Conectado com
VOZ DO COOP

Empresas 1ª participação

A VLN atraiu a atenção do público presente no FEEDLOT SUMMIT BRAZIL

Ao lado do seu parceiro representante, a D+Agro, as equipes puderam atender pecuaristas e apresentar cases de sucesso pelo uso estratégico das tecnologias em aditivos nutricionais da marca

Publicado em

em

A Dra. Zootecnista Jane Gonçalves, Luis Pedrosa e Diego Decenço de Carvalho / Divulgação

Exposição da marca, apresentação do portfólio, atração dos visitantes, convidados satisfeitos e prospecção de negócios, foi dessa forma que a VLN, unidade de negócios da Vetline, uma das maiores distribuidoras de produtos para animais de produção e companhia do Brasil, encerrou sua participação no FEEDLOT SUMMIT BRAZIL, evento realizado nos dias 14 e 15 de setembro no Espaço Dois Ipês em Goiânia (GO). “Esta foi a nossa primeira participação neste encontro organizado pela Coan Consultoria (Ribeirão Preto/SP), um marco dentro da nossa trajetória. O nosso estande foi muito procurado pelos presentes interessados por nossas soluções nutricionais direcionadas para o suporte estratégico as dietas formuladas para bovinos”, inicia a Dr. Jane Gonçalves, Gerente Técnica da VLN.

Ainda, de acordo com ela, fatores como a qualidade técnica dos palestrantes e dos profissionais no encontro, a quantidade de produtores presentes, associado ao feedback positivo dos clientes convidados pela VLN e todas as conexões feitas no estande durante os dois dias foram determinantes para o sucesso já esperado por toda o time da VLN durante o FEEDLOT SUMMIT BRAZIL.

“O FEEDLOT SUMMIT BRAZIL possui características singulares, é um encontro que reúne produtores de diversos estados do País, todos em busca de tecnologias capazes de incrementarem a performance e lucratividade das suas fazendas. O nosso stand esteve bem localizado, com um layout que traduzia muito bem e de forma clara o nosso compromisso com a produtividade sustentável na pecuária e resultados positivos dos animais pelo uso dos produtos do nosso portfólio”, acrescenta a Gerente Técnica.

O Diretor da D+Agro (Campo Grande/MS), Diego Decenço de Carvalho, representante da VLN para os estados do Centro-Oeste, também compartilha suas considerações sobre o sucesso desta participação: “Este é um evento referência para toda a cadeia produtiva da pecuária, por isso fizemos questão de contar com a presença de alguns dos nossos clientes que mantém atividade pecuária em diversas regiões do Brasil e países vizinhos que, além de se atualizarem com a programação de alto nível, compartilharam suas experiências pelo uso das tecnologias nutricionais da VLN dentro do nosso stand”, recorda.

O pecuarista Rodrigo Bossay, com fazenda no Pantanal da Nhecolandia, município de Corumbá (MS), e sócio proprietário da empresa Totalpec (Santa Cruz de La Sierra, Bolívia), foi um dos clientes convidados que prestigiou FEEDLOT SUMMIT BRAZIL 2023. “Participar desta edição a convite do amigo Diego, diretor da empresa D+Agro, foi muito importante. Tive a chance de conferir e me atualizar com temas que estão presentes no nosso dia a dia e que fazem a diferença visando a rentabilidade dos nossos negócios. Também tive a chance de conhecer o Diretor da VLN, Luis Pedrosa, empresário de sucesso e muito visionário, oportunidade também para firmarmos uma parceria para distribuição dos produtos da VLN através da Totalpec na Bolívia, uma empresa que já está presente há 13 anos no mercado boliviano, atendendo fazendas pecuárias e que comunga dos mesmos valores da VLN”, informa.

Para o Diretor da VLN, o sentimento é dever cumprido. “Somos uma empresa jovem e o FEEDLOT SUMMIT BRAZIL 2023 permitiu projetar a nossa marca para a pecuária brasileira e latino-americana. Estamos bem estruturados, nossos produtos entregam resultados promissores para todos que aqueles que fazem uso e esperamos ansiosos a edição 2024 para contar mais boas novas alcançadas ao longo deste período e muitas novidades que apresentaremos para a pecuária regional”, conclui Luis Pedrosa.

Fonte: Assessoria

Empresas

GenoMar lança linha genética premium no Brasil

Essa genética tem sido desenvolvida há mais de 30 anos e até agora estava presente apenas na Ásia.

Publicado em

em

Foto: Divulgação/GenoMar Genetics

O Grupo GenoMar Genetics, reconhecido mundialmente por fornecer genética de tilápia através de marcas como GenoMar, Aquabel e AquaAmerica, apresenta a linha GenoMar ao mercado brasileiro. Esta genética de tilápia premium tem sido desenvolvida há mais de 30 anos e até agora estava presente apenas na Ásia.

Este marco segue anos de planejamento e investimentos substanciais, incluindo a construção de um centro de reprodução de referência em tecnologia e biosseguridade no estado Tocantins, seguido da importação desta nova genética ao Brasil.

A empresa agora passa a gerenciar o programa de melhoramento genético GenoMar também a partir da Américas, dando mais segurança de abastecimento à indústria global.

GenoMar 1000: uma tilápia de rápido crescimento

O programa genético GenoMar consiste em um portfólio de linhagens e produtos adaptados às diferentes necessidades da indústria global de Tilápia. Com base nas características do mercado brasileiro, a empresa está lançando seu primeiro produto chamado GenoMar 1000 e ainda conta com mais 1 a 2 novos produtos a serem lançados nos próximos anos.

GenoMar 1000 é uma linhagem selecionada para um rápido crescimento que reduz o ciclo produtivo com consequente aumento de produtividade. O produto também combina robustez, resistência a patógenos específicos e rendimento de filé.

Testes de campo no Brasil

Nos testes pré-lançamento realizados em condições de cultivo comercial em águas brasileiras, os animais GenoMar 1000 cresceram de aproximadamente 20 para 1.000 gramas em 114 dias em tanques-rede e 121 dias em tanques escavados. O desempenho dos animais foi comparado em condições de cultivo idênticas frente a uma genética local e de referência no Brasil e apresentaram um crescimento 30 % superior.

Além do crescimento superior, os grupos de peixes GenoMar 1000 também apresentaram uniformidade significativamente melhores e as taxas de sobrevivência em tanques-rede foram superiores. Durante o experimento em tanques-rede foi diagnosticado a presença e o desafio pelo patógeno Streptocccus agalactiae. Esta maior sobrevivência associa-se a elevada tolerância a esta infecção e está associada à seleção para resistência as Estreptococoses feita ao longo de gerações nos peixes GenoMar.

Distribuição inicialmente limitada

“As primeiras vendas estão sendo feitas para um grupo seleto de clientes-chave e grandes produtores de Tilápia no Brasil. Essas empresas são verticalizadas e orientadas ao atendimento do mercado interno assim como as exportações. Juntamente com a GenoMar, querem aumentar sua produtividade e lucratividade por meio da absorção de uma genética líder mundial”, afirma Rodrigo Zanolo, Diretor Comercial do Grupo GenoMar Genetics.

Grande potencial de crescimento da indústria brasileira de tilápia

O Brasil é o quarto maior produtor de tilápias do mundo e está preparado para um forte crescimento futuro devido aos seus recursos naturais, forte consumo interno e ao apetite pela absorção de novas tecnologias.

Devido a essas características, a GenoMar tem investido estrategicamente no mercado brasileiro, incluindo a construção de seu segundo núcleo genético no estado do Tocantins e o estabelecimento de um robusto time de Pesquisa e Desenvolvimento para apoiar o desenvolvimento genético e os altos níveis de biossegurança em seus programas de melhoramento.

“Estamos muito orgulhosos do lançamento comercial da GenoMar no Brasil. A chegada dessa genética premium ao mercado brasileiro representa o cumprimento do nosso compromisso com a indústria e só foi possível devido à competência e paixão da nossa equipe”, afirma Alejandro Tola, CEO do Grupo GenoMar Genetics.

Grupo GenoMar Genetics

O Grupo GenoMar Genetics é uma empresa internacional de produção e distribuição de genética em aquicultura com foco nos mercados globais de Tilápia. A partir de centros de produção na Noruega, Ásia e América Latina, a empresa gerencia programas de inovação e tecnologia para algumas das marcas independentes mais reconhecidas do setor, como GenoMar e Aquabel.

Uma infraestrutura de produção desenvolvida e em expansão permite disseminar o progresso genético e o fornecimento de estoques de alta qualidade durante todo o ano aos aquicultores de todo o mundo, contribuindo para uma indústria de Tilápia sustentável e rentável.

Fonte: Assessoria Grupo GenoMar Genetics
Continue Lendo

Empresas

MSD Saúde Animal adquire área de aquacultura da Elanco

Investimento reforça a posição da companhia no mercado para garantir a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade dos peixes, além de complementar o amplo portfólio de produtos, vacinas e soluções tecnológicas

Publicado em

em

Divulgação MSD

A MSD Saúde Animal assinou um acordo para adquirir a área de aquacultura da Elanco Saúde Animal por US$ 1,3 bilhão. A aquisição contempla um portfólio inovador de medicamentos e vacinas, produtos nutricionais e suplementos para o setor de peixes, além de duas instalações fabris para aquacultura no Canadá e no Vietnã e um centro de pesquisa no Chile. Espera-se que a aquisição seja concluída até meados de 2024, sujeita a aprovações das autoridades regulatórias e demais condições do acordo.

A aquisição ampliará o portfólio de aquicultura da companhia com produtos como CLYNAV®, uma vacina de nova geração baseada em DNA e que protege o salmão do Atlântico contra a doença do pâncreas, e IMVIXA®, um tratamento antiparasitário para piolhos do mar. O investimento também contempla produtos de tratamento de água para a produção em águas quentes, complementando o portfólio antes exclusivo de vacinas da MSD Saúde Animal. Além das soluções, a tecnologia de vacinas baseada em DNA tem o potencial de acelerar o desenvolvimento de novas vacinas para atender às necessidades da indústria de aquicultura.

“Estamos entusiasmados com a aquisição dos produtos e soluções da Elanco, bem como a capacidade e experiência que a equipe traz para o nosso negócio”, diz Rick DeLuca, presidente global da MSD Saúde Animal. “Acreditamos que essa aquisição, juntamente com nossos esforços comerciais e científicos, proporcionará benefícios para nossos clientes de aquacultura. A adição desse portfólio inovador de produtos, que envolvem vacinas, tratamentos antiparasitários, suplementos de água e nutrição para culturas de água quente e fria nos estabelecerá como líder no setor”, completa.

O CEO da Elanco Saúde Animal, Jeff Simmons, afirma: “Após um processo robusto no último ano, a MSD Saúde Animal emergiu como o comprador estratégico certo para o negócio de aquicultura. Estou confiante de que eles continuarão a entregar valor aos clientes que dependem desses produtos e criar oportunidades para continuarem crescendo. Somos profundamente gratos à dedicação de nossa organização com nossos clientes e ao nosso propósito de enriquecer vidas com proteína animal”.

Últimas aquisições da MSD Saúde Animal no setor de aquicultura

Esta negociação comercial é a mais recente de uma série de aquisições que aumentaram o alcance e o destaque da unidade de Aquicultura da MSD Saúde Animal. Em março de 2019, a companhia adquiriu a Scan Aqua AS, uma empresa de saúde e bem-estar de peixes, com sede na Noruega, focada nos principais produtos da área. Em abril de 2019, anunciou a conclusão da aquisição da Antelliq Corporation, que incluiu a BIOMARK, uma tecnologia passiva integrada de marcação e rastreamento de transponder (PIT) para monitorar peixes de vida selvagem.

Já em dezembro de 2019, a empresa adquiriu a Vaki, líder em equipamentos de monitoramento para a conservação de peixes silvestres e tecnologia de monitoramento de vídeo em tempo real para o cuidado avançado da saúde e do bem-estar dos peixes.

Conselheiros

Goldman Sachs atuou como consultor financeiro da MSD Saúde Animal nessa transação, e a Covington & Burling LLP atuou como consultora jurídica.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Troca de conhecimento

Vaxxinova confirma participação na ABRAVES-PR

Unidade de Negócios Suinocultura da empresa cresce a cada ano e já lidera o mercado com solução para controle de Streptococcus suis

Publicado em

em

Equipe Vaxxinova - Divulgação

Rogerio Petri, Gerente da Unidade de Negócio Suínos

Além da participação do encontro técnico regional da ABRAVES-PR, entre 13 e 14 de março, a multinacional Vaxxinova, também patrocinará o acontecimento. “O ano se inicia com este evento significativo para o setor, no qual poderemos compartilhar oportunidades e experiências com outros profissionais, discutindo temas cruciais para o crescimento da indústria”, detalha Rogério Petri, gerente da Unidade de Negócios Suinocultura.

A empresa é reconhecida no mercado devido ao portfólio inovador para a prevenção e cuidado de animais de produção, especialmente no mercado suíno. “A nossa vacina autógena Govaxx, que é uma marca global, se destaca devido aos seus excelentes resultados. Ela é mais uma de nossas soluções em que nossa equipe, altamente capacitada, trabalhou para alinhar às demandas e necessidades específicas do setor”, acrescenta o gerente.

No portfólio da companhia, além da solução para o controle de Streptococcus suis, encontram-se também vacinas autógenas direcionadas ao combate de doenças bacterianas respiratórias, incluindo Glaesserella parasuis, Pasteurella multocida, Actinobacillus suis e Actinobacillus pleuropneumoniae. Estas doenças, se não tratadas adequadamente, podem levar a taxas significativas de mortalidade. “O compromisso da Vaxxinova é apoiar os produtores com a implementação de estratégias eficazes, proporcionando soluções contra essas doenças que podem representar uma ameaça econômica considerável para a indústria suína. Essas iniciativas demonstram o compromisso da nossa empresa em fornecer um alto nível de atendimento às demandas da indústria, fortalecendo a saúde e a rentabilidade das granjas”, informa o gerente.

Este ano, a Vaxxinova é uma das patrocinadoras do encontro regional ABRAVES-PR 2024, que tem como tema “Agregando Valor da Produção à Comercialização”. Para a Rogério Petri, é um privilégio colaborar nesta edição do evento que se alinha aos objetivos fundamentais da empresa: cuidar de vidas e alimentar o mundo. “Sabemos o quão importante é o cuidado e manejo adequados dos animais de produção e é justamente este cuidado, esse manejo adequado que preserva e agrega valor ao produto final. É essa mensagem que queremos propagar. Além disso, essa parceria com a ABRAVES é uma maneira eficaz de agregar valor e estimular a troca de conhecimento entre profissionais do setor”, finaliza Petri.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.