Pesquisa - 16.05.2018

Fundação MT difunde informações tecnológicas para agrônomos em evento técnico

Esta edição do Encontro Técnico tem como tema “O tempo em movimento” que representa a dinamicidade da atividade agrícola

- Divulgação/Assessoria

Começou na quarta-feira (16) em Cuiabá o 18° Encontro Técnico da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, que tem o objetivo de avaliar a safra de soja, divulgar resultados de pesquisa, difundir tecnologias agrícolas que possam contribuir nas tomadas de decisões dos produtores rurais e dos agrônomos. Até sexta-feira (18), os mais de 300 participantes do evento irão debater sobre o cenário agrícola dentro e fora da porteira, vão dialogar sobre os gargalos da produção e receber informações que ajudam a montar estratégias para planejar e executar as ações na lavoura com maestria.

“Há 25 anos a Fundação MT contribui com a classe produtora através de desenvolvimento de pesquisas e divulgação de informações que são geradas a partir dessas pesquisas. O Encontro Técnico é um evento que gera, há 17 anos, muito conteúdo e fomenta a troca de informações entre os participantes que fazem parte da cadeia de produção agrícola”, destacou Francisco Soares, presidente da Fundação MT.

Esta edição do Encontro Técnico tem como tema “O tempo em movimento” que representa a dinamicidade da atividade agrícola. A lavoura de hoje não é a mesma do passado e o tempo tem um grande papel neste cenário, pois ele não para, e provoca mudanças constantes. Para reforçar essa ideia, a ampulheta foi o símbolo escolhido do evento, com o qual os participantes são convidados a pensar que as decisões feitas agora serão colhidas futuramente. Nesse sentido, considerar as mudanças que acontecem com o solo, com o plantio e com o desenvolvimento da planta são essenciais.

“O XVIII Encontro Técnico propõe um momento de reflexão, discussão e de tomada de decisão pensando não somente em curto prazo, mas também ao longo do tempo. Chegou o momento de refletir as mudanças ocorridas com o tempo e visualizar o futuro que queremos para a agricultura”, explicou Leandro Zancanaro, gestor de Pesquisa da Fundação MT.

A difusão de tecnologia está sendo feito no evento por pesquisadores da Fundação MT e de outras instituições de pesquisa, bem como por consultores e especialistas da área agrícola. Nos três dias do evento eles irão debater sobre o Cenário Econômico Agrícola, Biotecnologia, Herbologia, Nematologia, 10 Anos de Sistemas de Produção, Doenças, Ferrugem e farão um panorama da safra 17/18.

O 18° Encontro Técnico acontece no Hotel Gran Odara.

Fonte: Assessoria

ACAV 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACAV 2018SINSUI 2018ACSURSPORK EXPO 2018Intercorte