Qualidade de carne - 16.06.2017

VPJ Alimentos é bicampeã em qualidade de carne na Beef Expo, em São Paulo

Empresa apresenta crescimento médio de 40% ao ano, com a comercialização de produtos das linhas Angus, Duroc, Dorper e Frango Diamante
Empresário Valdomiro Poliselli Júnior

Empresário Valdomiro Poliselli Júnior - Foto: Osiris Lambert

A VPJ Alimentos, capitaneada pelo empresário Valdomiro Poliselli Júnior, no dia 6 de junho, foi novamente vencedora do prêmio de Melhor Produtor de Carne de Qualidade do Brasil. O reconhecimento aos esforços da empresa em atender as demandas do segmento gourmet por meio da produção de cortes diferenciados em marmoreio, sabor, suculência e garantia de origem ocorreu durante a Beef Expo, feira de negócios indoor da bovinocultura de corte, realizada em São Paulo (SP).


Durante os agradecimentos, Poliselli afirmou que o prêmio chega para coroar uma história de pioneirismo iniciada há quase duas décadas, quando ele percebeu a carência no fornecimento de cortes especiais no Brasil. Antes abastecido por produtos importados, a VPJ Alimentos ocupou o mercado atendendo o consumidor final brasileiro em boutiques de carne especializadas, restaurantes e supermercados, além de churrascarias e redes de fast food.

 

“Controlamos todas as etapas da produção, do campo à mesa do consumidor, e trabalhamos para que os clientes tenham uma experiência única ao degustar nossas carnes. Superamos uma série de barreiras, ao longo dos anos, até chegar aos principais endereços de carnes nobres do País”, comemora o empresário cujas marcas de carne estão presentes em estabelecimentos de todo o País.

 
A primeira etapa do processo foi garantir o fornecimento regular de animais por meio de programas de parcerias com fazendeiros e confinadores, estabelecendo critérios de manejo, nutrição e produção de cortes padronizados, tanto em dimensões quanto em textura, sabor e suculência, advindos da raça Angus. A empresa é detentora de um programa inédito, que reúne cinco propriedades rurais do grupo para produzir genética e gado confinado, além de contar com um pool de fornecedores de gado cruza Aberdeen Angus.


Em cada uma das fazendas são aplicadas técnicas de melhoramento genético a partir da importação de sêmen de touros Aberdeen Angus norte-americanos com provas destacadas em marmoreio e rendimento de carcaça. Outras características consideradas na escolha de um touro doador de sêmen são adaptação ao clima tropical e ganho de peso.

 

Genética pinçada com a ajuda de tecnologias como a genômica, antes de ser efetivamente repassada aos parceiros da VPJ Alimentos e ao mercado, de modo geral. Como resultado, a companhia tem apresentado um crescimento médio de 40% ao ano, abastecendo o mercado gourmet mensalmente com 600 toneladas de carnes prime avaliadas sob os rigorosos padrões norte-americanos, reconhecidos em todo o mundo.

 

“Com investimento em infraestrutura e logística, nossa meta é dobrar a produção. Temos regularidade no fornecimento e a demanda brasileira por carne de qualidade não para de crescer”, revela Antônio Miranda, gerente da VPJ Alimentos. Deste trabalho, nascem uma gama de cortes dos quais muitos são exclusivos da empresa. Produtos que integram, entre outros, o cardápio do Barbacoa, Empório Santa Luzia e Grupo Pão de Açúcar na forma de steaks, linguiças e hambúrgueres processados sem aditivos de rendimento ou sabor.

 

“O hambúrguer de picanha, por exemplo, tem esse sabor porque é feito apenas com picanha”, esclarece o gerente da VPJ Alimentos. Destaque também para a Reserva Especial VPJ, formada pela linha Black Angus, onde os cortes são classificados conforme seus índices de marmorização; e o Blend Burguer sem tempero, que se apresenta em embalagens de 420g.


Neste ano, a Beef Expo homenageou empreendedores rurais e profissionais do setor pecuário em nove categorias. Os mais lembrados foram eleitos pelos internautas através do site do evento, que, neste ano, enalteceu o segmento de carnes especiais, com debates e cursos ministrados por mestres churrasqueiros.

Fonte: Ass. de Imprensa

Sindiavipar

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na FazendaSindiaviparFACTA- SINDIAVIPAR