Conectado com
VOZ DO COOP

Notícias Evento

6ª FAVESU: organização segue com planejamento e intensifica contatos com possíveis parceiros

O maior evento da avicultura e suinocultura capixaba que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho de 2022

Publicado em

em

Divulgação

O planejamento para a realização da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) segue em curso e dentro do prazo estipulado pela organização do evento, que já começou a intensificar os contatos com parceiros para diversificar a gama de produtos que são tradicionais da feira.

Com a definição das datas de realização da feira anunciada no último mês de março, o maior evento da avicultura e suinocultura capixaba que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho de 2022, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, na cidade de Venda Nova do Imigrante, já começou a ter sua programação idealizada.

Coordenador institucional da 6ª FAVESU, Nélio Hand destaca o trabalho que vem sendo executado por toda a equipe de organização da feira.Retomamos a execução do planejamento da sexta edição da FAVESU com todo o entusiasmo e ansiedade para reencontrar aqueles que fazem parte e sempre contribuem com o desenvolvimento da avicultura e suinocultura capixabas. Certamente, todos aprendemos e estamos aprendendo muito com a pandemia, e isso também refletirá no evento, especialmente nos cuidados, que estamos considerando de maneira muito precisa para que tudo possa ser realizado de maneira segura, mantendo a qualidade que é destaque da FAVESU”, enfatiza Nélio.

Ele também reitera que a organização do evento já está intensificando os contatos com parceiros para que os mesmos possam participar da feira. “De forma planejada, estamos procurando nos antecipar ao máximo e oferecer boas propostas aos nossos parceiros. Queremos que todos possam ter a oportunidade de participar da FAVESU, que certamente será o marco para muitos reencontros e oportunidades comerciais de grande importância”, ressalta.

Programação já está sendo idealizada

Já tradicionais ao longo das últimas edições, o ciclo palestras que compõem os Programas Anuais de Capacitação de Avicultores e Suinocultores, Qualificaves e Qualificases, respectivamente, já estão em fase de elaboração, além do Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, que chegará a sua sexta edição.

Ponto auge no incentivo a pesquisa nas áreas de pesquisa de Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura, o Espaço Científico também já está sendo trabalhado pela organização da FAVESU e o prazo para as inscrições vai até o dia 01 de março de 2022. Mais informações sobre a ficha de inscrições e as normas de confecção dos trabalhos, podem ser obtidas no link a seguir: http://favesu.com.br/noticias/item/266-prazo-de-inscricoes-para-submissao-dos-trabalhos-cientificos-da-6-favesu-e-prorrogado-saiba-mais

A formatação do Espaço Gourmet, do Espaço da Indústria Capixaba e dos estandes também já vem sendo planejada pela equipe de produção do evento. Além disso, a organização da 6ª FAVESU avalia realizar a transmissão ao vivo de algumas apresentações que fazem parte da programação da feira.

Novidades na estrutura

No último mês de janeiro, o público pôde conferir, em primeira mão, o vídeo em 3D da planta do evento, que teve suas dimensões ampliadas. A produção audiovisual detalha todo o distanciamento que a estrutura proporcionará aos participantes e destaca os pontos onde as pessoas terão acesso ao álcool em gel para a higienização das mãos.

Produtor da feira e diretor da empresa Produshow Eventos, Daniel Menendez, adianta algumas novidades que vêm sendo preparadas. “Desenvolvemos a planta do evento com objetivo de aumentar o espaço físico, ampliando o número de ruas na área dos estandes para que as pessoas possam ter um melhor acesso ao evento. É importante ressaltar que a estrutura também respeitará as normas de segurança pública que neste momento de pandemia se fazem necessárias”, destaca Daniel.

Acompanhe a 6ª FAVESU

Se você não quiser perder nada dos preparativos e dos bastidores de toda a preparação para a 6ª FAVESU, fique de olho nas redes sociais e também no site do evento, que, em breve, muitas novidades serão divulgadas, em primeira mão, nestes canais. Confira abaixo os links de acesso:

Site: http://favesu.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/favesuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/Favesu

Conheça a FAVESU

Maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES).

Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na quinta edição, realizada em 2019, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com 2.500 participações de pessoas que puderam conferir de perto diversas novidades apresentadas por 70 empresas. Além disso, durante os dois dias de feira, foram promovidas 15 horas de eventos de técnicos e um percentual de 76% de negócios fechados.

Ao longo dessas cinco edições já realizadas, o evento se tornou um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, concursos de qualidades de ovos, espaços científicos, feiras de negócios e o espaço gourmet.

Fonte: Assessoria

Notícias Dia do Churrasco

ABPA inicia campanha por mais carnes de aves e de suínos na grelha

Em parceria com a Asgav e o SIPS, entidade realizou uma ação durante a ExpoChurrasco, em que foram servidos mais de 200 quilos de cortes assados, incluindo pratos especiais preparados pelo chef Marcelo Bortolon. A iniciativa continuará com a divulgação de vídeos nas redes sociais da ABPA, destacando a variedade e o potencial dessas carnes para grelha.

Publicado em

em

Foto: Shutterstock

Às vésperas do Dia Nacional do Churrasco, comemorado em 24 de abril, a ABPA deu início a uma mobilização para estimular a adoção de mais cortes de carne de frango e de carne suína no cardápio das confraternizações que envolvam preparos na churrasqueira.

No último fim de semana, a ABPA promoveu, em parceria com a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e o Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (SIPS) uma grande ação em meio à ExpoChurrasco, em Porto Alegre (RS).

Foram mais de 200 quilos de cortes de aves e de suínos assados e servidos ao longo das seis horas de evento, incluindo o preparo de pratos especiais sob a batuta do chef Marcelo Bortolon – um verdadeiro convite à degustação de cortes diferenciados para a grelha.

E a promoção dos cortes para churrasco não terminou no evento gaúcho. A partir das imagens capturadas na ação, uma série de vídeos ilustrativos e informativos sobre cortes diferenciados para o churrasco será difundida nas redes sociais institucionais e de consumo da ABPA.  O primeiro deles chegou às redes da ABPA hoje, e pode ser conferido no link https://www.instagram.com/reel/C6Hdy_wxgw-/?igsh=MWg1aDQwbTh4Z3E5dw%3D%3D.

“Queremos despertar a criatividade do público para mais cortes de carnes suínas e de aves nos churrascos. Além da praticidade e do sabor que casam muito bem com as grelhas, são produtos acessíveis e que tem todo o potencial para ganhar ainda mais protagonismo. Vamos focar nossa campanha nessas características, que são diferenciais nestas proteínas”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Fonte: Assessoria ABPA
Continue Lendo

Notícias

Quarenta empresas de nutrição animal participam do SIAVS 2024

Maior feira dos setores no Brasil reunirá diversas soluções para a cadeia produtiva

Publicado em

em

Foto O Presente Rural

Cerca de quarenta empresas fornecedoras em diversos segmentos da área de nutrição animal já confirmaram participação na exposição do Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) – entidade organizadora do evento – empresas com variados perfis estarão no espaço de exposição do evento, de empresas brasileiras a grandes multinacionais, com focos variados dentro da nutrição animal.

As empresas se somam às outras centenas de marcas presentes no SIAVS, de agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango, carne suína, carne bovina, ovos e peixes de cultivo, além de fornecedores de equipamentos, genética, insumos farmacêuticos e outros elos da cadeia produtiva que estarão nos mais de 22 mil metros quadrados destinados apenas à área de exposição.

“Temos presença massiva de segmentos inteiros dentro da exposição do SIAVS, que cresceu já 50% em relação à edição passada. Esta forte expansão é um marco importante do que se espera para a edição deste ano, com novos recordes registrados”, avalia o diretor da feira do SIAVS, José Perboyre.


Informações sobre expositores, credenciamento e detalhes da programação estão disponíveis no site do evento.

Fonte: ABPA
Continue Lendo

Notícias

Porto de Paranaguá bate recorde de movimentação em 24 horas: 146 mil toneladas

Foram mais de 146 mil toneladas movimentadas no corredor de exportação em três navios com destino à China e Espanha. O número representa um aumento de 5% em relação à marca anterior, registrada entre os dias 29 e 30 de agosto de 2019 (138.988,98 toneladas).

Publicado em

em

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Mais de 146 mil toneladas de soja foram movimentadas no Corredor de Exportação Leste do Porto de Paranaguá entre os dias 20 e 21 de abril, o que significa um recorde operacional em 24 horas (entre todos os produtos). O número também representa um aumento de 5% em relação à marca anterior, registrada entre os dias 29 e 30 de agosto de 2019 (138.988,98 toneladas).

“Três berços movimentaram mais de 146 mil toneladas de grãos e farelos de soja com destino à China e Espanha. A movimentação com excelência na operação de três navios permitiu mais um recorde histórico para a Portos do Paraná”, disse o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. “Estes números são resultados dos investimentos em gestão portuária dos portos paranaenses”. Três embarcações receberam o produto: Nikolas D, Guo Yuan 32 e Guo Yuan 82.

Ele cita como fatores responsáveis pelo recorde a manutenção de equipamentos e estratégias logísticas para melhor aproveitamento dos berços e das equipes da operação, além da demanda mundial pela commodity. “A movimentação total também trouxe resultados importantes para as empresas envolvidas. Oito terminais embarcaram mais de mil toneladas/hora por equipamento. É um número impressionante alcançado devido às manutenções anuais e à inteligência logística portuária”, enfatizou Garcia.

Este trabalho de planejamento operacional e de engenharia rendeu aos portos paranaenses quatro prêmios de gestão portuária pelo governo federal. Atualmente os portos paranaenses são reconhecidos pela melhor administração do Brasil. Os portos de Paranaguá e Antonina alcançaram a nota máxima no Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (IGAP) na principal categoria entre os portos públicos brasileiros.

Recordes

Além dos números expressivos em movimentação diária, os portos de Paranaguá e Antonina registraram oito recordes seguidos de produtividade mensal, desde agosto de 2023. O mais recente foi em março deste ano, com 5.968.934 toneladas movimentadas, 11% a mais que em 2023 (5.357.799 toneladas).

Além dos oito meses de recordes seguidos, os números gerais revelam um crescimento significativo em 2024. No primeiro trimestre houve aumento de 16% em comparação ao ano passado. Foram mais de 16 milhões de toneladas movimentadas só este ano. Na exportação, os destaques vão para as commodities de soja e açúcar, já na importação o fertilizante é o produto mais movimentado.

Fonte: AEN-PR
Continue Lendo
SIAVS 2024 E

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.