SBSA - 13.03.2018

SBSA promove palestra sobre ambiência e as leis da termodinâmica

Especialista defende que aves menos estressadas tem melhores respostas imunológicas, melhor qualidade de carcaças, menores condenações e índices de mortalidades e melhores pesos finais

- Arquivo/OP Rural

Em tempos de discussões e barreiras que levam em conta o bem estar animal, discutir ambiência não é mais uma opção e sim uma condição para exportar para determinados mercados. O tema será abordado pelo médico veterinário e consultor Lederson Lima que explica que “o objetivo da palestra é mostrar aos envolvidos na atividade que precisamos dar atenção para os animais para que eles possam expressar todo o potencial genético que dispomos hoje em dia. Temos muitos desafios relacionados ao ambiente em que confinamos estes animais, que coíbem tal desenvolvimento”, informa.

Lederson destaca ainda que todos podem contribuir e muito com a atividade. “Minha sugestão é que devemos olhar os animais como indivíduos, respeitando sua fisiologia e comportamentos, e desta maneira estaremos proporcionando condições favoráveis para o completo desempenho genético que as aves possuem”, comenta.

Sobre ambiência, Lederson alerta: “Teremos aves menos estressadas com melhores respostas imunológicas, melhor qualidade de carcaças, menores condenações, menores mortalidades finais, melhores pesos finais, melhores conversões alimentares e, consequentemente, menor custo de produção”, enfatiza.

A palestra faz parte da programação que abordará temas relevantes para toda a cadeia avícola e tendências do mercado mundial de grãos e perspectivas brasileiras, inovações de mercado em relação ao consumidor e mídias sociais, uso racional de antibióticos e novas alternativas para a manutenção da sanidade intestinal das aves. Também estarão em discussão a metagenômica e as novas ferramentas para tomada de decisão em saúde intestinal e o impacto do Tratamento Térmico e dos Processos Subsequentes sobre os Nutrientes, Microbiologia e Forma Física da Dieta e Eficiência alimentar em frangos de corte.

As inscrições podem ser feitas no site do evento, com valor diferenciado até a quinta-feira (15).

Fonte: Assessoria

ACAV 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

INTERCONFACAV 2018IntercortePORK EXPO 2018FACTA Dez 2018ACSURS