Avicultura - 10.08.2018

FACTA comemora 29 anos e já planeja próxima Conferência

Criada com o objetivo de fomentar e transmitir novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável do setor avícola, a fundação é uma organização civil sem fins lucrativos que continua fiel aos propósitos de sua idealizado
Lançamento oficial será no dia 31 de agosto, em Campinas (SP)

Lançamento oficial será no dia 31 de agosto, em Campinas (SP) - Foto: Divulgação

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) completa hoje, 10 de agosto, 29 anos de atuação e já planeja a 36ª edição da Conferência, um dos principais eventos técnicos da avicultura brasileira, que segue na Expo D. Pedro, em parceria com a Fenagra – Feira Internacional da Agroindústria. O lançamento para as empresas será realizado no dia 31/8, na sede da FACTA, em Campinas (SP).

Criada com o objetivo de fomentar e transmitir novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável do setor avícola, a fundação é uma organização civil sem fins lucrativos que continua fiel aos propósitos de sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

A FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica com cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas por meio de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo. Este ano já foi realizado o curso Internacional de Incubação de Ovos e ainda está previsto o curso de Manejo de Matrizes em novembro.

A Fundação disponibiliza também quatro cursos na área de avicultura na plataforma de ensino à distância EAD For US: Construções rurais e ambiência, Básico de bem-estar animal, Bem-estar na avicultura e Biossegurança. As instruções para a inscrição e os valores estão disponíveis no site www.facta.org.br/agenda-avicola/. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail: facta@facta.org.br.

 

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Fonte: Ass. de Imprensa

ACAV 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

IntercorteACAV 2018PORK EXPO 2018VIII ClanaINTERCONFEurotier