SBSA - 07.02.2018

Programação científica do XIX SBSA surpreende em 2018

Consolidada feira de negócios, a X Poultry Fair reunirá mais de 50 empresas e 1.500 participantes

- Arquivo/OP Rural

O XIX Simpósio Brasil Sul de Avicultura & X Brasil Sul Poultry Fair que serão realizados nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó, SC, chega a décima nona edição com debates que reunirão especialistas brasileiros e internacionais discutindo tendências e gargalos da produção mundial. Indicadores alertam para necessidade de promover análises e atualizar conhecimento, missão dos eventos promovidos pelo NUCLEOVET há quase duas décadas, apresentando tendências e novidades em sanidade, nutrição, manejo e ambiência na avicultura.

De olho nos indicadores que sinalizam para 2018, de acordo com as projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), sobre as tendências da carne de frango, sugerem que a produção mundial deve aumentar 1,2%, e o Brasil deve ter desempenho ligeiramente melhor com expectativa de expansão de 2,26% em relação a 2017. Pelos números do USDA os quatro primeiros produtores – EUA, Brasil, União Europeia (UE) e China, na verdade um conglomerado de 31 países, 28 deles integrantes da UE – são responsáveis por mais de 60% da produção mundial. Pensando em destinar o excedente do mercado interno para as exportações, o setor precisa estar alerta para a necessidade de a avicultura nacional seguir cumprindo os requisitos sanitários exigidos por importantes demandantes internacionais.

O médico veterinário Rodrigo Santana Toledo, presidente do NUCLEOVET destaca "O Simpósio Brasil Sul de Avicultura é organizado por profissionais que atuam diretamente na atividade e com isso conseguimos trazer para os eventos os temas que a agroindústria, o setor produtivo e o mercado como um todo têm interesse. Outro ponto de extrema importância é ouvir com muita atenção as demandas de todos os profissionais do setor tanto na parte técnica como na organização geral dos eventos", complementa.

Alinhado com as demandas do setor a programação do XIX SBSA abre no dia 10 de abril de 2018, às 14 horas, com o Painel "Práticas de manejo em frangos de corte". Entre os temas discutidos estão "Desafios em relação a qualidade da mão-de-obra frente as novas tecnologias e seus efeitos nos parâmetros produtivos"; "Ambiência e as leis da termodinâmica"; e "Manejo da cama aviária e impactos na produção de gases". Em seguida uma mesa redonda de perguntas e respostas aprofunda o tema com a participação dos inscritos.

A palestra de abertura fica por conta do economista especializado em finanças internacionais e apresentador de televisão Ricardo Amorim que vai falar sobre economia e tendências.  Um dos palestrantes mais requisitados no setor de negócios, Amorim é presidente da Ricam Consultoria. Economista, pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, o palestrante Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior.

Na programação do simpósio serão debatidos ainda as tendências do mercado mundial de grãos e perspectivas brasileiras, uso racional de antibióticos e novas alternativas, eficiência alimentar em frangos de corte, inter-relação de desempenho sanidade e fatores extrínsecos sobre a saúde intestinal, salmoneloses - controle e resultado práticos na Europa entre outros temas de interesse da cadeia produtiva.

Fonte: Assessoria

Intercorte

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACSURSFACTA 2018SINSUI 2018PORK EXPO 2018Intercorte