Ovos RS - 11.10.2017

O perfeito início da vida tem a forma de um ovo

Dia Mundial do Ovo é comemorado na sexta-feira, dia 13 de Outubro
O Presente Rural

O Presente Rural - Arquivo

A sexta-feira, 13 de outubro de 2017, terá um sensacional início quando celebrarmos o Dia Mundial do Ovo. Neste ano, uma série de eventos internacionais e campanhas promoverão a contribuição dada pelos ovos para atender às necessidades nutricionais da comunidade global – desde antes de nascermos.

Um benefício para o corpo de todos

Os ovos têm um valioso papel a desempenhar nos primeiros estágios do desenvolvimento humano e podem continuar proporcionando um significativo benefício durante toda a nossa vida. Com o poder de alimentar sustentavelmente o mundo, os ovos com proteína de alta qualidade, vitaminas essenciais e minerais são essenciais para:

- O desenvolvimento fetal; 

- O desenvolvimento de um cérebro saudável em crianças pequenas;

- Melhorar os níveis de concentração na escola, no trabalho e nas brincadeiras.

Em um reconhecimento dos comprovados benefícios para a saúde proporcionados pelos ovos, particularmente para as crianças, o Dia Mundial do Ovo deste ano tem atividades alusivas aos ovos, com os organizadores convidando os jovens e os mais velhos a "quebrá-los" compartilhando as piadas de ovos mais engraçadas em suas redes sociais.

O pequeno ovo com grandes possibilidades e grandes risadas 

O evento anual é organizado pela World Egg Organisation (WEO – Organização Mundial do Ovo). Julian Madeley, diretor-geral da WEO, explica como a atividade deste ano provocará sorrisos: "Nos últimos 22 anos, comunicamos o impacto positivo que os ovos podem ter em nossas vidas. Eles não são apenas universalmente benéficos para a nossa saúde; também descobri que são universalmente divertidos! Tanto em populações desenvolvidas quanto nas populações em desenvolvimento – uma fonte de proteína de alta qualidade é uma necessidade fundamental, e essa é uma mensagem muito séria. No entanto, também queremos envolver o público mais amplo possível, incentivando crianças e pais a compartilhar o lado mais cômico do humilde ovo”.  

Ovos em alta

O Dia Mundial do Ovo é celebrado em mais de 40 países, da Austrália ao Zimbábue. No ano passado, a campanha foi adotada por organizações tão diversas como instituições beneficentes e clubes de futebol da Premier League. 2017 deverá atingir um público ainda maior, pois todos nós Apreciamos Sorrisos Gloriosos.

Os ovos como uma força para o bem no mundo são tipificados pelo investimento da International Egg Foundation (Fundação Internacional do Ovo) no Projeto Canaã, na Suazilândia. Os esforços unificados da indústria global de ovos oferecem, através do ovo, uma muito necessária fonte de proteína de alta qualidade a órfãos e crianças locais na comunidade rural da região, onde a desnutrição é uma realidade diária, assim como para um total estimado em 1 bilhão de pessoas.  

O Programa Ovos RS da Associação Gaúcha de Avicultura – ASGAV, Entidade membro oficial da World Egg Organisation (WEO – Organização Mundial do Ovo) e do International Egg Commission – IEC também realiza diversas ações assistenciais para levar as vitaminas e proteínas do ovo para milhões de pessoas. Comenta – José Eduardo dos Santos – Diretor Executivo da ASGAV e Coordenador do Programa Ovos RS.

Divulgar a melhor proteína da natureza

Cheios de boas qualidades e nutrientes essenciais, os ovos oferecem uma solução nutritiva completa. É uma mensagem simples para compartilhar, e você pode ser parte dessa “extraovordinária” celebração na sexta-feira, 13 de outubro. O dia em que o humilde ovo faz o mundo dar gargalhadas.                                    

Fonte: Ass. de Imprensa Asgav

Farmácia na Fazenda

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

NOXONNutriquest TechnofeedACSURSFarmácia na FazendaPORK EXPO 2018