Suinocultura - 11.06.2018

Entre em campo com carne suína: ABCS lança campanha nacional para copa do mundo

Campanha com foco no maior fenômeno esportivo da atualidade incentiva consumidores e integrantes do setor a aumentar o consumo da proteína nos dias de jogos

- Divulgação/Assessoria

O futebol é sem dúvidas uma das maiores paixões brasileiras da atualidade e, este ano, o país inteiro se une na torcida pelo bom desempenho do Brasil na Copa do Mundo, e pela conquista do seu título de Hexacampeão no campeonato mundial. Já entrando no espírito esportivo, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança campanha nacional que tem como objetivo engajar toda a suinocultura e consumidores na torcida pela seleção.

Com o slogan “Entre em campo com mais carne suína: Juntos com o Brasil”, a campanha foi apresentada na última sexta-feira (08) aos colaboradores da ABCS, em Brasília (DF), em um momento de confraternização. A equipe se reuniu para o grito que dá início à torcida da cadeia suinícola pelo time brasileiro na Copa do Mundo.

A ABCS promove via redes sociais tanto da instituição quanto do Mais Carne Suína ações com o intuito de aproximar todo o setor em um momento de celebração nacional e incentivar os consumidores a aumentar o consumo da proteína em suas festividades junto a amigos e familiares, unindo duas paixões mundiais: futebol e carne suína.

Uma das ações é voltada para o público externo, envolvendo outra grande preferência do brasileiro: o churrasco. O Escolha Mais vai realizar um sorteio no Instagram, a fim de envolver seus seguidores e engajar o público a ter maior envolvimento com o conceito. A promoção contempla dois vencedores e a premiação contém itens essenciais para compor um bom churrasco para 10 pessoas – são 10 kg de carne suína em cortes diversos, camisetas temáticas e um kit exclusivo com avental, tábua de corte, faca, squeezes e materiais informativos sobre a proteína. A entrega do prêmio acontecerá em 26 de junho, um dia antes do último jogo do Brasil na primeira fase para que os contemplados possam aproveitar o momento com muita carne suína.

Outras novidades das redes sociais são o bolão que será realizado com base em resultados dos jogos do Brasil, das fases semi-finais e final da competição, onde os três primeiros comentários com o palpite vencedor ganharão um kit exclusivo do Escolha Mais; a série de postagem com receitas e sugestões de petiscos preparados com carne suína, ideais para serem feitos em dias de jogos; e a disputa de pratos típicos de países que irão disputar as partidas e que têm a proteína como ingrediente principal.

A diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado, explica que a campanha foi elaborada para ampliar as oportunidades da carne suína em um momento em que o Brasil se une na torcida pela seleção. “Elaboramos uma estratégia de envolvimento e promoção da proteína que atingirá consumidores e também os integrantes da cadeia. É um momento para os frigoríficos e produtores atacarem as oportunidades de ampliação das vendas e a ABCS está sempre atenta para entrar em campo em busca da promoção da nossa carne suína”, afirma.

A suinocultura brasileira torcendo juntos pelo hexa

Pensando em unir a cadeia suinícola na torcida pela seleção brasileira, a ABCS promove também junto aos produtores, associações afiliadas, empresas amigas, indústria e varejo um encontro de toda a suinocultura para o evento nacional. Durante todo o período de jogos, a página do Facebook da ABCS também contará com peças da campanha exaltando a importância da união da cadeia suinícola e do agronegócio na torcida pelo hexacampeonato.

Além da comunicação em redes sociais, a ABCS desenvolveu um folder de receitas de petiscos para serem preparados durante a Copa do Mundo e enviará exemplares para associações afiliadas, produtores contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e Empresas Amigas da Suinocultura para distribuírem e divulgarem a carne suína.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, enfatiza a importância de unir tanto as instituições parceiras quanto os consumidores em um momento tão significante para o país. “É uma festividade muito marcante para todos os brasileiros, hora de juntarmos nossa energia como setor pulsante e mostrarmos o nosso apoio à seleção nacional. E a melhor forma de comemorarmos é levando ainda mais sabor para a mesa dos brasileiros através da carne suína”.

Fonte: Assessoria

ACAV 2018

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e recebas as principais notícias em seu email.

ACAV 2018Dia do Porco 2018IntercorteINTERCONFVIII ClanaPORK EXPO 2018