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ABCS lança 9ª edição da Semana Nacional da Carne Suína no dia 1° de outubro e insere de vez a carne suína no churrasco dos brasileiros

A Associação lidera o movimento de criar conexão e relacionamento com o consumidor, e numa parceria estratégia com as melhores e maiores redes de varejo do país, ao lado do MAPA, ABRAS e Sebrae lança a campanha que vai alcançar 75 milhões de consumidores

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Reprodução / Internet

A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) é uma iniciativa dos produtores de suínos encabeçada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para conversar com os consumidores e inserir a carne suína na cultura dos brasileiros. A ação, que já vem há 9 anos quebrando preconceitos e paradigmas, promove a qualidade, sabor, saudabilidade, praticidade e a versatilidade da carne suína através da estruturação de uma parceria sólida com o varejo brasileiro e uma metodologia exclusiva de educação e treinamento dos times de açougue, que este ano contou com a colaboração do chef de cozinha Jimmy Ogro, presença forte nas redes sociais para os seus mais de 200 mil seguidores, nos treinamentos para impactar e sensibilizar os trabalhadores das 22 bandeiras de varejo participantes sobre churrasco com carne suína.

Com o tema “Churrasco com carne suína já é de casa!”, o Lançamento da ação acontece no dia 1º de outubro, às 10h, de forma on-line, no Youtube e conta na programação  com a participação da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, das principais lideranças da suinocultura brasileira, e dos diretores comerciais das 10 redes participantes e 22 bandeiras, com destaque para: Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Raiz Superatacado, Carrefour, Big Hipermercados, Big Bompreço, Nacional, Dia Supermercados, Supermercado Cidade Canção, São Francisco Supermercado e Amigão Supermercados. Além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a ação ainda conta com o apoio institucional do Sebrae e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Considerada a maior vitrine da proteína suína no varejo nacional, a SNCS vai impactar mais de 75 milhões de pessoas de 1 a 17 de outubro, alcançando todas as regiões do país. O momento é ainda mais oportuno à carne suína, valorizada por ser uma proteína de ótimo custo-benefício e que, neste ano, vai ganhar mais espaço na mesa dos brasileiros como uma excelente opção para o churrasco, conquistando o coração dos consumidores.

Durante o período, quase 2 mil lojas estarão com campanhas de marketing com identidades visuais próprias, ofertas exclusivas e mais de 8 mil materiais em pontos de venda, valorizando as qualidades e atributos da carne suína. Já pelas mídias sociais, aplicativos e e-commerce mais de 26 milhões de brasileiros poderão ser impactados pela comunicação da SNCS, que tem participação ativa no incremento da carne suína no prato do brasileiro. Desde que começou, em 2013, as ações têm fomentado o consumo que já passa dos 18 kg per capita, agregando mais de 1 bilhão de quilos de carne suína na cesta de compra dos consumidores em todo país.

Neste ano, a estratégia da ABCS foi aproveitar o momento de alta do preço do boi no varejo e apresentar aos clientes as vantagens e custo-benefício de levar mais carne suína pra casa. Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, “O maior incentivo está na campanha focada nas opções para churrasco, sugerindo aos clientes a abrirem mais espaço na grelha para a carne suína. Na nossa visão, o aumento da reunião das famílias e a alta do preço da carne bovina são uma oportunidade única pra incentivar os varejos nacionais a vender a carne suína como uma proteína acessível aos lares brasileiros. Vamos mais uma vez colocar a carne suína em evidência, mostrando todo o seu potencial e cumprindo com o nosso propósito de inserir a proteína suína na cultura dos brasileiros!”, finaliza.

Participe do lançamento e faça parte da construção dessa história! Contamos com sua participação e cobertura. Estamos à disposição para mais informações! As inscrições devem ser feitas no link: http://sncs2021.live/lancamento.

Fonte: Assessoria
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Notícias Nova Legislação

Empresas do agronegócio estão preparadas para as novas leis da LGPD?

Risco é maior para empresas e propriedades rurais que possuem cultura das anotações em cadernos e pranchetas para arquivar dados de colaboradores, fornecedores e clientes

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Arquivo OP Rural

Nos últimos anos os recursos tecnológicos têm sido um aliado essencial para o agronegócio, no entanto é preciso ficar atento às exigências que a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz ao segmento. Em agosto de 2021, as sanções e multas da LGPD entraram em vigor e trouxeram a necessidade das empresas se adequarem às novas determinações sobre o tratamento de dados pessoais sob pena de multa de até 2% de seu faturamento. E com o agronegócio não foi diferente.

CEO da SVX Corporate, Sylvio Vieira. Foto: Divulgação

“As empresas deste segmento precisam urgentemente aplicar as normas que a lei exige. A tecnologia trouxe muitos avanços para o agronegócio, principalmente economia financeira nos processos, busca por investidores, governança mais eficiente e auxiliou em safras mais rentáveis. Contudo, também implicou em novos desafios e dúvidas no que se refere à transparência de como as informações confidenciais de funcionários, fornecedores e clientes são coletadas, armazenadas e tratadas. Principalmente para empresas e propriedades rurais que possuem a cultura da utilização de papéis para registrar informações importantes”, menciona o CEO da SVX Corporate, Sylvio Vieira.

Nova Legislação terá efeitos na agricultura de precisão

Nessa busca crescente do setor de agronegócios por soluções efetivas, muitas vezes as informações sigilosas de fornecedores, colaboradores e clientes acabam sendo guardadas informalmente, sem seguir o cumprimento legal.

Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a chamada agricultura de precisão nasceu com o objetivo de auxiliar no dinamismo e análise de dados, colaborando assim no entendimento das condições ideais para o cultivo das principais culturas agrícolas. Mas esse processo também acumula um enorme volume de informações pessoais, o que deixa as empresas mais suscetíveis aos vazamentos de dados e a possibilidade de ter toda sua operação interrompida.

Sobreira explica que esse tipo de situação impacta diretamente o lado financeiro e na credibilidade da empresa. “Não à toa que a normativa exige que os dados sejam tratados com cautela do início ao fim. Para que isso aconteça, é necessário criar um planejamento para cada etapa de adequação. Fazer o trabalho de qualquer jeito acarretará ainda mais custos e prejuízos na operação, por isso, é preciso muita atenção antes de executar o serviço”, afirma.

Fonte: Assessoria
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Notícias Reivindicações

Com suinocultores apreensivos com atual cenário do setor, ACSURS solicita medidas emergenciais ao Mapa

Entidade gaúcha solicitou atenção do Ministério da Agricultura para fomentar medidas que possam minimizar os efeitos ocasionados pela alta no custo de produção e baixos valores pagos aos produtores.

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Fotos: Divulgação/Mapa

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, representada pelo presidente Valdecir Luis Folador, participou de audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, nesta quarta-feira (26).

Junto da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a entidade gaúcha solicitou atenção da pasta para fomentar medidas que possam minimizar os efeitos ocasionados pela alta no custo de produção e baixos valores pagos aos produtores. “Trata-se de uma questão mercadológica. Temos um excesso de produção e oferta e uma demanda que, apesar do consumo do mercado interno e exportações em volumes bastante expressivos, não é suficiente para escoar a produção. O produtor independente é o que mais está sentindo os reflexos da crise”, comenta Folador.

Segundo o dirigente, de 10 a 15% da produção gaúcha é oriunda de granjas independentes, que estão fora do sistema de integração, e abastece as pequenas e médias agroindústrias do Rio Grande do Sul. “Uma redução da produção desses suinocultores independentes vai comprometer e, também, prejudicar a pequena e média agroindústria gaúcha na manutenção de suas atividades”, explica.

As entidades brasileira e gaúcha, além das demais filiadas à ABCS que participavam da audiência no formato híbrido, solicitaram medidas emergenciais de apoio à suinocultura, para que o setor busque junto ao Governo fomentar estratégias que possam minimizar os efeitos deste momento no mercado.

Entre os pleitos solicitados, está a reativação da linha de crédito de custeio, direcionada para a retenção de matrizes suínas, e a concessão de limite de crédito de R$2,5 milhões por beneficiário. “Houve o comprometimento do Mapa e da ministra em buscar alternativas e soluções para aquilo que é possível. Infelizmente, estamos vivendo mais uma crise no setor. Então, é importante que o produtor tenha fôlego para aguentar esse momento difícil”, frisa o dirigente.

O primeiro vice-presidente da ACSURS, Mauro Antonio Gobbi, que também participou da audiência, reitera as palavras de Folador, afirmando que a suinocultura gaúcha corre risco e que muitos produtores podem não suportar a crise. “Existe um aumento de produção absurdo que ocorreu nos últimos anos e que não se resolve a curto prazo. Há a expectativa da abertura de novos mercados, mas não há uma solução rápida. Infelizmente, o problema é sério, além do preço do suíno que está terrível e o custo de produção que sobe a cada dia mais. Realmente, o momento é delicado, todos os suinocultores estão muito apreensivos”, diz Gobbi.

A ACSURS reafirma o trabalho em prol dos interesses dos suinocultores gaúchos, em especial neste momento de dificuldade.

Fonte: Assessoria ACSURS
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Notícias Junto ao Mapa

ABCS une esforços para amenizar impactos negativos na suinocultura

A entidade solicitou a atenção da pasta para fomentar medidas emergenciais que possam minimizar os efeitos ocasionados pela alta no custo de produção da suinocultura e pelos baixos valores pagos aos produtores.

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Divulgação

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, esteve nesta quarta-feira (26) em audiência híbrida no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com a ministra Tereza Cristina, com o secretário de Política Agrícola, Guilherme Bastos e com o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Leite. Na oportunidade, também estiveram presentes os presidentes das associações filiadas estaduais e frigoríficos membros do sistema ABCS, juntamente com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura, Covatti Filho.

Na ocasião, o setor solicitou a atenção da pasta para fomentar medidas emergenciais que possam minimizar os efeitos ocasionados pela alta no custo de produção da suinocultura e pelos baixos valores pagos aos produtores. Dentre os pleitos solicitados estão:

  • A manutenção da isenção das alíquotas de contribuição incidentes na importação do milho (PIS/COFINS) até dezembro de 2022.
  • A reativação da linha de crédito de custeio, direcionada para a Retenção de Matrizes Suínas.
  • A concessão de limite de crédito de 2,5 milhões de reais por beneficiário.
  • A prorrogação do prazo de pagamento dos custeios pecuários em um ano conforme Manual de Crédito Rural.

O Mapa informou que medidas já estão sendo estudadas para aplacar as dificuldades do setor. A ABCS segue trabalhando para defender os interesses da suinocultura brasileira.

“Tenham certeza que vamos trabalhar rapidamente com ações de curto, médio e longo prazo. É uma crise difícil de ser resolvida, o setor passa passa por um momento muito complicado, mais juntos nós vamos encontrar essas soluções para que nós possamos em breve ver a suinocultura exportando mais, vendendo mais, enfim, o produtor recebendo a remuneração que pague seus custos, que hoje o grande problema é mercado e os custos de produção”, enfatizou a ministra Tereza Cristina.

Fonte: Assessoria ABCS
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