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Suínos / Peixes

ABCS e GPA destacam a Semana Nacional da Carne Suína em mídia nacional

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A Semana Nacional da Carne Suína foi destaque nos principais veículos de comunicação do país, além de dezenas de outras publicações regionais. A representatividade e ineditismo da campanha, além de sua mobilização nacional dentro da cadeia de suínos, despertou o interesse de dezenas de veículos de comunicação que movimentaram sites, jornais, blogs e Tvs nos últimos dias.
Entre eles esta a grande veiculação da campanha “A Carne Suína é 10!” no comercial de ofertas produzido pelo GPA para a rede Extra. Presente nos intervalos das principais redes de TV, em horários nobres, a Semana da Carne Suína teve destaque principalmente na TV Globo – canal assistido por 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no Exterior com cobertura de 98,44% do território nacional –, onde reprisou diversas vezes nos intervalos da Ana Maria Braga e Novela das oito. Clique aqui para conhecer a propaganda dessa semana.
“A ABCS reconhece a importância da televisão na influência e informação dos consumidores brasileiros, por isso, a divulgação da Semana Nacional da Carne Suína nesses veículos se faz essencial para ampliarmos o consumo dessa proteína”, reforça o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
O objetivo de chamar a atenção de centenas de milhares consumidores para o produto está sendo alcançado para aumentar o consumo da carne suína durante os dias da Semana Nacional e, por meio desta sensibilização, perenizar e ampliar resultados. 
O diretor de perecíveis do GPA, Leonardo Miyao, revelou a expectativa de um aumento de 40% nas vendas do produto no período. “Serão 40 tipos de corte da proteína com até 25% de desconto. Hoje, a carne suína participa somente com 10% de nossas vendas. Vejo uma grande oportunidade, basta apresentar o produto corretamente para o consumidor como a parceria com a ABCS agora permitiu", declarou o executivo, ressaltando que a companhia quer ser referência de carne suína no país.
Além dos consumidores finais, a Semana Nacional da Carne Suína também chegará a empresários, formadores de opinião e líderes de todos segmentos da sociedade graças à extensa e disseminada cobertura da mídia que, certamente, atingiu a milhões de leitores e telespectadores em todas as regiões do Brasil.  
Para citar alguns veículos, a Semana ganhou destaque a Globo (G1), Globo Rural, Valor Econômico, Uol, Agência Estado, CBN, Terra Viva, Canal Rural, Canal do Boi e Rural BR; órgãos como Sebrae, CNA, Ministério da Agricultura e Sou Agro; mídias especializadas como Suinocultura Industrial, Feed&Food, PorkWorld, Suino.com e O Presente; dezenas de sites e publicações regionais; além de mídias especializadas em gastronomia e varejo multiplicaram a visibilidade da ação por todo o país. 
As empresas e associações estaduais do setor também cumprem papel fundamental nesta divulgação com dezenas de ações de conscientização e sensibilização em suas unidades e mídias em mais de 50 cidades de vários estados. Entre elas, Ourofino, Bayer, Saudali, Agriness, Mosquini, Topigs, Ceva, MSD, Master Agropecuária, Schoeler Suínos, Saudali, Nutrifarms e Suinco bem como Acrismat, Ases, AGS, ASCE, Asemg, Apecs, Suinse, DF Suin, APCS e Assuvap. 
Segundo a gerente de comunicação da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Tayara Beraldi, os resultados até o momento são bastante positivos. “A visibilidade é um elemento central, pois é com a informação qualificada que abriremos as portas para o aumento do consumo e criaremos sustentabilidade para o setor. A contribuição dos nossos parceiros permitiu esta ótima entrega de resultados até o momento. Mas as ações e a divulgação vão continuar para, efetivamente, reposicionar este excelente produto que é a carne suína”, avaliou.

Fonte: ABCS

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Suínos / Peixes

Marcos Sipp celebra 30 anos dedicados à suinocultura

Atual gerente das UPLs da Coopavel conquistou recentemente o 1º lugar na categoria Sustentabilidade no Programa Open Farm AWARDS.

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Fotos: Arquivo pessoal

Em uma trajetória marcada por dedicação e paixão pelo campo, Marcos Jovani Sipp, atual gerente das Unidades de Produção de Leitões (UPLs) da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, reflete sobre suas três décadas de contribuição para o setor. “Parece que foi ontem, mas já se passaram 30 anos”, recorda.

Técnico em Agropecuária e Administrador, Sipp iniciou sua carreira profissional em 28 de março de 1994 como extensionista na suinocultura da BRF. Esses anos foram repletos de aprendizado e conquistas para Marcos, que destaca: “Como extensionista tive a oportunidade de conhecer, aprender e levar muita informação para a tomada de decisão dos produtores por onde passei, sempre com muita dedicação, competência, inconformismo e resiliência”, enfatiza.

Ao longo de sua carreira, o profissional acumulou diversos prêmios, sendo o mais recente o 1º lugar na categoria Sustentabilidade em um projeto da Estação de Tratamento de Efluente (ETE) no Programa Open Farm AWARDS, no qual a Coopavel concorreu com outros cinco projetos.

O técnico em Agropecuária ressalta a importância da gratidão e da reflexão sobre os erros e acertos que moldaram sua trajetória. “Carrego na bagagem muita história boa para contar. De acertos e erros que nos fazem corrigir rapidamente o rumo que deve ser seguido, com muita gratidão a Deus, que sempre me acompanha a cada passo. Sei que ainda tem muito a ser feito”, pontua.

Entre os desafios da atual função que exerce na Coopavel, Sipp diz que estão planejar, executar e desenvolver novos talentos, destacando a importância de profissionais com capacidade de organização, planejamento e entrega de resultados superiores. “Sinto-me realizado, vitorioso e muito feliz com as conquistas alcançadas e com as vitórias que ainda estão por vir. Aprendi que sozinho vou mais rápido, mas que juntos vamos mais longe. Com essa reflexão, gostaria de deixar registrado o meu agradecimento a cada um que fez parte dessa história, sejam produtores, empresas parceiras, amigos e, em especial, ao presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, pela confiança. Agradeço também à minha família e aos meus colegas de trabalho e parceiros da cadeia produtiva”, ressalta.

 

Fonte: O Presente Rural
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Suínos / Peixes

Peixes têm quantidade limitada para captura em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios

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Foto: Adriano Gambarini/OPAN/Agência Brasil

Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de 2024. Os limites de captura valem para as espécies albacora-branca (Thunnus alalunga), albacora-bandolim (Thunnus obesus), espadarte (Xiphias gladius) e tubarão-azul (Prionace glauca), tanto em águas nacionais, quanto internacionais, inclusive na Zona Econômica Exclusiva (ZEE), que é a região de responsabilidade ambiental do Brasil e que vai até 200 milhas além da costa, onde embarcações brasileiras têm direito prioritário para pesca.

Para a espécie albacora-branca, também conhecida como atum branco ou voador, o limite é de 3.040 toneladas e para o albacora-bandolim, também conhecido por atum-cachorro ou patudo, é permitida a captura de até 5.639 toneladas.

Espadarte

A cota para pesca do espadarte foi limitada em 2.839 toneladas no Atlântico Sul (abaixo do paralelo 5ºN) e em 45 toneladas no Atlântico Norte (acima do paralelo 5ºN). Já o tubarão-azul, conhecido popularmente como cação, teve a captura autorizada este ano em até 3.481 toneladas.

As cotas foram determinadas por portaria conjunta dos Ministérios da Pesca e Aquicultura e Meio Ambiente e Mudança Climática, publicada nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial da União. A medida tem como objetivo a sustentabilidade no uso dos recursos pesqueiros e atende à Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca.

Fonte: Agência Brasil
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Suínos / Peixes

Semana Nacional da Carne Suína 2024 na era da personalização: tem para todo mundo, tem para você!

De 4 a 19 de junho a 12ª edição da SNCS levará a diversidade da carne suína para as maiores e melhores redes de varejo do Brasil

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Foto: Divulgação/Assessoria ABCS

De 4 a 19 de junho, prepare-se para mais uma edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), a maior vitrine e case de sucesso da proteína no varejo brasileiro. Em um mundo onde a diversidade crescente apresenta um mar de escolhas individuais cada dia maior, a décima segunda edição da SNCS emerge nas maiores e melhores redes de varejo do país não apenas como uma data comercial, mas como uma celebração da diversidade e da personalização. Reconhecendo cada preferência, cada necessidade e cada desejo dos consumidores, sem esquecer que as diferenças não mais afastam, mas sim agregam.

A SNCS é a maior estratégia de incentivo às vendas e ao consumo de carne suína no Brasil, uma iniciativa premiada com resultados comprovados que agrega valor à proteína suína e traz ganhos financeiros para toda a suinocultura brasileira, com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). Desde sua primeira edição, a campanha vem arrecadando crescimento e foi essencial para a conquista dos 20,68 kg per capita de 2023, totalizando um crescimento de mais de 50% no período de 12 anos.

É por isso que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) se inspira em um insight verdadeiro para o tema deste ano: existe diversidade no prato, mas também união na mesa. “Reconhecemos que cada um de nós tem suas próprias preferências e restrições. E seja você um mestre do churrasco buscando a peça perfeita, alguém procurando opções saudáveis e econômicas, ou um chef de cozinha inovador à procura de ingredientes para aquela receita especial, a carne suína tem uma opção para você”, explica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Saudabilidade, Sabor e Economia: esses são os pilares que sustentam a paixão pela carne suína. Mais do que uma escolha econômica, ela é uma fonte de nutrição saborosa adaptável a um estilo de vida saudável, a um cotidiano prático e a momentos inesquecíveis. A carne suína incorpora tecnologia e consciência ambiental, refletindo o compromisso da suinocultura brasileira em promover melhorias contínuas para garantir mais saúde, menos desperdício e práticas sustentáveis.

Este ano, é hora de redescobrir a carne suína. Porque sabemos que, independentemente da preferência, ela tem algo para todos. Para Maria e João. Para o churrasqueiro e para o chef premiado. Para todas as receitas e necessidades. Para cada geração, à sua maneira. Afinal, a carne suína é para todos. Há opções para quem tem pouco tempo, para o forno e para a airfryer, para todas as necessidades. Para quem busca economia, para quem procura uma opção mais saudável, para aquela receita especial. Para o churrasco, para os conectados e, é claro, para você! Por isso, nada mais claro do que dizer este ano: Semana Nacional da Carne Suína. Tem para todo mundo. Tem para você.

A diretora de marketing da ABCS, Lívia Machado, e também especialista em comportamento do consumidor aponta que a SNCS deste ano está ainda mais conectada com o conceito do consumidor ao centro e da necessidade de propor, a cada interação, uma experiência única que retrate os benefícios da carne suína para todas as gerações. “Estamos cada vez mais dentro da era do “e”, deixando o conceito do “ou” para trás. Lidamos constantemente com as mudanças e os conflitos de interesse geracionais e dentro deste contexto, temos o desafio de promover a carne suína de forma interessante e que cative a atenção das pessoas. A SNCS de 2024 está em consonância com tudo isso”.

O compromisso da ABCS é garantir que a carne suína não apenas satisfaça paladares diversos, mas também contribua para um mundo melhor. Isso inclui uma comunicação mais personalizada, sem perder o senso de comunidade. Varejo, produtores e consumidores unidos para celebrar tradições e criar novas memórias em torno da mesa, onde a carne suína é a grande anfitriã.

Fonte: Assessoria ABCS
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SABSA 2024

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