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50% menos cios repetidos e mais leitões nascidos vivos, como alcançar isso na sua granja?

O MS Drycare Plus é parte de uma solução completa que visa elevar os padrões de higiene na produção animal.

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Foto e texto: Assessoria

Adequadas condições de umidade e temperatura são de grande importância para gerar bem-estar e melhorar os índices produtivos na produção animal. Os níveis de umidade precisam ser controlados, não só no ar, mas principalmente nos pisos ou em outras superfícies onde os animais se deitam ou caminham. A exposição contínua à umidade pode danificar a pele e potencializar a proliferação de patógenos.

O setor de reprodução na suinocultura é fundamental para a rentabilidade da granja, pois é nesse setor que todo o ciclo se inicia. Retornos de cios em granjas são um sinal de prejuízo. Muitos desses prejuízos estão relacionados à ambiência, na qual o excesso de umidade nas baias gera um ambiente propício para a proliferação de bactérias e fungos. Há sempre umidade presente nas baias, seja nos dejetos, na urina dos animais ou próximo aos bebedouros. Pensando nesse desafio enfrentado nas granjas, a MS Schippers desenvolveu uma excelente solução tecnológica: o pó de higiene MS DryCare Plus.

O pó de higiene MS DryCare Plus contém uma mistura de óleos naturais à base de extratos de plantas, que têm um efeito positivo sobre a qualidade do ar e a saúde respiratória dos animais. Possui alta capacidade de absorção (>200%), alto rendimento, pH neutro, melhora a saúde e o conforto dos animais, não impregna nas instalações e resulta em um efeito positivo na higiene.

O MS DryCare Plus foi especialmente desenvolvido para ser aplicado em instalações pecuárias, incluindo baias de inseminação, de gestação, de parto, de maternidade de suínos e escamoteadores. Com sua alta capacidade de absorção e efeito secante, o MS DryCare Plus contribui de forma eficaz para a melhoria da saúde e do bem-estar dos animais.

Logo após o desmame, em torno de 4 a 6 dias, as fêmeas suínas entram no cio e inicia-se o protocolo de inseminação. O momento da inseminação requer cuidados específicos de higienização, e o uso do MS DryCare Plus ajuda a reduzir a carga bacteriana ambiental quando aplicado nesse período.

Em uma granja modelo, os benefícios do uso do MS DryCare Plus no pós-desmame foram os seguintes:

  • Redução da pressão de germinação;
  • Declínio de mais de 50% na repetição de cios em 21 dias;
  • Redução da inflamação do úbere e do útero;
  • Melhoria no índice de ciclo;
  • Maior porcentagem de leitões desmamados por porca por ano;
  • Aumento no número de leitões nascidos vivos por matriz.

Recomendação de protocolo de uso:

Pós-desmame: Após a raspagem de dejetos, espalhar 50 g de MS DryCare Plus em cada baia, uma vez ao dia. Realizar 4 aplicações no total, sendo a primeira aplicação logo após o desmame (Dia 0), a segunda aplicação após 48 h (Dia 2) e as outras duas aplicações sucessivas após 48 h (Dias 4 e 5) durante a inseminação.

O MS Drycare Plus é parte de uma solução completa que visa elevar os padrões de higiene na produção animal.

MS Gold – Os melhores produtos para higiene na produção animal.

Fonte: Assessoria

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Minerva Foods conclui operação para aquisição de plantas de abate e desossa da Marfrig no Brasil, Chile e Argentina

Com o fechamento da transação nos três países, a Companhia passa a ser a segunda maior produtora de carne bovina da América do Sul e amplia seu acesso a mercados internacionais, como América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia.

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Fotos: Divulgação/Minerva Foods

A Minerva Foods (Minerva S.A. – B3: BEEF3 | OTC – Nasdaq International: MRVSY), líder em exportação de carne bovina in natura e seus derivados na América do Sul, após receber a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), concluiu nesta data a aquisição de ativos da Marfrig no Brasil. Com isso, a Companhia conclui a aquisição de 13 plantas de abate e desossa de bovinos e ovinos e um centro de distribuição à sua operação, conforme transação anunciada em agosto do ano passado.

A partir de agora, a Companhia passa a ter porte para abater 22.536 cabeças/dia, em 21 plantas no mercado brasileiro. A empresa também avança com a integração de 1 planta de abate e desossa de bovinos na Argentina, e outra de ovinos no Chile, parte da mesma transação, e com isso poderá abater 5.978 cabeças/dia, em seis plantas no território argentino; já a operação de ovinos passará a ser de 25.716 cabeças/dia, nas cinco plantas localizadas nos mercados australiano e território chileno.

Esse movimento amplia o acesso da empresa a clientes internacionais, passando a ter mais exposição a mercados como América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia e, inclusive, se torna o principal fornecedor de carne bovina para a China, com o maior número de plantas do setor habilitadas a exportar para o país asiático.

A integração das novas plantas contribui ainda para que a Minerva Foods esteja cada vez mais bem posicionada para atender à crescente demanda mundial por carne bovina, por meio de uma plataforma marcada pela eficiência na produção a partir da América do Sul, maximizando as vantagens competitivas do nosso continente e ampliando as oportunidades com a captura de sinergias operacionais e comerciais.

Esse movimento permite à Companhia maximizar a sua capacidade no mercado global de proteína animal, minimizando riscos e potencializando as oportunidades, além de operar de maneira mais eficiente os ciclos produtivos de gado nos diversos países do continente. O negócio também fortalece a posição da Minerva Foods no mercado interno, já que a empresa passa a ser a segunda maior produtora de carne bovina na América do Sul, ampliando também o acesso e capilaridade no mercado doméstico sul-americano.

Segundo Fernando Queiroz, CEO da Minerva Foods, a conclusão desta etapa é um importante passo na estratégia de negócios da Companhia, complementando as operações na América do Sul. “Ao longo de mais de 30 anos, construímos uma trajetória sólida no mercado de proteína animal, criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza. Estamos satisfeitos por dar mais um passo relevante em nosso posicionamento global, e ainda mais entusiasmados para fortalecer o nosso time com os novos integrantes que farão parte da nossa equipe, como fruto da integração das novas plantas” – explica o executivo.

A transação com a Marfrig inclui ainda a aquisição de 3 plantas de abate e desossa de bovinos no Uruguai, que estão em análise pela autoridade concorrencial no país. No total, o negócio deverá abranger a compra de 16 plantas de abate e desossa em toda a América do Sul, além de um centro de distribuição no Brasil, contemplando um investimento total de aproximadamente R$ 7,5 bilhões.

Fonte: Assessoria Minerva Foods
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Relatório de Sustentabilidade do Grupo MCassab destaca compromisso socioambiental da Fider Pescados

Tem como propósito cuidar das pessoas e do meio ambiente, combinando peixes saudáveis e nutritivos com uma produção ambientalmente responsável.

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Foto: Divulgação/MCassab

A Fider Pescados reforça o compromisso com a sustentabilidade e a produção responsável de alimentos no terceiro Relatório de Sustentabilidade, do Grupo MCassab, do qual faz parte.  “Temos como propósito cuidar das pessoas e do meio ambiente, combinando peixes saudáveis e nutritivos com uma produção ambientalmente responsável”, destaca Juliano Kubitza, diretor da Fider Pescados, maior produtora de tilápia do estado de São Paulo.  O Relatório é anual é tem como objetivo compartilhar as iniciativas e resultados sociais, econômicos, ambientais e de governança do negócio do Grupo.

Destaque para a economia circular da Fider. Nada se perde. Os peixes são retirados da fazenda de criação, na Represa de Jaguara, em Rifaina (SP) e seguem para a indústria de processamento. Os filés são embalados e seguem para comercialização. Enquanto isso, os resíduos são utilizados como matérias-primas da fábrica de farinhas e óleo.

“Mais de 4 mil toneladas de subprodutos foram transformadas em farinhas e óleo, em 2023, fortalecendo a circularidade da nossa operação. Os produtos gerados foram comercializados no mercado interno e exportados para Estados Unidos e Ásia”, informa Kubitza.

Outra iniciativa importante da Fider foi iniciar a extração de sedimentos do fundo da Represa de Jaguara para transformar em adubo organomineral e atingir equilíbrio entre o aporte e a extração do elemento fósforo do ambiente de cultivo.

Com olhar na qualidade da tilápia produzida e na sustentabilidade do processo, a Fider definiu metas para os próximos anos. Em 2025, a empresa quer reduzir em 20% o consumo de água por quilo de peixe abatido; até 2026, a meta é ser resíduo zero aterro, reforçando o compromisso com a gestão responsável de resíduos.

A Fider também prioriza o cuidado com a área de preservação permanente. Além do plantio de 15 mil árvores nativas para proteger o solo e as margens da represa de Jaguara, a empresa realiza ações para proteção da fauna e flora, incluindo mapeamento de espécies, instalação de transpositores de fauna e colaboração com ações de salvamento de animais silvestres.

Além disso, tem vários prêmios e certificações internacionais, como o Prêmio Necton: categoria inovação em produtos e processos na piscicultura; Best Aquaculture Practices (BAP), Seafood Processing Standard Certification e Aquaculture Stewardship Council (ASC), que atestam a produção responsável e sustentável da tilápia.

O Relatório de Sustentabilidade do Grupo MCassab, pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Assessoria MCassab
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Gerente de negócios da Novus fortalecendo parcerias no Brasil

Responsável por fortalecer o relacionamento com os atuais clientes de aves, suínos e laticínios, acelerando o relacionamento com novos stakeholders e incentivando o trabalho multifuncional entre às equipes de vendas e serviços técnicos.

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Gerente de negócios da Novus, Rodrigo Bernardi - Foto: Divulgação/Novus

Crescendo em uma família de agricultores, Rodrigo Bernardi está trazendo sua experiência e conhecimento no agronegócio brasileiro para parceiros e clientes.

Como novo gerente regional de negócios da Novus no Brasil, Bernardi é responsável por fortalecer o relacionamento com os atuais clientes de aves, suínos e laticínios, acelerando o relacionamento com novos stakeholders e incentivando o trabalho multifuncional entre às equipes de vendas e serviços técnicos.

Rodrigo disse que trabalha para entender as necessidades do cliente e encontrar soluções que atendam às suas circunstâncias específicas.

“Mesmo num único país, não existem duas produções iguais. Os produtores têm formas e práticas de gestão únicos, os nutricionistas têm objetivos diferentes a cumprir. Por isso é importante ouvir o cliente e responder às suas necessidades”, afirma.

O Diretor Comercial da Novus para a América Latina, Alessandro Lima, disse que Bernardi possui habilidades singulares que lhe permitem se conectar com os clientes de uma forma mais pessoal.

“Além de grandes habilidades técnicas, ele é muito voltado a pessoas. Rodrigo quer criar parcerias duradouras”, afirma Lima. “Ele fará a diferença no desempenho animal e na lucratividade do cliente porque equilibra uma visão estratégica com excelente execução.”

Antes de ingressar na Novus, Bernardi atuou como diretor regional de negócios do Grupo SAN, como gerente comercial e depois gerente nacional de vendas na SANPHAR Saúde Animal Ltda., e como supervisor de produção de frangos de corte na BRF.

Possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado em produção animal pela Universidade Federal da Grande Dourados.

Para obter informações sobre as opções de nutrição inteligente que Bernardi está compartilhando com os clientes, acesse clicando aqui.

Fonte: Assessoria Novus
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