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ABCS lança 9ª edição da Semana Nacional da Carne Suína no dia 1° de outubro e insere de vez a carne suína no churrasco dos brasileiros

A Associação lidera o movimento de criar conexão e relacionamento com o consumidor, e numa parceria estratégia com as melhores e maiores redes de varejo do país, ao lado do MAPA, ABRAS e Sebrae lança a campanha que vai alcançar 75 milhões de consumidores

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Reprodução / Internet

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) é uma iniciativa dos produtores de suínos encabeçada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para conversar com os consumidores e inserir a carne suína na cultura dos brasileiros. A ação, que já vem há 9 anos quebrando preconceitos e paradigmas, promove a qualidade, sabor, saudabilidade, praticidade e a versatilidade da carne suína através da estruturação de uma parceria sólida com o varejo brasileiro e uma metodologia exclusiva de educação e treinamento dos times de açougue, que este ano contou com a colaboração do chef de cozinha Jimmy Ogro, presença forte nas redes sociais para os seus mais de 200 mil seguidores, nos treinamentos para impactar e sensibilizar os trabalhadores das 22 bandeiras de varejo participantes sobre churrasco com carne suína.

Com o tema “Churrasco com carne suína já é de casa!”, o Lançamento da ação acontece no dia 1º de outubro, às 10h, de forma on-line, no Youtube e conta na programação  com a participação da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, das principais lideranças da suinocultura brasileira, e dos diretores comerciais das 10 redes participantes e 22 bandeiras, com destaque para: Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Raiz Superatacado, Carrefour, Big Hipermercados, Big Bompreço, Nacional, Dia Supermercados, Supermercado Cidade Canção, São Francisco Supermercado e Amigão Supermercados. Além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a ação ainda conta com o apoio institucional do Sebrae e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Considerada a maior vitrine da proteína suína no varejo nacional, a SNCS vai impactar mais de 75 milhões de pessoas de 1 a 17 de outubro, alcançando todas as regiões do país. O momento é ainda mais oportuno à carne suína, valorizada por ser uma proteína de ótimo custo-benefício e que, neste ano, vai ganhar mais espaço na mesa dos brasileiros como uma excelente opção para o churrasco, conquistando o coração dos consumidores.

Durante o período, quase 2 mil lojas estarão com campanhas de marketing com identidades visuais próprias, ofertas exclusivas e mais de 8 mil materiais em pontos de venda, valorizando as qualidades e atributos da carne suína. Já pelas mídias sociais, aplicativos e e-commerce mais de 26 milhões de brasileiros poderão ser impactados pela comunicação da SNCS, que tem participação ativa no incremento da carne suína no prato do brasileiro. Desde que começou, em 2013, as ações têm fomentado o consumo que já passa dos 18 kg per capita, agregando mais de 1 bilhão de quilos de carne suína na cesta de compra dos consumidores em todo país.

Neste ano, a estratégia da ABCS foi aproveitar o momento de alta do preço do boi no varejo e apresentar aos clientes as vantagens e custo-benefício de levar mais carne suína pra casa. Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, “O maior incentivo está na campanha focada nas opções para churrasco, sugerindo aos clientes a abrirem mais espaço na grelha para a carne suína. Na nossa visão, o aumento da reunião das famílias e a alta do preço da carne bovina são uma oportunidade única pra incentivar os varejos nacionais a vender a carne suína como uma proteína acessível aos lares brasileiros. Vamos mais uma vez colocar a carne suína em evidência, mostrando todo o seu potencial e cumprindo com o nosso propósito de inserir a proteína suína na cultura dos brasileiros!”, finaliza.

Participe do lançamento e faça parte da construção dessa história! Contamos com sua participação e cobertura. Estamos à disposição para mais informações! As inscrições devem ser feitas no link: http://sncs2021.live/lancamento.

Fonte: Assessoria

Notícias Em evento híbrido

Cenário desafiador será debatido pela Câmara Setorial do Trigo de São Paulo

Reunião ocorrerá em Capão Bonito (SP), no dia 20 de junho, com transmissão ao vivo, via YouTube.

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Foto: José Henrique Chagas

Em meio a um cenário de muitos obstáculos para a cadeia do trigo, debater sobre o presente e o futuro do setor é imprescindível para que o mercado brasileiro saiba como se posicionar nos próximos meses. Pensando nisso, a Câmara Setorial do Trigo de São Paulo realizará sua segunda reunião deste ano, em Capão Bonito, no dia 20 de junho, às 10h.

O evento híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo (Sindustrigo), contará com apresentações e reporte de cooperativas e cerealistas, assim como análise mercadológica, apresentada por Douglas Araújo, em nome da Aliança Agrícola do Cerrado.

Para o presidente da Câmara Setorial, Nelson Montagna, o encontro tem como objetivo aferir estimativas de produção para 2024, reforçar os estímulos para o aumento do volume de produção no País e nortear os elos da cadeia para que se atinja a melhoria na qualidade do trigo e, assim, atenda os requerimentos da indústria de moagem.

O encontro conta com apoio da Capal Cooperativa Agroindustrial, do Sindustrigo – Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo, da Coordenação das Câmaras Setoriais e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Cenário global

No panorama global, Montagna destaca o início da colheita do cereal no Hemisfério Norte, resultando na baixa momentânea dos preços em decorrência da pressão de venda e deixando o mercado do trigo pressionado. “Por outro lado, não podemos deixar de ressaltar que os preços internacionais – e o mercado interno acompanhou, subiram, recentemente, cerca de 30% e, um recuo pontual, não deveria desestimular a produção nacional”, pontua.

“Nos últimos anos, acompanhamos a diminuição dos estoques finais por quedas na produção e aumento da demanda global que, associada a uma esperada queda nos juros nos Estados Unidos e na União Europeia, pode sustentar os preços das commodities”, analisa.

Produção paulista de trigo

Segundo Montagna, a produção paulista de trigo tem enfrentado gargalos expressivos, como o longo período de seca que não só retardou o plantio, como afetou o desenvolvimento das áreas já plantadas. Esse cenário, de acordo com o presidente da Câmara, não deve favorecer os resultados do Estado.

“Não esperamos para este ano um aumento na produção total. No entanto, esse seguirá sendo o objetivo permanente da Câmara, uma vez que temos espaço para seguir aumentando a produção paulista do cereal”, afirma.

Fonte: Assessoria Sindustrigo
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Notícias No Rio Grande do Sul

Servidores  da Seapi atuam no levantamento das perdas agrícolas e pecuárias

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Foto: Maurício Santini

Após auxiliarem das mais variadas formas as vítimas da catástrofe socioambiental que atingiu o Rio Grande do Sul, agora os servidores da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural atuam no levantamento das perdas agrícolas e pecuárias. O trabalho consiste em visitar as propriedades afetadas e preencher um questionário – as áreas foram mapeadas por georreferenciamento. No Vale do Taquari, região que teve mais prejuízo, a força-tarefa contou com quatro fiscais estaduais agropecuários, dois técnicos agrícolas e oito servidores da defesa agropecuária de São Paulo.

Divididos em cinco equipes, percorreram cerca de 5.800 quilômetros para visitar 200 propriedades em 13 municípios. “Não teríamos condições de terminar um trabalho como esse em uma semana sem o apoio dos colegas de São Paulo”, avalia a fiscal estadual agropecuária Vanessa Dalcin, da inspetoria de defesa agropecuária de Arroio do Meio, gestora da atividade de campo no Vale do Taquari. Na região, há pelo menos 1.600 propriedades atingidas. O levantamento está sendo realizado em parceria com o Senar.

O mesmo formato está sendo aplicado nas demais regiões do Estado. “É um trabalho que está mobilizando colegas de todo o Rio Grande do Sul. Essa força-tarefa mostra a importância dos servidores públicos em um momento como este. Realizamos uma atividade que é essencial para o Estado”, ressalta o vice-presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Giuliano Orlandi Suzin.

Todo o levantamento está sendo feito a partir de informações da Plataforma de Defesa Sanitária Animal do RS (PDSA). A ferramenta, que já era utilizada pelo serviço de defesa agropecuária, foi aperfeiçoada para uso após a catástrofe.Assim como na pandemia, desde o início da tragédia, os fiscais estaduais agropecuários dedicam sua força de trabalho para manter o abastecimento e a economia do Estado.

Para além de suas atribuições, cada servidor tem ajudado como pode a população atingida. A categoria, que já vinha atuando nos resgates, tem trabalhado na entrega de doações em abrigos e nas propriedades rurais, abastecendo comunidades locais e população de animais sobreviventes.

Fonte: Assessoria Seapi
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Notícias

Vacas Girolando batem recorde no Torneio Leiteiro da Megaleite 2024

Vaca Fanny FIV Kingboy 131 FGS Sapucaia é a nova recordista nacional de produção total entre os animais 5/8, na categoria Vaca Adulta.

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Foto: Divulgação/Gadoleite

O 33º Torneio Leiteiro da Megaleite 2024 terminou com o registro de dois recordes nacionais. A vaca Fanny FIV Kingboy 131 FGS Sapucaia é a nova recordista nacional de produção total entre os animais 5/8, na categoria Vaca Adulta. Ela produziu no total 306,960 kg/leite, com média de 102,320 kg/leite. Com essa produção, ela quebra um recorde que foi estabelecido em 2015, na Exposição de Araxá/MG, que era a média de 99,340 kg/leite. Fanny, de propriedade do expositor Fernando Gonçalves dos Santos, sagrou-se Grande Campeã de Produção Absoluta do Torneio Leiteiro de Girolando.

Outro recorde foi registrado na categoria Vaca Jovem, entre os animais CCG 1/2. A campeã da categoria Tradição FIV Elixir Santa Luzia produziu 268,670 kg/leite, com média de 89,557 kg/leite. De propriedade do expositor José Freire Neto, ela bateu o recorde que vinha sendo mantido desde a Megaleite de 2019, que era a média de 89,153 kg/leite.

A Grande Campeã de Sólidos foi a vaca adulta Paloma Jedi FIV F. Congonhas, do expositor Gustavo Frederico Burger Aguiar. Ela produziu 225,543 kg/leite, com média de 75,181 kg/leite.

Os expositores das Grandes Campeãs de Produção Absoluta e de Sólidos foram premiados com uma moto 0 km, cada um. O 33º Torneio Leiteiro da Megaleite 2024 começou no domingo e foi encerrado nesta quarta-feira. Concorreram 17 animais.

Sobre a Megaleite
Realizada de 11 a 15 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, a Megaleite 2024 é promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e terá em sua programação mostra de várias raças leiteiras, palestras, minicurso, lançamentos, julgamento de animais, torneio leiteiro, espaço kids, área gourmet, dentre outras atrações.

A feira tem o patrocínio da Codemge, Governo de Minas e Sicoob Central Crediminas. Apoio institucional do Sebrae/MG, Sistema Ocemg e CNA/FAEMG e a Rádio Itatiaia como Media Partner. O Parceiro Premium é a Alvoar Lácteos e os Parceiros Master são: Allflex, Tortuga, uma marca DSM, Agener União, UCBVET Saúde Animal, Agroceres Multimix, Zoetis, Alta, Genex Brasil, Boehringer Ingelheim, CRV Lagoa, Nutron e Semex. Canal Master: Terraviva; Apoio Master: Bebamaisleite.

Fonte: Assessoria Gadolando
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SIAVS 2024 E

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