brasileira da Influenza aviária.

Publicado em

em

No Congresso de Avicultores e Suinocultores O Presente Rural, o diretor do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Paulo Cândido deu início à programação voltada para os produtores de aves com uma palestra que abordou o cenário atual e as perspectivas para a avicultura, focando no mercado de carnes.

Durante sua palestra, Paulo Cândido destacou tanto a robustez da avicultura brasileira quanto os desafios e inovações que o setor enfrenta, apontando para um futuro promissor e sustentado pela dedicação de seus profissionais. “O principal ativo da cadeia de avicultura são as pessoas, desde a produção até o consumo. Automatização, automação de processos e inteligência artificial são avanços tecnológicos importantes e vão continuar avançando na produção de alimentos e outros setores; contudo, o apego à atividade, a paixão pelo trabalho bem feito e o carinho com os animais jamais serão substituídos por máquinas”, afirmou.

O Brasil se consolidou como o segundo maior produtor mundial de carne de frango, com uma produção de 14,8 milhões de toneladas em 2023, representando 14% da produção global. Com o Paraná como protagonista na produção brasileira de frangos, respondendo por 34,6% da produção nacional.

Além disso, o país é o maior exportador mundial, tendo embarcado no ano passado 5,1 milhões de toneladas, atendendo a mais de 150 países e representando 37,9% das exportações globais. Este setor é responsável por mais de 4 milhões de empregos no Brasil, destacando-se como um pilar econômico e social.

O profissional ainda frisou a importância das ações que estão sendo tomadas para proteger a avicultura comercial brasileira da Influenza aviária. “Não podemos cochilar. É necessário que cada um de nós possa fazer um trabalho na proteção do nosso plantel”, enfatizou.

Fonte: O Presente Rural
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.