Conectado com
OP INSTAGRAM

Empresas Evento

A importância das pessoas no ambiente de trabalho

Colaboradores engajados e eficientes impactam diretamente nos resultados das operações

Publicado em

em

Divulgação - Éverton Rodrigues médico veterinário e representante comercial da Unidade de Negócios Avicultura Polinutri.

Toda empresa é formada por pessoas e cada vez mais a atenção ao desenvolvimento humano se torna determinante para alcançar resultados positivos nas organizações. Sustentado por este desafio que a Polinutri participou em 26 de novembro da 4ª Semana da Qualidade a convite do seu cliente, a Diplomata, organizadora do evento.

Entre os palestrantes o médico veterinário e representante comercial da Unidade de Negócios Avicultura Polinutri para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Éverton Rodrigues, esteve presente abordando o tema “A importância das pessoas no ambiente de trabalho” e compartilhou suas experiências relacionadas à gestão de pessoas. “A essência e o desejo do ser humano é o mesmo independente do segmento de atuação da empresa: as pessoas querem ter o sentimento de pertencimento, serem aceitas como são, se sentirem importantes e seguras, além de conquistarem atenção, admiração e respeito pelos colegas e líderes”, inicia o profissional.

Ele explica que todo o resultado de uma organização depende do nível de engajamento de cada colaborador, da eficiência das pessoas em desempenharem suas ações e do papel das lideranças para este processo. “As lideranças das empresas precisam estar diretamente envolvidas na gestão de pessoas, caso contrário não haverá o sucesso esperado nos ambientes corporativos”, alerta Éverton.

De acordo com o médico veterinário, para se destacar como líder em uma organização é necessário entender e gostar de pessoas. “O papel do líder é fundamental para desenvolver e manter uma equipe de alto desempenho e rendimento. A cultura organizacional influenciará no desenvolvimento dos colaboradores para que consigam atingir o seu máximo potencial, mas para que isso ocorra todos os níveis da empresa deverão estar engajados neste objetivo”, inclui.

Segundo ele, os principais pilares que nortearão os times com resultados acima da média são: inteligência emocional, autoconhecimento e autorresponsabilidade. “A partir deste momento, com esses três fatores implementados, é esperado que as pessoas passem a se relacionar melhor umas com as outras refletindo na minimização dos conflitos interpessoais, tenham espírito de liderança, foquem na solução dos problemas, entendam que são responsáveis pelas suas atitudes e percebam que fazem parte de algo maior”, detalha e inclui que o líder deve ser responsável por orientar e dar feedback aos colaboradores e avaliar o desempenho da equipe por meio de critérios objetivos para acompanhar a evolução do time.

Todos esses fatores, aponta o profissional, estão amparados na essência e no desejo do ser humano. “Independentemente do segmento de atuação da empresa, as pessoas querem ter o sentimento de pertencimento, serem aceitas como são, sentirem importantes e seguras, além de conquistarem a atenção, admiração e respeito de colegas e líderes”, destaca e finaliza: “Nos dias de hoje as pessoas se destacam muito mais pelos resultados de seus comportamentos do que por suas competências técnicas.”

De acordo com a Coordenadora de Marketing da Polinutri, Marley Avanzi, a empresa preza por este tipo de ação. “A Polinutri agradece este convite que simboliza o reconhecimento e compromisso Polinutri de estar junto aos seus clientes.”

Fonte: Ass. de Imprensa.
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =

Empresas Parceria

MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções para suinocultura

Soluções têm propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões

Publicado em

em

Arquivo / OP Rural

Reforçando o compromisso em levar aos clientes soluções inovadoras em Nutrição e Saúde Animal, o Grupo MCassab vem investindo cada vez mais em soluções pautadas de tecnologias. O objetivo é atender os mais variados mercados importadores de proteína animal.

Para tornar o objetivo uma realidade, a Linha de Saúde Animal e Especialidades ganha um reforço importante no portfólio de produtos naturais e na substituição de soluções convencionais.

Em parceria com a empresa Francesa IDENA, referência em soluções naturais na Europa, o Grupo MCassab traz ao mercado sul-americano duas novas soluções: o ValiMP e o Forcix SW, ambos com propósito de atender a nova demanda sobre qualidade de carcaça de suínos e isospora em leitões.

O Grupo MCassab continua desenvolvendo soluções inovadoras, juntos com os parceiros, para entregar o melhor ao agronegócio.

Continue Lendo

Empresas Suinocultura.

Pigger Cream a escolha ideal para o apoio a matrizes hiperprolíficas

O desenvolvimento da suinocultura nacional exige o uso de tecnologias nutricionais e ferramentas para o suporte aos desafios diários da atividade

Publicado em

em

Claudilene Aparecida Costa / Divulgação

Sempre em busca por soluções nutricionais voltadas para a suinocultura é que a Polinutri, empresa especializada em nutrição animal sediada em Osasco (SP), trouxe para o mercado o Pigger Cream, produto lançado no início de 2019 como forma de apoio ao manejo as fêmeas hiperprolíficas em parceria com a Liprovit (Holanda).

“Este é um alimento em linha ao notório avanço genético e a alta prolificidade das granjas nacionais que em muitos casos atingem índices superiores a 18 leitões vivos/porca”, explica a Gestora Comercial da Polinutri, Camila Brandão.

De acordo com o Gerente de Negócios Suinocultura da Polinutri, Felipe Ceolin, ao longo deste período, os resultados da parceria entre a Polinutri e a empresa holandesa têm sido consistentes e motivo de comemoração. Isso por conta da qualidade e facilidade do uso do Pigger Cream. “Oferecemos para o mercado um leite UHT palatável de elevada qualidade nutricional que atua diretamente para o desenvolvimento de leitões fortes e saudáveis, além de ser pronto para uso”, detalha Felipe.

Quem atesta todas essas considerações é a encarregada de Maternidade na Agropecuária Ponta Verde, Leopoldo de Bulhões (GO), Claudilene Aparecida Costa. Em um plantel formado por 626 matrizes ela relata que passou a fazer uso do Pigger Cream com objetivo de reduzir os índices de mortalidade neonatal da granja.  “Passamos a utilizar o Pigger Cream para leitões de baixa viabilidade. Estratégia que já apresenta resultados por meio da redução da mortalidade desses leitões”, relata e continua: “o que mais surpreendeu foi uma leitegada prematura com 106 dias de gestação. Fornecemos o Pigger Cream misturado ao leite, 50% de cada nos dois primeiros dias. Dos 12 leitões nascidos conseguimos salvar 10 leitões.”

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Empresas Contratação

Departamento Técnico/Comercial Aves – Norte conta com reforço

Área de avicultura da Vetanco conta com os trabalhos de Roney desde Novembro de 2020

Publicado em

em

Roney da Silva Santos / Divulgação

O Técnico Agrícola Roney da Silva Santos passou a integrar o time da Vetanco desde novembro do ano passado.

Roney tem formação no Técnico Agrícola com Habilitação em Agricultura e Zootecnia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Bambuí (hoje Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG) e é pós-graduando em Gestão do Agronegócio pela Faculdade Famart de Itaúna/MG.

O Assistente Técnico tem experiência na área de avicultura onde atuou na assistência técnica para a criação de frangos de corte, biossegurança e construção de aviários.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
CONBRASUL/ASGAV

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.