Empresas
1º Workshop Tectron de Suinocultura mostra resultados de sucesso de cooperativas e discute o mercado de carnes
Cerca de 70 pessoas se reuniram no Olinda Hotel e Eventos, em Toledo, para participar da primeira edição do evento.
O 1º Workshop Tectron de Suinocultura, realizado no dia 06 de outubro, reuniu cerca de 70 pessoas, entre presidentes, diretores, gestores, proprietários e equipe técnica, no Olinda Hotel e Eventos, em Toledo. Na ocasião, o público teve a oportunidade de prestigiar os resultados de sucesso de cooperativas parceiras da Tectron e discutir sobre o mercado mundial de carnes.
Após a abertura oficial, o primeiro palestrantes a assumir o microfone foio coordenador de pecuária suinícola da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Ricardo Cogo, que apresentou a estrutura de uma das Unidades Produtoras de Leitões (UPL) da cooperativa, considerada uma das mais modernas da América Latina. Ele também comentou os desafios do trabalho.
Depois de Cogo, foi a vez do gerente de integração de suínos e leite da Copacol, Émerson De Bastiani falar aos presentes. O gerente trouxe para o público os resultados da cooperativa em engordas de suínos e surpreendeu a todos. Na oportunidade, o presidente da Tectron, Daniel Pigatto Monteiro entregou a De Bastianie ao gerente de produção animal, Irineu Dantes Peron uma placa parabenizando a cooperativa pelos excelentes números alcançados.
O workshop continuou com uma palestra de Daniel Pigatto Monteiro, que falou sobre estratégias de alimentação. “Acredito que o público concordou com a ideia de que excelentes resultados zootécnicos, ou seja, produtividade, atrelada a uma responsabilidade econômica é o que paga a conta e permite crescer de maneira saudável na suinocultura moderna. O diagnóstico empresarial que a Tectron realiza nos clientes permite maior lucratividade por suíno abatido, mesmo em tempos de alto custo de grãos”, comentou o diretor.
A programação foi encerrada com a palestra do consultor Osler Desouzart. Ele atualizou o público sobre o mercado mundial de carnes, prevendo as mudanças que devem ocorrer nos próximos anos.
O 1º Workshop Tectron de Suinocultura cumpriu com o objetivo esperado, de abrir espaço para clientes mostrarem suas conquistas, segundo a gerente técnica comercial, Débora Reolon. “Sempre que um parceiro/cliente vem falar de suas experiências e de seus bons resultados, os eventos têm uma conexão maior com a linguagem do campo. E os demais clientes presentes puderam trocar experiências e perceber que é possível também ter um excelente resultado e que temos caminhos para isso”, afirma.
O gerente de negócios de suinocultura, Renato Urbancic comenta que o evento superou as expectativas. “Presidentes, diretores, proprietários, gerentes e técnicos de empresas de produção de suínos tiveram a oportunidade de assistir apresentações e discussões de altíssimo nível”, ressaltou.
Sobre a Tectron:
A Tectron Nutrição e Saúde Animal é uma empresa multinacional brasileira, com sede na cidade de Toledo, no oeste do Paraná, que atua desde 2002 com o objetivo de levar ao mercado de nutrição animal soluções inteligentes.
Antecipar tendências é uma postura da empresa que mantém alianças estratégicas com corporações internacionais expoentes em áreas de pesquisas e desenvolvimento relacionado à nutrição e saúde animal.
Com tecnologias nacionais sendo exportadas para sete países e em fase final de registros em mais de 30 países, a Tectron pretende ser reconhecida como empresa de classe mundial até 2020.
Fonte: Ass. de Imprensa Tectron

Empresas
PolySell anuncia Marcelo Fernandes Faria como novo Diretor Executivo de Negócios
A PolySell, referência no Brasil e na América Latina em soluções para limpeza, desinfecção, nutrição animal, ambiência e higiene pessoal, anuncia a chegada de Marcelo Fernandes Faria como seu novo Diretor Executivo de Negócios.

Marcelo é médico veterinário, com aproximadamente 28 anos de experiência profissional, atuando de forma integrada nas áreas de saúde e nutrição animal, biotecnologia, produção, suporte técnico comercial, internacionalização, M&A e gestão de negócios. Ao longo de sua trajetória, construiu uma carreira sólida tanto no mercado brasileiro quanto internacional, com atuação direta em diferentes países, múltiplos segmentos animais de produção, animais de companhia, canais de distribuição e ambientes altamente competitivos.
Além da formação em Medicina Veterinária, o executivo possui três pós-graduações em gestão de negócios, reforçando sua capacidade de unir conhecimento técnico profundo à visão estratégica, organização empresarial e crescimento sustentável. Essa combinação tem sido determinante em sua atuação ao longo dos anos, sempre com foco em estruturação de negócios, desenvolvimento de equipes e geração consistente de resultados.
Ao longo de sua carreira, Marcelo esteve envolvido em projetos fora do Brasil, com relacionamento próximo a clientes industriais, benchmarking internacional e construção de estratégias de posicionamento e expansão de marcas.
“Além de sua capacidade na estruturação e desenvolvimento de negócios, a experiência internacional de Marcelo foi um dos fatores chave para sua contratação”, comenta Vanderson Camilo, CEO da PolySell.
Na PolySell, Marcelo assume a responsabilidade pelas áreas comercial, técnica e de marketing, com o objetivo de organizar e fortalecer a estrutura do negócio, ampliar oportunidades comerciais, avaliar e potencializar o portfólio atual, desenvolver novas soluções, além de liderar iniciativas de crescimento e expansão da companhia.
Embora a PolySell tenha uma atuação historicamente muito forte nos segmentos de aves e suínos, a empresa já conta com um portfólio robusto e tecnicamente validado, aplicável a diversas espécies e sistemas de produção animal.
“Um dos focos estratégicos desta nova fase será ampliar a presença da PolySell em outros segmentos e regiões, aproveitando soluções que já estão dentro de casa e expandindo sua aplicação e alcance, sem depender exclusivamente do desenvolvimento de novos produtos”, destaca Faria.
“Chego à PolySell com o desafio de estruturar, integrar e expandir um negócio que já é referência na América Latina. A empresa possui um portfólio sólido, conhecimento técnico consistente e uma base muito forte. O foco agora é organizar essa estrutura, ampliar a atuação em diferentes segmentos e conectar a PolySell de forma ainda mais próxima ao mercado global”, afirma o executivo.
A chegada de Marcelo Fernandes Faria reforça o posicionamento da PolySell como uma empresa que alia conhecimento técnico, gestão profissional e visão internacional, com foco em biosseguridade aplicada à produtividade, sustentabilidade e evolução da produção animal em múltiplos segmentos.
Empresas
Agroceres Multimix reforça parceria com Copagril durante Agroshow 2026
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.

Fortalecendo uma relação construída ao longo de mais de duas décadas com a Copagril e seus associados, a Agroceres Multimix esteve presente no Agroshow 2026, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, na Estação Experimental Copagril em Marechal Cândido Rondon (PR).
O evento, já consolidado como um dos mais importantes do agronegócio no Oeste do Paraná, reuniu produtores, parceiros e especialistas em torno de inovação, tecnologia e conhecimento técnico.
“A Agroceres Multimix participa do Agroshow há muitos anos, e o principal objetivo sempre foi fortalecer o relacionamento com a Copagril, com sua equipe técnica e com os produtores associados, que já são nossos parceiros. É um momento de proximidade, troca e construção conjunta”, destaca Fausto Maluf, consultor técnico comercial da empresa na região Oeste do Paraná.
Atualmente, a Agroceres Multimix fornece à Copagril a linha de premixes vitamínico-minerais utilizados nas fases de lactação, crescimento e terminação na suinocultura, com produtos disponíveis tanto nas lojas agropecuárias quanto na fábrica de ração e fomento da cooperativa.
Mais do que uma relação comercial, a parceria se estende à consultoria técnica, com atuação em fábrica, a campo e em áreas como sanidade e manejo.
O Oeste do Paraná é reconhecido como um dos principais polos de produção e exportação de proteína animal do país, resultado de um histórico ligado à colonização e ao forte papel das cooperativas no fomento da atividade. Nesse contexto, o Agroshow cumpre papel estratégico ao promover encontros técnicos, atualização de temas relevantes e integração entre os elos da cadeia produtiva.
Durante os três dias de evento, a Agroceres Multimix recebeu produtores, técnicos e parceiros em seu estande, reforçando seu compromisso com a nutrição animal aliada à assistência técnica e à construção de resultados consistentes no campo.
“Parabenizamos a Copagril pela organização e pela condução de um evento que vai além da exposição de soluções, consolidando-se como um espaço de diálogo, cooperação e evolução contínua do agro regional”, conclui Fausto.
Empresas
Somave Alimentos Amplia Capacidade Produtiva com Aquisição da Sanimax Brasil
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor

A Somave Alimentos concluiu a aquisição das plantas da Sanimax Brasil, após aprovação dos órgãos reguladores e cumprimento das condições precedentes. A operação eleva a capacidade produtiva do grupo, triplicando o volume de transformação de subprodutos provenientes do abate e fortalecendo a atuação no segmento de rendering.
A Somave, que já atua no abate e processamento de aves, amplia sua estratégia de transformação de subprodutos, tanto de origem própria quanto provenientes das principais indústrias do setor. A operação passa a integrar a divisão Somave Feed Ingredients, responsável pela produção de farinhas e óleo dentro de padrões técnicos, operacionais e ambientais.
A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos e sustentáveis da empresa, que incluem a atuação integrada em toda a cadeia de abate de aves. Os subprodutos da indústria passam a ser tratados como ativos relevantes, transformados de forma responsável e sustentável e reinseridos de maneira eficiente na cadeia de abastecimento da avicultura.
