Nutrição - 08.11.2018

No Espírito Santo, entidade representativa da avicultura no Estado e Instituto Ovos Brasil organizam palestras em Faculdades

Eventos são parte das iniciativas da Semana do Ovo

- Divulgação/Assessoria

Como parte de suas muitas ações organizadas para a Semana do Ovo, a Associação de Avicultura do Espírito Santo (AVES), em parceria com o Instituto Ovos Brasil (IOB), realizou apresentações nas Faculdades Multivix e Católica de Vitória, sobre os benefícios do ovo para a saúde, para alunos dos cursos de nutrição e medicina veterinária. Os eventos aconteceram nos dias 29 e 30 de outubro e as palestras estiveram a cargo de uma equipe composta por três profissionais: Lúcia Endriukaite, nutricionista do IOB, Caroline Covre, médica veterinária da AVES, e Aline Nitz, coordenadora técnica da entidade capixaba. Quase 200 estudantes participaram das apresentações.

Aline Nitz abriu o ciclo de palestras falando sobre “A Produção Brasileira e Capixaba de Ovos”. Ela levou aos alunos informações importantes como a de que o Espírito Santo é o terceiro maior produtor de ovos do país, com 13 milhões de unidades sendo produzidas por dia no Estado. E Santa Maria de Jetibá é o primeiro município na produção de ovos do Brasil.

A médica veterinária Carolina Covre falou sobre “A Produção de Ovos: da Granja à Mesa”. Ela abordou o ciclo produtivo dos ovos, desde as matrizes até a chegada do produto à mesa do consumidor. “O nosso objetivo foi mostrar aos alunos todo esse processo, para tomarem conhecimento da produção e até desmistificarem alguns mitos”, afirmou.

Para finalizar, a nutricionista Lúcia Endriukaite mostrou os vários benefícios do consumo de ovos, com o tema “Alimento ovo e a sua importância para a saúde humana”. Ela lembrou que o ovo é uma fonte de proteína, sendo importante para a saúde em todas as faixas etárias. Lúcia também explicou como escolher, armazenar e higienizar os ovos, além de detalhar o tempo de cozimento.

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento. A Semana do Ovo aconteceu de 7 a 12 de outubro, mas as ações continuaram por todo o mês de outubro.

Fonte: Assessoria

FACTA Dez 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

FACTA Dez 2018ACSURSIntercorte