Capacitação - 13.11.2017

VII Encontro de Produtores de Material Genético do Estado é realizado pela ACCS

Evento promoveu a troca de experiências e momentos de lazer entre suinocultores e seus familiares

- Divulgação/Assessoria

Suinocultores de várias regiões de Santa Catarina participaram no município de São Carlos do VII Encontro de Produtores de Material Genético do Estado, evento realizado pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). A programação ocorreu entre os dias 10 e 12 de novembro, no Pratas Thermas Resort & Convention, oportunizando momentos de reflexão acerca da atividade suinícola e de lazer para os convidados e suas famílias.

A programação iniciou na sexta-feira a tarde com o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, recepcionando os convidados. À noite todos participaram de um jantar de boas-vindas, momento em que a maioria aproveitou para confraternizar o reencontro com os amigos.

Abertura oficial

Os convidados participaram no sábado da abertura oficial do Encontro, realizada por Losivanio e pelo vice-presidente Vilson Spessatto. Um diferencial na sétima edição do Encontro foi o espaço aberto para que os representantes das granjas de material contassem um pouco de suas histórias de desafios e superação na atividade. “Precisamos parabenizar a ACCS por ter aberto o espaço para que cada granja pudesse contar um pouquinho de sua história. Espero participar nos próximos anos e que a atividade permaneça fortalecida”, afirma o produtor Edelar Erig, de Pomerode.

Por desenvolver a suinocultura em uma região que não tem tradição na atividade, Erig explica que é importante participar dos eventos da ACCS e também acompanhar as notícias de mercado publicadas no portal da entidade e nos programas de rádio. “Hoje a minha principal ferramenta de informação é o site da ACCS para acompanhar como a atividade está se desenvolvendo”.

O presidente da ACCS proferiu uma palestra onde apresentou todas as ações desenvolvidas pela Associação e também fez projeções acerca do agronegócio. “Realizamos, mais uma vez, com sucesso esse grande evento. Desde que assumimos a primeira gestão da ACCS a gente tinha a preocupação de valorizar esses produtores que melhoram a qualidade da genética de Santa Catarina. Neste ano a emoção marcou o evento com os representantes das granjas dividindo suas histórias. Precisamos agradecer o carinho dos participantes”.

Palestra motivacional

Na noite de sábado, suinocultores e seus familiares assistiram a palestra “Faça da Vida um Show”, com o palestrante Roselei Luiz Angst. O publico presente pode sorrir e também se emocionar com os diversos temas abordados ao longo da palestra. “Esperamos que todos possam voltar para suas casas e ver a vida de outra forma, não sendo escravo das metas. Agradecemos a parceria consolidada com o Sistema Faesc/Senar para pudéssemos proporcionar este momento para os produtores”, avalia o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.

Reunião da diretoria

Dentro da programação, os membros da diretoria reeleita se reuniram para conversar sobre as metas de trabalho para os próximos quatro anos.

Fonte: Assessoria ACCS

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

Farmácia na Fazenda