Cooperativismo - 13.04.2018

Lideranças do cooperativismo catarinense participam do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias

Líderes do setor agropecuário de todo o país deverão assistir as palestras e os cases de sucesso de diversas cooperativas

Cerca de 25 líderes e dirigentes de cooperativas de SC participarão do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, que acontecerá a partir desta segunda-feira, dia 16 e terça- feira, dia 17, no hotel Transamérica em SP. Líderes do setor agropecuário de todo o país deverão assistir as palestras e os cases de sucesso de diversas cooperativas, dentre elas, a Aurora Alimentos de SC, onde o vice-presidente Neivor Canton, no segundo dia às 10h30 apresentará o case dos impactos das ações sociais realizadas pelas cooperativas e suas contribuições para a sociedade, trabalho da Fundação Aury Luiz Bodanese.

No dia 17 às 12 horas, Claudio Post, presidente da Fecoagro e Vanir Zanatta, presidente da Cooperja de Jacinto Machado irão participar da mesa de debates sobre intercooperação. Post vai falar sobre a importância da intercooperação para as cooperativas filiadas, e Vanir Zanatta deve apresentar as vantagens de ser associado à Federação no ponto de vista de usuário da intercooperação. Gilberto Fontana, gerente de Controladoria da Cooperalfa será debatedor do primeiro painel no dia 16, onde o tema será A Importância da Preservação das Margens e a Rentabilidades das Cooperativas. No dia 17, em outra mesa de debates, o diretor executivo da Copercampos, Laerte Izaias Thibes, vai falar sobre a Gestão de Lojas Agropecuárias.

O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, deve participar em dois momentos: na solenidade de abertura no dia 16 às 8h30, no painel dos presidentes, e no dia 17 às 16 horas falando sobre a importância das federações na união cooperativista.

Seja o maestro da sua cooperativa; Sucessão e governança – o segredo para uma cooperativa sustentável; Alta performance em vendas no campo; Inovação que move as cooperativas; Barter de volta para o futuro; Mercado e competitividade no Brasil na produção de grãos: a evolução da intercooperação; Os desafios na estratégia e gestão para líderes cooperativistas; Cenários e perspectivas de políticas econômicas do setor agropecuário no curto, médio e longo prazo; A importância das marcas; A importância da tecnologia nas cooperativas; e Planejamento estratégico para um novo tempo – o futuro das cooperativas começa hoje são alguns dos temas a serem trabalhados em palestras, cases e mesas temáticas.

De SC, além dos presidentes da Ocesc, Luiz Vicente Suzin e da Fecoagro Claudio Post; do vice-presidente da Aurora, Neivor Canton; do deputado Moacir Sopelsa; e do secretário adjunto da Agricultura, Athos de Almeida Lopes Filho; participarão do Encontro representantes das cooperativas: Cooperacel de Campos Novos; Cooperauriverde de Cunha Porã; Coopercampos de Campos Novos; Cooperja de Jacinto Machado; Cooperalfa de Chapecó; Cooper A1 de Palmitos; Coocam de Campos Novos; CooperJuriti de Massaranduba; Ocesc e Fecoagro.

Fonte: Ass. de Imprensa

ACSURS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

FACTA 2018IntercortePORK EXPO 2018ACSURSSINSUI 2018